domingo, 22 de agosto de 2010

taça da liga - 3ª. jornada (1ª. Fase)



Stª. Clara - o




v a r z i m - 0




E... ABRAÇADINHOS, FORAM AO FUNDO E A PIQUE NO MAR DOS AÇORES! UMA TAÇA QUE PODERIA DAR UMA AJUDA NAS FINANÇAS DO CLUBE, FOI-SE!

Num jogo em que, à partida, as possibilidades de ambos os clubes, estavam severamente comprometidas, por via dos resultados conseguidos nas duas jornadas anteriores, Sta. Clara e Varzim empataram, em Ponta Delgada, a zero golos, confirmando-se assim, o que já pairava no horizonte e na cabeça dos mais cépticos varzinistas (ou realistas?...), ou seja, foram os dois clubes atirados para fora da prova.

Oliveirense e Estoril (que se defrontaram nesta derradeira jornada desta fase, com vitória dos estorilistas), souberam aproveitar a oportunidade que lhes foi dada em 3 jornadas e, não apenas nesta, como alguns mais apressados poderão pensar.

Como treinos de preparação para a Liga de Honra que, começa já no próximo fim-de-semana, esta prova foi excelente. Para quem tinha apostado forte no aproveitamento de melhores apoios financeiros concedidos por parte da nova Direcção da Liga P. F., liderada por Fernando Gomes, foi frustrante.

O Varzim, teve que contornar a contrariedade de não poder contar com a dupla mais rotinada de centrais (um por ainda não estar recuperado, Pica e, outro por castigo Pedro Santos). Para agravar a situação, ainda na primeira parte o g. redes Avelino lesionou-se. Contudo e, pelo que nos foi dado perceber, não foi devido a estes factos que o Varzim não se qualificou para a fase seguinte.

O conjunto alvi-negro, teve períodos em que alternou o razoável com um menor acerto, mas, compreende-se, até porque os plantéis estão praticamente no arranque da época.

Os "ses" já não remedeiam nada, por isso há que emendar o que de mal foi feito e, melhorar o que de positivo foi conseguido dentro das 4 linhas. E há muito que trabalhar pela frente. É imperioso que o apoio na retaguarda não "desapareça" e, em todos os aspectos!...

Foi mais um bom ensaio, com muita coisa de boa já dada a conhecer, mas também, com pormenores a corrigir durante as semanas de treinos. E quanto mais cedo a máquina estiver afinada, melhor.

Só um aparte e, que nada tem a ver com o jogo. Há para aí gente a badalar para o éter um ego de novo-riquismo e afinal, o que servem, é gato por lebre!...

Ala-Arriba Varzim!

29 comentários:

Anónimo disse...

A do gato por lebre, não será de denunciar à ASAE?

Anónimo disse...

... mas só agora é que reparas-te nisso...? anda muita gente nesta santa terrinha a ser enganada sem saber... aliás há outros que já morreram mas alguém se esqueceu de os avisar...esta é que é a verdade...agora puxem pela cabeça e tirem as conclusões que quiserem...

Anónimo disse...

Falem do jogo.

A equipa do Varzim confirmou neste jogo as boas indicações já dadas nestes jogos que antecedem o campeonato, que é a principal prova para clubes como o nosso. E confirmou também que pode contar com "um banco" para as emergências. É pena não poder contar com um daqueles que não vão à falência... mas que ajudem a sair dela.

Mesmo sem Pica e sem o Pedro capitão, e com o azar do Avelino, até podíamos ter ganho, se tivéssemos a sorte que a Oliveirense teve na Póvoa.

Deixemo-nos do discurso piegas de subsidio-pendente!

Mesmo com todas as dificuldades financeiras que, são comuns a quase todos os outros concorrentes, o clube "SÓ PODE PENSAR EM LUTAR PELA SUBIDA" - disse-o o treinador Rui Dias, então técnico do Varzim.

Um gajo que se apresente com figura de "arrumador de carros", ninguém dá nada por ele...

