sábado, 5 de novembro de 2011

Mais um pequeno-grande passo?...




8ª.  J O R N A D A


A. D. LIMIANOS  Vs. VARZIM


Os  alvi-negros da cidade poveira, beijada pelo mar que conheceu um dos maiores heróis desta Nação à beira-mar plantada, como o foi Cego do Maio, deslocam-se a um dos recantos lusitanos mais encantadores, como é a cidade minhota de Ponte de Lima.


A formação comandada por Dito (um barcelense, com origens galegas de ordem genealógica, colocada em 2º. lugar, apenas a 2 pontos do primeiro (o surpreendente ilhéu e madeirense Ribeira Brava), vai ter pela frente um Limianos (já foram adversários aquando da última passagem dos poveiros pela então 2ª. Divisão-B), em 13º. lugar com apenas 6 pontos conseguidos ao cabo das 7 jornadas disputadas. Tem 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas. Atenção que os "queijos" foram comidos em casa uma vez (Camacha). 

O plantel dos "amarelos" da terra do melhor arroz de serrabulho, é composto na sua quase totalidade por portugueses, com especial destaque para o "maduro" (e de alta qualidade) Litos que, para além de ter sido um dos melhores guarda-redes que já passaram pelo Varzim - 6 épocas e uma subida à 1ª. Liga -  funciona no Limianos como o guardião Miguel (é mais velho apenas alguns meses...)  no Varzim, ou seja, são dois autênticos gurus das suas equipas. Outra curiosidade: eles foram colegas no Varzim, disputando taco-a-taco a titularidade em inúmeras jornadas gloriosas alternadas com outras, nem tanto assim...


Frente-a-frente vão estar dois clubes com objectivos diametralmente opostos: o Varzim lutando pela subida, enquanto que os limianos se apresentaram nesta competição assumindo que a manutenção é a meta a atingir o mais cedo possível. Ambas as tarefas estão praticamente no início do percurso, com "muito sangue suor e lágrimas" pela frente.


Apesar da motivação extra dos atletas (dirigentes e público) do Limianos, jogando num campo de dimensões reduzidas e com muita pressão ruidosa "em cima" do trio de "decisores", estamos convictos que, mantendo a formação poveira a esteira ( sabemos que em futebol, pensar assim, é muito falível...), muito dificilmente deixará de conquistar pontos.


Mas repetimos, atenção à "navegação": a motivação extra dos "queijos" liminanos vai ser mais que muita!... O "limiano" é saboroso... É preciso saber cortá-lo sem cortar os dedos...


Os varzinistas (com cartão de ouro, dourado ou de outros formatos, com posses para garrafas de vinho a 5 euros, ainda que para ajudar o clube, quando a austeridade é máxima...) e, os sem cartão e sem vida para certos "luxos"sociais, mas com muita paixão pelo clube do coração), estão de certeza absoluta, com motivos mais do que suficientes para sentirem uma grande "fézada"! Contudo...

 
ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a quem teve a ideia da reunião entre varzinistas. Não sei se todos tinham as qotas em dia ou até se todos eram sócios. Penso que para ajudar o clube não será preciso ser sócio. Ou será?
Só acho que levar por uma garrafosa de alcóol com uva 5 euros e um jantar de 30 euros, mais uns copitos para ajudar(?) a auto-estima... Desculpem, mas mais vale comprar bilhete para os jogos e depois ir ao Zé das Letras, beber do pipo e comer umas castanholas à Dobrões! Tirando um sr. presidente do cons. fiscal de um clube que eu cá sei, só mesmo voçês é que me tiram do sério! Kakakakakakakakaka...

RUCA disse...

Quem escreveu pelas 21.52 só pode ser rioavista. Quanto ao preço das garrafas, ficai sabendo que esgotaram todas, é porque é mesmo bom. Não acredito que fosse só por se chamar Varzim. Já andais para aí adizer que somos um clube alcoolicos anónimos, mas a gente quer é q. v. se f.

O Sr. Presidente que vos referis quem é? O Campos? O Turras?
Ide enganar o andré r. jacaré...