2ª. MÃO DA TAÇA DA LIGA
VARZIM S. C. - 1 FÁTIMA - 0
NA HORA DA VERDADE, O VARZIM "BLUFF" VEIO AO DE CIMA...
COMO DIRIA O VELHO PESCADOR: "VEM AÍ BORRASCA DA GROSSA"!...
Não poderia ser mais desastrada a "estreia" em competições oficiais, na época 2009/2010, a de um Varzim mais uma vez , mal maquilhado, diriamos mesmo, mal" travestido", prometendo mais do mesmo! Para bom entendedor...
Só a pouca exigência de alguns poderá levar a contradizer o que atrás se augura, levando em linha de conta o constatado nas duas mão desta primeira eliminatória da Taça da Liga (ou da cerveja...)!
Estivemos em Fátima e o que lá foi mostrado, mesmo dando a devida margem, que forçosamente nesta altura da época se tem que dar e que são do domínio público, mesmo do mais leigo, (desde que apareceu a Lili Caneças, o Zézé Camarinha e não sei quantas Cinhas a falarem de futebol, será que ainda há alguém leigo em matéria de futebol ?), resolvemos esperar pela realização da "2ª. oportunidade", para formularmos uma opinião mais fundamentada sobre esta primeira aparição do Varzim numa competição "a doer". Se assim o pensamos, melhor o fizemos.
Esperava-se (os que gostam verdadeiramente do Varzim) que em casa, perante um público sequioso e "cansado" - não de ter ido a Fátima a pé ver o seu Varzim perder - de ouvir o conto do vigário da "subida em 3 épocas", que este Varzim de cara lavada, mas "vestido" com a mesma roupa interior, desse um ar da sua graça e desse a volta ao resultado desfavorável trazido de terras dos Pastorinhos. Afinal, os adeptos do clube poveiro, mais uma vez, sofreram um amargo de boca, perante um adversário que demonstrou ser um conjunto altamente frágil para jogar numa competição a eliminar. O Varzim, com um pouco mais de matreirice e acêrto técnico, especialmente na 2ª. parte, poderia estar neste momento qualificado para a eliminatória seguinte.
É sabido que a condição física neste altura, é escassa e por tal motivo era de importância vital, alcançar durante a primeira parte um resultado satisfatório de modo a "eliminar" o opositor.
O Varzim entrou algo titubeante no jogo durante a primeira dezena de minutos, após o que, resolveu imprimir à partida um ritmo mais de acordo com a ambição de quem queria ganhar a eliminatória. O Varzim vinha de um resultado que lhe era desfavorável de 0-2. Os sócios ou tão só adeptos do Varzim, a dado trecho do primeiro tempo, pelo "ruído" de um tímido esgar de ânimo oriundo das bancadas, deram a ideia de estarem a pressentir que aquele Fátima, não iria aguentar o repuxo... O Varzim parecia ter argumentos bastantes para "mandar de vela" o adversário, com mais ou menos custo!
Mas o insuficiente 1-0 teimava em continuar no marcador à medida que o intervalo ia chegando, ficando a pairar no ar a dúvida quem no segundo tempo ia arrear mais cedo.
Só que...
A esperança durou práticamente a primeira quinzena de minutos da segunda parte!
Com as substituições adveio um certo "desalinhamento" do conjunto poveiro, especialmente com a saída de Rúbem Saldanha e também com o inevitável "apagamento" daquele que nos pareceu de entre as "caras novas" o que melhor indicações deu ao "olho clínico" do público, Gonçalo Abreu (autor do único golo da partida aos 21 m.). O Fátima que durante os primeiros 45 minutos foi a equipa que jogou mais no modo "em poupança de energia", e vendo que o Varzim já a meio da 2ª. parte não conseguia sequer o golo que obrigasse a ir para o desempate, começou a "reinar" durante o tempo de jogo restante, num "não te arreis amiguinho"... E até podiam ter marcado! E deste modo os comandados de Rui Vitória, chegaram à eliminatória seguinte, enquanto que o Varzim, a exemplo do que acontecera na época passada, "inesquecivel do prof. Rui Dias, não chegou sequer a "aquecer" nesta edição daTaça da Liga, por enquanto, só para os "enteados" do futebol português, cujas receitas não dá para pagar a água do duche!...
