sábado, 8 de dezembro de 2012

VARZIM NO BESSA PARA REENCONTRO DE CAMPEÕES...




 CLASSIFICAÇÃO
BOAVISTA  VS. VARZIM

10ª. JORNADA


Varzim, após mais uma "estúpida" paragem, ocupando neste momento a 6ª. posição na tabela, com 15 pontos, a 7 do líder Mirandela, desloca-se ao Bessa para defrontar aquele que há 11 anos se sagrou campeão nacional do nosso melhor campeonato e que, como é já sobejamente conhecido, entraria em colapso financeiro e desportivo, pouco tempo depois... Agora, tentando recomeçar de novo, os "panteras negras" do Bessa, estão neste momento em 11º. lugar com 10 pontos (menos 5 que o Varzim e 12 que o primeiro), saídos de uma derrota fora de portas na pretérita jornada. Boavista, agora, comandado pelo seu não menos histórico Petit, após passagem pelo futebol alemão, (que acumula com as funções de jogador), tem alternado o positivo com o negativo, estando na memória recente dos boavisteiros a estrondosa derrota sofrida em Fafe por um gordo 7-1. Também pela negativa, mas desta feita, em casa, a derrota diante do, neste momento, líder,o embaixador das terras do Tua e do Corgo, como é o Mirandela.

Outra referência a levar em linha de conta, é a de que, frente-a-frente, vão estar, a melhor defesa (Varzim - 4 golos), contra uma das mais sofredoras (Boavista - 13 golos).

Mas, em termos de concretização, estão "ela por ela"... Varzim - 8 golos, enquanto os do Bessa produziram 6 golos... Portanto, atenção pessoal, porque, é marcando mais que o adversário que, se fica mais próximo de ganhar!... Verdades de La Palisse...

Após esta jornada, o Varzim poderá dar um salto "interessante" na classificação... Há que saber explorar a ansiedade dos "petits", embora o mister venha de uma terapia bem refrigerada ao sistema nervoso central adquirida em terras geladas de Frauline Ângela...

E depois... bem, depois, daqui até à Casa da Música e desta até ao campo do sr. Manuel do Laço, é já ali, é económico, rapidinho, mesmo que de ."metro em metro"!... O "emplastro" que o diga... estação a estação!

Para os impedidos de lá se deslocarem, uma sugestão, a partir das 15 horas:




E NA ONDA VIVA TV também, bastando um clik na Net... "futebol em direto".


ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

1 comentário:

Anónimo disse...

A ver e a ouvir ou só a ouvir no meu telemóvel, vai ser a minha compamhia da tarde. Com umas castanhinhas quentinhas... Obrigado rádio Onda Viva, assim se vê quem gosta dos poveiros. Ainda é o vai valendo a nós entroycados, aqui no nosso país ou nos 4 cantos do mundo!!!

Bem hajam!