quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A ENTREVISTA VIRTUAL - EM ESTREIA

O CONVIDADO VIRTUAL DA SEMANA



- MR. ED, O PRIMEIRO CAVALO PERSONAL TRAINER E
EXPERT EM SYSTM'S OF SOCCER (SISTEMAS DE FUTEBOL)
(Licenciado e c/ Alvará em dia)





TV- Ôi Mr.! Obrigado por ter anuído ao nosso convite.

Mr. ED - Não têm que agradecer, eu é que estou muito grato pelo convite, até porque não é todos os dias que, um periódico bloguista, se lembra de um cavalo para entrevistado. Até porque, não esqueçamos que o dr. Marcelo ainda está vivo!...

TV- Bem, o Mr. está aqui porque a sua cotação subiu imenso, apesar de ser um cavalo já famoso, como personagem principal da série televisiva "Mr. Ed O Cavalo Que Fala", muito embora tal já tenha acontecido no tempo da televisão a preto e branco e da "outra senhora". Mas pondo de parte estes salamaleques, vamos ao essencial: o que é que o Mr. pensa dos sistemas que atafulham o futebol, desde o Polo Norte às Ilhas Caimão. Desde as tácticas do Jesus, dos Paulos, dos Villas, dos Paciências, do Querosene do Maputo, etc, etc.?

Mr. ED - Ainda bem que coloca a questão, ou como diria de outra forma, se quiser, ainda bem que pôs a mão na ferida!
Sou um frenético incurável por sistemas tácticos e, por tudo que tenha a ver com a utupia do trabalho técnico. Não o que é feito durante a semana, mas sim, durante os jogos! Admiro a forma como aqueles oficiais do treino, se esmiúçam a fazer as figuras mais caricatas, muitas vezes roçando a usurpação de funções (a profissão de palhaço), dadas as palhaçadas a que assistimos! Desde o mascar de uma ton. de chicletes, ao casaco que é tirado e arremessado para o chão, ao pontapé no do adjunto, ou ao manguito que é feito ao auxiliar do referee (juíz). Mas sempre debaixo do foco das de TV´s e das objectivas fotográficas! É incrível!!!

TV- Sabemos que se interessa pelo aspecto da qualidade do futebol.
O que pensa do futebol que tem visto últimamente? Acha-o capaz de atrair mais gente aos estádios?

Mr. ED - É pertinente a sua questão. Ainda bem que ma coloca. Deixe-me só alisar a crina e colocar o bonézinho, porque nele está o meu bago!
Eu penso que, a mentalidade dos dirigentes estão muito voltadas para o endeusamento pessoal, na ânsia de assim ganharem algum status diante dos vários sectores da sociedade. E depois, adoram aparecer nas fotos, numa conferência de imprensa ou num qualquer canal nacional. Se internacional, tanto melhor.
Mas respondendo directamente à sua questão, em penso que, como cavalo expert na matéria, que, quando vemos estádios completamente às moscas e, outros onde até elas, nem lá querem ir... Portanto está tudo dito. E depois eu é que sou um grande cavalo?! Vejam o que se passa em Albufeira, Leiria, Coimbra, Aveiro!... Aquela pipa de massa não podia ser distribuido pelos clubes mais pobres do futebol profissional? Hein?!
Também penso que enquanto os irracionais e mentirosos profissionais que dirigem a super-estrutura e as infra-estruturas do nosso futebol, mas de cima a baixo, não forem banidos, a porcaria vai continuar a acumular-se.

TV- Tem seguido o futebol dos mais desfavorecidos, quer em património, plantel e restante colaboradores? Por exemplo que pensa das épocas que o Varzim vem fazendo?

Mr. ED - Bom. O tempo que disponho não é muito para o dedicar a ver futebol de vários campeonatos, porque passo muito tempo em viagens de estudo, para fazer o meu mestrado. Contudo, quando não vejo, sigo a informação que nos chega através da comunicação social local, incluindo o "canal Varzim", embora pouca gente os entenda, dado o excesso de fanatismo de alguns, num ridículo caseirismo exarcebado. Repito, de alguns.
Sei que em relação à informação que recolhi, a turma varzinista há 6 anos que passou a ser dirigida por um novo presidente, prometendo que recolocaria o Varzim na 1ª. Liga ao fim de 3 épocas. Além disto, houve também a promessa da construção de um estádio novo e com o dinheiro da venda dos terrenos, conseguir alguma liquidez e património para o clube. Tudo isto existe mas... virtual!
Mas, passados tantos anos, a concretização, ao que parece, devido à crise internacional, não tem sido possível.

Penso que a mudança inesperada de estratégia dos dirigentes se deve à crise e também ao muito calor nas zonas periféricas da massa cinzenta.
Não se importa de colocar the next question, please?

