segunda-feira, 27 de abril de 2009

REFLEXÃO

VARZIM APÓS 26 JORNADAS - LIGA VITALIS - ÉPOCA 2008/2009.

ANÁLISE COMPARATIVA DAS ÚLTIMAS 12 JORNADAS, ANTES E APÓS "CHICOTADA".


Ponto de situação, comparando os números friamente, da “era” Eduardo com a “era” Rui Dias ,ou seja, os resultados obtidos nas últimas 6 jornadas com os que Rui Dias conseguiu nos últimos 6 jogos que dirigiu no banco a equipa varzinista: (não vamos levar aqui e agora em linha de conta situações que tenham a ver com ordenados em atraso, se havia mais ou menos lesionados ou castigados, se um pode contar com o Yazalde e o outro não, se estava bom tempo ou mau e, outras condicionantes):
21ª. jornada - Feirense 1 Varzim 2; 22ª. jornada - Varzim 1 Beira-Mar 0; 23ª. jornada Freamunde 2 Varzim 1; 24ª. jornada Varzim 0 U. Leiria 2; 25ª. jornada Stª. Clara 1 Varzim 0; 26ª. jornada Varzim 1 Gondomar 0.
Ou seja: 3 jogos em CASA= 2 vitórias e 1 derrota (em 9 pontos possíveis, conseguiu 6 pontos). FORA: 3 jogos= 1 vitória, Zero empates e 2 derrotas (em 9 pontos possíveis conseguiu 3 pontos). Conclusão o "novo" treinador (Esteves) comandou o Varzim em 6 jornadas, e como dá facilmente para perceber, "mais-valias" em termos de pontos conquistados, está neste momento com 1 ponto mais amealhado! Ou seja: em 18 pontos possíveis, conseguiu 9.
Já foi bom? Com certeza que não! Mau? Também não foi! Suficiente? O tempo o dirá, sabendo-se de antemão, que aconteça o que acontecer, a bacia com água e paninhos “quentes” esperam as mãos para serem lavadas. Quer as de Caifás, quer as de Pilatos…
Agora meditemos nas 6 jornadas anteriores até o Prof. Rui Dias ter sido corrido (força de expressão):
Vizela 1 Varzim 1; Varzim 1 Portimonense 0; Boavista 2 Varzim 0 ; Varzim 1 Aves 0; Olhanense 1 Varzim 0 e, Varzim 1 Oliveirense 1.
Resumindo: Em 18 pontos possíveis conseguiu conquistar 8 pontos, ou seja, esbanjou mais 1 ponto que o seu ex- adjunto/preparador físico! Mais um pontinho desperdiçado... Portanto a era Eduardo, comparativamente e apenas centrando as nossas atenções nos números (são os que contam...), está a ser mais produtiva, ainda que por um cabelo!
No "finalzinho"(agora que está na moda o acordo) o cancro do Varzim, poderemos facilmente concluir que está... "na cara" e chama-se... exactamente, isso!
Viva o Varzim que é da Póvoa dos inimitáveis poveiros! Que são incolunáveis!

Já agora aproveitamos para esclarecer que o autor destas linhas utiliza o pseudónimo de Pôncio Leal (em homenagem a dois nomes bem conhecidos do domínio público ligados ao desporto). Em devido tempo revelará o seu verdadeiro nome.

Ala-Arriba Varzim! Os poveiros autênticos, suspiram por ti!
O regresso à glória está para breve!...

30 comentários:

Anónimo disse...

Até vendo bem as coisas, o mal não está nestes 6 jogos. Atenção que estão jogadas 26 jornadas. Há vinte jogos que não foram comandados pelo prof. Eduardo! 20 jogos em que estiveram em discussão 60 pontos e dos quais o com o Rui Dias no comando
o Varzim só conseguiu 26! Em casa perdeu duas vezes e fora de casa o melhor que conseguiu naqueles jogos todos, foi um empate! Por amor de Deus, sejamos abrangentes e proporcionais nas comparações!
Este é um blogg que estou a gostar de seguir, embore não concorde com algumas afirmações. E se calhar também haverá gente que não concorda com as minhas, mas à frente.

Anónimo disse...

