Antes do jogo se realizar, se havia alguma pressão, essa, estava toda do lado dos homens do Chaves.
O Varzim chegou a Trás-os-Montes com um conforto de 8 pontos.
Com um onze inicial diferente do habitual, pela inclusão de um central (Jorge Humberto) a trinco. Se a ausência de Nelsinho (por lesão) obrigou a mexida no meio campo, com Ibraima e Nelson Agra disponíveis, surpreendeu a entrada do n.º 3 para a posição 6.
No entanto, convém perceber a ideia de Dito.
A inclusão de Jorge Humberto (que é um bom central, tem é o azar, de ter "na sua frente" dois centrais muito bons) no onze, trouxe altura, experiência e um médio mais posicional ao meio campo do Varzim.
Na 1ª parte, o Jorge Humberto jogou muito atrás, mais do que aquilo que o Dito lhe pediu. Para a 2ª metade, com as devidas rectificações de balneário, o Jorge entrou a jogar mais adiantado, encostando no Castanheira. Porém, com as mexidas operadas por Regadas, o trinco varzinista adaptado, voltou à sua posição de natural, jogando o Varzim com 3 centrais.
Quanto ao jogo:
- O Chaves fez desta jornada, o "jogo do tudo ou nada";
- As equipas apresentaram-se à imagem dos respectivos treinadores:
- Varzim sereno e ponderado e, o Chaves nervoso e com falta de discernimento;
- O Chaves teve mais posse de bola e as melhores oportunidades;
- O Varzim controlou bem o jogo e nos momentos em que os flavienses fugiram ao controle, "apareceu o S. Miguel";
- O meu amigo Miguel, merece a excelente época que está a fazer;
- Nelsinho faz imensa falta ao onze. É o nosso "farol" ofensivo.
- Tiago Lopes está a fazer a época da sua afirmação com a camisola do Varzim;
- Temos uma grande dupla de centrais, de fazer inveja a muitos clubes do escalão maior;
- Para a posição de trinco, Ibraima e Nelson Agra, são melhores opções que o Jorge Humberto;
- O nosso capitão, é um bom 8 e um útil 10. O André, é um box-to-box, com enorme capacidade de "colar" o meio campo defensivo com o ofensivo. Com boa qualidade de passe de risco e boa meia distância;
- Quem está com a "corda toda" é o Duarte. O esquerdino, vai para cima deles com grande confiança. Falta um finalizador na área, para dar sequência aos seus raids;
- O Jaime Poulson é um grande profissional. Trabalha, trabalha, trabalha... No entanto, não é médio-ala ou extremo. Não tem caracteristicas inatas para esse lugar. Apesar de se adaptar a jogar a ponta de lança, também não é um n.º 9. A posição ideal do Jaime, é a jogar por trás do ponta de lança.
- Apesar do Dito ter referido em Dezembro, que o plantel tinha a carência do tal n.º 9, não houve possibilidade/capacidade de reforçar esse sector. E sendo assim, o Mister tem de tentar "caçar com gato". Hoje, iniciou o jogo com Moreira nesse lugar, para ainda no decorrer da 1ª parte "recuperar" Poulson para esse lugar;
- Pedro Henrique dentro do plantel é o jogador com mais caracteristicas para jogar nessa posição. Entrou a prometer muito frente ao Vizela, mas depois não correspondeu quando teve oportunidade no onze. Porém, penso que poderá ter nova possibilidade no onze, quiçá frente ao Limianos.
- O Rui Coentrão apesar de baixinho, quando entra toda a gente nota a sua presença. Tem uma raça e uma velocidade nas suas acções, que mexem sempre com o jogo.
- Fantástica a presença de tantos Varzinistas nas bancadas. No entanto, este acompanhamento só surpreende quem anda distraído no futebol.
- O Dito está a fazer um excelente trabalho à frente do Varzim.
- Temos 8 pontos de vantagem que na prática são 9... Uma vez que, em caso de igualdade pontual o Varzim fica à frente do Chaves (ganhámos cá e empatamos lá).
- Significa que, nos 8 jogos que faltam, podemos perder 2 jogos e empatar 1, que mesmo assim mantemos a liderança. E, é necessário que o Chaves ganhe os jogos todos...
- Se o Chaves ganhar todos os próximos jogos e o Varzim também, na 28ª jornada, em casa, frente ao Marítimo B, um empate chega para garantirmos o 1º lugar.
- No entanto, devemos pensar jogo a jogo.
- E o próximo, é o mais difícil de todos...
20 comentários:
O Varzim ao não conseguir marcar, correu sérios riscos de num lance furtuito, como naquela cabeçada que se não fosse categoria do Miguel, teria dado golo, sofrer o golo da derrota... Não estou a ver que não tendo o Varzin grande capacidade finalização, o nosso clube em em tão pouco tempo a conseguir furar a defesa do Chaves. Nos playoff, atenção a este pormenor.