O que atrás foi escrito, é o que sensatamente e despoluído de qualquer "condicionamento", fanatismo assolapado e mentiroso, poderíamos escrever, neste nosso primeiro post de inauguração em mais uma época futebolística.
Antes desta "inauguração de época", para trás estão já (não é para esquecer e ir atrás do que diz a publicidade: "VIVA O MOMENTO"!)
5 épocas que não podem ser votadas ao esquecimento, ao contrário do que muitos pretendem!...
Na conta corrente das entradas e saídas de jogadores, julgamos que o saldo se apresenta com saldo negativo. Basta atentarmos em dois ou três aspectos: Nuno Gomes, Emanuel e Marco Claúdio (execrávelmente esquecido e mal utilizado na época transacta, sempre que foi chamado a jogar, não tendo sido exploradas todas as suas capacidades de organizador de jogo, ele que era o melhor estratega do plantel), eram peças-chave no plantel, pela classe e pelo carisma. Os dirigentes do clube não os conseguiram "aguentar". Alexandre pelos motivos conhecidos, "desapareceu" do balneário onde a sua presença era motivadora para aqueles que quisessem trabalhar com empenho a favor da recuperação da imagem de um clube elogiado nos 4 cantos do país! Já não falo no nebuloso negócio do Yazalde, em que muita gente nem sabe ao certo quanto rendeu e onde foi parar o dinheiro. Onde estão os substitutos? Os que entraram, por muito valor que tenham, nestas condições, não podem ser chamados de reforços... Seriam sim, se os atrás mencionados se tivevessem mantido no plantel! É só pensar um "nico".
A cabeça do polvo é a mesma! O homem da batuta técnica é o mesmo aprendiz de feiticeiro, que um dia pensou em ser bailarino, mas depois resolveu arrumar as sabrinas e, sem saber como, foi parar a funcionário vitalício do quadro técnico, para as deixas e à força, coitado, foi atirado às feras como técnico principal!... Os tentáculos (bajulas incompetentes) também. O estádio também e o Passivo é aquele que já vinha de trás, mais o da frente... Quanto ao futuro do clube, pela aragem, será mais uma época para sócio do Varzim engolir sapo vivos e ouvir as formatadas promessas tipicamente "charlatonas" e para boi dormir!
Com perseverança e lealdade, continuaremos a apregoar aos 4 ventos Ala-Arriba Varzim, apesar da mentira permanente que os sócios ou simplesmente adeptos têm suportado nestes últimos 5 anos! Cinco épocas totalmente fracassadas e, o pior de tudo, é que com estas sucessivas permanências na 2ª. Liga, o clube afogou-se em despesas de 1ª. Liga, delapidou património para pagar despesas correntes e o tão propalado novo estádio, continua a ser virtual ou... está no cartaz! Como é que o Alexexandre ("eterno capitão") haveria de aceitar desempenhar as funções de gestor de umas instalações que só existem no papel?! Para tal tem lá gente muito competente, como o Sr. Picão, ou o Sr. Alfredo! Esse episódio entre a Direcção e o Alex, está ainda muito mal contado... Afinal quanto é que o VARZIM já recebeu por conta da venda dos terrenos? Qual o destino dado a tanto dinheiro? Pode saber-se? Os salários estão em dia, ou foi só questão de operação de cosmética para poder ter lugar no dia do arranque e depois lá vêm mais 4 meses de rajada de salários em atraso?! Se forem tão verdadeiras as respostas como aquela de que a massa associativa tem aumentado significativamente nestes mandatos!... Estamos conversados!
Resumindo e concluindo: em termos de expectativas, pela aragem, pareceu-nos insuficiente o valor acrescentado relativamente à ultima época. Fica até no ar mesmo, a interrogação se este plantel terá unhas para se aguentar na 2ª. Liga?! As "primeiras" remadas vão ser capitais durante a 1ª. volta e, as primeiras da 2ª. volta, serão selectivas para alcançar objectivos! E já lá dizia o herói pescador, "quem vai para o mar, avia-se em terra"... e não me parece que o Varzim se esteja a aviar a preceito! Contudo, para outros, "quem o feio ama, bonito lhe parece" e está tudo dito, até que voltem a cair outra vez na real!... E de tanto a cabeça malhar, um dia acordarão. Só que já não vão a tempo de remediar o mal...