Sinceramente não concordo com a comparação.
É comparar o incomparável!
Pelo que ouvi e li o Varzim foi para 2 destes 6 jogos sem treinar, os problemas internos eram mais que muitos...
Concordo com o anónimo das 2:40 que é um blogg interessante de seguir mas, parece-me que se está a tornar em crónicas de maldizer... e sem fundamento.
Afinal se é poveiro verdadeiro e varzinista deve ficar contente com as vitórias mas, parece-me que não... parece-me literalmente uma campanha contra o Prof. Eduardo.
Não tentem fazer de nós varzinistas "BURROS".
Sinceramente se o sr. pôncio leal tem alguma coisa com prof. Eduardo que o resolva mas, não utilize o nosso varzinismo contra isso e nem teorias e alegorias bacocas, utilizando-nos e fazendo de nós "BURROS".
Estou feliz porque o Varzim Ganhou e parece-me que está a entrar nos eixos (pouco ou nada se ouve de queixas).
Ala-arriba Varzim.

Tribuna Varzinista disse...

Contra o Professor Eduardo, nada nos move, quer o autor de um post a que se refere (administrador), quer qualquer de outros membros.
Mais, o Prof. Eduardo, conhece-nos e sabe que nutrimos por ele (desde puto...) grande estima. Agora, trabalho é trabalho... conghaque é conghaque! Ao jovem técnico, nunca lhe assacamos qualquer responsabilidade pelas frustrantes 5 épocas da era Lopes de Castro. Era o que faltava! Ainda vai havendo bom senso em algumas pessoas... Apenas discordamos pontualmente de algumas suas opções técnicas... e valem o que valem. Não se pode?! Os membros deste blogue são poveiros de nascimento e emblemas de prata do clube, não foi por 25 anos de fidelização a uma entidade patronal, mas sim por fidelização como sócio do clube do coração! E com muito orgulho do emblema! No seio dos bans sócos e adeptos do Varzim, consideramos que não cabem BURROS, como o amigo referiu.
Volte sempre.
Ala-Arriba Varzim!
Há que saber separar às águas.

Anónimo disse...

o varzim deveria ficar com o eduardo a treinador e nao contratar mais enganadores.
nao concorda?
se nao concorda, quem sugere sr. administrador?

Anónimo disse...

Amigos varzinistas, vamos ser sérios!!!!

Os 4 meses de ordenados em atraso, já aconteciam na era Rui Dias. Ou não?

Se a desculpa dos ordenados em atraso serve para o Esteves, não servia para o Rui Dias?

Porquê que os jogadores nunca se atreveram a fazer uma greve aos treinos declarada com o Rui Dias, e com o Esteves foi logo a seguir à sua entrada, com posições vincadas e publicas dos vários jogadores?

O que está em causa, falta de liderança por parte do treinador??? Falta de legitimidade para o cargo, dado que o Esteves se assumiu sempre como funcionário do clube???

Se a desculpa de falta de treinos serviu para justificar, as derrotas em Freamunde e em casa frente ao Leiria, porquê que se assume como um feito do Esteves, a vitória em Santa Maria da Feira, se apenas fez três treinos com a equipa?

O Esteves não tem culpa, ele faz o que lhe mandam.

O problema está no Presidente da Direcção, que vai fazendo tentativas em vários “mecos” para ver se dá treinador.

Outro dos problemas do Varzim, está nos “amigos” que seguem a direcção de forma cega, e apoiam sempre todas as medidas tomadas. Parecem os bonecos “cãezinhos” na parte de trás dos carros a abanar a cabeça tão autómatos e obedientes, ao dono.

Veio o Abílio, o Dinis, o Horácio, o Diamantino, o Rui Dias, o Esteves... e o discurso dos fiéis amigos da Direcção, foi sempre o mesmo, “boa contratação”, quando se dizia que eram apostas no escuro, diziam, “lá estão os maldizentes” e “lá estão os profetas da desgraça”.

Deixem-se de apoiar os directores e apoiem o clube. Defendam o Varzim e não as pessoas que mais dia menos dia saem do clube, deixando a instituição “a pão de pedir” em termos financeiros, como já o fez o Luís Oliveira e este se apresta a fazer...

Saudações de um poveiro, Varzinista

Tribuna Varzinista disse...

