domingo, 16 de dezembro de 2012

Classificação

11ª. JORNADA



VARZIM - O

GONDOMAR - 1


O Varzim acaba de esbanjar um salto significativo na Tabela ao perder em casa diante de uma das piores classificadas, o Gondomar, autor do "feito"diante do campeão em título!...

 O golo da vitória (e único), foi apontado aos 16 minutos de jogo por Igor.

 "Futebol!..." - dirão alguns! 

Ineficácia, falta de objetivade e "pachorreira alentejana", acima do esperado - dirão os que viram!

Um Varzim que, dominou de todas as maneira e feitios, quiçá, o adversário mais fácil de vencer das últimas décadas!...

Miguel, g. redes campeão do Varzim (já mais do que uma vez!...), até a "central", apareceu, várias vezes, principalmente no segundo tempo, a fazer interceções de bola e a entregá-la jogável aos colegas!!!

Mas, debalde e de balde, se calhar, mesmo assim, hoje, não daria resultado... 

Capixaba e compª., não atinaram com o "buraco" quando, levando alguns na bancada,  a desabafarem: - "até com a minha barriguda...!!!".

O tempo escoou-se, até ao tutano (e a paciência da cerca de centena e meia de adeptos do Varzim, também!:..).

Bom! 

Venha o próximo jogo (em Joane, segundo parece, no sábado às 15,horas).

 Atenção à surpresa que "eles" foram fazer, hoje, a St. Tirso (jesuítas devem ter ficado piores que estragados!...).

Pese este resultado (que fere o ego do mais empedernido...), a equipa comandada por Octávio Moreira, tem vindo a ter um comportamento meritório, muito acima de outros plantéis, estruturados para outros voos e a tempo e horas). Que ninguém se iluda... "este Varzim", procura lavar a cara e capricha em apresentar-se dignamente! É óbvio. 

O grupo, merece, o apoio que lhe vem sendo prestado durante os jogos. "Eles", vão saber dar conta do recado... de forma lúcida, sem cartas-abertas ou lacradas ou sequer sarapintadas com o perfume de um qualquer perfume Baco... 

ALA-ARRIBA VARZIM! VAMOS A JOANE FAZER "TUDO" PARA VENCER!

10 comentários:

Anónimo disse...


Cerca de 2 centenas? Pelo que vi na TV da onda viva, axo que se eram para aí umas 150 - cento e cinqenta - já foi contar muito por alto! Há muito que não se via deserto assim no campo do Varzim!!

Esta direção e os resultados é que tem que arrastar pessoas que gostam do clube para os dias de jogo - na Póvoa ou fora! É preciso trabalhar mais nesta capítulo, nao chegando os jantares... Em primeiro lugar, é preciso angariar adeptos, a começar pelas escolas do concelho, abrindo as portas do estádio aos alunos do ensino básico mediante documento apropriado e desde acompanhados por sócios, familiares ou não!! No
futuro a curto prazo, vão ver os resultados.

Quanto ao jogo e carreira da equipa. O jogo foi todo ajeito para um 7-2!!!! Só faltava pegar no pé, cabeça ou outra parte do corpo e "empurra´.la pra dentro"!!

GOODFREDO disse...

Acho que o Varzim tem que ser tratdo com mais requinte, eficácia e que lhe empreste mais qualidade na imagem que transmite para o exterior.
É inadmissível que nos mastros das bandeiras do estádio, haja um destinado para a autarquia e nem sequer, hasteada (ou içada...) ao contrário, lá estava! É claro que isto, para muitos (depende da resiilência inata de cada qual...) poderá um pormenor de somenos, como é se calhar, a saudação educacional ou o lementar lavar dos pés...

O Varzim é grande demais... A vontade de fazer, é o início... mas não chega! Para tal, não é preciso descer à refundação... Mas estes níveis de exigência só serão levados em conta através das pessoas...

Quanto à equipa, está muito acima das expetativas e dos augurios de certs "ratos do porão"...

Dominar um jogo até à exaustão e perder como eu vi... nem a sonhar!!!!!!

Anónimo disse...

