quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SUPERAR O INSUPORTÁVEL



























Uma nova época se avizinha, no entanto, as expectativas estão na “mó de baixo”.


Quando ouço os dirigentes do clube, afirmarem com pompa e circunstância, “este ano vamos lutar pela manutenção”, chego a uma conclusão terrivelmente simples, estamos num momento péssimo.



Não tenho grande feitio para carpir mágoas e muito menos para deixar de afirmar hoje, como sempre, o orgulho que tenho em fazer parte da família Varzinista, tendo tido o privilégio de suar aquela camisola, não serei nenhuma peça estrutural de grande importância, sou apenas mais um dos grãos de areia que se identificam com um símbolo, uma bandeira, um CLUBE.


Não obstante, afirmo com todas as letras, o Varzim, vive o momento mais negro da sua “rica” história!



Chegados ao insuportável era importante não repetir fórmulas cansadas nem projectos falidos. No entanto, voltamos à mesma estratégia de gestão - apostas no escuro para ver se resulta... Os resultados desta “política” estão à vista de todos aqueles que querem ver!


Para superar o insuportável, não necessito de dirigentes para me dizerem que não há dinheiro, já o sei, aliás, já todos o sabemos.


E essa mensagem já está perfeitamente clara na mente de todos os varzinistas, se quiserem até posso informar os nossos dirigentes, que o Varzim vai continuar a não ter dinheiro como aliás todo e qualquer sector de actividade actualmente por este mundo fora, mas para que não fiquem já aflitos, também aproveito para dizer, que todos os clubes passam por problemas de igual índole, portanto se fossemos competentes poderíamos ombrear com esses emblemas.


Estamos com problemas financeiros e acabámos de “oferecer” o André André ao Deportivo da Corunha?!?! Assim não vamos lá!



Insuportável não é permanecer na II liga uma ou duas épocas, insuportável é lutar para lá permanecer.

Óscar Miguel

35 comentários:

Anónimo disse...

Oferecer??? O varzim apresentou uma proposta de renovação, só que o Andre André recusou.

Parem de criticar.
Este é o blog da pouca vergonha...

Anónimo disse...

Este post, j´a asério, para tratar de um sério.
Perfeitamente de acordoquandoqundo se aqui se afirma que os modelos ainda en vigor, estão estafados e estão por rás de muitas insovências e falta de liquidez. Basta dizer que se chega ao ponto de viram a praça p~ublica reckamar ordenados e dando a conhecer que por tal motivo, já só tem dinheiro para dar de comer aos filho bolachas1 o pior são os senhorios e os banqueiros que não querem que lhes pague com sortido!
Não me lembro de na história de Varzim se se descer de qualidade de éoca para época, como neste reinado. Realmente agora compreendo o que levou alguém, de varzinismo insuspeito, a dizer que a soluçáo talvez passe por uma refundação.
As desculpas são às toneladas, num acusa apontando o dedo às entidades que t~em que gerir um univervo de utentes e não apenas os caprichos de uns quantos capacitados.
Razão tinha o Vírgilio Constântino, Presiente do Conselho Fiscal, ao apontar sem papas na língua, que a o modelo de gestão se estavam a ir por caminhos errados!
Também não admira, vindo de quem veio a análise, pois trata-se de um reputado Tecnico oficial de Contas (TOC). É um profissional de conhecimentos actualiadísssimos sobre demostrações financeiras exigidas pelo SNC e que não são brincadeira em matéria de controlo das contabilidaddes criativas. Ele sabe do que estou a falar...

Superar a paciência dos enganados depois de tanta promessa falhada, é de bater o record da pachorra!
Os dirigentes gastam mal o pouco que têm e, esbanjam, borda fora, jogadores feitos no clube, "dando-o de mão beijada outros!... Essa não lembra ao Diabo!
Mesmo no caso do Marafona Nuno Gomes, o que é que o Varzim tirou de ganho?! Uns trocos que nem para o arrumador chegam, quanto mis par pagar ao Sr. Assunssão da secretaria! Um varzinista em vias de extinção!...
Só com uma limpeza geral que bem poderia ser patrocidade pelo tanque da água municipal.

Anónimo disse...

Digam o que ganhos obteve o arzim, com a venda dos seguinte jogadores:

- Emanuel; Claudio; Ricardo, Pedrinho, Medeiros,Wilson Alves, ,

Ponham os olhos no negócio que acaba de ser feito, uma op. truangular Casa Pia-Estrela da Amadora - Vit. Guimarões- Manchester.
Andam os nossos a nanar e se deitam tarde, já na ressaca...
Ou então estão bronzeando as peles no calor das Cai mão (para as comissões).