Ai estes bloguistas entusiasmados nas suas opiniões diferenciadas à volta do mesmo objectivo: o respeitável Varzim Sport Club.
Não sendo, nem vai ser meu hábito, abro aqui uma excepção para moderar e responder ao comentador anónimo das 17:25.
Caro amigo e colega de comentários, concordo plenamente consigo quando escreve "... e não contratar mais enganadores". Já no que concerne à opção pelo Professor Eduardo Esteves, permita-me que lhe sugira um pouco mais de calma no entusiasmo, por mais do que uma razão.
1 - É demasiado prematuro e enganoso para o próprio técnico em causa, pretender atirá-lo para uma fogueira que já está atulhada de "erros altamente inflamáveis"!... Isto na minha óptica, porque o Prof. Eduardo Esteves é maior e responsável...
2 - Como sabe,também como muitas outras pessoas que antes de emitirem opiniões, ainda que legítimas, gostam de o fazer depois de reflectir, mesmo que o clube estivesse a navegar num mar de rosas, continuaria a ser de grande imprudência, para ambas as partes, abraçarem um projecto que já deu mostras que não tem pernas para andar!... Com todo o respeito, é esta a minha maneira de pensar à cerca da interrogação que me dirigiu. O Prof. Eduardo, era um elemento que se dependesse de mim, gostaria de o ter do meu lado, mas daí a atirar-lhe tamanho fardo para cima das costas, arriscando a também piorar, ainda mais, a já muito depauperada vida do Varzim, NÃO!
Quanto ao comentador anónimo que publicou o comentário às 17:42, só "duas palavas": Abrangente, conciso e reflectindo a realidade, o que (a)normalmente não merece a concordância de todos...!
Para ambos as minhas cordiais saudações e, voltem sempre.

Anónimo disse...

OK, já percebi a sua opiniao e até concordo em parte, mas nao sendo o eduardo o escolhido, e visto que temos tempo para pensar a proxima época, quem é que o sr. administrador sugere para treinador?
Era isso que eu gostava de saber.
É facil dar opinioes destrutivas às opçoes dos outros e desta vez gostava que o senhor e outros socios que veem aqui dissessem qual a melhor soluçao para a equipa tecnica, tendo todos como pensamento que esta direcçao nao serve, mas que será ela a escolher o proximo timoneiro.

Sugiro Lito Vidigal

Tribuna Varzinista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tribuna Varzinista disse...

Primeiro é preciso um renovação integral de "sangue" a nível directivo, em TODOS os cargos.
Segundo, se a solução fosse tão só uma questão de sugerir nomes, imagina com certerza que nomes não faltariam, mesmo mais apetecíveis (resultados obtidos e com regulariade) do que aquele que sugeriu, embora não desmerecendo, e parecendo-me também de “arriscar”, mas não, numa primeira escolha. Concordo consigo, que é fácil dar opiniões, mas... o que é que compete fazer à opinião pública em geral?!
O treinador actual (se não for a tal 1ª. escolha para a nova época – que urge preparar)tenho a certeza que tal não será por falta de atributos, e capacidades profissionais, só que estão por certificar e validar, o que acontecerá com o decorrer com mais tempo… só que o Varzim não pode esperar mais! Repare, o Varzim é por mérito próprio, conquistado há muito mais tempo do que "apenas" 6 dúzia de anos, um "cândidato natural" a subir de divisão, dispute a 2ª.B ou a Liga de Honra! Mesmo com o dinheiro que tem vindo a ser colocado à disposição destes e doutros dirigentes e a ser mal gasto… pelo que se vê!
Para lhe fazer a vontade, sugiro um entre N hipóteses - sem meter nenhum special - "nome" com curriculum - MANUEL FERNANDES, do qual o Prof. Poderia ser um óptimo adjunto.
Diga de sua justiça... e escreva sempre que quiser.

Anónimo disse...

O vitor Pontes está livre...

Anónimo disse...

e para ele seria o jakpot treinar o Varzim! Não tenha dúvidas...

Anónimo disse...

Dêem a conhecer um projecto com cabeça, tronco e membros ao prof. Henrique Calisto que ao consta por Matosinhos, tem vontade em regressar brevemente ao seu País e à sua Terra. Procurem contactá-lo. Querem nome mais credível e acessível em termos monetários?! Somem o dinheiro deitado "fora" nestas últimas 5 épocas! O Varzim com ele conseguiu das melhores classificações de sempre e... também desceu! Nas condições sobejamente conhecidas do domínio público,ao terem "feito a cova" ao clube como fizeram, ao obrigar o Varzim com um castigo injusto, obrigando-o a fazer sete jogos consecutivos em casa alheia num raio superior a 30 Km! Calisto iria merecer a unanimidade dos sócios e demais adeptos, assim como Lídio Marques, se se cândidatasse a liderar o clube novamente e se, (os eternos ses) para tal se mostrasse disponível...
Sonhar, ainda não é proíbido!

