domingo, 19 de abril de 2009

PRÓXIMO JOGO








Stª. CLARA - VARZIM



25ª. JORNADA


DIGAMOS QUE, EM RELAÇÃO AO VARZIM, O STª. CLARA TEM SÓ... MAIS 4 VITÓRIAS FORA DE CASA!... "APENAS... TAL COMO AS MULHERES DE ATENAS"...

O Varzim para esta Jornada está de visita aos Açores para defrontar um cândidato (de "corpo inteiro") à subida e que pode dizer que já tem "Terra à vista"! É verdade que já não foram poucos os que mesmo com ela à vista, acabaram por morrer! Mas penso (apesar de não ser bruxo) que tal desiderato não se aplicará aos açoreanos da Ilha de S. Miguel (visita, turística ou em trabalho, que se recomenda..).
Pensamos que será mais uma jornada para recuperar "créditos perdidos" e procurar dignificar o emblema do clube, que acabou de lhes pagar 1 (um) dos 4 (quatro) meses de salários em atraso, e que se calhar, muito brevemente voltarão a ser novamente de 4 (quatro meses de ordenados em atraso!). Mesmo que seja só um, já é uma falta grave da entidade patronal (que tem "muitas dificuldades financeiras... também nos estão a dever muito dinheiro de um negócio que ainda não está preto no branco e, se não vos dei a atenção merecida, peço desculpa, mas isto de estar com um olho no burro e outro no cigano, desculpem lá, mas não é para qualquer um", trá-lá-lá-lá"! "E mais, ou hei-de estar a pensar nos meus negócios ou nos do vizinho, lá, lá, lá e... tal"!).
O jogo de hoje à tarde é difícil, mas também não é nada de pôr a cabeça à roda de tanto stress ou pensamento derrotista antes do tempo (isto, obrigatóriamente, tem que ser escrito, muito embora já constitua uma "seca do catano", tal como certos comentadores - rádio, TV e imprensa escrita) ainda continuem teimando, julgamos que por uma questão de falso charme e por isso hipócrita "escancaradamente" a dizer ou escrever, "que o jogo de antemão, à partida já se sabia que era difícil, tá-tá-tá-tá, andréses com arrozes), etc., pumba e...
Nós, acreditamos que os atletas do Varzim vão compensar os sócios e adeptos em geral, com um presente trazido dos Açores! Não, não é nenhum queijo, nenhum chá e muito menos um ananás...
O Sta. Clara está em 2º. lugar com os mesmos pontos do leader Olhanense (45 pontos). Em casa, a equipa açoreana, dos 12 jogos disputados ganhou 8 , empatou 2 e perdeu já 2 jogos.
O 3º. classificado, U. Leiria que é o seu mais directo perseguidor está a 6 pontos de diferença.
O Varzim está no 8º. lugar com 32 pontos, menos 13 que os necessários para estar a ocupar um dos dois primeiros lugares, que lhe daria direito a estar a pensar na ascensão à 1ª. Liga o que seria bom para o prestígio, ultimamente muito abalado e badalado pela negativa, como todo o País pôde ver na passada quinta-feira na SporTV, e para o ego dos jogadores e dos adeptos poveiros!
Só mais algumas palavras.

Reparemos na Tabela Classificativa e punhamos os olhos na "performance" dois primeiros e compare-se com a do Varzim! Os alvi-negros só não estão, num daqueles lugares, porque os comandados por Rui Dias, fora de casa, foram o desastre que já se conhece... O Varzim tem uma vitória fora de casa, contra 5 vitórias do Olhanense e 4 do Stª. Clara! Por esta razão é que atrás referimos que o Sta. Clara (tal como o Olhanense) é um cândidato de "corpo inteiro" e que só clubes muito bem organizados e dirigidos, em todas as suas vertentes (desportiva e económico-financeira) é que depois podem vir a colher frutos apetecidos e inclusive dá-los a saborear! Era de toda a sensatez e objectividade clara e franca (ou então aquando de uma candidatura a eleições, terem a coragem de serem honestos e de verticalidade integra) aproveitar os jogos que restam até ao final da presente temporada para já a servirem de preparação para atacar objectivos a concretizar a curto prazo.
Improvisar, foi chão que já deu uvas em todos os sectores de actividades.
O resto, camaradas varzinistas, são cantigas... de amigo ("com muitas reticências" à pasquim...)!

Ala-Arriba Varzim!

2 comentários:

Anónimo disse...

não. tb acho q a culpa é da falta de organização a sério para o futebol profissional do varzim. gerir um clube profissional de futebol até mesmo de uma 2ª.liga, não é mesma coisa que uma sapataria ou um talho. não, não venham com a esponja da crise e da venda do terreno e mais as outras tretas. o varzim, já aqui li, precisa de uma barrela de cima a baixo. hoje em dia quem quer assumir a lierança de um clube como o varzim, se o dirigir mal, tem que ser chamado à responsbilidade pelos sócios qe os mandataram. e mais,a lei até os devia obrigar a pagar, penhorando-lhes os bens até satisfação dos calotes aos credores, com os seus bens pessoais se o clube já não tivesse posses para tal por gestão culposa da direcção. eu depois queria vê-los a gosar com eles mesmos. era o gosas!

Anónimo disse...

SE O PROBLEMA PARA SUBIR DE DIVISÃO SÃO 300 E TAL MIL EUROS, QUANDO É QIE O VARZIM ESTARÁ EM CONDIÇÕES PARA A SUBIDA AO LOTE DOS MELHORES? COM ESTA GENTE, É SÓ PROMESSAS.