sábado, 17 de março de 2012

VARZIM NA MADEIRA PARA DEFRONTAR AFLITO CAMACHA

 24ª. J O R N A D A

                                           
                                     www.radioondaviva.pr



CAMACHA                    
                                                                                                   


VARZIM



Ao Varzim cabe-lhe retribuir a visita que os da Camacha lhe fizeram na 1º. volta e, por sinal, a quem o Varzim derrotou por um magro 1-0.



Agora a música é outra. O caminho para a frente, até ao final do campeonato de zona está cada vez mais curto. É hora de aproveitar “tudo” o que aparecer pela frente. Nada de esquisitices. Logo que dê pontos. .. deve marchar! Tropeçar, nesta altura, começa a ser proibido e, pode ser fatal.


Contam e cantam por aí que “forças estranhas”, ou enigmáticos “investimentos”, se passeiam à noite em dias de lua cheia!... Forças ocultas se movimentam tentando tirar o tapete a quem, de forma clara e transparente, consegue ser melhor!...


Ora bem. A existirem essas tais "forças ocultas" de que alguns falam, não devem perturbar os que estão de consciência tranquila. No que ao clube varzinista diz respeito, estão subjacente a honestidade de procedimentos e, sobretudo, a alta qualidade do trabalho que vêm realizando. O Varzim, como clube integrante deste campeonato amador, apesar de um estatuto que o colocam como um dos melhores classificados no ranking nacional, tem estado nesta competição, com toda a lisura nos seus procedimentos. Todos os pontos que conquistou, foi por mérito próprio. Todos os pontos que perdeu, foi porque não foi capaz de melhor. O mérito vai inteirinho, em primeiro lugar, para os que, de forma altamente profissional, (equipa técnica e jogadores) têm conseguido, através do trabalho semanal e, do realizado durante os jogos, os pontos que lhe permite estar em primeiro lugar na sua zona, e de forma destacada. Depois, é claro que tem sido fundamental, também, o bom desempenho dos que estão a apoiar o plantel, em todas as outras missões - dirigentes, corpo clínico e a ação de apoio dos inigualáveis adeptos do Varzim, cuja presença nos jogos, se faz notar de forma significativa e como em poucos clubes do nosso futebol.

"Investimentos"??? "Jogadas fora das 4 linhas"??? Só andará a nanar quem quiser. De resto, ponha-se de parte delírios patéticos e desconfianças mesquinhas que só existem na cabeça dos desonfiadores… Novelas de "lana caprina."


O nosso Varzim, é líder com toda a justiça! É de longe, a formação que melhor futebol tem apresentado em casa e fora dela. O fundamental, nesta prova de regularidade, é manter um nível de conquista de pontos, que reflita essa mesma constância.


Outras cores que, mais uma vez se apresentaram como candidatas a deixar esta Divisão (principalmente Tirsense e Chaves ), se não estão no lugar que ambicionavam, só se podem queixar das suas próprias fraquezas (qualidade competitiva e gestão do dia-a-dia da vida dos plantéis em causa e por quem de direito). Uma boa relação Direção–equipa técnica, corpo clínico–quadro de jogadores, é onde reside o grande parte do segredo para o sucesso… que afinal ainda está por concretizar. Toda a argumentação que vá além disto, não passará de puro ficcionismo das trevas.


Centrando-nos na jornada de amanhã.


O Camacha recebe o clube poveiro em situação de desespero quanto à fuga à despromoção. Está no “Purgatório futebolístico”, na 12ª. posição, apenas um ponto dos perseguidores Vizela e Lousada. Motivo mais que suficiente para os intranquilizar, por um lado, mas, por outro lado, catalisador para o arregaçar de mangas.
Como notas de estatística, de referir que, esta época e para esta prova, já perdeu por (2) duas vezes em casa, diante do Limianos e do Macedo de Cavaleiros. Além disto, tem 5 (cinco) empates condedidos em casa frente ao Mirandela, Tirsens, Merelinense, Vizela e Famalicão.
Por seu turno o Varzim, (à exceção do jogo em Limianos, tem sido um desmancha-prazeres para os “caseiros”), apresenta-se com a moral em alta, com a sua “squadra” na sua máxima força e, sobretudo, com uma fortíssima personalidade, própria de quem sabe do que é capaz!...


O clube poveiro tem 6 pontos de vantagem sobre o segundo (que na prática são 7), o inconformado Desportivo de Chaves que, diga-se, é de facto a SEGUNDA melhor desta competição e, muito dificilmente sairá de lá… por mais enigmáticas e invisíveis forças ocultas que, dizem, o tentam empurrar, a que alguns chamam de “investimento”…


Que os rapazes de alvinegros se sintam inspirados na hora de lidar com a bolinha… O resto, virá a seguir. Mas atenção às surpresas futebolísticas!... Nem sempre os favoritos correspondem…


ALA-ARRIBA VARZIM

1 comentário:

Anónimo disse...

Fingir para quê? Esta etape até ao apuramento da zona, só não é ganho pelo Varzim, se acontecer alguma coisa de anormal. Só se acontecer como nas fases da corrente elétrica que quando menos se espera falham. E ás vezes até parece que foi de propósito... só parece, porque foi mesmo. Não acredito em bruxas mas que as á, á. Isso do Chaves é treta para tolinhos das excursões.
O Varzim ganha de caras na Camacha.