domingo, 23 de agosto de 2009

RESCALDO

LIGA VITALIS - JORNADA Nº. 2
FEIRENSE - 4





VARZIM - O


DERROTA POR NÚMEROS "MEDIEVAIS"
PERDER... MAS ASSIM, NÃO.

O Varzim acaba de ser derrotado por números inusitados, por um "score" humilhante mesmo. Varzim que ainda na época passada lá foi vencer por 2-1. Vendo o que passou hoje, quem diria!
A matreirice da turma feirense, comandados por um nome pouco sonante e até pouco típico da nomenclatura de nomes de cidadãos portugueses, "untaram" a estratégia de jogo e puseram-na em prática, "atraindo" a formação varzinista para o visgo que foi q. b. para "apanhar" os imprudentes e a inexperiência da companha alvi-negra.
A turma poveira sofreu a "frio" o 1º. golo na sequência de uma g. penalidade, estava o jogo nos primeiros 4 minutos! A primeira "caídela" estava dada, para gaúdio dos "chalós" da cidade das feiras medievais e das fogaças.
O segundo golo sofrido de uma forma pouco rotineira, ele moralizou os jogadores e galvanizou os adeptos da casa.
O Varzim soltou as "amarras", até ali excessivamente defensivas e medrosas, atirando-se sobre o adversário na procura de atenuar a desvantagem. Só que, e como é de esperar de equipas que se apresentam, sem pruridos nem discursos titubeantes, no que comcerne a objectivos maiores, pese todas as dificuldades financeiras comuns a qualquer clube da sua igualha, o Feirense apanhou o Varzim atirado para a frente de uma forma imprudente - nem 8 nem 80, manda o bom senso - e, a contra-vapor, marca o 3º. golo, golpeando fortemente o moral das tropas varzinistas!
A falta de capacidade de resposta do Varzim, patente durante quase todo o jogo, por falta de intérpretes capazes, e o não aproveitamento das poucas oportunidades construídas, abriram portas para a consolidação da vitória dos homens da Vila da Feira, com a obtenção do 4º. tento.
O resultado é justo, pelo que foi visto no Marcolino de Castro, embora por números demasiadamente obesos, especialmente sentidos por toda uma massa adepta pouco habituada a resultados homólogos. O Varzim não é imbatível, mas daí a perder assim...
Estamos apenas na 2ª. jornada, é certo, mas é urgente repensar a estruturação do plantel, enquanto é tempo, porque ainda que de uma forma tímida, os alertas há muito que já vem sendo emitidos,(peloproprio técnico, de uma forma serena, sem pôr em causa a tranquilidade necessária à auto-confiança dos alvi-negros, já com problemas que bste. Contudo, há que ser realista para a exigência competitiva que se põe a quem disputa esta Liga, mesmo que as ambições apenas passem pela manutenção, que é uma máqina trituradora da Gestão financeira dos clubes, por mais elaboradas que elas estejam.
É por mais evidente a imaturidade dos companheiros de Tito. É urgentíssimo dotar o plantel de um ponta de lança, conforme já referido pelo técnico Eduardo, que adeque às ideias e às capacidades dos restantes atletas.
Não sendo de deitar as mãos à cabeça, é no entanto de tirar ilações, sem desculpas de circunstância ou para "boi dormir".

Ala-Arriba Varzim! Sempre!
Por Pedro Nunes

12 comentários:

Anónimo disse...

Concordo.

Uma coisa é juventude, outra coisa é amadorismo.

O apoio à equipa nunca deve ser posto em causa porque nesse aspecto os atletas são lutadores q.b. mas falta-lhes "alguma" experiência.

Não estou por dentro dos valores em causa mas parece-me que esta equipa com 2 ou 3 dos jogadores dispensados dava outra segurança... estava a pensar no N.Gomes e no Emanuel. Acredito que são caros para os actuais jogadores do plantel mas pergunto: 3 ou 4 dos jogadores contratados ficam mais barato ao Varzim? E que garantias é que eles podem dar? Ninguém os conhece... Faltam referências à equipa e isso é preocupante porque não se resolve de um dia para o outro...

Ao fim destes anos a direcção continua a comportar-se como amadora na gestão do futebol... continuam a basear-se demasiado em palpites...

Anónimo disse...