Eu fiz-me á estrada e fui lá, mas não estive no meio de alguns morteiros que teimam em deixar ficar mal quem é da Póvoa e não quer passar por jagunço. No fim do jogo, lamentáveis cenas com gente que já tinha corpo para ter juízo nas cabeçorras. Insurretada dos dois lados. Aparecem sempre uns carolos para atrapalhar.
Outra coisa.
O Varzim, ao contrário do que alguns fundamentalistas escreveram ou disseram, o Varzim só não chega ao intervalo a perder porque por 3 vezes o MIGUEL, fez defezas miraculosas! Mais, logo a começar, o Chico que já jogou até or nós, se não fosse trapalhão, em vez querer meter a bola pelo lado mais dificil, se atrasasse para a zona de penalty, seria fatal.
Na segunda parte, o Miguel faz uma defesa do outro mundo. Eu estava lá. A bola toca na cabeça dum defesa do Varzim e sobra para a cabeça do central Vitor Pereira que encheu a mona, dando uma testada na bola e se não fosse a espantosa defesa do Miguel, se calhar, estavam agora para aí uns quantos que dizem ser os maiores varzinistas do mundo a dizerem que o Dito só sabe defender e que se o Ibraima não estava bem porque goi para o banco. E que o Diogo Andrade e o Pedro Henriques foram flops. E que o Nelson Agra é melhor a jogar na posição em que jogou o Jorge Humberto.
Esteve lá muita gente da Póvoa mas não inventem! Eram para aí á volta de uns 100, e não 200. A pinga de lá é boa, mas não justifica mentiras grossas.
Este último senhor viu um jogo diferente do que eu vi, porque eu também estava lá.
Parece um intruso Flaviense...
Então o Varzim podia ter ido a perder por 3-0?
Amigo, o jogo foi tão fraquinho tão fraquinho, que se alguém vencesse seria isso sim injusto!
Força Varzim, era importante o resultado - e conseguimos, ponto!
Não sou intruso, amigo (se assim me permite) das 21:08.
Voçê está a ser de uma injustiça tremenda. É capaz de negar que o nosso g.redes Miguel não evitou 3 golos na primeira parte??!!E na segunda parte, a defesa que ele fez, foi fantástico!!!
O Varzim só criou uma oportunidade em toda a partida, a Rui Coentrão...
As gentes de Chaves ficaram de boca aberta com o apoio incessante dos adeptos do Varzim que foram de tão longe para c... os montes! Os Ultra Varzim marcaram a sua imagem de marca!
marcaram a sua imagem de marca! Calhau, aprende a escrever!!!!
e VOCÊS e não VOÇÇÇÇÇÇES BURROS!
É verdade. A clake de apoio ao Varzim, Os Ultra Varzim, já ultrapassaram, mas de longe, em termos de visibilidade, a dos rapazes das bocas e berros. Aliás, já á muito que já andavam apoiar o Varzim quando vieram esses rapazolas do café das rabanadas.
É para dizer só que o André André, ao contrário do que algumas anedotas dizem - por ignorância básica -, é natural caxineiro, ou seja Caxinas - V. do Conde.
Tb. sugiro aos proprietários deste blogue que, façam plagio das ideias e do material que outros publicam. Dá menos trabalho e paga-se o mesmo!
Androide
Atençao malta:
nada está ganho!
Temos de apoiar, mas com os pés na terra.
Ainda faltam 6 vitórias para garantir o 1º lugar e... mesmo assim, não garante a subida.
Gritemos campeões, apenas quando subirmos de divisão.
Parabéns rapazes!
Só tenho pena que isto tenha vindo logo a seguir à nossa descida da orangina... Mas estamos quase de volta... Não há nada como ganhar... lava toda a porcaria... ou quase toda...
O gajo que inventou os 3 pontinhos...
Gostava, de ver os ULTRAS a virem ao rabanadas dizerem isso na CARA dos RAPAZES!
Ainda esses gajos andavam a beber leitinho já os Rapazes andavam na superior...
é só gabarolas anónimos identificarem se não?
será que estão com medo?
Quanto ao jogo, um jogo fraco de ambas as partes esperava muito mais do chaves pois o Varzim não tinha nada que arriscar!
a festa no final era escusada pois não ganhamos nada
lembro me perfeitamente da festa do ano passado em Barcelos e na Covilhã e depois foi o que foi! por isso juízo e cabeça bem assente na terra!
Tiago
1 Ah e em relação a isso dos ultra foi o primeiro jogo que foram fora.
2 Já os rapazes estiveram presentes em todos os jogos efectuados até ao momento inclusive nas deslocações a madeira e estarão mais uma vez presentes na próxima contra o camacha!
