domingo, 20 de novembro de 2011

Ibraima vs Pato





Nas 9 jornadas já disputadas, Ibraima falhou 1 jogo (Fafe) por ainda não estar disponível e 2 (Macedo de Cavaleiros e Camacha) por ter sido chamada para representar a Guiné-Bissau.

Nas ausências de Ibraima, Dito tem chamado Pato para ocupar aquela posição.

No entanto, são jogadores com caracteristicas diferentes.
Ibraima é um jogador mais forte, mais posicional e com presença mais vincada na equipa, Pato define melhor o passe no ultimo terço do terreno.

Com o Guineense o Varzim ganha rotação no meio-campo e uma maior agressividade na recuperação de bola. Aliás, no único jogo que perdemos, a ida de Ibraima para lateral direito no decorrer do jogo, tirou força à equipa do Varzim. 

Com Pato no campo, a "voltagem" no centro do terreno diminui, mas a equipa ganha um médio com capacidade de sair de trás para a frente e causar desiquilibrios no ultimo terço do terreno adversário.

No actual sistema de jogo, 4x2x3x1, Ibraima é a melhor opção para jogar ao lado do capitão André, no dueto que dá suporte ao virtuoso Nelsinho.


9 comentários:

Anónimo disse...

Pato é um bom executante. Viu-se no lance do golo (único) do Varzim no último jogo. A sua visão para colocar a bola à frente dos pés do Duarte, isolando-o num espaço vazio nas costas do adversário, foi simplesmente admirável!

Concordo, no entanto, que Ibraima encaixa melhor num onze inicial de Dito. Pato é um bom reforço para o decorer das partidas. Tal como outros que têm vindo a ser suplentes.
Para Pato alinhar a titular, só vejo tal possibilidade se saír o André. Mas penso que seria pior a emenda que o soneto. Penso eu de que.

Mas Moreira terá que ter um rendimento nas alas mais duradouro, sob pena de voltarmos decair abruptamente como contra o Machico. Foi pior que em Limianos. Isto, claro, sou eu a pensar.

Anónimo disse...

Ibraima é um jogador que se estivesse cá na época passada, tinha lugar de caras a titular. O Lopes de Castro tem cometido imensos erros na sua gestão. Desde orçamentos furados a contratações e negócios... Deu luz verde a muito barrete que tem vindo a fazer ninho num Varzim decadente, onde a autoestima nunca esteve tão em baixa, mas tem acertado na contratação de alguns atletas ao longo destes 8 anos. Ibraima é um exemplo de tal. O seu a seu dono.

Anónimo disse...

Por exemplo o tito silva! um trinco ofensivo tipo pão de mistura!... Um peso-pesado à moda de quando o Varzim andava nos regionais a jogar com o Candal...

Anónimo disse...

Não sei se os que começaram há poucos anos a ver jogos do Varzim, souberam dar o devido valor às palavras de Litos guarda-redes do Limianos àcerca do nosso clube continuar a ser o clube do seu coração! O Varzim foi, é, e será sempre assim, porque quem gosta deste clube, os adeptos fazem com que os seus profissionais jamais o esqueçam! Somos gente de coração ao pé da boca, mas hospitaleiros até mais não! É isto que nos faz diferentes.

Anónimo disse...

Para mim o Ibraima é um enorme jogador, mas o Pato vai começar a soltar-se. Tem bons pés e um último passe de qualidade.

Força rapazes!

Anónimo disse...

Quanto a mim, não são comparáveis pelo simples facto de que não têm as mesmas características. Pato é um jogador mais para se encaixar num meio campo com cariz vincadamente ofensivo. Já Ibraima, tem os seus "terrenos" circinscritos mais à rectaguarda.
Não sei de me fiz entender, pessoal treinador de bancada. De uma coisa tenho a certeza, ambos têm qualidades para serem titulares.

Já agora. Alguém sabe dizer o que se passa com O "desaperecido" Diogo Andrade e com a pouca utilização do designado "reforço de última hora", o único ponta-de-lança de raíz (disseram), o brasileiro Pedro Henrique?!!

Terá sido mais um tóróró...
Obrigado.

Anónimo disse...

Só digo uma coisa. à volta do varzim, desde as camadas de formação aos seniores, anda muito nabo a chular o pobre clube. E fico-me por aqui. Coitado de quem é pobre e que se f.... a trabalhar como eu e muitos outros.

Maraldo

Anónimo disse...

Diz nomes...

Pedro Serôdio disse...

Como sócio do Varzim há 19 anos posso opinar que o Ibraima vai ser um grande jogador, oxalá o Varzim tenha uma opção de compra ou possa ficar com o passe. É um miúdo que corre o jogo todo, dá tudo pela equipa, tem impulsão fora da média, cabeceia bem, corta lances atrás de lances, e não é de falhar passes. O Pato é diferente, é mais ofensivo, mas é menos jogador de equipa que o Ibraima