Uma palavra para Marafona, com a defesa da tarde! A sua manutenção, constitui a melhor decisão deste executivo... Valha-nos isso!
32 comentários:
Meus caros amigos, isto do Varzim enquanto deixarem que um presidente que tem a lata de dizaer na televisão, mentindo com todos os desntes que tem na boca, que o número sócios aumento exponencialmente, coitado do clube. Quando é que vão acabar com o fado fatalista desta direcção que já mostrou incompetência a rodos? De fonte segura saiu a notícia de que a empresa que comprou os terrenos ao Varzim, já fez entregas por conta de milhares de euros, só que em vez de serviram para melhorar o património, o dinheiro tem voado para pagar despesas do dia do clube. Isto é sanear financeiramente o quê? Quando os sócios derem por ela, o clube ficou mais pobre a nível de património e as dívidas vão-se acumulando umas atrás das outras, sem conseguirem recolocar o Varzim na 1ª. Liga. Ponham os olhos e o resto no Olhanense! Ponham! Porca miséria...
Para pó para os olhos, já chega o que é papado no festival da Azambujeira!
Não pude ir ver o jogo, por motivos inadiáveis de compromissos assumidos com a areia e o mar da Póvoa, que sempre está menos poluído de trauliteiros brincalhões do futebol profissional. Mas, pelo que me contaram... honrar o meu compromisso, foi a melhor opção. Coitado dos que ainda acreditam nos vendilhões do Templo!
Onde é que estão as alternativas aos jogadores que saíram, como Yazalde, Nuno Gomes, Emanuel, Marco Cláudio, etc. E técnico com categoria bastante para, sequer, colocar o clube a jogar para a manutenção? Falem verdade e deixem-se de hipocrisia.
o varzim fez uma grande exibiçao, o varzim tem uma equipa barata e por isso, caso faç uma boa epoca depois tens que vir aqui elogiar o eduardo esteves, nao te esqueças, ok? Os teus comentarios ao jogo revelam que nao és varzinista, és anti lopes de casto e isso é muito mau meu amigo. Candidate na lista do alexandre e depois fazes a tua gestao brilhante
um abraço do bonfim, que nao o milhazes....
ps: algum dia vais dizer algo de positivo da actual direcção? nao, mesmo que por milagre o varzim suba
Caro Bonfim, exactamente pelo facto do Varzim ter uma equipa barata, é que bem podemos ficar sentadinhos à espera do tal milagre de que fala.
Quer dizer, agora, depois de f... uma pipa de massa sem conseguir sequer fazer o papel de "segundo", em todas estas épocas de falhanço estrondoso nas escolhas de treinadores e dar o aval também para a contratação de autênticos barretes, optou agora,por um plantel "barato e bom"!... Ó meu amigo, isso já nem no Barata! Sejamos honestos pelo menos uns segundos! Conversa da treta, não lhe parece que já tresanda? Francamente!
O varzim fez uma grande exibição??? Já??? Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um sem pernas... Uma coisa é o inter freguesias, outra é a liga de honra! Podem escrever: o Varzim está muito mais fraco no que toca a jogadores - e são eles a peça fundamental no jogo - e, vai vêr-se em apuros para conseguir tão só que seja a manutenção, assim a modos que o passeio dos tristes...
há os que andam com um esturtor prematuro, provocado por uma imaginária "onda encarnada"... Outros resignam-se com o fadinho da galga, que desgraçadinha, morreu tuberculosa no meio de uma drástica redução de qualidade de vida!
Ouvindo e lendo certos comentários sobre o Varzim, fazem-me lembrar personalidades hoje muito em voga nas capas de revista e programas de TV, como a Floribela, os fedorentos contemporaneos. o Malato e toda uma panóplia de gente que gosta de se atirar "às massas"... Tudo "gentexe" que faz rir até às lágrimas!
anonimo das 15 26, 15 32 e 15 41, apesar de seres do rio ave, quero dizer te que no fim se contam os polvos, ainda vais engolir em seco sempre que o varzim ganhar palhaço
É DE FICAR ESTUPEFACTO COM TANTA ASNEIRA JUNTA E TANTO RUÍDO ESTÉRIL!!!