Anónimo disse...

sonhadores. Ok.

Anónimo disse...

Pensar o Varzim, é prioritário e urgente. Recordo-me que no tempo de Direcções anteriores, de vez enquando eram realizados forúns sobre o Varzim. Há quanto tempo foi o último? Mais, tais encontro informais, devem ser abertos a toda a gente, desde que saibam respeitar as normas da boa conivência democrática! Alguns dirão que é paleio de chácha, etc. Por entendimentos assim, é que o País está como está a nível de valores que não sejam euros!
É evidente que ficar pela emissão de opiniões, é bem mais fácil e cómodo e é muita a gente "mete a bola na gaveta"! Certo. Correctíssimo até! Mas é preciso levar em linha de conta, que não é o comum do adepto que tem a obrigação de dar respostas aos desafios em que livremente alguém se envolveu... em sufrágio! Com muito sacrifício das suas próprias vidas, e até em prejuízo de outras ocupações, inclusivamente de ordem familiar,ninguém pode deixar de estar de acordo. Agora, tais factos não é, nem nunca poderá ser, impeditivo de os representados demonstrarem em qualquer momento o seu descontentamento! A pobreza não impede ninguém de poder ser digno, integro e orgulhar os seus... E pelas justificações que alguns responsaveis vão debitando para a opinião pública, até parece que sim! A dignidade e a identidade do clube poveiro estão a ser postas em causa.
O Varzim não pode ser motivo de interesse apenas nos dias de jogos e se ganhou, perdeu ou empatou, quem marcou ou quem esteve na baliza, se o "pai até é nosso conhecido" e, coisas do género,que motivam os amantes do desporto-rei, é certo, mas que não podem constituir os mais importantes na vida de um clube! A continuar assim, qualquer dia o skate já vai na frente em termos de interesse dos poveiros! Pena é que não serva de "transporte" para alguns...
Sejamos realistas. Olhemos para o tempo perdido... Para as apostas falhadas... Para o esbanjar do pouco (dinheiro) pão existente... Para constatar-mos atos de gestão como o de deixar fugir talentos da "formação", como o caso recente de Yazalde.. O desbaratar de património que tanto custo (nas mais variadas perspectivas em que se pode considerar como custo- insónias, por ex. e, etc.) a muitos a conseguirem-no.
Há que ser pragmático nestas coisas e pôr de lado o clã de amiguinhos de que o Varzim não precisa...

Anónimo disse...

Há gente indigna de invocar o nome do clube, quer sendo portador de um cartão de dirigente do Varzim, quer vestindo a sua camisola. Para bom entendedor acho que chega. Por causa de incompetentes é que o clube foi atirado pra as ruas da amargura. Para dirigir clubes com dinheiro, até o tasqueiro sabe fazer!

Anónimo disse...

Querem um treinador pescado à linha? Ouçam os comentadores das TV´s! Estão colocados pelos amiguinhos televiseiros ou por agências de markting... Ouçam o V. Paneira, o C. Manuel, o Freitas lobo, o João Pinto (o das rev.côr-de-rosa), aquele que na época passada era adjunto do Jesulado, etc, etc, É só escolher. Até há o 3 X 1 (tec. princip. + adj. bufo + adj. do adj.).

Anónimo disse...

