domingo, 2 de outubro de 2011

DEBAIXO DE UM CALOR ABRASADOR VARZIM VENCE MESMO SEM PUXAR DOS GALÕES

Adicionar legenda



4ª. J O R N A D A

VIZELA  -  O

V A R Z I M  -  1



Em domingo de Verão, com uma temperatura de causar secura na boca de um qualquer réptil dos muitos que deveriam "assitir" ao jogo do meio do pinheiral situado lá bem no alto daquele monte que ladeia o campo vizelense, os alvi-negros venceram um Vizela que passou a maior parte do tempo de jogo a planear "estratégias", num ritmo de irritante e contagiante sonolência...


Os guarda-redes praticamente limitavam-se a ver jogar!...
Os vizelenses, defensivamente, estiveram "duros de roer", exigindo ao adversário rapidez na execução se, queriam chegar ao golo. Os comandados de Dito, não estavam a responder adequadamente ao desafio lançado pelos pupilos do antigo atleta dos poveiros Quim Berto. Embarcaram na lentidão propositada dos visitados que, davam a entender, quererem apostar na dormideira alvi-negra que os poveiros pudessem apresentar na etapa complementar.

 
A entrada do estreante e última contratação do Varzim, Pedro Henrique, que foi colocar-se à frente de Poulson, perturbou (e de que maneira) toda a estrutura defensiva vizelense. O recém entrado ponta de lança alvi-negro, "mostrou-se" aos presentes, protagonizando um lance à autêntico "rato da área". Solicitado por André, recebeu a bola a queimar a linha de grande área, de costas para quem o marcava, rodou sobre o seu pé esquerdo, meteu a bola na área e, quando se preparava para rematar, foi rasteirado pelo defensor da casa. De imediato o árbitro Daniel Cardoso assinala a penalidade máxima. O capitão André, chamado a executar, foi letal, dando com o golo a segunda vitória consecutiva à sua equipa. Nos cerca de 25 minutos que faltavam para jogar, o Vizela "acordou", ensaiou alguns lances de perigo, estando mesmo à beira de marcar quando Ibraima Baldé, perto da linha de grande área, rematou numa bola que saiu prensada, com força e cheia de efeito a que Miguel correspondeu com uma excelente defesa. Aqui já o Varzim jogava com menos um jogador por expulsão de Pedro Henrique, com um cartão vermelho directo, para espanto de quase todos os presentes! De quase todos, dizemos bem!...

 
Os jogadores que estiveram em campo defendendo as cores do Varzim, até ao apito final, agarraram-se que nem lapas ao resultado vitorioso. Contra tudo e contra todos! Principalmente contra quem não joga com bola... Foram merecedores das muitas palmas que ouviram no final da partida.


Saliência especial para o denodo de Poulson e, para o lateral-esquerdo Rui Coentrão, chamado a substituir Telmo devido a castigo. O "puto" secou quem lhe apareceu pela frente!


Quanto ao desconhecido (até hoje) Pedro Henrique, o "senhor árbitro" de Aveiro, não deixou que víssemos mais... mas no que vimos, deu para perceber que tem pinta... Pena o castigo de pelo menos 2 jogos de suspensão (patético, numa competição onde reina a patetice, como a que vimos em Vizela em pleno século XXI)!?

Os jogadores e demais gente que zela pelos interesses do clube poveiro, vão ter pela frente muitos mais "senhores árbitros" assim!...
O Varzim apesar de hoje ter apresentado um tipo de futebol algo descaracterizado, mereceu os 3 pontos.
 Como última nota: - Excelente o apoio dado por cerca de uma centena de adeptos do Varzim que, apesar de terem sido autenticamente encurralados pela entidade responsável pela organização deste jogo (dirigentes do Vizela), num dos cantos da bancada central, (quando havia no campo toda uma superior às moscas!!?) nunca desistiram de puxar pela turma poveira, principalmente no sufoco do tempo derradeiro de jogo! Assim… dá gosto!

 
Ala-Arriba Varzim. Agora há que pensar no "senhor que se segue" (Macedo de Cavaleiros).

