sábado, 14 de agosto de 2010

SORTE PUTATIVA, MAS...TAMBÉM HÁ CULPAS PRÓPRIAS!


VARZIM - O


OLIVEIRENSE-1





PESSOAL DAS CAMISAS NEGRAS E BRANCAS, COMPLICAR PARA QUÊ?! HÁ QUE TRABALHAR MAIS OS "FINALZINHOS" NO MOMENTO DO PONTO G!...
O Varzim ao perder em casa, pelo resultado mínimo, comprometeu as suas aspirações nesta remodelada Taça da Liga, no penúltimo jogo desta fase.
A equipa poveira, estreou-se perante o seu público, em jogos oficiais, demonstrando alguma ânsiedade, acompanhada de um nervoso miúdinho que, acabaria por diluir-se com o decorrer da partida, só voltando a evidenciar-se após a turma alvi-negra ter sofrido o golo de uma forma caricata(assim?! Já não se usa!...), com o experiente g. redes Avelino a ser traído por essa inigmática nova bola que, mais parece um balão dos jogos dos putos em tempo de recreio!...
Numa reposição de bola em jogo, o seu homólogo da Oliveirense, de sua graça Bruno, fez uma desfeita ao guardião "poveiro", de levar o mais calmo nórdico dos nórdicos à beira de um ataque de nervos! Avelino, numa atitude que é bastante vulgar num keeper (isto está fino!...), demasiadamente displicente, posiocionando-se bem perto da marca de g. penalidade, não "medindo" bem (se é que era possível medir com uma bola com aquelas características tão "leveiras") a trajectória que o esférico poderia levar depis de bater na relva, a poucos metros de si!
Foi um soco no âmago, numa altura da partidam em que os comandados de Prof. Fernando Eduardo Esteves estavam a "desmontar" o arame farpado do inimigo, lhes estavam a entrar no "território", com perdidas escandalosas, de irritar o mais sonolento e abstraído dos espectadores!
Agora, indo aos detalhes.
Pensamos que a novidade "táctica e estratégica" de uma dupla de trincos, dando uma maior consistência à "porta-de-armas" poveira, e um trio de médios-ofensivos, trabalando nas costas de Rui André , não foi má ideia, só que cedo deu para perceber que tal esquema, será útil, mas perante adversários que tenham "armada" capaz. O que não foi o caso.
O técnico da turma poveira, na segunda parte, ia dando cabo da prematura euforia do adversário. Se a mudança radical efectuada no trio ofensivo do meio campo (as 3 substituições permitidas, foram utilizadas na alteração daquele trio), passando Rui André a ter mais apoio e, com isso, a pôrem a cabeça em água aos homens de Oliveira de Azeméis, tem existido eficácia... outro resultado acusaria no final da partida o marcador!
Esteve "quase bem", o Prof. Fernando Esteves, na leitura do jogo e nos reajustamentos, pecando (em nossa modesta opinião) por tardia!...
Se o jogo tivesse que ser repetido... Estamos crentes que o jogo iria ser encarado de forma diferente (como diz o povo: "depois de a termos visto..."). Daí a importância em se estudar o potencial que cada adversário poderá apresentar sobre o "tabuleiro".
A sorte também não quis acompanhar os atletas do Varzim no seu esforço, (uma mão cheia de oportunidades daquelas "de caras", desperdiçadas, para felicidade do adversário...) quase que diriamos, "suplementar", quando o jogo estava à vista para terminar (85 m), com o incansável Tito a apontar a g. penalidade sem conseguir ludribiar o guardiao-goleador Bruno que defendeu para canto, entre outras perdidas.
Gostamos dos indícios deixados pelos atletas do Varzim nestes preliminares da época.
Julgamos que, aperfeiçoados alguns pormenores, podem os responsáveis, afirmar sem receio algum, para quem os quiser ouvir, que o plantel do Varzim tem valor para objectivos que não tão só "a manutenção" e... se Deus quiser!
Atendendo a todos os factores, passíveis de condicionar uma prestação mais "agradável à vista", e que neste jugo possam ter sido, de alguma forma, (além de estarmos no início de época e, outros "afins"), mesmo assim, saímos do vélhinho estádio com a convicção de que "ali" temos gente.
Força Varzim! Força "tripulação"!
Óscar Gomes

24 comentários:

Anónimo disse...

Também acho que o Varzim jogou o suficiente para ganhar, mas à vontadinha.
No entanto, e aqui estou de acirdo, a dupla de trincos não se justificava estar montado até ao fim do jogo, porque o Oliveirense foi tapando os caminhos às iniciativas de ataque, ao ter 4 médioas no 1/2 campo, contra três do Varzim. O Rui André esteve bem, mas pelo que vi, ele jyntamente com o Bruno Moreira (um deles como ajuda), em detrimento de um dos trincos, talvez o poder ofensivo fosse mais consistente e proficuo.
Mas penso que vamos ter equipa para cedo encontrarmos uma posição de segurança!

Anónimo disse...

Direcção regente, v. Excias. que são verzinistas de antes quebrar que torcer, p. f. não deixem que, mais uma vez, uma gestação que parece estar com um bom pronúncio, venha a dar em mais um "bebé" abortado por incúria! Nao sei se me fiz entender...