"Pensar acima do nível da mediocridade", é imperioso e urgente de quem vai aos comandos desta nau! E foi com um espírito de trazer melhoras para o clube que se apresentaram pela primeira vez a eleições! Para bom entendedor... não é preciso pôr mais na carta, embora alguns finjam, assobiando para os lados!?

Anónimo disse...

quem foi que aqui falou de subsidios? para esta época o dinheiro chega e sobra se for bem gerido...o pior vem detrás perguntem ao Pokemon? não sabem quam é? pesquisem no Google

Tribuna Varzinista disse...

O que está para trás não deve ser para esquecer, evidentemente. Automaticamente, mesmo que o Varzim tivesse ontem ganho a champions, estes últimos anos de expectativas próprias de uma massa associativa - e de onde saíram já extraordinários dirigentes, que arquitectaram equipas que atingiram objectivos que enobreceram o clube - de um clube que, em tempos não muito distantes, foi das que mais motivos tinha para se sentir orgulhosa dos feitos do seu clube do coração.

E não devemos esquecer o que foi trazido a lume, em termos de um maior apoio financeiro (receitas e outros) por parte da Liga que elegeu recentemente nova Direcção. Aliás a Taça da Liga, segundo fontes fidedignas, também daria um jeitão em termos de patrocínio da Liga. No entanto, em termos efectivos, ninguém melhor que os dirigentes o sabem, até que ponto correspondeu a expectativa criada!...
Agora, só para a próxima edição.

Mas adiante.

Esta época, nestes 3 jogos da Taça da Liga, e mesmo se sabendo que a saída do Marafona da baliza, era difícil de colmatar. Atenção que o Avelino, com a idade do Marafona, era uma das melhores promessas nacionais para o lugar de guarda-redes.
Por outro lado, o meio campo, foi o que mais sofreu com as saídas. Desapareceu um trio que alguns chegaram (no início da época) a apelidar de tridente arrasador.
Mas os que vieram (o plantel tem duas opções de um trio de médios ofensivos - que luxo!), estão a dar boas indicações.
Na frente, parece-nos que a tendência para um isolado ponta-de-lança, vai exigir uma grande capacidade de articulação (uma plasticidade em nível máximo!), sob pena de ser pior a emenda que o soneto.

Porque somos apologistas do bom senso, do dar tempo ao tempo (mas em tempo útil e, a tempo de positivas alterações, a todos os níveis, para bem do clube), da diversidade de opiniões, mas com lucidez e "sem moléstias" agregadas a grupinhos e, porque também, não defendemos mentes ressabiadas, mas sim, um clube que nos merece o máximo, achamos que, para já o que vimos, justifica a nossa expectativa e, confiamos que quem tem poderes para tal, vai proporcionar aos adeptos varzinistas, uma época que compensará as de mau desempenho nas últimas épocas.

Anónimo disse...

mas o que está para trás fica assim sem se saber quem foram os responsáveis? por isso é que o clube chegou a este ponto sem ninguém querer saber de nada apenas de futebol. o passivo aumentou e ninguém diz nada?. o estádio está-se a vestir, a assembleia geral não tá marcada...querem mais? o dinheiro do Bruno Alves se calhar só para o ano. Resta-nos a equipa para este ano que é boa e precisa de paz... haja paciencia ...haja paciencia

Anónimo disse...

È claro que há actos levados a cabo durante o comando supremo do Dr. Lopes de Castro(ou atos, conforme o cara) que não podem ficar, e estamos certos que, em tempo oportuno, serão justificados, não só em Assembleia Geral, mas também de uma forma pública mais alargada.
Questões de vulto, como é por exemplo o chamado Negócio Estádio. Com histórico bem detalhado; os dividendos relarivos à percentagem contratual que tem a ver com a transferencia do Bruno Alves para o Zenit; que contrapartida pela transferencia do Marafona para o Maritimo; e o estranho aparecimento nnaqiele clube, do director desportivo da época passada do Varzim.