HAJA BOM SENSO!
Propalar aos quatro ventos que a estas primeiras passadas neste "abrir da caça" aos patos bravos, incompetentes, de cabeças mergulhadas na tanta água que têm metido, está a ser entusiasmante e muito promissora, acho hilariante e, palavra de honra, impossível que consiga entrar na cabeça de alguém mais sensato, por muito "vigaristas da palavra" que sejam certos "pastores" da bola! Senão veja-se: agora o Varzim tem "um tridente fabuloso" (só se for na boca defeituosa de alguns faroleiros escribas, alucinados, só pode!... Um duo de centrais que nem Luisão junto com o borboleta do Luís Carlos lhes chegam aos calcanhares!... Aparecem todos janotas, com ares de pertencerem a uma elite de seres pensantes do futebol, a mentir em cada duas palavras que dizem ou escrevem, que nem hipopótamo a comer melões... e sem um pingo de vergonha na cara, como aquela dita para o grande auditório da TV Porto canal, o tal canal da "badalhoca da Boavista", ao afirmar que o número de sócios do Varzim tem aumentado!!! Só se esqueceu de dizer que tem aumentado o grosso dos que contestam as idiotices deste elenco directivo há já bastantes épocas! Com mentiras, assobiadelas para o lado, numa demonstração de incapacidade de causar nevrálgias,nada para melhor será conseguido.
Tanta treta num tal projecto catraia, menina bonita da formação, e no fim vão buscar um g. redes ex-junior ao Brasil, "feito" no famoso bairro do Alemão! Com tanta rapaziada ao pé da porta... O melhor que o mentor do projecto catraia, foi colhido de mão beijada, embora por portas travessas pelo nosso grande rival Rio-Ave, como foi o vergonhoso caso da assolapada saída do Yazalde!!! Quem diria, hem!!! Uma catraia que dar pérolas a porcos... Deixaram escapar um Nuno Gomes, central de méritos reconhecidos e o seu melhor marcador e perfeitamente identificado com o clube! O mesmo fizeram com o Emanuel, que era o que restava de um jogador com alguma mística arianista. Um jogador a quem queriam pagar menos que ao Pedro Santos!? Umtro grande valor e que ainda ia dando algum toque de classe, com valor já demonstrado noutros clubes e, que foi excelente aquisição mas que se compatibilizou com os lugares que os falhados técnicos o mandavam ocupar, restringindo-lhe imensas faculdades, como a divinal esperteza saloia de o colocarem entre o médio e o lateral adversários, em variadíssimos jogos!... Um desperdício calamitoso!Estas é que são as verdades que se ouvem dos amigos do Varzim e que a muitos pseudo-varzinista "incomoda até ao esófago"!...
Com o Manuel Fernandes ou Henrique Calisto a liderar o tal projecto para a subida e ficando com os atletas que atrás referimos como tendo deixado o clube, mais o tal "tridente", não diria que iríamos gerar uma "onda tão gigantesca como a que está à volta de Jesus", mas... o Varzim teria grandes possibilidades de se bater de peito aberto com todos os outros galos pretendentes ao poleiro da subida!
Boas vindas aos blogues que versam o Varzim. Cada um no seu estilo, têm o lugar que merecem!
ó pá! O que queres que se diga sobre o Lopes de Castro?
O homem faz pouco pelo clube e quando faz é só asneirolas.
Treinadores: "cada cavadela cada minhoca".
Estádio: Está a andar em ritmo de cruzeiro, numa viagem feita numa catraia...que não sabe se chegará ao fim.
Resultados desportivos: "miséria a todos os títulos"
Resultados financeiros: fruto da crise mundial...
Vencimentos: é melhor nem falar...
Direcção: alguns já saltaram outros vão saltando, antes do escandalo final...
Tenho muita dificuldade em encontrar algo de positivo, mas, deve ser feito meu...
