domingo, 8 de agosto de 2010

VARZIM DISCUTE TAÇA LIGUEIRA COM ESTORIL

TAÇA DA LIGA - 1ª. JORNADA


ESTORIL-PRAIA





V A R Z I M S C


APOSTA NUM CONJUNTO MAIS PRÓ-ACTIVO E COLECTIVISTA ESTARÁ O SEGREDO PARA A VITÓRIA

O Varzim desloca-se ao Estoril este Domingo para defrontar os da casa, a contar para a primeira jornada da Taça da Liga.

O clube poveiro fará assim a sua estreia em jogos oficiais na época 2010/2011. Quis o sorteio que fosse fora de portas. Será mais favorável nesta altura?... Logo se verá.

Estes jogos funcionarão assim como uma espécie de antecâmara do campeonato, a "original" Liga Orangina. É o mais positivo de todos os aspectos interessantes que esta prova possa ter para os clubes envolvidos. Será mais a despesas que a receita, logo... Ao menos, safem-se os dedos.


A turma canarinha da linha metropolitana lisboeta, deu-se ao luxo de ter estado a fazer a sua preparação de época em terras brasileiras, onde terá arrecadado alguns dólares (o real não paga cachet´s) e, também terá lançado alguma prospecção ao mercado de jogadores do país irmão (como brasuca tanto ama em dizer).

O Varzim por seu lado, fez a preparação à beira da porta e, devido a uma significativa alteração na composição do plantel, é com curiosidade que os adeptos esperam a sua apresentação neste jogo.

O clube poveiro mais representativo da cidade - os alvi-negros do Varzim (Lobos do Mar são os prémios...), perdeu o concurso daquele que é seguramente um dos candidatos futuros a ocupar o lugar de g. redes da Selecção Nacional e, não do "Clube de Futebol de Portugal", Marafona de sua graça.

Para o seu lugar, o Varzim foi buscar o guardião de 35 anos Avelino, um futebolista da "cantera" portista e que foi um promissor internacional na categoria dos mais novos. Experiente... q.b.

Missão bem difícil a de fazer esquecer o antecessor.


A linha mais recuada do "exército" vareiro mantém-se, muito embora hoje não possa contar com o central Pica, que em princípio deverá ser o titular, muito embora Campinho ou Neto possam fazer o seu lugar.

Ao que tudo indica, o técnico do Varzim poderá também e, ainda apresentar a novidade, relativamente à época anterior, que bem poderá ser a de utilizar uma dupla de trincos, com Tito a empunhar a batuta. Um deles, a jogar quase em cima da sombra do outro...
Tácticas "imaginativas", com bastante plasticidade!...

As linhas mais apontadas para missões ofensivas, poderão apresentar um triângulo, com 3 elementos na base e, Bruno Moreira no vértice superior, funcionando como ponta-de-lança volante.

Numa política de grande recessão financeira, condicionando cada vez mais o "recheio" pretendido e, com o agravamento da situação de endividamento e, falta de liquidez, este é o menu possível para atacar o dealbar desta época futebolística.

Há erros (a vários níveis que, não importa, agora e aqui, voltar a referir) de "navegação", cometidos ao longo de anos, que mereceram os alertas devidos e sensatos, emitidos pelos mais pacatos e leigos (de tão notórios), mas que não foram levados em conta.

Como dizia o outro, "agora não adianta chorar" e, oxalá que os danos fiquem por aqui, o que não será fácil...

Um feliz pontapé de saída Varzim, nesta "nouvelle saison" (nova época).
Óscar Gomes



1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Oscar, vareiros são os da Ovarense. Os do Varzim são LOBOS DO MAR ou turma poveira, como preferir.