domingo, 27 de novembro de 2011

VARZIM VENCE EM LOUSADA E REFORÇA LIDERANÇA

          10ª. J O R N A D A


LOUSADA  - 1


VARZIM - 2
    
VARZIM GANHA EM LOUSADA E AUMENTA VANTAGEM PARA O 2º. RIBEIRA BRAVA ISOLANDO-SE NA LIDERANÇA

A formação poveira consolidou a sua posição de líder, agora isolado, ao vencer em Lousada e beneficiando do desaire do Ribeira Brava.

O xadrês varzinista apresentou algumas alterações (por alguns, não esperadas), no onze inicial .
Assim, na defensiva, o central João Faria ficou no banco, dando lugar a Jorge Humberto, enquanto que, Nelson Agra surgiu desta vez a render o lesionado Ibraima. No ataque, Rui Figueiredo surgiu na ala direita em vez de Moreira que ficou a aguardar vez entre o lote dos suplentes (e que jeitão viria a fazer).

Os comandados de Dito, controlaram SEMPRE a partida, muito embora, na primeira parte, alternassem a proactividade com a passividade, tendo esta última, sido a pretensa grande arma ("visgo") que os da casa lançaram para o jogo, tentando enlear nele os jogadores da formação varzinista.

O Lousada tinha no trinco Wilson, no centro -campista Miguel Moreira e, no desamparado ponta de lança  Oseias, (atleta longilíneo ) as suas principais referências no seu conjunto. O guardião Cajó também esteve, a espaços, a grande nível, principalmente na 2ª. parte ao desviar para canto uma bola que ia direitinha para o ângulo superior direito da sua baliza, a remate potente de André.

No Varzim, Miguel pouco mais foi que mero espectador...

Na segunda parte, as duas equipas abordaram o jogo com "mais vontade" de o jogarem.

Os alvi-negros entraram com um ritmo mais forte, impondo, finalmente, a sua identidade aos lousadenses, a que os da casa, responderam com dificuldade acentuada.

O Lousada ainda tentou afinar pelo mesmo diapasão, só que os melhores "músicos" estavam vestidos de alvi-negro... e a pauta foi interpretada à risca pelos comandados de Dito.

Moreira abriu o marcador aos 64´para o Varzim. Jorge Humberto, passados 17 minutos, "concedeu" o empate ao Lousada, ao introduzir a bola na própria baliza, quando tentou cortar um passe tenso de Tonanha. Acontece aos melhores.

Quando faltavam 9´para os 90, Nelsinho fixou o resultado final e que daria mais uma vitória importante às cores varzinistas no termo do primeiro terço do campeonato.

É certo que o Lousada ao ficar com menos um jogador em campo, por culpas próprias, (expulsão do central Rocha) para último quarto de hora da partida, comprometeu ainda mais as suas aspirações.

O Varzim em apenas 8 minutos, respondeu ao golo do empate dos da casa (Jorge Humberto na própria baliza), através de uma jogada com classe  digna de um jogo de alto nível, finalizada por Nelsinho que "furou" por entre uma floresta de pernas, surgindo de forma fatal diante do desamparado Cajó.

Estavamos a escassos minutos do final. Os jogadores do Varzim (todos os que foram chamados) agarraram com mão-de-ferro o ensejo para alcançarem em Lousada o comando isolado da sua zona nesta competição.

Pensamos que, individualizar a apreciação ao trabalho dos atletas da formação poveira, seria correr um enorme risco de sermos injustos. Por isso... optamos, isso sim,  por relevar a grande "cartada colectiva" jogada na simpática e duriense Lousada.

Boa presença de adeptos do Varzim, pese o facto do preço dos bilhetes em tempos de austeridade mas que, ainda mais aguça o engenho dos oportunistas...

Ala-Arriba Varzim!
(Óscar Gomes)

9 comentários:

Anónimo disse...

HOJE GOSTEI DO CARÁCTER DO MEU VARZIM.

APENAS UM SENÃO: NOS ÚLTIMOS 3 JOGOS SOFREMOS 2 GOLOS...ATENÇÃO AO PORMENOR. SEGURANÇA PRECISA-SE.

DIA 8 DE DEZEMBRO TEREMOS UM JOGO FUNDAMENTAL, POIS É UMA EQUIPA MUITO FORTE NO SEU TERRENO.

EM MIRANDELA, VAMOS EXPRIMENTAR VÁRIAS ADVERSIDADES: UM FORTE OPOSITOR, O TEMPOS FRIO E EVENTUALMENTE A ARBITRAGEM INFLUENCIADA PELO PÚBLICO LOCAL.

É NESTES JOGOS QUE SE VÊM OS VERDADEIROS CAMPEÕES.

FORÇA VARZIM

RAÇA VARZIM

Anónimo disse...

Só é pena que estas alegrias não estejam a ser dadas com o clube pelo menos na 2ª. liga.

Não esqueçam que o Varzim tem o plantel mais caro e com mais jogadores profissionais nos planteis. Até agora, pelo que vi e pelo que ouvi (graças à Onda Viva), ainda não vi ninguém melhor. Só falta ver o ribeira brava. Mas esta equipa está a dar mostras de fraqueza prematura. Será?


Franquedo

Anónimo disse...

E por enquanto é só o preço dos bilhetes que até queimam! Olha lá se ainda não contentes, ainda vão meter os nossos adeptos numa jaula...

Anónimo disse...

Desculpai a minha insistencia: o que é que deu ao Diogo Andrade desde a 1ª. jornada?!!! Mais: o Pedro Henrique,´foi esmo reforço????

A quem souber responder o meu muito obrigado.

Anónimo disse...

P.S. - Mesmo com o Varzim a passear até ao primeiro lugar... mantenho as minhas perguntas. Desculpem, mas sou abelhudo...

Anónimo disse...

Éh pá, sem querer ser ofensivo...

Não acha que já basta!

Mas quem é o treinador?

Queria o quê, o Messi?

O Zé Diogo é seu amigo?

Assim só o prejudica com essa pressão.

Irra Abelhudo

Anónimo disse...

Anónimo das 23:12, o que é que tem a ver uma coisa com a outra?... À falta de melhor, bem podia arranjar outra comparação!

Está tudo trengo... Sem ofensa...

Abelhudo

Anónimo disse...

Já ninguém fala em salários em atraso. Estádio novo que continua num negócio nebuloso e é uma miragem. Promessa da subida à 1ª Liga em 3 anos a contar de 2004/2005! Um sector de formação onde reina o regabofe, com treinadores que aparecem quando quereme às horas que querem. Enfim... Qunado se está a ganhar, nem que seja na divisão da minhoca, eles são um analgésico do c...!!!

varzinista puro

TRIBUNA VARZINISTA disse...

Segundo nos contaram, Salvador, o antigo jogador que fez parte do conhecido quarteto formado por Fernando Ferreira, Quim, Salvador e Sidónio, está a passar por um mau bocado em termos de saúde. Para o exemplar jogador natural de Lever, Gaia, que acabou por se radicar e casar na Póvoa com uma poveira(recentemente falecida), desejamos a melhor recuperação.

3 de Dezembro de 2011 01:14