Que o autor deste artigo tenha ódio à direcção, eu até entendo. Agora escamotear o facto de o Varzim ter sido roubado nos dois jogos, isso é que já é desonesto. Porque se o Varzim tivesse perdido 1-0 em Fátima e ganho 2-0 na Póvoa, o autor já teria de escrever este artigo noutro tom.
Este Blog mais parece encomendado, tal é a visão toda ela negra deste Varzim. A vossa ignorância resvala na coiraça da minha indiferença.
Abraços deslizantes!
Sobre o comentário deste último anónimo e porque toda a gente fala num, hipotéctico, golo anulado no jogo com o Fátima aqui na Póvoa,porque não pude assistir ao mesmo ouvi, no entanto, umas opiniões de quem assistiu e tal como a eles deixo aqui a pergunta:
- O passe não foi efectivamente feito ao atleta do Varzim que se encontrava em fora de jogo?
Se entretanto foi executado um corte defeituoso de um defesa contrário, indo ressaltar a bola para esse jogador, não invalida que o fiscal de linha tenha assinalado a posição incorrecta logo no início do lance.
Foi assim a jogada conforme me contaram ou não?
Referia-me ao penálti sobre o Gonçalo Abreu (não pude ver o jogo na Póvoa, mas toda a gente me diz que foi). Já em Fátima, estava mesmo de frente para o lance do alegado penálti do Pedro Santos e posso garantir-lhe que só o árbitro é que o viu. Para não falar de dois lances algo duvidosos na área do Fátima, mas esses até dou de barato.
Na qualidade de moderador deste blogue, despretensioso, mas guiado pela imparcialidade e pluralidade de opinião, a todos que se estrearam nesta recém iniciada época de 2009/2010 a colaborar connosco enviando os seus comentários, desejo que sintam por bem empregue o vosso tempo disponibilizado para o efeito.
Reafirmamos que a este espaço só terão acesso os participantes que, divergindo das restantes opiniões ou, estando em conexão com elas, não utilizem vocabulário carregado de intuitos ostensivamente insultuosos. Não passarão no crivo da boa educação que é a mais básica de todas as regras de cidadania.
Moderando própriamente dito, gostava de entrar em diálogo com o anónimo de ontem das 13:35 e começar por lhe afiançar que neste espaço de inter-acção, não há ninguuém, tenho a certeza, que seja impelido a escrever qualquer comentário, movido por algum espírito de ódio ou outros de natureza anormal...
As pessoas que dão corpo à actual Direcção, merecem DE TODOS o maior respeito, enquanto pessoas. Não confundir divergência de pontos de vista, seja sobre o que for, com "anti qualquer coisa", como acontecia no antigo regime em que, quem não fosse do regime, era erege e comunista peçonhento a abater!?
No post de reflexão sobre a eliminatória contra o Fátima, nada foi escamoteado, simplesmente, o autor da crónica que até esteve presente nas duas mãos, é daqueles que não quer ser dono da verdade e, porque nos lances a que o amigo se refere, o ângulo de visão não era o melhor, não podia de forma alguma deixar de dar o benefício da dúvida à arbitragem! Talvez um dia com as "novas técnologias", já se possa afirmar, sem qualquer risco de se estar a cometer um erro de análise, que o clube X foi roubado e nunca roubaram para ele! E não se queira colocar na posição de alguém que se julga mais varzinista do alguém (passe a redundância)! Desonesto é acusar sem estar de posse de uma fundamentação rigorosa! O clubismo não tem que ser forçosamente impeditivo de se ser justo e imparcial! Se houve alguém culpado (encontrar culpados a qualquer preço, é muito ao gosto luso)
foram os que estiveram em campo a jogar, mais os seus orientadores, que não marcam golos, mas que orientando pensando muitas vezes com os pés, levam a resultados negativos!... É mentira? É só fazer uma compilação de jogos em que tal tem acontecido, como naquele célebre jogo em Freamunde em que o Varzim apareceu a jogar com uma linha defensiva constituída por 4 defesas centrais?! Resultado?! É só consultar as crónicas...
Agora conversando um pouco com o anónimo do mesmo dia, mas 23:05. Caro colaborador-comentador,gostei da sua capacidade de síntese, mas permita-me discordar de algumas terminologias utilizadas, em tom acusatório, como: "visão negra", "ignorância que resvala na coiraça da minha indeferência".