"comparar o incomparável". Incomparável?! Amigo, tudo este mundo tem comparação! Mesmo o que nos possa parecer incomparável! Outra coisa, são "olhos" de quem efectua a comparação... Eu posso estar a vêr à minha frente um boi, por exemplo, e um camarada do lado, que está a vêr a mesmíssima coisa, mas que é avesso a bois, diz que para ele, o que está na nossa frente é o Metro!...
Em relação à vida do Varzim, as observações e os comentários, é conforme o "modelos dos olhos" (dos óculos já foi tempo)! Por ex., toda a gente sabe que no Varzim o número de sócios tem diminuido nestes últimos quase dez anos. O endividamento tem se agravado por incapacidade de uma melhor gestão. De uma incapacidade confrangedora de colocarem o clube na 1ª. Liga, onde aí sim, as possibilidades de conseguir para um clube uma melhor "tesouraria", é superior! O Dr. Lopes até é economista... Pois, é! Que adianta ter a carta se não se tem também algum engenho para começar a conduzir, ou se o carro na primeira curva parte a "direcção"...
É claro que para comparar não basta olhar só para os "ângulos obtusos"! Mas diga lá. Em relação ao actual técnico, o meu amigo acha que não mesmo nada para comparar? A primeira vitória fora de casa, não lhe diz nada?! E a primeira derrota em casa?! como vê há matéria para se comparar. Agora sei que levar em linha de conta toda uma interminável catrefa de justificações... Nunca mais saíriamos daqui!

Anónimo disse...

Do viveiro varzinista para o tubarão F.C. Porto

Foi na Póvoa de Varzim, no norte do País, que Rui Moreira deu os primeiros pontapés numa bola de futebol com a camisola de um clube vestida. O seu pai ajuda-nos a explicar a sua passagem pelo clube «alvi-negro». "Já em casa o Rui só queria jogar à bola, mas num clube começou a jogar no Varzim Sport Clube. Entrou para o Varzim com seis anos de idade. No primeiro ano apenas treinava e ainda não entrava em competição, só tendo começado a competir na época seguinte, já na posição que hoje ocupa".

As prestações do médio ao serviço do Varzim não escaparam aos olhos dos responsáveis do F.C. Porto por muito tempo e, na sua terceira época no clube da Póvoa, os portistas lançaram a rede e levaram o jovem jogador a trocar as cores das listas verticais da camisola, passando do preto e branco para o azul e branco.

Apesar de ver o futebol apenas e só como um desporto, como uma grande paixão, como algo que ele adora, o Rui começou a dar nas vistas e a destacar-se um pouco dos demais colegas. "O F.C. Porto entrou em contacto comigo e com o Varzim e a sua ida para lá ficou consumada", é desta forma que o nosso interlocutor explica os desenvolvimentos da troca de clube do seu filho.

É claro que o interesse e consequente ingresso num clube da dimensão do F.C. Porto deixou o jovem Rui Moreira e a restante família bastante feliz, mas o seu pai conta-nos uma curiosidade: "ele tinha nove anos e estava muito apegado ao Varzim, pelo que não foi fácil a sua saída de um clube que o marcou muito".


Mais um a troco de bolas....

Anónimo disse...

Do magistério do Sr. Lopes de Castro em 5 épocas:

6 treinadores (Abilio, Dinis, Horácio, Diamantino, Rui Dias e Esteves)

Jogadores:

1. Alexandre
2. Anderson
3. André
4. André André
5. Bruno
6. Bruno Conceição
7. Bruno Miguel
8. Bruno Moreira
9. Bruno Vale
10. Caetano
11. Campinho
12. Candeias
13. Chico
14. Cícero
15. Costé
16. Delfim
17. Denilson
18. Diego Gottardi
19. Eliseu
20. Emanuel
21. Erivan
22. Figueiredo
23. Fredson
24. Gilmar
25. Gonçalo Graça
26. Ivo
27. Joca
28. Jocivalter
29. Lemos
30. Litos
31. Luca
32. Malafaia
33. Marafona
34. Márcio Ramos
35. Marco Claudio
36. Marco Matias
37. Marco Postiga
38. Marcus
39. Matos
40. Mendonça
41. Miran
42. Nelsinho
43. Neto
44. Nuno Gomes
45. Nuno Ribeiro
46. Nuno Rocha
47. Nuno Santos
48. Paulo Benta
49. Paulo Gomes
50. Pedrinho
51. Pedro Santos
52. Rafael
53. Ricardo
54. Ricardo Gomes
55. Roberto
56. Rúbem
57. Ruben
58. Rui Barbosa
59. Rui Miguel
60. Saric
61. Sarmento
62. Tássio
63. Telmo
64. Tiago Costa
65. Tiago Lopes
66. Tito
67. Ukra
68. Vilacova
69. Wandeir
70. Yazalde


Fantástico

Anónimo disse...