12 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o varzim não pode esperar tanto tempo paa fazer golos. Arriscasse a depois a sofrer e depois já não ter tempo para recuperar. Quem ser campeão de zona, pelo menos, tem que se impor mais em toda a linha! Pelo que ouvi o Rui Coentrão fez um grande jogo no lugar do Telmo. E ainda á quem tenha a lata de não pagar sala´rios a quem trabalha na formação??!!
Força Varzim

Anónimo disse...

Estive ontem em Vizela. Aliás como o faço há anos. Sempre com a mesma postura. Exultando com as vitórias, entristecido com os resultados menos conseguidos. Nunca me deixei tentar pelo estardalhaço só para ficar na foto... Nunca insultei gratuitamente ninguém que é interprete do espectáculo futebol, simplesmente, porque sinto que não seria capaz de fazer melhor. E porque, quando algo faço no meu trabalho que, involuntáriamente concorra para sair menos bem, fico fulo da vida se algum papagaio me sensura!

Ontem, vi um jogador do Varzim fazer uma exibição agradabilíssima. Um miúdo que foi chamado a render, devido a castigo, um consagrdo, como é Telmo. Vi um puto esquerdino jogando a defesa esquerdo, com uma postura em jogo, que nenhum treinador se atreveria, no final da partida a classificá-lo de inexperiente, pelo trabalho que o atleta demonstrou.
Ao vê-lo jogar tão bem e, reflectindo que ele era mais um produto das camadas jovens do Varzim, logo me veio ao pensamento os homens que, sendo assalariados do clube, há anos e anos a esta parte, não recebem a contraprestação do seu trabalho na formação dos "putos", desde há mais de 6 meses!!! Naqueles momentos, como sócio, senti-me revoltado comigo mesmo. E porquê??? Porque eu também caí na asneira de votar nos responsáveis pela situação.

Oxalá que os "predadores" da bola não lhe deitem a mão prematuramente

Anónimo disse...

Caro amigo das 18:24, só não sabe o motivo para os salarios estarem em atraso pq não lhe apetece ir às AGs. Quando o Varzim deixar de ter de pagar 25.000€ (vinte e cinco mil euros, para que não haja duvidas) MENSALMENTE às finanças e segurança social e, consequentemente, consiga desbloquear as verbas que tem a receber da câmara, p.ex., é normal que os salarios deixem de estar atrasados.. ;) E não se esqueça de somar essa verba aos gastos correntes que o clube tem para se manter de pé... Pense nisso!

Anónimo disse...

Palavra de honra! Olho para os post´s e sinto que não passo de um burro...

Não percebo de contas à merceeiro como as que foram mais uma vez mostradas para os que lá foram ficarem a saber do menos... E penso: que burro que sou!!! Mais uma vez...

Anónimo disse...

Agradeço a alguém que já tenha ganho calos a ver as contas apresentadas no diana-bar, o especial favor de me explicar o seguinte:

- como é possível as contas aprsentarem lucro e, estar previsto no orçamento para a época corrente, OUTRO, se:

- não têm dinheiro para pagar aos funcionários, atletas e técnicos;

- não têm dinheiro para entregar ao fisco o que lhes devem - (nalguns casos, são descontos feitos ou impostos retidos ao pessoal);

SERÁ QUE O CLUBE TEM UM MUNDO DE CALOTEIROS que estão na base dos rendimentos que contribuiram para aquele lucro da época 2010/2011 e, já agora, de rendimentos futuros??? Ehim?! Alguém que já tenha os olhos inchados de tanto olhar para as ditas contas me sabe, por amor de Deus, explicar?
Muito agradecido.

Job Than

Costa disse...

não tenho calos nas mãos mas até é algo simples se fizermos um esforço... alguns que lá foram eram uns burros que so la estavam para fazer barulho... quem tentou perceber PERCEBEU.


as contas da epoca passada dão lucro porque está la a verba do b. alves na sua totalidade e o varzim só recebeu 1/3 do dinheiro... mas contabilisticamente tem de ser assim... Agora para a proxima época esta uma verba de 250 mil do j. alves mas essa verba não acredito que alguma vez chegue pois hoje em dia ninguem confia na palavra de ninguem e o lopinhos foi na cantiga do campos (até eu sabia que este era um vigarista à mais de 20 anos) do rio ave e fez um acordo verbal... como é possivel em 2011?!!!!