Achei bonito, muito intelectual e poético. Quase me atreveria a dizer o nome do autor... Talvez Pessoa?! "Abraços deslizantes" é que já não encaixam naquele mostro da nossa literatura! Talves Florbela Espanca ou Carlos Castro!...
A visão negra é o resultado do trabalho menos competente de uns quantos, que vão vendo o tempo passar, época após época, numa letargia que "desliza" não se sabe até quando... É capaz de mediante factos, dizer que aquilo que nos é dado ver, é uma visão colorida capaz de criar também uma onda a preto e branco?! Então explique-se melhor e diga-me os autores desse "filme".
Os meus parabéns ao moderador pela sua correcçção e lucidez que é o que vai faltando mais quando se desata a falar de futebol, um assunto a que nem os menos interessados resistem...
Sempre que começa uma nova época, é como secomeça um novo ano civil! Formulam-se votos e criam-se espextativas que atraiam a atenção das pessoas. O que é que esta Direcção planeou de novo para 2009/2010 de mais significativo??? Em termos de plantel, ZERO, porque nem o já designado tri-dente... Assim, O Varzim será Marafona, Andr´André, Pedro Santos e o tal tri-dente que precisa de mais algumas verificações aos 3 dentes, não vão estar carregadinhos de cárie!... As primeiras impressões foram boas, aqui e acolá... Mas ainda cedo para caramba!
cuidado com o Português!!! não tarda aparece aparece por aí um prof. pardal (PFGR) a ensinar a escrever em "bom português" de Sanzala...
Esteja descansado "Anónimo". Sou me dou ao trabalho de dar lições a quem se arma em sabichão mas na prática não é grande espingarda e não poupa mortos nem raparigas de respeito, como era o seu caso há uns anos atrás, seu e de outro senhor que se dizia ex-jornalista e falava de cátedra para toda a gente, mas depois "mandava pregos" de fazer corar um morto.
Mas não tenho tempo para isto, porque trabalho ao computador, mas tenho vida para além disto (sim, trabalho, ao contrário de muitos outros que parece que mais não fazem do que passar a vida à frente de caixas de comentários).
Aqui, pode destilar à vontade a sua raiva contra quem tenta criar alguma coisa no Varzim e vê o Varzim pela positiva. Se quer resposta minha, não a terá aqui, só pessoalmente (não pense que é impossível: há tecnologias e rastos que as pessoas vão deixando ao longo do tempo, caso não saiba).
Saiba também que apenas venho com alguma regularidade a este blogue para tentar conhecer melhor as gerações passadas de jogadores do Varzim e, muitas vezes, nem abro as caixas de comentários.
Estamos "acentes"? Passe muito bem (ou, pelo menos, o melhor possível).
Eu não concordo nem discordo, antes pelo contrário.
Acho que o Lopes de castro tem feito muitos "feitos" pelo nosso VARZIM, eu agora é que não me lembro de nenhum, se não até os enumerava.
"Sou me dou", QUE GRANDE ERRO...
PARA O PROF DOS BLOGS.
Quando o varzim descer no final desta época, quero ver os correligionários desta Direcção a "pontapear" o Lopes de Castro e restante Directores que até lá não desertarem.
A mensagem anterior foi removida por conter ofensas pessoais ao autor do comentário da autoria de um anónimo, publicado às 12:17. apesar do conteúdo nos ser favorável!
Esta oportunidade é para gente de bem e não para oportunistas com desvios mentais.
Quem quiser apreciar modelos de comentários anedóticos e próprios de uma série de StandUp dos mais escroques, é só ler o que escreve um senhor que se autodenomina de PF qualquer "coisa" e que, é um autêntico teste à paciência de qualquer mortal! Confunde comentário com neuróticas discussões!
Uma aberração da natureza em matéria de verdade e pouca dignidade nos comentários que tece!...
Sabia-se que tinha a mania de que a todos ensinava português e que era melhor que o Judas em matéria de intriga, mas tanto, não!
Batem, batem levemente. Como que chamam por mim. Serão farpas, serão gente? Gente não é certamente. E as farpas não ardem assim.
Abraços e não só!
