sábado, 28 de fevereiro de 2009

O PRÓXIMO JOGO















VARZIM - OLIVEIRENSE




SERÁ MAIS UM BATER NO CEGUINHO... OU NÃO? "HEIS A QUESTÃO"…

O Varzim em casa recebe uma Oliveirense com a corda na garganta, desportiva e financeiramente "falando". É um dos clubes a quem, alguns devem a permanência nos cargos que profissionalmente ocupam (em determinados clubes), nesta Liga da "vitalidade" (só se for gastronómica...), para alguns "senhores" que por via dela se vão pavoneando pelo país fora... Repito, alguns...
Oliveirense que, segundo o Organismo que gere esta liga, não tem palmarés (?)! Nem sequer um qualquer diploma "arranjado"... Ou conseguido num qualquer “EFA”…
Oliveira de Azeméis, terra de gente hospitaleira, que trata com urbanidade quem com ela contacta, de resto como a "imagem" que os habitantes da nossa terra sempre tiveram e têm - em geral. Só que em termos de competição desportiva, nomeadamente no futebol de rendimento, tal desiderato, nos tempos que correm, não serve de guarda-chuva (ainda sem acordo ortográfico…) a nenhum clube de futebol. Não sei se nas outras modalidades servirá…
O Varzim nas 19 jornadas disputadas, tem uma “angariação de créditos” (está na moda…) muito superior ao seu adversário de amanhã. Vejamos: 7 vitórias e 4 empates, contra 3 vitórias e 6 empates da Oliveirense. Os poveiros têm 20 golos marcados/21 sofridos, contra 14 marcados e 24 sofridos dos oliveirenses. O Varzim em 54 pontos possíveis, até agora, conseguiu 25 - não chegou a 50%! Sintomático! Em termos estatísticos e comparativos, só o comandante Stª. Clara e o Feirense igualam o Varzim. Sintomático! O Varzim tem-se enterrado em” terreno alheio”. Porque é que não pensam em disputar o campeonato a uma só mão e a eliminar, em vez da liga do “vinho verde”…
“Porreiro, pá”! Exclamariam alguns…
Bom - como diria “o sr. professor” - , é preciso não esquecer que em matéria de não conseguir ganhar fora, não é só a Oliveirense que fica a chorar.. Para muita pena “nossa”!
Com certeza que não passa pela cabeça de nenhum poveiro, varzinista em especial, que o Varzim não sairá vencedor do confronto e assim recupere pelo menos a oitava posição, que aliás perdeu na pretérita jornada!
Com todo o respeito que nos merece a equipa de Oliveira de Azeméis, é caso para perguntar: será mais um para bater no ceguinho?...
Para finalizar, algumas palavras sobre a nomeação da equipa de arbitragem.
Bom, o Sr. Paulo Costa e seus acólitos, já têm semeado, também eles, um pouco da categoria arbitral que toda a gente tem constatado (pelo menos quem segue estas coisas da bola…). Ficamos à espera que todos “eles” estejam nos seus melhores dias.
Ala-Arriba, Varzim!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ando ao mar. Tenho um portátil e como tenho agora uma vaga, vim ver este blogue que fala do Varzim e concretamente em relação ao jogo de hoje, só sou de opinião que o Varzim ganhar e de goleada porque efectivamente o adversário é mais que fraco. No entanto, futebol é futebol, já dizia o outro, nunca se sabe. Até porque fisicamente também o clube está uma desgraça, como já aconteceu no Bessa, no domingo passado em Olhão, em que ao começar a segunda parte os jogadores do varzim já estavam todos rotos... Pergunto. Para que é que esta direcção está apagar aos preparadores físicos, fisioterapeutas e eu sei lá que mais? Temos que correr com muita chulisse que anda agora à volta do Varzim. O clube (e o clube são os sócios) não tem que estar a sustentar afilhados do presidente ou outros elementos desta direcção. Até filhos de ex-jogadores, que meteram, em tempos não muito recuados o Varzim em tribunal, lá estão! è preciso uma lavagem com sabão de barrela em muito parasita que está neste momento a chupar o clube. Quanto a um utilizador deste blogue que falou em frustardos que se servem da internet, por acaso não se estava a ver ao espelho? Ou é daqueles que "o tem entalado". Até parece que sim.

Anónimo disse...

devs andar ao mar deves..a partir do teu escritório.Ide enganar o caraljo