domingo, 22 de fevereiro de 2009

REFLEXÃO

OLHANENSE 1 - VARZIM O



VARZIM PERDE O JOGO, ACABA COM NOVE E VÊ A LUZ AO FUNDO DO TÚNEL A APARGAR-SE!...


Como se “temia”, embora toda a gente procurasse disfarçar o temor, para não espantar espíritos mais sensíveis à causa Castro, Dias & Cª.LDA., o Varzim não conseguiu impor-se com a regularidade necessária durante o tempo que durou o jogo!
Uma primeira parte em que o Olhanense do ainda “estagiário” na profissão, o ex-grande capitão do FCP e da Selecção Nacional, Jorge Costa,deu uma autêntica "tareia" de bem-preparar e bem-dirigir uma equipa de futebol que ambiciona estar na corrida para subir de divisão. O Varzim esporádicamente foi "para cima" do adversário... mas acabar por não conseguir o "objectivo", de que vale? O Prof. acha que foi tudo uma questão de potência na 2ª. parte... Realmente, físicamente, apresentaram-se demonstrando uma pobreza franciscana de arrepiar! O Varzim em todo o jogo teve duas boas oportunidades para concretizar, tantas quantas a equipa da casa. Aliás o Varzim só chegou ao intervalo com as redes invioladas graças a providenciais intervenções de Nuno Gomes e de uma estupenda defesa de Marafona...
Logo no reatamento o Olhanense deu a entender que a partir dali quem ia impor o andamento era ele, na convicção de que o opositor não iria ter pedalada para o acompanhar, pelas "fraquezas" colocadas a nú !... Com um Varzim “anestesiado” e com um comando técnico denotando inércia e apatia, o Olhanense, conforme já há muito se temia, chegou ao golo aos 60 m. através do camaronês Messi (uma cartada de Jorge Costa que o fez saltar do banco para entrar no colectivo algarvio 6 minutos antes…). Para alguma lá estão os treinadores, remunerados e bem... ao que consta!
Nas pouquíssimas tentativas em que assediou a baliza adversária, Veríssimo, g. redes da equipa de Olhão, estava lá, que é para tal que lhe pagam… ao que consta.
O Varzim não pode sequer queixar-se do árbitro João Ferreira, que não teve nada a vêr com a tal falta de ambição demonstrada pela equipa do Varzim.
Voltando à questão da condição física dos alvi-negros. O Varzim não tem preparadores físicos ou afins?! Então poquê aquele acabar de "rastos"?! Ainda estamos práticamente no início da 2ª. volta...

Mesmo a nível de aguentar a pressão inerente aos incidentes que podem ocorrer durante o jogo, alguns dos jogadores do Varzim deixaram muito a desejar… Veja-se a amostragem de amarelos e vermelhos a jogadores do plantel poveiro! Também neste aspecto há muito trabalho por fazer…
Com este resultado, no que respeita a uma luz ao fundo do túnel (objectivo da subida, conforme prometido no projecto para três anos - já lá vão... - pelo Sr. Lopes de Castro), essa "luz", acho que se apagou de vez quanto a esta época!





4 comentários:

Anónimo disse...

Ai está um ponto de reflexão importnate a incapacidade fisica desta equipa! O Prof. Eduardo Esteves é um bufo da Direcção!!!! E só por isso se mantem, mesmo com a passagem de várias equipas tecnicas pelo clube. Foi ele aliás quem queimou o Alexandre. Toda a gente sabe isso no balneario.

A equipa não pode com ima gata pelo rabo.

O Rui dias é um aprendiz e nunca vai passar disso.

A luta pela subida esfuma-se

Anónimo disse...

Já me apercebi há muito tempo que o Rui Dias é AZELHA, quando é que o Lopes de Castro vai abrir os olhos?

Anónimo disse...

O Problema Varzinistas é a Falta de ambição desta direção!

Sao os problemas estruturais deste nosso pobre Varzim.Os jogadores nao se doem com as derrotas deste clube, eles brincam com isto, brincam conosco que vamos ver os jogos! estão se a borrifar para tudo o que representa a PÒVOA DOS POVEIROS E A RAÇA VARZINISTAS.

Enquanto assim for, esqeçam tudo, nós é que sofremos, nós é que ouvimos as bocas dos Rivais, nós! sempre nós que não ganhamos um tostao com o VARZIM!

é assim, esta falta e ambição e esta falta de vontade dos POVEIROS terem o VARZIM no mundo!

Guimaraes, Rio Caxinas e Leixoes estão aí!

Saudaçoes VARZINISTAS E PARABENS PELO BLOG

Anónimo disse...

Apetece dizer: "MAIS PALAVRAS PARA QUÊ!?" ´São "desabafos" reais e sentidos od do comentedor anterior. Há no entanto que ter fé nos tempos de mudança que acabarão por chegar.