Vim agora da Sra. da Assunção.
Comi umas farturas e bebi umas bejecas.
Estou que nem posso.
Agradeço a oportunidade que me dão nesta rádio, para dizer uma coisa:
Estou solidário com todos. O Flopes de Castro é um presidente com carisma pois tem feito um péssimo serviço no clube.
Aqueles que criticam a sua boa gestão ruinosa, deviam fazer como na política, só fala de politiquices quem se canditar à camara, junta, legislativas, presidenciais e europeias, se não, calem-se para sempre.
Eu, para mim e na minha opinião, o melhor, "the beste", candidato a presidente do nosso varzim era o Miranda (ex jogador) da SULIMAR, passse a publicidade.
Porquê? Perguntam vocês.
Porque, está habituado a vender património.
Abraço, saudações
José Pedro (o ídolo de uma geração)
PFGFR disse...
"Acho incrivel que num blogue como este, que se discute tanta coisa importante e outra tanta superflua, deixem branquear uma situação altamente gravosa, digo mais criminosa, que é aquilo que estão a fazer aos profissionais do Varzim..."
Não é branqueamento, é desconhecimento. Não somos ratas de secretaria que passam a vida nos bastidores do clube e sabem de tudo o que por lá se passa. Se o que diz é verdade, realmente é grave. Mas que fiabilidade oferece um comentário de alguém que ninguém sabe quem é? Se tem provas do que diz, responsabilize-se, dê a cara e apresente provas concretas e documentadas. Tem o nosso endereço de correio electrónico à sua disposição.
Agosto 14, 2009 10:26 PM
Eu já tinha ouvido falar em muita coisa, agora "Não somos ratas de secretaria...", essa vai para os anais da história.
O anónimo FP25, desculpem, PFGFR (Polícia Feudal do Grupo de Foragidos do Reformatório), está a dar mostras de estar a passar por uma crise neurótica. Um jarro de água fresca e um novelo de açucar para o miúdo, s. f. f.
não percamos tempo com banalidades e fale-se do que mais interessa, o presente e o futuro de um Varzim que alguns teimam em não lhe dar melhores dias. E os malfeitores ainda anda por aí de crista levantada a dizer a toda a gente que nunca prometeram qualquer subida! Nem de temperatura.
Assente de forma acintosa senhor de Cascais, biscateiro-repórter quando as toninhas dão à praia da Póvoa.
Os funcionários do Varzim (José Carlos, Jorge, Zacarias Couto, Mikika, entre outros), estão sem receber "tosto" à 4 meses.
A isto o AR e o PFGR, assobiam para o lado, têwm a distinta lata de perante uma situação desta gravidade dizer "IDENTIFIQUE-SE". Para mim, aquele blog "morreu", eles não são varzinistas, são "CASTRISTAS".
Agora, é mais um negócio com a chancela do Miguel Ribeiro com o Guimarães.
Vai o NETO para Guimarães, que este ano promete rebentar e no final desta temporada vai valer muito mais. Mas não, os iluminados, já o venderam para trazer por empréstimo o Paulo Machado que o ano passado fez 1 minuto pelo guimaraes e pelo Covilhã fez apenas 2 jogos.
E o Cícero que está "gordo como um porco".
Ás tantas ainda vamos ter o Neto no Rio Ave.
O caso Yazalde tem uma história e que me foi contada por um elemento junto do clube.
O Eduardo Esteves fez a cama ao Rui Dias, quando disse ao pai (lúcio esteves) no Rio Ave, que valia a pena ir buscar e dos contornos do negócio do Braga, que fontes próximas da Direcção do Varzim, já sabiam que ele não ia ficar no Braga.
"O Eduardo Esteves fez a cama ao Rui Dias, quando disse ao pai (lúcio esteves) no Rio Ave, que valia a pena ir buscar e dos contornos do negócio do Braga, que fontes próximas da Direcção do Varzim, já sabiam que ele não ia ficar no Braga."
Importas-te de escrever isto em português que se entenda?
Para bom entendedor, penso que mesmo estando escrito em português que "não é para qualquer um entender", dá para perceber. Penso que haverá ali algumas coincidências "apenas, como as mulheres de Atenas".
Enviar um comentário