Anónimo disse...

Exactamente como diz o doutor que escreveu o texto: Não há dinheiro. Mas ao contrário do que ele diz: há clubes que têm dinheiro, e outros que não têm mas preferem esconder a aumentar passivos (como o nosso varzim já fez).

Se não se tem dinheiro, não se pode pagar muito ao André. Se ele tem propostas de clubes muito mais fortes, que lhe podem pagar mais, nós não podemos frazer nada. Ñão é?

Ganhem juízo pah, têm sempre alguma coisa que criticar!

Anónimo disse...

"Insuportável não é permanecer na II liga uma ou duas épocas, insuportável é lutar para lá permanecer."

Essa é k é essa.

Concordo e assinalo por baixo.

Anónimo disse...

O varzim apresentou uma proposta e o Andre André recusou.

Imaginem uma explicação destas paara justificar a saída a custo zero do Bruno Alves.

Caía o Carmo e a Trindade.

Comportamentos incompetentes não se justificam com afirmações ridiculas.

Anónimo disse...

Há que fazer um apelo ao bom senso e à calma.
É fácil dizê-lo, todos o sabemos.

Há também que separar as águas. É notório que nesta celeuma toda, está por trás gente que na hora da lucidez se deixa cegar completamente pelo "parceirismo" que, é bem pior do que o porreirismo.

Ao autor do post não se lhe podem assacar responsabilidades pelo que mau foi conseguido, ao longo de anos a fio, nos mais recentes.
Nem a ele, nem a nenhum dos que aqui escrevem. Penso eu.
Criticar, não significa necesáriamente, "dizer mal", como muita gente dá a entender. A crítica é uma forma de alguém expressar, sem qualquer tipo de coação ou constrangimento, uma opinião sobre o que o rodeia. Julgo não estar a dar nenhuma novidade. "Elementar", como dizem os mestres em psicologia automatizada... É esta lacuna educacional, que já deve vir do berço, que prejudica na análise ao que tem sido a caminhada do Varzim ao longo da sua via, particularmente as de momentos menos agradáveis! Sim, porque nas de glória, a unanimidade, é obrigatória! Como acontece em algumas Assembleias Gerais...

Ninguém é dono da razão, nem da verdade, mas no caso em apreço, os factos falam por si!
O Varzim é quem mais tem perdido no meio de todas estas incúrias e nigligências. Penso que nisto, todos estaremos de acordo. Ou não?! Se não, expliquem-se de forma construtiva e sem névoas de qualquer espécie.

Anónimo disse...

"... o varzim apresentou uma proposta e o André André recusou".

Pois, pois... Só que há propostas aceitáveis e há outras "indecentes"! O André André não quis continuar a marcar passo numa parada em que o comandante não é de palavra e não há meio de acertar o passo!!! A "companhia" tem sido indecentemente gozada pelo "inimigo"!

O Alex deixou-se "queimar" assim! Foi dos que melhor ordenados teve, mas devem-lhe uma pipa de massa e, para despedida serviram-lhe uma festinha carregada de hipócrisia da hierarquica, com uma festinha com muitas palminhas oriundas de mãos, algumas delas, "sujas" de responsabilidade num acabar tão triste do "grande capitão", como os donos delas (mãos) lhe chamaram quando o "leite" dele lhes sabia bem!
E anda gente assim a emporcalhar a dita "escola de virtudes"!...

Por isso não se admirem se ouvirem um prof. da bola didesabafar: dirigentes e outros tutores, é vêlos, amá-los e f..."!!! Não se admirem!

Tribuna Varzinista disse...

PEÇO COM A MAIOR DAS EDUCAÇÕES AO COLEGAS DE COMENTÁRIOS EM QUALQUER QUE SEJA O BLOGUE QUE, ME DIGAM ONDE QUE ESTÃO A VÊR CONCRETIZADAS AS PROMESSAS FEITAS À BOCA GRANDE, POR QUEM PODIA:
- O novo estádio, cujas obras já estiveram para arrancar não sei q. vez?

- A prometida subida (que o Oliveira tinha deixado "descer") nas 3 primeiras épocas? O quê?! Foi o mundo que mudou repentinamente?