Anónimo disse...

Já começa!

Dois jogos oficiais e ainda não ganhámos.

Ontem vi pla 1ª vez a equipa e aquele gr não lembra o diabo.

K saudades do Marafona. O Avelino andava aos caidos no Bessa.

Apostem no miudo k saiu dos juniores k tem muita qualidade.

Gostei de ver a garra da equipa.

Anónimo disse...

Desculpem insistir: onde é que está o estádio novo? Não estou a brincar. Andei à procura dele e quando me disseram que afinal ainda não tinha sido construído, quando cheguei ao camo junto ao mar, o jogo estava estava o fim, frosca-se.
Vim de França, para isto? Quem é o culpado? Que saudades do tempo em que o campo no Verão estava cheinho como um ovo e agora é mais o lixo nas bancadas do que gente. Je ne pas possible. Pauvre Varzim. Porquoi?

Anónimo disse...

Parce que tu parle trés mal de varzim.
Oh françois, paga as quotas se queres ver o teu varzim melhor, e se achas que mesmo assim não dá, larga a França e candidata-te que é preciso.

Deixem-se de tretas, estamos à espera que a camara aprove o projecto e que se entenda com a constructora que esta a tentar arranjar uma soluçao para os problemas financeiros.
Porque estão quase todos mal, não é só o varzim amigos

Anónimo disse...

Ainda temos hipoteses. Basta ganhar nos Açores e esperar que a Olivweirense faça o seu trabalho e ganhe.

Passar á 2ª fase é um dos objectivos para esta época.

Anónimo disse...

ò avec de meia tigela ... também em france ganhas o que ganhavas quando aí chegaste...poe te fino porque nós os parolos como chamou MV aos poveiros estamos atentos...queres um estádio novo? vais á internet e compras um e dás ao varzim ...sá vá òh avec pensas que o varzim ainda vive á grande e à francesa

Anónimo disse...

Vão ler o que há cerca de uma ano escreveiam de óptimismo enganoso, alguns dos cágdos cinturiões.
Agora? Riem-se da própria figura que têm andado a fazer e a sujeitar milhares de sócios e adeptos.

Anónimo disse...

Tu vas apeler "AVEC" a ton chien, á oui??? Je pagar tuotes les quotes! Vou commptrenée, portugaise fou! Tiu ne cest pas varziniste, tu cest lán curiouse du match!

Anónimo disse...

Tou triste, perdemos mas jogamos mais ou menos.

Gostei do Rui André, mas acho que Bruno Moreira tem qualidades superiores para avançado centro.

Podia o Eduardo colocar os dois na frente, parece que formariam uma boa dupla.

O Avelino foi traido pela jabulani. Não sei se vamos ter ali homem. O Marafa está encostado no Maritimo, faz nos falta.

Anónimo disse...

Senhor Presidente Castro, ó Marafa rdtá encostado lá na ilha do Alberto João!

O senhor quer limpar a pele?...

Entre rápidamente em negociação com os do Marítimo, através do seu dilecto Miguel Rbeiro e peça emprestado um Marafona para esta época.

Com aquela demonstração no último jogo que, não sendo deslumbrante, promete, com os Bruno a jogar fazendo dupla com o Rui André (vai ser a revelação da época) e com o prof. corrigindo bem, vamos, desta vez, renovar a alegria aos varzinistas! Vão por mim. Sei que não é fécil, mas caramba, é por isso mesmo que o lugar de drigente é para os eleitos!

Alfredo, encoraja o dr. Lopes de Castro! Nós esperamos de ti muito! Mas muto! Já mostraste que és empreendedor! Força e raça!

Anónimo disse...

As negociações com o Maritimo são fantásticas.

O ano passado tevemos cá o Lelo, Vitor Junior e Gonçalo Abreu, por empréstimo dos maritimistas.

Dois barretes de todo o tamanho, com o Abreu a escapar, mas sem deslumbrar.

vendemos o Marafona ao Maritimo. Só não sei é se, o Miguel Ribeiro (director desportivo pago principescamente pelo Varzim, descoberto pelo JMLC no seio da sua familia) negociou na qualidade de representante do Varzim ou do maritimo.

É que, espante-se ou não, o Miguel Ribeiro, depois das relações constantes da época passada com o clube do qual é adepto o Alberto João Jardim, transferiu-se para lá. E agora, senta-se no banco de suplentes do Maritimo ao lado do Van der Gagg.

Concerteza, que o Presidente do Maritimo esteve atento ao excelente trabalho da época passada feiro pelo Miguel Ribeiro no Varzim e por isso "contratou-o".

Ide enganar a cega.

Ana Leal

Anónimo disse...

Concordo com o post.

Perdemos o jogo mas, sai com a ideia que temos gente para garantir a manutenção mais cedo que o ano passado.

Carrega Varzim

Anónimo disse...

O Varzim tem de mudar e arrepiar caminho.

É tempo do Sr. Macedo Vieira, deixar de dar lições de cátedra, e assumir os verdadeiros desafios da mudança, a passar por uma reflexão descomprometida sobre quem verdadeiramente somos?

