domingo, 30 de outubro de 2011

VITÓRIA DO RIGOR À VARZIM E ESTÁ TUDO "DITO"...


VARZIM  -  3 
Mais uma vitória concludente e sem qualquer contestação, neste primeiro terço da competição.
CHAVES - 0




O "mais do que candidato" Chaves (no início da época...), apresentou-se na Póvoa na sua máxima força, trazendo atrás de si cerca de 70 adeptos.
A equipa flaviense entrou com o pé esquerdo no jogo. Ainda mal tinham olhado para a cara de todos os jogadores adversários e, já estavam a perder. Milhazes não atinou com a sua intenção e, sem querer, colaborou na preparação do primeiro golo do Varzim. Bola recuperada, de imediato metida no coração da área em Jaime Polson a rematar fora do alcance do desamparado Paulo Ribeiro.
A equipa do Chaves, acusou o toque e, viu-se em palpos de aranha para atinar com a adequada resposta na procura de restabelecer a igualdade. O Varzim não facilitou, respondendo os comandados de Dito, com golpes de contra-ofensiva a preceito, pondo os cabelos em pé a Castanheira e seus companheiros. E depois... Bem, depois, os flavienses estavam "só" a defrontar uma equipa que até "só" tinha sofrido um golo no campeonato!...

Miguel, durante a primeira parte, em dois momentos, respondeu à chamada, sacudindo à palmada a bola para fora da área. Foram estas as situações de mais trabalho a que, durante todo o jogo, o g. redes do Varzim foi submetido!... O guarda-redes do Varzim tinha à sua frente (e continua a ter) uma autêntica MURALHA DE AÇO, que não, um "autocarro". Bem longe disso... à frente destes, Ibraima, André e Nelsinho, "tocavam a bolinha de fininho", com passes a dar progressão ao colectivo varzinista. Na frente, Jaime Poulson era (e foi ) o abre-latas da defensiva, bem acolitado por Duarte na esquerda e Rui Coentrão na direita (e vice-versa). E, nesta opção de Dito ao fazer alinhar Rui Coentrão  (Moreira esteve ausente dos convocados por motivos óbvios) de início (poderia ter optado por Diogo Andrade), residiu o "estragar", por certo, dos planos do técnico do Chaves, Filipe Casanova (um poveiro). O pequeno na estatura, mas grande no talento, o esquerdino Rui Coetrão, fruto da cantera do Varzim, partiu a louça toda, ora na ala direita, ora na ala esquerda, "partindo" também o coco ao coitado do Milhazes, lateral esquerdo dos transmonstanos (por sinal e, por ironia do destino, também ele saído da formação poveira)!

No segundo tempo, o Desportivo de Chaves entrou num tudo-por-tudo à procura de marcar, não o conseguindo porque os alvi-negros não estavam para cócegas. E assim, com 11´decoridos, Nelsinho coloca o Varzim a ganhar por 3-0, resultado que viria a verificar-se no fnal.

O técnico do Varzim, mexeu (e bem, mais uma vez) no xadrês. Fez sair Ibraima (que já tinha um amarelo), metendo no seu lugar Nelson Agra, o "russo" de Terroso (também poveiro e da cantera poveira) que é um jovem talentoso nas missões nas linhas mais recuadas. Uns minutos mais à frente, Duarte deu o lugar a Pedro Henrique (a 30´do fim) e, já na última quinzena de minutos, foi a vez de Rui Coentrão (saiu debaixo de uma grande ovação) dar o lugar a Diogo Andrade que, praticamente fez dois sprints inconsequentes... Está a custar a reencontrar-se o extremo varzinista!

E assim, o Varzim foi caminhando para o final de mais um jogo vitorioso (5ª. vitória consecutiva), continuando invicto na prova, ficando na 2ª. posição, à mesma distância (2 pontos) que já tinha do líder, o surpreendente Ribeira Brava.
Mais uma demonstração de bom jogo colectivo, primando pela qualidade de execução, com grande regularidade durante toda a partida.
O Desportivo de Chaves, que segundo dizem terá investido forte com vista à subida à 1ª. Liga, nota-se que tem "matéria-prima", mas, falta-lhe melhores rotinas de jogo e que, se continuar assim, dificilmente conseguirá entrar no "comboio dos duros" que terá de ser apanhado lá para o início na segunda volta...
Esta formação poveira está a consolidar um colectivo de excelência, onde começa a despontar mais um nome da cantera varzinista, o pequeno-grande Rui Coentrão. Deixou os rins cruzados a Milhazes que a esta hora ainda deve estar a tentar "destorcer" a coluna vertebral!...

Ala-Arriba Varzim!
Óscar Gomes



8 comentários:

Anónimo disse...

Grtande jogo de Rui Coentrão. Só é pena não ser poveiro. É mais um que o Varzim (os dirigentes) vão dexat fugir para os abutres e vão ficar de mãos abanar.
A jogar assim, este varzim vai longe.

Anónimo disse...

So é pena nao ser poveiro ? O varzim tem centenas de adeptos em marrocos ha la muitos poveiros de barba rija , e ele joga no varzim desde sempre podia seguir os passos do irmao mas preferiu o nosso clube .

Na minha opiniao so falta mesmo a chamada a seleção sub 20 e depois o jorge que faça o resto .

Anónimo disse...

Concordo comentador das 16:23. Quantos vileiros (Caxineiros e não só), caro amigo, ficaram com a marca Varzim para sempre no coração? Podia dar mais exemplos, mas aqui vão dois: André (Pai do André André) e o próprio Milhazes que ontem jogou contra o Varzim!!!!! Perguntem-lhe! O Varzim fica para sempre na vida de quem por ele já jogou!!! Refiro-me apenas à Instituição... Quem discorda?...

Anónimo disse...

Esta vitória é para os que no início do ano chamavam "borrada" à constituição deste plantel e "calinada" à (3ª) escolha de Dito como treinador...
como se costuma dizer?! EMBRULHA!

Anónimo disse...

Esta vitória é para aqueles que continuam a fingir que o Varzim está na melhor liga portuguesa. COMEIDE!

Anónimo disse...

O anonimo das 20:25 nao pode ser varzim , caro comentador digo lhe que o sabor das vitorias do varzim para aqueles que gostam verdadeiramente do varzim tem o mesmo sabor quer elas sejam na Liga dos Campeoes quer elas sejam na Oitava divisao .

Ate doente o Varzim SC cria pesadelos a muita gente , As coisas nao estao faceis desse lado .

Anónimo disse...

os que diziam que este plantel era para descer são os que apoiaram cegamente um candidato que era bem pior que o lopes de castro (coisa que durante algum tempo pensei ser impossível) e que há bem pouco tempo demonstrou o quanto gosta do Varzim ao dizer que dentro de 4 anos o "glorioso" Balazar será o maior clube da Póvoa... Quero acreditar que o bom trabalho desta época se vai repetir nas proximas. Força Varzim

Anónimo disse...

Já não estamos em ultimo, caro amigo das 01:52.

Agora, oitra coisa. O que vai valendo, a alguns, é que a memória é curta e fingir é o elixir de certos "artistinhas" que, falam e escrevem sobre o Varzim, fazendo flik-flaks estonteantes! Vidé "4ª. feira do Varzim"... Valeu pela ideia do vinho... Pena o preço escaldante!