Amigos:
Toda a gente que dirige os destinos do clube, é tudo gente boa, honesta e de muita dedicação ao Varzim! Não se pode (nem se deve) de ânimo leve colocar em causa tais atributos.
Outra coisa, é o falhanço rotundo das promessas! Os sócios não são gestores do clube porque tais funções não lhes cabe quando têm outros por si escolhidos a fazê-lo, de acordo com os motivos que lhes deram na altura da campanha eleitoral.

Portanto, ouvir o eco da figura tão triste a que votaram o clube nos últimos anos, não deve escandalizar ninguém que não queira passar por parvo!

Anónimo disse...

Todos comentem erros, sim!
Agora, o que me faz proteger esta direção com unhas e dentes é a forma como vocês a culpabilizam do actual estado do varzim!
O actual estado do varzim tem culpa de todos os presidentes, as boas obras tem culpa de todos também!
Falando das coisas do Lopes. Ele tentou subir-nos de divisao durante 3 anos e não conseguiu. Muito bem! Falhou, gastou investimentos que nesta época de crise nos subiriam de divisão mais facilmente (pois temos equipas acessiveis e com mais dificuldades).
Mas o plano de desbloquamento do patrimonio hipotecado??? A redução do orçamento??? A grande iniciativa e avanço (ainda que esteja agora em stand-by) do estádio que até o oliveira prometia???

isso tudo é metido na gaveta???

E quando ninguém pegou no varzim, quem é que (mesmo com o nome enxovalhado em praça publica) pegou no clube e o segurou e tem segurado por pontas???
Acham que num clube como este dá para meter ao bolso??? Dá é para esvazia-lo, que meus amigos, é aquilo que tem sido feito.

O mísero grupo de trenguinhos (sim, trenguinhos. Porque mesmo enxovalhados por aqueles que movem este clube) continuam a sair de casa à noite, para as reunioes, a ir aos treinos, para que o clube se mantenha.

Não há dinheiro, não há patrocinios, pode-se dizer que não temos câmara... e eles lá continuam, a empurrar a carroça com a borracha do pneu toda roída, e se cai a carga, eles lá se esfolam todos para a levantar.
Oh amigos! Somos tantos, porque não vemos isto??? Porque não vemos de uma vez por todas que eles gostam do clube e não estão lá para roubar (porque a única coisa que há lá para roubar são dividas), e se acham que é pela imagem... que imagem??? a imagem que vocês lhes imprimem (de gamões?).
Vamos lá, somos todos variznistas, deixem-se de orgulhos, unam-se e deixem eles trabalhar, e ajudem, não compliquem.
Peçam ao patrão para patrocinar, vão ver os jogos.
Façam isto pelo varzim e por aqueles que sofrem tanto por este clube.
Eu sei que vocês também sofrem, mas tentam parecer zangados para não mostrar a parte fraca.

Eu irei sempre ajudar, e actualmente, sei que esta direção não é má... São até uns heróis. Lutaram contra a maré, mas não desistiram!

Anónimo disse...

a propósito:

André faz estreia nos convocados do Depor
FILHO DE EX-CAPITÃO PORTISTA JOGAVA NO VARZIM
14:00quinta-feira, 12 agosto de 2010

O futebolista português André entrou hoje pela primeira vez na convocatória da equipa principal do Deportivo da Corunha, clube que o contratou este verão para jogar na filial que milita na segunda divisão B espanhola.


O médio, filho do internacional e antigo futebolista do FC Porto André, é a principal novidade entre os convocados pelo técnico Miguel Ángel Lotina para o particular frente ao Pontevedra, marcado para hoje à noite.


André Filipe Brás André, 20 anos, formado nas camadas jovens do FC Porto, jogou nas últimas épocas no Varzim, da Liga de Honra, foi internacional Sub-19, e assinou este ano um contrato com o Deportivo válido por duas temporadas, com opção de mais duas.

Anónimo disse...

"Uma nova época se avizinha, no entanto, as expectativas estão na “mó de baixo”."

A VÊR VAMOS!!!

Parem de criticar...

Anónimo disse...

"Todos comentem erros, sim!"

Estou de acordo. Quanto ao resto percebo a intenção mas discordo em absoluto.

Defender a direcção só porque acha que outros a atacam?!?!?!

Em sete anos, esta liderança atirou o clube para a sarjeta em termos de opinião pública local, nacional e internacional.

Desde, noticias de greves dos jogadores, 9 meses de salários em atraso nas camadas jovens, cheques, jogadores que dizem que só comem bolachas porque o clube não lhes paga o devido, treinadores metidos a martelo, jogadores que vieram para o clube a troco de publicidade, brasileiros que vieram passar uma época de férias à Póvoa por escolha do Sr. Lopes de Castro, bancada em completa deterioração por desleixo, pala que cai com o vento, perdeu os maiores patrocinadores por descrédito... enfim um mar de "virtudes".