Oh caríssimo amigo! Que bom que é recordar retalhos da vida de um grande clube (clube grande, é outra coisa...)! É verdade o Rui Moreira, O Graça (que depois foi trabalhar para contador da luz dos SMPV), o Nova, Noé, Almeida,
Lima Pereira, André, Postiga e mais um ou outro...) O Benfica veio "pescar" o Marques, o Hélder. A Acadamémica também uns quantos, u´çyimemente está lá o Pedrinho ("orgulho de uma geração", lia-se nume targe da Brigata). Para não falat de outros clubes de menos nomeada, como o Rio Ave - Emenuel, Gâmboa, Paulinho Santos, etc. Outros clube: Tirsense, Paulo Pires, Zé da música (começou como sénior a dar nas vistas de encher o ôlho, foi no Varzim) e até o Aves lá ainda tem o Octávio e já teve outros. Para omitir clubes como o Gil Vicente. Espodende, Marinhas, Fão, Gondifelos (o Dobrões do Zé das Lêtras, que o diga...), etc., etc.,
Enfim, tubarões, peixe de tamanho médio, e últimamente até peixe "já do pilado", tem conseguido "comer" os dirigentes varzinistas de todos os tempos! Conseguiram, salvaguardar um ou outro (Quim, à custa da "boia" da Lei de Opção na altura vigente, e que sejamos sinceros, os que querem olhar pelos interesses dos clubes, não sejam hipócritas, aquela Lei ou outra semelhante, ainda hoje deveria estar em vigor). Porque senão é caso para perguntar: "FORMAÇÃO PARA QUÊ E PARA PROVEITO DE QUEM??? O VARZIM TEM TIRADO PARTIDO DAS DESPESAS QUE ELA ACARRETA?! É SOCIALMENTE MAGNÍFICO! MUITO BEM! MAS AS INSTITUIÇÕES VOCACIONADAS PARA DESEMPENHAR TAL PAPEL NA SOCIEDADE, QUE O FAÇAM! O VARZIM, ANTES DE MAIS, É UM CLUBE PROFISSIONAL DE FUTEBOL!
ENQUANTO HOUVER QUEM TENTE ANDAR A ENGANAR-SE A SI PRÓPRIO, O CLUBE NÃO VAI...

Tribuna Varzinista disse...

Senhores comentadores, muito obrigado pelo tempo das vossas vidas que têm dispensado acompanhando este blogue.
É na diversidade de opiniões, que muitas vezes se colhe uma "dica". É evidente que a vida do Varzim é demasiadamente séria, para ser discutida em pormenor num bloge! Isso acontecerá no local e nos momentos próprios (Assembleias)! Aqui trata-se de discutir informalmente e apenas com intuitos opinativos, sem pretensisismos balôfos, o dia-a-dia por parte de toda a gente que o faça de forma respeitdora da dignidade dos outros! Rico, remediado, pobre, nais ou menos intelectual... Sem preocupações do Português - com acôrdo ou sem acordo)!
Como cantava Zeca Afonso: "O que é preciso é avisar a malta"...

Anónimo disse...

era bom que quem escreve para aqui se lembrasse das camadas jovens do tempo do Ildebrando, Mota, Moreira, Faria, Branco Travessas, Graça, Zé Pacóvio, Artur(Russo), Bicho, Toninho, Macedo Vieira, Fernando Andrade, Abílio(Bilinho filho do pasteleiro que morava à beira da Matriz e que foi protoganista de um episódio recambolesco quando ele estava a trabalhar em França e pediram-lhe para vir fazer um jogo contra o FCP porque estava em jogo a passagem ao Nacional dos Juvenis, salvo erro,época 66/67), o Alfredo (do Isidro),Cunha, Ruben,"Limas Pereiras" desde o Pai aos filhos passano pelo sobrinho que foi grande nome no Varzim e foi maior ainda no FCP - a troco de botas e bolas velhas!- , André(idem em relação ao L. Pereira que foi pª. FCP), André (irmão), e tantos outros, muitos deles botados ao abandono ou então deixados fugir pelo conto do vigário! Para o final deixamos propositadamente os nomes dos cansagradíssimos ex-atletas do Varzim e poveiros genuínos, Quim e o grande capitão Jorge! Muito haveria para dizer,(sobre dirigentes, técnicos e atletas que fizeram história nas camadas jovens do Varzim), agora que muitos querem fazer bandeira da Formação do Varzim e até falam numa Academia "virtual"...