3 Os rapazes da superior não são nem nunca serão uma claque são um grupo de amigos que costuma parar no esquinada e não só que vão a bola e marcam a sua presença em todos os jogos!
4 por não ser nenhuma claque não tem qualquer tipo de obrigação em cantar ou berrar pelo Varzim fazem só se assim o entenderem!
5 deixem se de merdas se A ou B tem a pila maior porque aqui estamos todos para o Varzim e pelo Varzim
6 como já li num comentário em baixo os ultra roubaram o lugar na superior vou deixar aqui explicado a situação para os homens anónimos com medo de dar a cara:
Os ultra vieram falar com os rapazes da superior a perguntar se podiam se juntar os dois grupos uma vez que estamos ali todos pelo Varzim não vimos qualquer tipo de problema em juntar nos.
por isso aqui ninguém roubou nada a ninguém foram coisas faladas e bem faladas.
e por ultimo não tentem criar guerras onde elas não existem pq as relações do grupo rapazes da superior com a claque dos ultra são boas e não tentam armar confusão onde não existe.
ao contrario de vocês eu assino e não tenho medo de dar a cara!
Tiago
Se não fosse a Brigata Alvi-Negra desistir, vocês, rapazes da superior não existiam, porque vós nascestes deles. Mentira?
E depois Ultra Varzim, é um nome que se identifica a quem apoiam. Agora, rapazes da superior, não. Porque, rapazes á em todas as esquinas, e superiores á em muitos campos, até na distrital.
Ultras Varzim sempre! Fui.
Miguel está como o vinho do porto...
A defesa à sua frente é do melhor que há!
O meio-campo é dos melhores de há muitos anos a esta parte. Mais: se tivessemos um finalizador à maneira, ía-mos para a Orangina para de certeza nos mantermos. Mas atenção: com salários em atraso... chapéu! O que estava cor-de-rosa, passa a negrura... Ah pois é!
Eu sou daquele grupo de uma dezena que estiveram a ver todos os jogos do Varzim esta época. Mesmo os de fora do Continente.
Portanto, quando cheguei ao fim da primeira volta - e não, logo no fim dos jogos de pré-época, porque era prematuro - fiquei a firme convicção de duas coisas:
- 1) O Varzim dispunha do melhor plantel;
- 2) Se, não acontecessem novelas de salários e outras tristezas, como recentemente - por ex. o saco das bolachas -, o Varzim, à partida para a segunda volta, reforçou a sua condição de favorito nº. 1.
Só lamento que isto esteja a acontecer, não no futebol profissional, mas, por mais que nos custe engolir, num campeonato que a rodeá-lo prevalece muito ranço de amadorismo, com muita bifana e rifas à mistura.
O meu Varzim não merecia esta humilhação e este empobrecimento forçado.
O presidente que olhe bem para a qualidade de alguns atletas que tem no plantel que podem vir a ajudar a sanear o passivo do clube...
Mas alguém, lúcido e que acredite nas suas capacidades de obsertvação e perceba um nico de bola, ainda tem dúvidas quanto ao vencedor desta zona?! Será qause a mesma coisa que duvidar na existência do amanhã...
Caríssimos, é tão certo que o Varzim vai ser campeão de zona, como 2 mais 2 ser igual a 4! O que aconteceu ao SLB atual, só acontece de 40 em 40 anos!!! Pensar que não, com o devido respeito, mas acho que já será uma questão falta de auto-estima, ou, graves problemas psicológicos...
domingo vão estar frente a frente os dois melhores guarda redes desta divisão, Miguel do Varzim e Litos do Limianos que também já foi do Varzim e foi trocado pelo sérvio Saric quando Horácio era treinador do varzim, já com o lopes de castro a presidente. Uma das muitas asneiras por explicar...
Ninguém pára este Varzim! Vamos ao queijo limiano qué uma delícia! Cuidado com eles! Parece que não partem um prato, mas já foram ganhar fora 5 vezes! O forte desta equipa ta...nela! Tem 6 queijos marcados.
Apenas para vocês - não é um comentário é uma crítica construtiva:
Ou é impressão minha ou a Tribuna, por onde passo frequentemente e deixo uns comentários, está a perder alguma força.
De há umas semanas para cá os tópicos estão demasiado tempo e depois começa-se a discutir porquê que a filha da prima não saiu com a sogra.
Gosto de cá vir, mas deixo este reparo: vale mais fazer tópicos mais curtos e ir mudando alguma coisa, dando um ou outro destaque, por exemplo destacar um jogador por semana. Uma história contada por algum adepto deste clube e que se adeqúe.
Sei que o vosso é um contributo sem retorno que não seja engrandecer o Varzim, ainda assim...
Enviar um comentário