E a partir daí encontrar as respostas em conformidade.

GR

Anónimo disse...

Mais je n´acredit pas!!! Bom, bom, bom! Mais qué se passe! Is sonte fou!
Je suis varzin toute la vie. Mon pér e ma mér aussi.. À bom, bom, Nous sommes francaise mais naturalment de douple nationalitée!!! Et Varzim toujour!!! Allê, Allê Varzin de mon coueur!!!

Manuel Setephanie

Anónimo disse...

je né cet pas qui à vous!

Anónimo disse...

Não ponham em causa o varzinismo de quem quer que seja, sem primeiro conhecer as pessoas a quem dirigem os vossos reparos.

Não há intocáveis... mas, atenção a quem são dirigidos os mísseis!

O dr. Macedo Vieira é um varzinista, condicionado pelas funções políticas e de lei.
Atenção a isto.

Acho que devemos, nós que somos varzinistas, fazer a mesma coisa que o dono da Casa do Papel! Escadas prós bombeiros da terra e muito apoio, com proveitos para o Varzim à vista e não so de treta!
Fui...

Anónimo disse...

GR-Gil Remédios??????

Anónimo disse...

RECORD

Aposta financeira obriga a vitória
na taça da liga

03:41segunda-feira, 16 agosto de 2010

Autor: L.L.

De forma a não sair furada a aposta que o Varzim fez na passagem à próxima fase da Taça da Liga, um objetivo assumido publicamente tanto pelo presidente Lopes de Castro como pelo treinador Eduardo Esteves, os Lobos do Mar estão obrigados a triunfar sobre o Santa Clara na derradeira jornada desta fase de grupos.

Eduardo Esteves sabe, desde já, que irá ter pela frente uma grande contrariedade no centro do seu sector recuado, uma vez que Pedro Santos foi expulso no decorrer do desafio com a Oliveirense. Assim, é certo que Neto terá um outro nome a fazer-lhe companhia.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar:

Concordo plenamente com o LL. Até porque vindo de quem ve, é merecedor de todo o crédito.

Em 2ª.- Nada nos garante que o Santa vá ganhar, perder ou empatar! La Palice, não diria melhor!

Terceiro: - O Prof. Fernando Eduardo Esteves, tem vindo a melhorar o seu "olho cl4nico", em matéria de aplicação, "in timing correctling" das suas opções na constituição do onze iniciai, bem como nas alterações durante as partidas. Mas vai ainda melhorar mais, só é preciso é que tenha tempo, dentro do pouco que é dado a um treinador! Aliás como aos jogadores e mesmo, aos dirigentes! Nunca o tempo foi tão escasso em tudo na vida! Até ela própria!...

É verdade que a escusada expulsão do Pedro, podia ter sido evitada, e assim as coisas seriam prospectivamente mais animadoras. Contudo... Vamos confiar no plantel que estiver disponível.
É preciso é incutir muita crença na cabeça dos "meninos"!

Tamabém toda a gente sabe que agora as receitas aumentaram com a chegada de Fernando Gomes à presidência da Liga P F!... Ao que consta!

Anónimo disse...

Circula na cidade o rumor que Marafona vai voltar em breve. será?

Anónimo disse...

Andam para uns angelicos preocupados com os nudistas da praia da estela.

mandam noticias para os jornais da terra e não só, a criticar quem está na praia destinada aos nus.

O Varzim, anda de tanga e estes, não se preocupam com isso.

Ana Leal

Anónimo disse...

Angélicos? Oh pá, estás é bebado!!! Não querias dizer Ebangélicos? Ehein?!!
Aqueles que andam de pastinha e grabatinha, com este Sol??? Oh pá f... deve ser cá um... sacrifício, f...!!!

Anónimo disse...

Eu estive no Esádio do Varzim e confesso que já há muito tempo que não sentia tão grande interesse em seguir as jogadas, como neste jogo, por parte dos poucos adeptos (poucos, mas mesmo assim, tomara muitos clubes da 1ª. Liga!...) presentes, num equipamento que está cada vez com um aspecto de votado ao abandono! Os grandes obreiros da construção daquele estádio, não mereciam tão deprimente acabar de utilidade! Afinal, não é pelos nossos objectos de estimação já não se usarem que os vamos abandonar! Ou então, a estima, afinal nunca foi verdadeira!

Não há dinheiro nem para uma pintura, ainda que esfarrapada, tipo, roupa de defunto?...

No chapéu de um pobre, até os cães lhe fazem urinam em cima.

No tempo do Oliveira dos anéis, o homem podia ter todos os defeitos, mas nunca se viu tal abandono! E já se pensava em construir novo estádio!

Aquele parque deveria ser reutilizado, com as devidas adaptações, para a edificação de uma VERDADEIRA ACADEMIA (c/ utilização e rentabilidade, inclusivamente, para estágios de outros clubes, quer nacionais quer estrangeiros)!

Já se gastou uma PORRDA de dinheiro com estudos e mais estudos para o novo estádio e, para quê???

Responda quem souber.

Ribeiro de Amorim