23ª. JORNADA
Quando as equipas vão já rolando a todo o gás em direcção à meta (depois desta jornada, ficarão a faltar apenas sete), cabe desta vez ao Varzim retribuir a visita que fez na 1ª. volta. Então, a turma poveira provou o sabor da primeira derrota nesta época para esta prova. Foi o seu obreiro o Limianos, através de um golo obtido por Tanela, num pontapé fulminante, sem deixar a bola tocar o chão e que, normalmente, quem assim marca, dificilmente o voltará a conseguir!...
Naquela altura estava-se no primeiro terço do campeonato. Portanto, muito cedo para "prognósticos" quanto ao futuro.
Com o decorrer do campeonato, os poveiros viriam a mostrar valor para que apostassem nele como candidatos nº. 1 ao lugar de campeão de zona.
Por outro lado, os limianos alternaram a hibernação com a ribalta. Não fora isso e, neste encontro, poderiam vir agora a estar frente-a-frente duas equipas a lutar mano-a-mano pelo primeiro lugar. Senão, veja-se só este pormenor: das 9 (nove) vitórias que o Limianos tem, 5 (cinco) foram conseguidas fora de casa!... E já agora, empatou 7 vezes.
Serve esta referência para alertar a companha que, tal como "o mar não perdoa aos desprevenidos", também nos jogos de futebol assim acontece. Ou seja, não se pode facilitar.
O Varzim tem um dos melhores ataques e SÓ (!?) a melhor defesa da Europa! O clube poveiro também não é por acaso que está na liderança, é claro. Tem mais 5 vitórias e leva 6 empates. Apenas perdeu 2 vezes e, em terreno alheio - Limianos e Marítimo B.
Todos estes atributos´, só querem dizer uma coisa: pedir ao Varzim que ganhe mais este jogo, não é pedir nada do outro mundo... ressalvadas as devidas peripécias.
Aos adeptos (sócios ou não) compete apoiar até à exaustão. Ontem como hoje!...
Ala-Arriba Varzim!
2 comentários:
Com certeza que Merelinenses não vai repetir-se, porque a história não se repete (mas as asneiras, sim). O Dito já vai ter quem melhor faça o nº.6 que não é o Jorge Humberto. Este é um excelente central. Aposto no regresso de Ibraima. Ou então - porque não - no poveiro Nelson Agra que ainda na época passada fez bons jogos naquele lugar.
Se eu estivesse no lugar do Dito, alinhava com O Nelson Agra a jogar como primeiro trinco e o Rui Coentrão na ala esquerda. E começava com o Pedro Henrique. O resto, igual.
Enviar um comentário