Uma reestruturação como o Varzim merece/necessita não se faz em três meses, no entanto a credibilização e a dignificação do clube começam dentro das quatro linhas com entrega e dedicação, coisa que não tem aparecido quando se tiram mais folgas do que os dias em que trabalha e quando se é vergado em qualquer estádio, inclusive o nosso. Esta direção não tem responsabilidade nenhuma na construção e na gestão do atual plantel, todavia o varzim é demasiado grande para estar no lugar que está na atual divisão. Ao anterior ponto acrescentemos que o orçamento é demasiado elevado para a posição que ocupamos (só diz o contrário quem desconhecer), o orçamento do varzim para o futebol sénior está entre os 5 mais elevados de toda a II divisão (norte, centro e sul), mais só perdemos para clubes da II liga em alguns milhares de euros (não centenas de milhar). Se a atual direção quiser manter o clube com os resultados atuais e reestruturar financeiramente o varzim o melhor que tem a fazer é dispensar/vender os seguintes elementos: m....., r.. .........., r.. ......., n.......,m..., p...., t.... ..... e o...... e pouca, até ao final da época, perto de 65.000€, senão mais (prémios de jogo). Destes elementos enumerados apenas 1 é imprescindível daí terem que contratar um jogador para o substituir, no entanto, com 60.000€ dá perfeitamente para tentar ter os salários em dia até ao final da época. Quem não tem dinheiro não pode ter vícios. Lopes de Castro formou uma equipa para subir, novamente, mas sem dinheiro.
PS. brasileiros que não calçam, 3 g-r quando dois + um júnior, para quando for preciso (se o for), chegam, miúdos que sobem a seniores e nem um minuto de jogo nas pernas possuem... depois a situação financeira é periclitante.

Anónimo disse...

Os jogadores do Varzim têm de ser mais acertivos, não podem estar com tantos rodeias, têm de rematar à baliza! Uma nota para o blogue, nenhum comentário à greve dos jogadores pelos ordenados em atraso? ou só se comenta quando interessa!?

Anónimo disse...

GOODFREDO Á CÂMARA, JÁ!

Anónimo disse...

Ao comentador das 20:24.. Os autores do blog não têm que comentar a questão dos salários só porque se voltou a falar do assunto. A unica abordagem possivel é falar dos salarios de uma forma estrutural e isso exige muita reflexão.
Sou socio ha 25 anos e cada vez estou mais preocupado pela simples razão de que nunca se fala da questão de fundo. A Póvoa é terra de gente emotiva e aguerrida, mas também muito dada à intriguinha, o que faz perder o foco. Sou da opinião de que se meteu na cabeça de muita gente que o único problema do Varzim era o presidente. O tempo está a demonstrar que a figura não era assim tão importante porque o problema é nas fundações. Infelizmente a figura actual já está a baquear e duvido que chegue ao fim do campeonato. Enquanto não se formar uma comissão administrativa com um grupo forte e desinteressado que tenha costas largas para implementar uma serie de medidas drásticas, o clube não vai lá.. por muito que nos doa, precisamos de uma troika tambem no Varzim.

Anónimo disse...

Julgo que acerto ao pensar quem é o autor "anónimo" do comentário das 12;25... Ah! E só pode ser gente (com obra feita e visível...)habituada a dar trabalho ao pensamento e a ser rigoroso... Ainda cheguei a alimentar espectativas... Ele seria o cérebr do tal núcleo duro de competentes, sem intriguinhas mal-cheirosas nem invejas prejudixiais ao clube!...

Tenho pena que ele não se candidate ao VSC.

Quanto a actual Direção, está de facto a dar mostras de algumas apostas erradas...

Anónimo disse...

AH!!!!
Aqui vai o nome do autor-anónim do com. às 20.23.

Anónimo disse...

Então o comentador das 12:25 propõe uma comissão e voce das 20:23 espera que ele se candidate? Que grande confusão vai nessa cabeça.
Só estou a comentar para perceber o que se passa no Varzim se alguém me puder ajudar.. A direção candidata-se com 5 membros, vão 4 embora e querem cooptar outros 4? Que é imoral não é dificil de perceber, mas é sequer legal? Alguem que perceba destas coisas que me esclareça.

STRONG disse...

Colega das 15:46, está a esquecer-se que a reestruturação já foi prometida em 2004?! Se estou errado e com memória a precisar de memofante... Sorry! A idade não perdoa, não é caro?... Compreendo... Acontece a qualquer um... Há dias...