O líder Varzim foi até à Madeira defrontar o Camacha e arrancar uma preciosa vitória, mantendo "à distância" (de 6 pontos), os seus mais chegados perseguidores.
O Camacha, que já estava aflito, perdeu (além do jogo) a oportunidade para tomar algum oxigénio. Mas, em vez disso, ficou com mais "falta de ar..."
Assim, os 2 pontos perdidos em casa na jornada anterior diante do Limianos, não só foram hoje recuperados, como deu para ficar com superavit (saldo positivo de 1 ponto). Portanto, a conta-corrente alvi-negra continua de boa saúde. Assim estivessem outras conta/correntes...
Pelo que foi dado a perceber, a actuação da turma poveira pautou-se pela fidelidade à sua imagem de marca - fortíssimo fora de casa. Desta vez, batendo, inclusive, o próprio record de golos marcados num só jogo, concedendo ao Camacha a obtenção do golo de honra (nunca percebemos que honra é esta!?)... O que noutros jogos, tem bastado para muitos clubes ganharem os 3 pontos em disputa.
A equipa madeirense que, tinha "o pescoço no cepo", causando nos seus atletas, obviamente, uma pressão acrescida (isto para além, dos já por si, desanimadores salários em atraso), resistiu até aos 18´de jogo, altura em que o central João Faria atirou a contar (foi o seu 5º. do campeonato). E assim foram para o intervalo a perder apenas pelo magríssimo 0-1 (não esquecer que esta equipa madeirense já tinha empatado em casa a uma bola com aquele que na altura era considerado um dos favoritos - o Tirsense. Daí que aquele resultado ainda não desse para os madeirenses se resignarem).
No segundo tempo, a melhor qualidade de jogo do Varzim (segundo nos foi dito por um madeirense), manteve-se, tendo Moreira começado a "escavacar" a equipa da casa. Segui-se-lhe Jaime Poulson que, volvidos poucos minutos veria o seu capitão ampliar para a goleada de 0-4. O Camacha marcou o seu tento de honra, já perto do fim.
Miguel, desta vez, foi pouco mais que espectador. Valeu-lhe a temperatura amena, embora com chuviscos (e coriscos para os ilhéus...). Desta vez o Varzim deu-se bem com os ares da Pérola do Atlântico.
Foi mais um grande passo para a concretização do 1º. objectivo (para já, o mais importante...), ou seja, a conquista do direito a ir disputar os play-off, cujo passaporte passa por chegar ao fim em primeiro lugar na zona.
Perante isto, estes bravos só merecem de todos os que gostam do Varzim, e DE BOM SENSO - independentemente do estatuto que detenham no clube... desde o Presidente ao Guarda do campo - APLAUSOS e mais APLAUSOS! O resto... fica nas entrelinhas.
P.S. - Obrigado à rádio Onda Viva, pois evitou que tivéssemos que ir a correr aos chineses comprar um écran com lente...
ALA-ARRIBA VARZIM!
4 comentários:
O nosso Varzim, agora sim, um plantel que nos dá alegrias fortes. E vem mais... Parabéns Dito & compª.
Tb. digo. Se não fosse a Onda Viva, ouvieis... na camacha tv, cá ca... Tende vergonha na corneta.
Viva o Varzim que mesmo quando empatou alguns jogos, foi sempre muito superior aos adversários. Meteu o stress venenoso no vosso chat...
Ouço sempre os relatos na internet pois estou no Brasil, S. Paulo. Desta vez também havia imagens de uma tv de emigrantes da camacha que estão nos USA. É de elogiar a intenção, mas o som do radio onda viva com as imagens miniatura e tremelicantes... foi impossível estar a seguir as duas vias ao mesmo tempo. Fiquei-me só pela única via em condições, apesar do relatador querer ser rápido demais e com sotaque madeirense.
Mas o mais importante é que ouvi o meu Varzi marcar 4 golos que. a nós que estamos do outro lado do atlântico, mata-nos as saudades e de que maneira!Viva o Varzim!
Lá se tiveram alguns que engolir os assobios em casa com o Limianos... Agora tiveram que meter os assobios na ranhura...
Força malta. Vocês estão a dar-nos alegrias que há muito não eram dadas aos adeptos do Varzim. Só é pena isto ser numa divisão foleira.
Enviar um comentário