Ou seja a tesouraria do clube só ficará equilibrada quando entrar a restante verba do bruno alves ou se entrarem os 500mil do jorge mendes mas este ultimo é para levar algumas joias que saiam no futuro do nosso Varzim. No entanto não haverá brunos alves todos os anos e temos de finalmente conseguir fazer alguma boa venda pois a qualidade na formação continua e temos la algumas joias que precisam de ser bem guardadas e principalmente precisamos de arrumar de uma vez com os salarios!!!

Para terminar deixo um link em que se pode ver o "grande" varzinista que é o pedro faria....

http://www.vozdapovoa.com/noticia.asp?idEdicao=297&id=11016&idSeccao=2710&Action=noticia

pela 1ªvez digo isto. Ainda bem que o lopes de castro ganhou...

Anónimo disse...

Para quem teima em não perceber as contas do clube recomendo a ouvir a entrevista ao Nuno Ribeiro no Flash Desportivo!! Se mesmo assim não perceberem então mais vale desistirem e dedicarem-se a outras coisas mais simples...

Anónimo disse...

se tivesse realmente preocupado com as contas ja as tinha percebido...

Anónimo disse...

Ao ler o comentário das 23:52 do dia 3, fico estupefacto!
Este onagro a dar opiniões destas só pode pertencer à Direcção.
Como o pagamento dos 25.000€ mensais só termina, salvo erro, daqui a 2 anos, até lá os funcionários não receberão, não é?
Então não sabiam destes problemas quando se candidataram? E fizeram-no para quê? Para alimentar vaidades bacôcas pela notariedade que o Varzim, mesmo de rastos, lhes proporciona?
Eu gostava de poder ler a sua opinião se deixasse de receber o seu salário durante 6 meses! Ter que recorrer a empréstimos ou à ajuda de familiares. Não terem o mínimo de qualidade de vida e andarem diáriamente a pensar como resolverem os seus compromissos.
É este o cenário que tem sido oferecido aos trabalhadores do Varzim.
Por isso antes de dizer bacoradas, pense nisso, já que não o fez antes de concordar fazer parte de uma Direcção que ajudou, também, a pôr o Clube na situação que está.

Anónimo disse...

não é preciso chamar o min. das finanças...

O que havia a receber do negócio B. Alves, foi "entalado" na totalidade no orçamento de 2<<01<0<72011, quando deveria ser inscrito apenas 1/3 (elementaar princípio contabilístico). Aliás estava previsto um lucro de 210 mil euros! Ou esou enganado?!! Já agora a derrapagem está mal explicada e, mais, infundada! Lembrm-se, nem todos são sapateiros em contas...

Com lucros e sem dinheiro para pagar uns míseros salários aos funcionários do sector da formação?!! Quer-se dizer, o clube não recebe os valorse que estão na origem dos rendimenros que contribuiram para aqueles lucros? Se assim é, o que fazem os advogados que até estão na direcção do clube e que até foram agora distinguidos pelos seus homologos de hierarquia???

Anónimo disse...

Amigos, essas distinções ao senhor doutor advogado na utima AG, faz lembrar as condecorações do 10 de junho que o Rui Veloso canta...

Trancoso

Anónimo disse...

Isso das distinções também tem muito que se lhe diga.
Até agora eram os "Lobos do Mar" que eram dados como quem dava tremoços, mas apesar de hoje em dia já nada se dar do que é nosso, há que dar o que não lhe pertence ou pouco lhe diz.
Não há critério e, acima de tudo, uma comissão sabedora do passado do Clube e independente, que dirija essas escolhas para não se andar ao sabor dos compadrios e amigos de quem está no poder e deixar no esquecimento VARZINISTAS que muito deram ao Clube.
Por acompanhar há muitos anos as Camadas Jovens do Clube, pergunto:
Porquê a distinção, mesmo a Título Póstumo, de Olindo de Sousa?
Que fez o Senhor Sousa para merecer tal distinção senão servir de rapaz de recados de Lídio Marques e sempre nas horas de trabalho da Câmara?
Porquê a distinção a Manuel Milhazes? Embora o Sr. Neca tenha sido um excelente Dirigente vi, como atleta e acompanhante do Sector Juvenil, Dirigentes bem mais dedicados e tão injustamente esquecidos!