Anónimo disse...

Com todo o respeito... alguns daqueles cândidatos a jogadores, não passaram pelo cuador da qualidade!Uma ASAE para jog., trein. e dirigentes, devia ser instituído!
Avante Varzim. Macedo Vieira, varzinistas dos costados todos, para Presidente da Direcção do Varzim!Há que motivá-lo para encabeçar ma lista.

Anónimo disse...

Gonçalo Graça???
Tássio???
Eliseu????
Ricardo Gomes???

Não inventem, isto nunca foram jogadores do Varzim.

Ide atirar areia pós olhos doutros.

Quereis queimar a direcção.

Anónimo disse...

o eliseu era mau querem ver?

meus amigos, leio e nao vejo uma unica ideia para ajudar. É só no meu tempo é que era, agora nda presta, as camadas jovens isto e aquilo, os dirigentes nada fazem.

eu pergunto: nos últimos 20 anos, quantas vezes esteve o Varzim na 1ª divisao? 3
uma quando veio da 2ª b à 1 divisao com o horacio, homem destestado pelos senhores deste blog. o varzim subiu, e o sr lidio marques, um deus para os mesmos adeptos, fez questao de desfazer a equipa que subiu 2 anos seguidos e quase só com poveiros, para contrtar sergio lavos, marcos severo, cristiano, pedro renato, luisao, brassard, etc etc etc, uma borrada, resultado? varzim desceu de divisao e agravou crise finaceira, milagreiro esse lidio (com o dinheiro dos poveiros - camara - até a minha tia que é cgea fazia isso.

os outros 2 anos foi com o senhor aneis, tendo por tras o tal sr lidio.
resultado? o primeiro ano conseguiu a manutençao com uma equipa fraca mas barata, ok parabens, siga pra bingo. no segundo ano o que fizeram? o sr lidio e o senhor dos aneis, com o patrocinio do macedo vieira que até disse ser aquela a melhor equipa dos ultimos 20 anos, fizeram um plantel de 1 milhao de contos(contos ouviram bem?) - fora as off shores - estavam na europa no final da primeira volta e cometeram a proeza de descer de divisao com uma equipa daquelas,
resultado - o buraco financeiro passou a cratera, fomos para 2ª com ordenados de 4 mil contos a quim berto, 3 mil a lemos alexandre jorge ribeiro e companhia, e essa epoca acabou com 4 meses de salarios em atraso (pois é já ninguem se lembrsa que nesse tempo era assim), o senhor dos aneis perdeu as eleiçoes, nao pagou esses quatro meses mais os que tavam para tras em tribunal, nao pagou ao fisco, e segurança social e queriam que a actual direcçao fizesee milagres.

ok, foram incompetentes na gestao desportiva, talvez até um pouco burros no desperdicio de dinheiro com jogadorres fracos, mas caramba, nao sejam assim tao injustos.

apresentem ideias e deixem se de macedos e lidios, esses nao gostam do varzim, apenas das suas carteiras, das eleiçoes, e de aparecer como salvadores da patria,
façam uma lista mas nao chuguem lá e digam que a culpa é dos outros...

eu proponho o dono da sanipovoa, americo, a presidente

saudaçoes varzijnistas

Anónimo disse...