TV- Mr., a crise internacional de que fala, só agora chegou a Portugal! Não se esqueça que não está neste momento nos EUA! E o calor é culpado - dizem alguns - dos fogos postos e, não tem nada a ver com futebol. É mais para a área mental por causa dos pirónomos. Muito embora, o arder, nos faça pensar nos que ficaram a arder por se terem atravessado nos clubes. Mas isso é outra história com muitos buracos.
Pensa que vale a pena tantos sacrifícios feitos por alguns dirigentes. Acha que a dinâmica do trinómio, sócios - plantel - técnicos, é algo que nem a ciência poderá resolver?

Mr. ED - Peço imenso desculpa, mas a essa pergunto só respondo na presença do PC, que é hoje em dia o mais procurado para servir como testemunha em casos que no futebol cheiram mal. PC o benemérito com língua de fogo.

TV - Mas quer um portátil?... Se quiser arranjamos-lhe também uma frutasinha para comer enquanto tecla. É só telefonar ao bigodes ou ao ZéZé Galo...

Mr. ED - V. não percebeu!!! Está a gozar comigo ou quer-me montar? PC é abreviatura do nome de alguém, que é quem v. está a pensar, mas que não pode dizer que eu estou a pensar no mesmo!... Tá?!
Que ideia! Para ser franco, não estou a gostar nada da piada. Estão-me a confundir com o Augusto Duarte ou o Paixão?! Ainda se fosse uma fava-rica!... Sou cavalo... não sou burro!


TV- Dado que se interessa pelo que se vai passando no Varzim, diga: o que fria para voltar a pôr o clube a impor respeito aos adversários e a não ter medo de dizer que entra todos os jogos para ganhar?

Mr.ED - Essa pergunta até parece para o jornal oficial.
Caro amigo. No futebol, como na vida em geral, ou se evolui ou se reverte mais cedo para as cinzas! No entanto o futuro do clube há muito que está traçado. Não sei se me descodificou!...
Ora bem, não me parece ser esta a filosofia a primar, antes pelo contrário, dá-me a sensação que a almofada da vitimização tem servido às mil maravilhas para evitar o partir do pote há mais tempo!
Não sei se me fiz entender. Se não, lamento, mas, tenho que ir apanhar um avião para as Ilhas Galápagos onde vou palestrar sobre como encaixar um branco nos sistemas do futebol indígena, em que as balizas são feitas com liamba!...

TV- Foi um prazer Mr. ED! Grandes coiçadas na sua vida e, até breve. Foi um gosto este cheirinho a cavalo e ver como ainda há quadrupedes assim!

Caros amigos, esta foi a entrevista virtual possível. Para a semana há mais.

Passem super-bem!

8 comentários:

Anónimo disse...

Esta entrevista não é de fácil leitura. Não é para qualquer um, só porque usa óculos escuros em vez de palas.
Ele há cada cavalo!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que me arrebenta a barriga! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Anónimo disse...

Alguem me explica o significado desta entrevista ou o que nos quer tentar mostrar ? É que nao percebi desculpem o meu nivel elevado de ignorancia ...

Aguardo Resposta

Anónimo disse...

Este blog está cada vez pior. Tende vergonha na cara...
Acabai com isto.
Isto é gozar com a cara do Varzinitas!

Anónimo disse...

Que vergonha!
Tens uma lata seu rio avista... Isso é tudo dor de cotovelo.
Este blog devia ser renegado!
Com sorte, este comentário nem é publicado!

Anónimo disse...

Mister Ed é uma série cômica da TV estadunidense, produzida pela Filmways[1] que foi ao ar pela primeira vez pela Syndication, de 5 de janeiro até 2 de julho de 1961 e depois pela CBS, de 1 de outubro de 1961 até 6 de fevereiro de 1966. Foram 144 episódios. Mister Ed foi a primeira série a ser lançada no meio da temporada americana de séries. Anos depois Batman repetiria o feito.
A estrela do programa era Mister Ed, um inteligente cavalo palomino que podia falar. Seu dono era o arquiteto nervoso Wilbur Post (interpretado por Alan Young). Muito do humor do programa devia-se ao fato de que Mister Ed podia falar apenas com Wilbur, o que fazia com que as pessoas frequentemente tomassem o homem por louco. Além disso, Ed tinha um gosto peculiar para arrumar encrencas. O produtor do programa era Arthur Lubin, amigo de Mae West, que apareceu como astro convidado em um episódio.


Ana Leal

Anónimo disse...

Acabem com isto... Tribuna da pouca vergonha...

Anónimo disse...

Conferências... Entrevistas... sob o foco... passados tantos anos... promessas não cumpridas...
Li esta maneira bem-humorada de olhar o lado negativo da bola.
Coisas muito piores e, na real, tem sido feitas para mal do clube em causa. É só "abrir" a caixa da memória.
Acho boa a ideia. É preferível do que os coices que se topa para aí em alguns blogs.
Madalenas ofendidas, mas carcomidas pelo lodo que entope consciências, há às carradas no hotel qualquer com frutaria a cheirar a morango...

Preto No Branco disse...

Reforçando o pedido feito pelo anónimo das 14.53 de 11 de Agosto, peço que me esclareçam qual o objectivo de tão estranho e confuso exercício de criatividade? Grato