sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O PRÓXIMO JOGO
VARZIM - AVES
A 13 jornadas do fim, o Varzim recebe em sua casa, um clube que também já teve a sua passagem pelos primodivisionários do futebol luso, embora tenha uma "folha de ponto" com muito menos assiduidade dos que os varzinistas. Os anfitriões têm apenas um ponto de desvantagem e estão um "degrau" abaixo na classificação. Recordemos que na primeira volta, o resultado então verificado no ninho do Desp. das Aves foi de 0-0. O Varzim, pelo desenrolar do jogo, acho que foi a única vez, de forma tão evidente, em poderia ter vencido! A meio da tabela estão obrigados a estar com "um olho no burro e outro no cigano"... Assim a modos que a "a ver no que isto ainda poderá dar..."
A equipa técnica do prof. Dias e os seus pupilos, vão ter oportunidade para limpar a péssima imagem deixada no desleixado Bessa no pretérito domingo. Há uma grande desconfiança entre massa associativa e as capacidades do plantel!... Aguardemos com esperança em melhores resultados! O Varzim merece bem mais! Pelo seu passado não muito longínquo e por aqueles que muito lutaram e lutam em prol do clube poveiro. É sabido que nos tempos que correm, o amor à camisola "já era"... O sócio ou adepto é que parece não querer acreditar! O que sobra em paixão, escasseia em dinheiro para manter a amante razão de ser daquela mesma paixão... O Varzim não é só dos poveiros, mas tenho quase a certeza que a grande maioria é do Varzim! Segundo li algures, penso que só não foi assim, no tempo em que na Póvoa de Varzim existiam três grandes rivais a disputar entre si jogos de futebol - Sporting da Póvoa, Desportivo da Póvoa e Varzim Sport Club!!!
Mas voltando ao presente. Que o jogo do próximo domingo seja o reencontro da empatia entre massa adepta e este plantel 2008/2009.
Posto isto, convido-os a fazerem a vossa própria projecção da próxima jornada. A nível classificativo será de prever permutas significativas?!
Bom fim-de-semana e "boa bola".

5 comentários:

Anónimo disse...

Penso que sim, que o Varzim (não confundir clube com o lote de pessoas que neste momento o servem)vai conseguir alegrar os seus simpatizantes com o amealhar de três pontos e bem conseguidos.É urgente reconciliar sócios ou apenas adeptos com o Clube.Pode ser que seja o pontapé num certo conformismo que transpira para o exterior, sob o lema de que o Varzim não tem dinheiro para subir à Primeira Liga ou se preferirem Liga Sagres. E quem é que tem? É uma falácia
ou uma desculpa de mau pagador! É preciso que as forças-vivas da cidade acarinhem mais o clube, mas por outro lado já se sabe que a motivação para que tal aconteça só com resultados satisfatórios,que ajudem a manter acesa a crença...

Júlio Bento

Anónimo disse...

Pelo que tenho visto acho que ao Varzim vai acontecer esta época o mesmo qe tem acontecido desde que a "junta" de Lopes de Castro tomou conta do clube. Nãi sai do xeque-xeque do bidé... Quem se vai rindo à fartazana são os do Rio-Ave. Já não há vergonha na cara!

Silva Mateus

Anónimo disse...

Penso que ao blogue deve ter acesso quem queira, mas não se devem servir dele para o ocupar de forma inútil. Acho que a Direcção liderada por Luis Oliveira não está isenta de culpas pelo despiste que colocou o Varzim na Liga de Honra ( agora Liga Vitalis), carregadinho de dívidas e muito por fazer!... Mas, o que é que esta Direcção trouxe de melhor?!
Pelo menos que exija que o plantel nos brinde com uma vitória que faça reanimar a plebe varzinista!

Tozé Milhazes

Anónimo disse...

Olhando para os jogos da jornada, o mais probabel é que na classificação o Varzim e o Aves fiquem na mesma. O Boavista pode ultrapassar o Varzim e igualar o Aves. Também é muito probabel que o Olhanense se mantenha em segundo mas possa ver juntar-se à perseguição aos dois primeiros, o Gil Vicent.O Santa Clara continuará imparável. A pressão de quem começa a ver o tapete a sair-lhe de baixo dos pés, vai aumentar...

Anónimo disse...

A onde é que param os leais, peitudos e defensores castristas? Será por causa da crise, também? O Varzim é que a vai pagando, com cheques carecas e tudo!

João Silva