E vou defende-los porque outros ouzam dizer o que pensam?

Claro que as outras direcções também fizeram asneiras e da grossa. Agora, é ridiculo estar a falar do passado quando esta direcção esteve 7 anos no poder e se estavamos à beira do abismo esta direcção deu um passo em frente.

O estádio... essa dava pano para mangas. Desde o convite ao Alex para director das instalações dum estádio virtual e que não sei se passará do papel, até à denuncia de tentativa de corrupção num negócio do clube, que morreu como nasceu, na cabeça do Lopes de castro.

Não nos deixemos comer por Angelojinhos

Anónimo disse...

Este blog é uma vergonha para todos os Varzinistas... Acabem com isto...

Tribunas da palermice...

Vergonha!!!

Anónimo disse...

Força, este blog não é de parasitas que circulam à volta do coveiro do clube.

Força Varzim

Anónimo disse...

Uns estão conformados, outros fingem estar satisfeitos e outros são seres humanos normais!...
O clube está no meio, como o rochedo...

Anónimo disse...

Eu há coisas que não entendo.

Se a minha mulher, maltratasse o meu filho de forma despropositada e a troco de nada, eu, por muito amor que tivesse por ela, teria que a denunciar às entidades competentes e salvar o meu filho desta maluca que dava cabo do meu mais que tudo. Não ia, concerteza, assobiar para o lado, como se nada tivesse a passar.

Com isto quero dizer que, por muito que amemos o nosso Varzim, não podemos fechar os olhos ao que está a ser feito pelos atuais dirigentes.

Sei bem que, os que passaram fizeram coisas más. Mas estes atiraram o nome do clube para a lama.

Cada vez temos menos adeptos.
Triste estou, pelo presidente da câmara, que nada faz para alterar o rumo dos acontecimentos.

Sei perfeitamentee que, para vender-mos um produto temos que passar uma boa imagem desse produto.
Quando não queremos que apareçam compradores dizemos que o "peixe" está podre.

O que tem feito esta direcção nos ultimos anos?
Tem passado a ideia que o Varzim não é apetecível, está roto.
Conseguiram!

Ninguém aparece para peguar no clube.

deus queira que apareça alguem com garra para levar o clube ao lugar que merece!

Viva o Varzim e todos os varzinistas.

Anónimo disse...

Tássio e o Pack dos 3 brasileiros pescados à linha, junto à praia de uma qualquer baía, com morro por perto, aquando de uma "rapidinha" do JMLC em férias-de-serviço tratando de negócios do Varzim (?), que vantagens trouxeram para o clube que com eles gastou o que não tinha???
Desenterrem-na da areia!

Anónimo disse...

É para informar que o Abilio Novais é pescador na zona da afurada.

Anónimo disse...

Olha que grande sorte para os peixes e azar de quem os gosta de "comer".

Essa aposta, foi o primeiro grande "sacrilégio" do Sr. dr. Lopes de Castro!... E ele com certeza que não será capaz de o negar.
Melhoria seria ter que tivesse apostado logo no Eduardo (o nível... O Paulo Bento também não tinha, por isso...).

Anónimo disse...

Este blog é uma vergonha...
É uma vergonha para todos os Varzinistas... Será que ainda não perceberam que ninguém gosta disto???
Acabem com este blog de uma vez por todas...

Velhos do Restelo!!!

Vergonha!!!

Anónimo disse...

Como diz o ditado, Tal pai tal filho...

Vocês não são Varzinistas.

Anónimo disse...

José Dinis trabalha a paquete em Angola, a terra das oportunidades.

Anónimo disse...

Horácio Gonçalves, é adjunto do Alfredo Pascual.

Anónimo disse...

O Rui Dias está nas caldas de vizela

Anónimo disse...

O Diamantino está em retiro em Fátima depois de nos juniores do SLB ter cometido a proeza de não ganhar o titulo com a, de longe, melhor equipa.

Anónimo disse...

O Eduardo Esteves em três épocas no clube, em todos cometeu o feito de, em cada temporada teve mais derrotas que vitórias.

Viva JMLC, pelas escolhas coerentes de treinadores.

Anónimo disse...

Sex, 13.08.2010

O jovem médio português, André André, foi convocado à equipa principal do Deportivo da Corunha para disputar um particular na passada quinta-feira.

