sexta-feira, 17 de abril de 2009

EMOÇÕES VARZINISTAS


PARA OS VARZINISTAS, O MELHOR CLUBE DE PORTUGAL... ORGULHO DOS POVEIROS!
"PELA GRAÇA DE DEUS"...


Justino (eq. escuro)


Fonseca

Tibi (centro em pé)












Benje (Melhor de todos...)

MAIS ALGUNS NOMES DE EX-ATLETAS DO CLUBE QUE HONRARAM COM GRANDE DIGNIDADE A CAMISOLA DO VARZIM E QUE ESTÃO "IMORTALIZADOS" NA MEMÓRIA DOS ADEPTOS VARZINISTAS!


OS MELHORES GUARDA-REDES QUE DEFENDERAM A BALIZA DO VARZIM EM TODA A SUA HISTÓRIA DE 93 (NOVENTA E TRÊS) ANOS DE VIDA!
Apesar de todas as "crises" do passado, do presente e que com certeza acontecerão no futuro, e do mau conviver com "elas", de alguns, que de certeza não sentem com lucidez e autenticidade o amor ao clube (talvez o amor a outros interesses...), ao olhar para as fotos que neste post publicamos, dá para arejar ódios recalcados de quem os possa ter e descomprimir!...
Os melhores guarda-redes de sempre, ao serviço dos alvi-negros e por ordem arbitrária:
- JUSTINO, BENJE, TIBI, FONSECA E JESUS.
QUATRO COLOSSOS DAS BALIZAS VARZINISTAS!
Semanas atrás fizemos aqui idêntica homenagem (singela demais para com quem deu "quase tudo pelo clube e, quase tudo foi demais...", relativamente a um quarteto defensivo que para sempre será recordado pelos adeptos do Varzim, e não só! Fernando Ferreira, Quim, Salvador e Sidónio. O clube poveiro e outros nacionais de nomeada, hoje não teriam dinheiro para lhes pagar de acordo com a valia daqueles atletas!
Há razões mais que justificadas para meditar-mos na história deste grande clube e pensar: - QUE GLORIOSOS ATLETAS AJUDARAM COM O SEU VALOR A GLORIFICAR O VARZIM!
Não era "um qualquer" que vestia a camisola de suplente, quanto mais de titular do Varzim Sport Club! Assim como também não era qualquer "aventureiro" que colocava no braço a braçadeira de treinador (?)... E já agora, porque este blogue não é (nem será) cão de fila de ninguém, a nível de dirigentes, destes últimos "exercícios", comparando-os com os que realmente contribuíram para o engrandecimento do clube, estamos conversados! Mesmo que todos se auto-elejam dirigentes do ano (se tiverem tempo...)! Em vez de atribuírem o prémio aos profissionais do clube (entregando-o ao capitão em nome dos restantes atletas), que últimamente tão mal tratados têm sido nos seus direitos por esta Direcção (todos e não apenas o presidente, como alguns, cágados de uma arrepiante hipocrisia querem fazer crer),
atribuíram-no a um vice-presidente que o recebeu das mãos da figura mais importante do actual elenco de dirigentes e que com o ar mais "feliz" e ao mesmo tempo de "apreensão", disse para a plateia dos amigos, "que se pudesse instítuia um troféu para os membros da Direcção"! Não referiu concrectamente qual o tipo de prémio! De acidentes pessoais não estaria com certeza a pensar... Até porque estão todos bem seguros do que andam a (des)fazer...
Enfim, "novas-velhas" dadas a conhecer por "pasquins exarcebadamente caseiros", também estes (pasquins) a precisarem de reciclagem dos "apontadores".
Ala-Arriba Varzim!

3 comentários:

Anónimo disse...

Assim... vale a pena continuar a ser fiel!

Anónimo disse...

É bom lembrar que por trás daqueles jogadores estiberam grandes treinadores. Aliás Fonseca foi internacional A uma única vez na sua carreira e foi ao serviço do Varzim treinado pelo Teixeira. Este técnico foi também técnico de outros dois grandes guarda-redes Tibi e Jesus. Justino foi treinado pelo grandes Ricardo Perez e Benje no Varzim foi orientado por Joaquim Meirim, que no chamado então Torneio Inicio da AFP, onde o FCP, Leixões e Salgueiros, apresentaram as suas equipas principais, ganhou ao F C Porto (com todos os seus craks e treinado por J. Maria Pedroto), com uma extraordinária exibição do Benje e um grande golo do poveiro Marques.
Força Varzim. O barco é bom, os remadores actuais é que nem por isso...

Anónimo disse...

É de aplaudir a medida tomada pelos autores deste blog, forçada, ao interditar comentários usando termos aporcalhados e intencionalmente ferindo a dignidade dos destinatários (ainda que estivessem claramente identificados, o que agravaria ainda mais) que faziam cair por terra todas as razões. Da mesma forma que nós pensariam as pessoas de personalidade saudável.
Acho que há muita leviandade e falta de respeito de alguns oportunistas e cm falta de ombredade quando invocam o nome do Varzim, que este fim de semana tem um jogo deveras difícil nos Açores, com todas as agravantes sobejamente conhecidas.
A todos os que são os primeiros interessados num bom resultado (quem andou lá dentro percebe o significado do termo "primeiros"), temos o dever de desejar a melhor sorte do mundo e que um resultado positivo seja de alguma maneira uma compensação para a instabilidade dos que trabalham pelo Varzim e não veêm o fruto do seu esforço ser pago HÁ TANTO TEMPO! E não é com DISCURSOS REDONDOS, COLORIDOS E PERFUMADOS que aqueles profissionais (não só atletas) podem pagar as suas despesas familiares como todos os outros mortais. E é preciso lembrar aos mais distraídos (ou que se fazem), cada indíviduo é uma realidade... É ISTO QUE OS COLEGAS DO CAPITÃO ALEXANDRE (PESE TODO O CONSTRANGIMENTO QUE POSSA SENTIR),POR UMA QUESTÃO DE VERDADEIRA SOLIDARIEDADE, PRECISAM DE OUVIR!