Que motivoo a vinda na época passada de tres brasileiros, quando temos jovens de há poucas épocas a esta parte, formados no Varzim e, não aproveitados. Por exemplo Emanuel II, etc, etc.

Nublado ficou os que pressionaram o lider varzinista para não dar como adjucicada a obra à Hagen, conforme referiu numa das várias conf. de imprensa.

Nós (simples adeptos, chamados por muitos dirigentes de "índios") só queremos perguntar. E perguntar, não ofende, ok?

Anónimo disse...

Fomos empatar a casa de dois cândidatos à subida!

Se fosse para o campeonato, seria bom. Mas uma derrota com foi contra a Oliveirense, seria péssimo.

A tática de jogar com dois trincos e à frente três médios atrás do ponta de lança, é um pau de dois bicos que, pode dar ao 1/2 do adversário um melhor controlo do espaço de terreno naquela zona.
Com jogadores com características para correponderem, a ideia até pode pegar. Mas tenho dúvidas. Veja-se que contra a Oliveirense, o Varzim só se conseguiu desmontar o colete de forças montado pela postura tática do adversário, aquando da mexida radical na estrutura do 1/2 campo, adoptando um esquema de melhor apoio nas próximidades de actuação do Rui André.

Anónimo disse...

Li algures que o varzim reduziu drásticamente o orçamento para 1 milhão de euros.
Então, os últimos quanto têm sido? Já não têm sido reduzido drásticamente de há três/quatro épocas para cá? Há aqui quem ande a divulgar contas que não batem certo!

Anónimo disse...

Continuamos a senda dqa epoca passada. 4 jogos - 0 vitorias.
ultimo lugar do grupo.

Vai la, vai.

Anónimo disse...

essa ideia de caçar com gato, é uma idiotice das antigas! Senão é cacar... em cima do mesmo.

Anónimo disse...

4 vitórias se só oube tres jogos oficiais?? tamos a brincar ou quê ó otário. bebe augua òh meu das 20,34 e a corda pra bida. ataça que se f ...a

Anónimo disse...

rectifico, 3 jogos - 0 vitorias.

Assim ja esta melhor, não?

ahahahahaha

Anónimo disse...

Não foram 4 jogos, foram só três!

Carago! Ó homem não se passe por causa de afinal só ter havido 3 jogos oficiais. Fica lá com a taça... da cachaça.

Anónimo disse...

Já alguém falou aqui em ASAE!
Já há quem compare o clube com um takeway, onde a comida estragada é servida e que disfarçam com um simples molho de alho, cebola e muita paprika!
Entretanto, lá vamos cantando e rindo para disfarçar.

Anónimo disse...

os cumplices desta mediocridade instalada deviam aparecer.

Chega de mediocres incompetentes.

Anónimo disse...

Calma!

É inegável que já são muitas épocas a suspirar! O Varzim é um clube com uma massa associativa que é merecedora de mais. O presidente e restante elementos da Direcção, fazem parte dela, não esqueçamos! Não são "estrangeiros"!

Vamos acreditar mais uma vez!

A prova real, vai começar a ser feita. Já no próximo fim-de-semana.

Um renovado Varzim, pode estar aparecer.

O acreditar, em futebol, não é mesma coida que por altura do Natal...

Anónimo disse...

Só espero que o treinador, que está a ter mais uma oportunidade, que tomara muits outros, vai ajudar a esse ressurgimento.

Mas atenção: Uma dupla de trincos e um ponta-de-lança, isolado na frente, com só três médios, na frente daquela dupla, será o mais eficiente, jogando em casa?

André Rua

Anónimo disse...

eu gostavva de questionar os indefectiveis adeptos do JMLC, que projecto ele trouxe para o varzim?

Ana Leal

Anónimo disse...

Realmente, só um blog de gente mentalmente sã, é que publica comentáros, tipo spam, co mo é o das 13:21

É bom que assim seja. Para a maneira diferente de pensar dos outros, deve haver sempre espaço reservado. Sem reservas!