O jogador de 20 anos, que recentemente foi contratado ao Varzim pelo emblema galego, foi chamado pelo técnico Miguel Angel Lotina para mostrar as suas potencialidades no encontro diante do Pontevedra. O atleta luso foi contratado para actuar, inicialmente, na equipa B do Deportivo, mas nunca se sabe quando será a altura para dar o salto.

Recorde-se que na época passada, ao serviço dos poveiros, André efectuou mais de 25 jogos entre Liga Vitalis e Carlsberg Cup e apontou cinco golos no total. As suas boas exibições chamaram a atenção do ‘Depor’ que, já durante este defeso, não perdeu tempo em adquirir o seu passe.

Texto: Redacção Academia de Talentos

Anónimo disse...

Eu avisei-o...

Anónimo disse...

De uma vez por todas, deem a cara e as duas faces. Fazei o reconhecimento da culpa toda. Peçam perdão pelo mal que de mal têm feito a um clube que MERECIA MAIS COMPETÊNCIA ao seu serviço!

Correram com quem, afinal, até nao atirou o clube para tão perto do lodo. O seu pior defeito e o por mal que fez ao Varzim foi proporcionar aos seus sócios e adeptos um clube de 1ª! Dívídas não cumpridas? Quem as não tem, nesta selva em que está o futebol profissional e mercenário?...

Uma conferência de imprensa, já deveria ter acontecido, para esclarecer, com a mesma rapidez com que o fizeram já por vezes, (mas afinal, só para conversa para boi dormir). Os srs. doutores, venham dizer aos adeptos, onde é que está o novo estádio e quanto é que o Varzim vai ter, em caso de resolução do contato, que devolver à tal Hagen, uma espécie de, tio da América!

Anónimo disse...

Parai de criticar... VELHOS DO RESTELO!!!

Anónimo disse...

A consciência, essa maldita... já gangrena! "Não posso mais"... É isso, meu?

Deita-te ao mar e diz que te empurrarem.

Cala a boca broco! Deves ser ucraniano...

Deves ser dos que é corno e finge que não sabe!

Varzineiros assim é que feito a cova ao clube!

Anónimo disse...

Temos que dar as mãos e ter pena dos que ainda são uns lólós ao darem tempo das suas vidas, roendo o juízo para arranjar dinheiro para pagar os compromissos. Que é o que faz a gente de boa-fé.

Deixem andar quem anda. Ide ver os jogos, calai-vos e comeide. Vós não pagais sequer para o café dos diretores!

fazei como os da pide, mandai calar os que são contra nós, macacos do pagode de azelhas!!!

Tribuna Varzinista disse...

O mister Eduardo merece que se continue a apostar nele e na sua equipa técnica.
É matosinhense, mas já tem largos anos de “poveiro-residente”.
É filho de um dos grandes talentos que passaram pelo Varzim – Lúcio!
É tão de continuar apostar nele. Não, “porque não haja mais ninguém que queira”, como alguns comentam por aí. O FCP está a apostar num indivíduo que, de melhor do que o técnico do Varzim, só tem, a tentativa de imitar Mourinho ( V. Boas). É mentira?!
Ele (Prof. Eduardo) merece que continuemos a confiar nas suas capacidades.
É tão jovem e mais experiente que o jovem técnico do FCP. Tem melhores qualificações, tem tempo de comando. É mentira?
Agora, quem dirige o clube tem que fazer todos os esforços para, na medida do possível e, com “olhão” , lhe “reajustar” o plantel, se for caso disso. Dêem-lhe a mesma qualidade de “matéria-prima” que já deram a outros técnicos que o antecederam.
Vamos apoiá-los, não significando tal, a negação a quem quer que seja, do direito à indignação e ao desabafo do descontentamento, por todas as formas democráticas.
Com os erros do passado se tenta corrigir o presente e melhor se prepara o futuro.
Sejamos pró-activos em defesa do nosso clube mas,lúcidos!
Acima de tudo,
VARZIM! VARZIM! VARZIM!

Anónimo disse...

Tou confiante que vamos fazer uma boa epoca,mais uma vez vou dizer que o Gonçalo foi melhor marcador nos escaloes de formaçao como avançado e nao a extremo,com a oliveirense jogou a extremoe acaba por ser substituido por um jogador fraco e gordo.Em relaçao ao andre acho que devia ter um bocado de humildade para com o varzim,pois quando iniciou na formaçao gastou muita agua e sabao.