domingo, 8 de agosto de 2010

CONTENTAR-SE COM POUCO!... MAIS DO QUE UM CANARINHO ESTIVERAM NAS MÃOS DOS VARZINISTAS

TAÇA DA LIGA - 1ª. JORNADA



ESTORIL - 1


VARZIM - 1




FORAM BANDEIRA DO SR. LOPES! Foram, foram cardos para uns, foram moeda para outros... E já se foram, sem nada darem em troca.
Também, mais barrete, menos barrete...

Mas vamos ao jogo.

Esta é mais uma competição para desgastar os cofres dos mais tesos.

Um Estoril cheio de remendos por causa dos lesionadas na digressão ao Brasil, foi canja para um Varzim que nem precisou de recorrer ao bruxo de Amorim para lhes advinhar os pontos fracos.

Um Varzim que entrou a impor-se no jogo, mas sem ser muito regular nessa imposição, não resistindo à reacção do Estoril que, esteve à beira de dilater o marcador, antes do Varzim empatar.

Penso que as modificações não sortiram efeito, havendo uma confusão do meio campo pra a frente, com muita gente sem saber onde estar. Bruno Moreira foi aconselhado a "inventar" o seu posicionamento, só que Agra pensava o mesmo na mesma altura!...

Uma babilónio. Valha-nos que agora vamos jogar na nossa casa e contra uma equipa que ainda há duas épocas andou a penar nos últimos lugares.

O Varzim deu um "arzinho" da sua graça, mas, não surpreendeu pela positiva os mais atentos e mais arejados de ideias, além de não se satisfazerem só com o molho das bifanas!...

Mas há que deixar seguir a "ilusão". Enquanto isso, "o pau vai e vem", deixando os adeptos mais desconsolados que viúva do dia!

O Varzim ao intervalo vencia por 1-0 (golo André Ribeiro) e o Estoril empatou a 8 minutos do fim, já numa postura dos jogadores aflitiva para segurar a vantagem mínima.

Chupem este rebuçadinho, porque daqui a pouco, nem isso!

Fazer uma cataplana só com carapaus e mexilhões... não seduz ningém! Tenham lá paciência os que gostam de mentir aos amigos só para os deixaram com falsas razões para ficarem entusiasmados. Porca miséria!!!

Um horizonte muito negro se antevê, para mais um calvário varzinista. Deixem-se de discursos "maricas" e utópicos... Uma papelaria é uma papelaria, a loja do Paulino é a loja do Paulino! Nada de confusões. De comum, o quererem explorar e o "fazer" dinheiro, que no Varzim nem sempre, sequer, se cheira (como deveria acontecer).

Para a estatística: o golo do Varzim foi da autoria de Rui André (uma das caras novas), que iniciou o jogo como ponta-de-lança, para remediar, já que mostrou menos propensão do que Bruno Moreira para a função.
O último quarto de hora, foi com o credo na boca que os poveiros viram escoar-se o tempo e, suspirar de alivio com o ponto conquistado. O que vale, é que a tolerância, por esta altura ainda é rainha, embora muito podre!...

Pedro Nunes

11 comentários:

Anónimo disse...

Este blogue torna-se do pior que há.

Rio Avistas aqui só!

Anónimo disse...

Não estive no Estoril, mas pelo ouvi numa rádio da Póvoa, o Varzim entrou bem e as apostas, principalmente na primeira parte, acho que foram bem feitas pelo treinador do Varzim.
Foi pena aquela quebra na 2ª. parte. Era naquela altura do jogo que a equipa do Vaarzim deveria estar mais forte em termos mentais, mas não. Entro em nervoso miudinho.
Há que trabalhar também o aspecto emocional dos jogadores. E falta um lateral que seja mais polivalente e mais rápido no sobe e desce.

Anónimo disse...

boas, foi a primeira e ultima vez que vim aqui esta epoca, nao gosto de blogues do rio ave

Anónimo disse...

Lateral direito?

Anónimo disse...

Estes brasileiros, foram oferta da casa dos poveiros do rio.
A troco da ida do rancho poveiro ao brasil, ofereceram estes craks da bola.
Aliás, as duas semanas que o JMLC lá passou naquela altura, foram para observar estes jovens e outros, na praia de copa cabana.

Deixem de dizer mal, o JMLC foi o melhor coveiro que alguma vez passou por um clube.

Ana Leal

Anónimo disse...

Este blog mais parece um azilio de aziados ... Ao senhor que escreveu este texto porque nao avançar com uma candidatura a presidencia do clube ja que so sabe dizer mal , a nossa equipa é fraca ? Quando vir freamundes moreirense aroucas e oliveirenses nao se assuste entao . Uma coisa é falar o portugues esquesito outra é perceber de futebol e voçes sao mesmo zero o ano passado nos relatos era cada palhaçada mais do mesmo ou a onda viva entrou em lay off ?

Anónimo disse...

O que estao para aqui a escrever ? Que blog é este ? Internem se em quanto é tempo osqueralho sabado quero me rir um bocado a custa do seu profundo conhecimento de futebol ou nao .

Que religiao de furados :D

Preto No Branco disse...

A fotomontagem com os tres brasileiros é da autoria do blog Preto No Branco. Já que são tão defensores da ética, tenham a decência de publicar os créditos.

Anónimo disse...

Preto no branco, já saiste da toca? Basta um empate com o Estoril para isso?

Anónimo disse...

O Preto no Branco está mais presente do que tu possas imaginar oh raivoso.

Tens muita dor de cotovelo tu!

Preto No Branco disse...

Mas que toca, meu caro? Não sou de me esconder... ao contrário daqueles que, por manifesta falta de carácter, alimentam este blog com mediocridade, pessimismo e podridão. Por outro lado, sim estou presente, como aliás sempre estive! E mais presente do que imaginam! E sobretudo cada vez mais livre para dizer o que penso. Registo, com bizarria, que publicaram o meu comentário mas não os créditos da fotomontagem. Coerência é coisa que não reina por cá... o que também não é estranho por estas bandas. Mas enquanto uns crescem, e ainda bem, outros não saem da cepa torta, andam de costas voltadas para mais de meio mundo e alimentam-se da esquizofrenia de um ou dois elementos que se multiplicam por 50 personalidades, cada qual com o seu comentário. Além do mais, isso é falta de ocupação interessante.
Mas continuem... é necessário um blog assim. Para que aqueles que são verdadeiramente bons brilhem mais alto e mais longe. Ridículos!

PS - uma vez mais, óscares... arautos... pullitzers da liberdade e da democracia, façam-se homens, publiquem este comentário!