O executivo deste clube, merece todo o reconhecimento do mundo, de edfotço e dedicação ao clube de muitas das suas horas de lazer, mas uma vez aceitados os cargos, a falta de resultados em tantas épocas (seis) já dão demais. E depois a filosofia dos orçamentos "de pé descalço", NÃO SÃO CAPAZES de levar quem quer que seja a voos ambiciosos. O Feirense, o Portimonense, o Carregado, o Aves e mais um ou outro, descobriram as minas da panasqueira?
O dinheiro mal gasto nestes anos todos todo somadinho dava para contratar um plsntel com um técnico indeoendente e exigente e mais 2 ou 3 pedras de qualidade e que poderiam acapultar o clube para o Limbo do futebol.

Anónimo disse...

aceitados ou aceites? Assim... até o Carregado, nos vai fazer "carregar" mais um fasrdo de vergonha...

Anónimo disse...

Mexer na equipa tirando o primeiro esteio defensivo, Tito, quando o resultado ainda estava em 2 zero, foi de uma falha de perspicácia atrós, atendendo ao poder ofensivo dos da casa. A murallha defensiva do Varzim acabou por se esboroar, abrindo portas para o Feirense marcar mais e... lá foi até aos 4 golos e, que poderiam ter sido mais! Talvez uma precipitação de Edurdo que quis ser mais operacional em termos ofensívos, mas nunca deveria mexer naquela pedra que estava a ser fulcral para a reviravolta. Era +reciso mexer, mas tal deveria ser feito na cabeça dr combate...

Anónimo disse...

o varzim ainda é jovem esperam para ver na ultima jornada ai é que é vai ser um Varzim

Anónimo disse...

O jogo começou e praticamente o Feirense já se encontrava a vencer. O Varzimnão consegiu levantar a cabeça e já "enfardava" mais um golo. Com Marafona a evitar anteriormente, este segundo golo. A primeira parte não terminaria sem que o dito gardião não voltasse a exibir a sua enorme qualidade. O Varzim na 1.ªparte foi esmagado pela equipa da Feira.

A 2.ª parte trouxe um Feirense na expectativa e um Varzim de "cara lavada" aparentemente.
Dominou o jogo nos primeiros minutos, mas, os comandados pelo Chaló nunca perderam o crontole do jogo.
Quando nada o fazia prever veio o 3-0. Justo ou injusto? Isso fica para os justiceiros o decidirem.
Quanto a mim, futebol são golos, o resto é treta...
E o 4-0 surgiu muito naturalmente.

Fica para a história uma goleada.

Um Varzim "infantil" quer do comando quer dos comandados.
Não se deixem de romantismos, não! E não arrepiem caminho, não! Que não tarda nada passa a ser tarde...

Anónimo disse...

O que se vem passando no Varzim destes últimos anos, e os alertas que através das opiniões manifestadas pela massa crítica, e o não ligar nenhuma aos mesmos, de cabeça enfiada na areia, faz lembrar as tragédias que acontecem por não terem os tais avisos sido levados em conta.
"de que é que estão à espera?"

Anónimo disse...

O treinador é o menos culpado nisto tudo!
As asneiras dele, são parecidas com as que já fizeram outros treinadores do clube, e com melhores jogadores.

Anónimo disse...

ouvie para aí muita gente a falar em tri-dente arrasador. afinal estaveve lá mas do outro lado!
Dêem o ponta de lança que o Eduardo Esteves diz que é preciso. Não é preciso sequer intermediários viciados em leite de côco.

Anónimo disse...

Deixaram escapar dois esteios que tinham no plantel - Emanuel e Nuno Gomes -, para fazer apostas do género "pode ser que a gente acerte!"
Com esta política: "nâo o pai morre, nem a gente almoça".

Anónimo disse...

emanuel um esteio? nao brinquem com isto, deixaram o vata ir embora e é o que se ve, infelizes... e candidatos à presidencia, tanta treta e nao vai aparecer ninguem e o dentuça vai reinar outra vez

Anónimo disse...

VATA?! Essa história do VATA, já tem barbas, apesar de nunca ter sido bem contada.
Emanuel não era um esteiro da equipa?
Só se esteio no entender do comentador das 2:37, não significa o mesmo que para a generalidade dos que seguem o futebol. Para se aprender,nunca é tarde, quanto mais não seja a não ofender os outros.