Força Ultras! No apoio, estamos com toda a gente.

Apoio é apoio. Dizer que se não gosta do que nos estão a querer dar a comer, é outra coisas bem diferente.

O que temos dentro da cabeça, não deve servir apenas para AVC´s.

Força Ultras, contra a massas brutas! Allez allez Varzim!

Anónimo disse...

"Que projectos encabeçou o Dr. Lopes de Castro?"
Os melhores. Alguns exequíveis, outros megalómanos, outros perfeitos equívocos e menos sensatos para a conjuntura…
Os que foram postos em execução, não surtiram efeito, tendo como causa, apostas em pessoas em quem não se deveria ter apostado. Nestas, apenas a feita em Horácio Gonçalves, foi feita com expectativas fundamentadas no seu currículo, ao serviço do Varzim (não devemos esquecer...).
Mesmo com o pouco que o clube dispôs para gastar, poderíamos ter conseguido muito melhor.
É só somar o que foi esbanjado.
Nem subida, nem estádo novo, nem melhoria de património (os atletas são parte dele, e por isso dão-lhe mais ou menos valor, conforme a valorização que o mercado lhes dê).
A missão de quem dirige requer competência a rodos! Não é para qualquer fala-barato. Mas também não pensem que não está ao alcance de mais ninguém, desde que saiba gerir com os meios que dispõe. Sem enfiar barretes!
O Dr. Lopes de Castro e os que o coadjuvam, são pessoas empenhadíssimas em fazer-bem! Não haja dúvidas. Mas não se têm saído bem. Há que ter a humildade para fazer a mea-culpa e, rectificar procedimentos.
Entretanto, ninguém é vitalício em cargo nenhum. Nem em relação à vida.
A entrega de listas, esteve aberta...

Anónimo disse...

Com a nova Direcção da Liga, esta competição passou a ter novo formato, não só nas regras de apuramento, como no gerar de receitas para os clubes que nela se mantenham em competição.
Da maneira como os clubes, principalmente da igualha do Varzim, andam sequiosos de rendimentos para fazer face aos gastos, é de imaginar o "desgaste" dos dirigentes!
É a terceira vez consecriva, mas agora, há que levantar a cabeça...

Anónimo disse...

Essa história de que agora os clubes da Liga de Honra iam receber mais apoio, para tirarem a barriga de misérias, com os dinheiros oriundos da entidade que organiza as competições para os clubes profisionais de futebol, será que está bem contada?!
Então a direcção anterior tinha-o, só não tinha era pensado no assunto! Ah! Se é assim... siga.
Cabecinhas pensadoras!

Anónimo disse...

há clubes na 1ª. liga xom pouco mais de um milhão de euros orçamento, e não querem dar o lugar a outros.

Anónimo disse...

ULTRAS08,
desculpem lá, mas esse nome de claque, cheira a gente mas muitas vezes, comportam-se de tal maneira que em vez de dar gosto ouvir o seu apoio, fazem-no de tal maneira, que é uma seca ouvir-vos.

Anónimo disse...

... Ana Leal, tu deves mas é andar desolada c/ este SL benfica. Uma aspirina.

Anónimo disse...

Sr. administrador, é preciso matar algumas moscas que vão aparecendo por aqui.
Isto até já mete aves e tudo. Cuidado com eles...

Anónimo disse...

Essa Ana Leal que se candidate.
O Presidente já convocou eleiçoes 3 vezes.
Faça essa senhora melhor que ele.
Parece inveja.
Falar é fácil, AVANCE!

Anónimo disse...

Anónimo das 11:26, aquilo é fado?

se sim, cá vai outro.

Que falem
Não nos interessa
o Nosso mundo começa
Cá dentro das nossas portas

E esta heim?
Tem muito que se lhe diga.

O Pena fiel não é molesa, nao!
Não vos cuideis