O amigo que escreveu a relação dos setenta jogadores, dava para formar um peltão de clicluturismo, otgsnixado pela junta de bobos, com cabeçudos e farnel e aina cantares á desgarrada.
Gostava de vêr o sócio que apontou tantos defeitos A UMA DAS MAIS PROEMINENTES dirigentes do vARZIM, apomtar-he em concreto o que é que as figuras que compara fizrram de bem e de mal nestes últimos 20 anos, já que teima em tal espaço de tempo. Lembre-se o Varzim já está futebol português, inda não comstavamos das esttíticas dos nado-vivos! Leia com atençõ a literatura ácerca do Varzim e conheça nones de vulto de deram vida e brilho ao clube!
No tempo do António Teixeira, o plantel do Varxim, era uma élite entre os melhores, tanto lhr fazia jogar contra o Porto como contra o Lousada.
Isto de jogadores do Varzim, tem deixado fugir da sus Formsção, é uma vergonha para o clube e desmoralizadora para os técnicos que após ensinarem a alguns a comer a uma mesa e a serem bons estudnte, vênos a ser arrancados do clube quando ainda não tiveram tempo de resarcir o clube daspesas do Sector Juvenil, Formar para os outros, só se pagaram todasas deesas que o atleta originou. Há miudos que encontram no Varim um refúgio,mas que deveriam ser entregues a outras instutuições que recebens apoios financeiros para tal, E no vatzim so haviam de ficar os que revelassem qualidades naturais acima d média!
O Varzim na 2ª. Divisão de Juniores, nunca passou pela cabeça quando o treindor era Manuel Gâmboa, que foi tirado do lugar de uma tricas de que andaria a desviar jogadores para o F C Porto! E houve quem desse ouvidos aa semelhante atoarda (Lídio Marques) e dispensaram o homam. Resultado, futebol junior de nível inferior. O Dr. Macedo Vieira seria a pessoa indicada para a Presidencia da Direcção do Varzim. Não se vislumbra outros vultos. MACEDO VIEIRA A PRESIDENTE EXECUTIVO,LUIS LESAL PRESIDENTE DA ASSENBLEIA GERAL, PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DR. ÓCTÀVIO CORREIA,
DIRECTOR DESPORTIVO ALEXANDRE.ACESSOR PARA AS CAMADAS JOVENS,TONE QUIM.
VICE PRESIDENTE ÁREA JURÍDICA DR. JOÃO MARIZ. COORDENADOR DO FUTEBOL JUVENIL ALEXANDRE.

Anónimo disse...

jÁ QUE ENTROU NUMA DE bALANÇO ESTRAORDINÁO, ERA BOM QUE O QUE É QUE O VARZIM GANHOU COM AS TRANSFERÊNCIAS DO VATA, LUFEMBA, QUANDO O DR. JOÉ MUMUEL LOPES DE CASTRO ERA O HOMEM FORTE DAS FINANAÇAS DO CLUBE. qUEM FICOU COM OS "OVOS DE OURO"?! jÁ AGORA NOS úLTIMOS 20 ANOS O vARIM ESTEVE DUAS VESES NA 1ªLIGA! Em cerc de 12/13 anos que esteve na 2ª. B, foram muitos anos que envergonhava, ver clubes como o Varzim ter que jogas o LIMIANOS, lousada, At. Valdevez, o Sertanense ou com o Dragóes Sandinenses, o Infesta, etc., etc. Com elogio trites, vociferando "já não daiS uma para caixa#
Enfim, iti há-de virar!

Tribuna Varzinista disse...

Ânimo nos comentários mas sem exacerbar (exagerar)! Há muita verdade nos comentários a este post. Algumas omissões, maus entendidos, e até alguma injustiça ou falta de memória mais em profundidade. Mas enfim, ninguém é perfeito e isto também não é nenhum curso do quer que seja.
Mas, desculpem-me os colegas de comentários, quando pretendem pôr em causa o mérito de um varzinista da "estatura", como o sócio e ex-dirigente do Varzim Lídio Marques. Mais, não se pode dizer que qualquer dos homens que até assumiram os destinos do clube, tudo o que fizeram não prestou!... É pura cegueira, também!
Agora, como em muitas outras situações, pelas mais variadas razões, uns sobressaem mais do que outros nas missões de são incumbidos.

Anónimo disse...

O Eliseu? Era bom demais... pensou ele e o seu empresário. No Varzim, não recebia a tempo e horas para pagar os "calmntes" em pó! Ele o KLEY, TIASSO (JOG. GRANDE) e outros marmanjos que nem negócio de cigano "bem intencionado"...
Nestes últimos 20 anos, estes últimos 5, são dos piores de toda a vida de 93 anos do Varzim! Essa é que é essa!
A contagem para o dia D está em crescendo!
Varzim, acima de tudo!

Anónimo disse...

É simples: é somar o que foi gasto com gastos que correspondem às épocas respectivas (não contando com os calotes das anteriores direcções) e perspectivar e orçamentar (COM DESPESAS E RECEITAS ORDINÁRIAS E, NÃO EXTRAODINÁRIAS OU DAS QUE PODERÃO OU NÃO OBTER-SE) VEJAM SE COM O MESMO DINHEIRO SE NÃO ERA DE TER CONSEGUIDO MAIS...