segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NÃO SE DAR BEM COM OS ÚLTIMOS...

17ª. J O R N A D A

VARZIM - O
OLIVEIRENSE - O



O resultado final de um jogo (seja ele qual for) nem sempre é o mais desejado nem sequer o mais esperado. Foi exactamente isto o que se passou neste encontro.
O Varzim não se tem dado lá muito bem quando receciona os últimos... como já acontecera com o Merelinense. No entanto, nesta partida, quer a formação poveira, quer a famalicense Oliveirense, estiveram uns furos bem acima do que então se passou no jogo contra os de Merlim.

Um jogo de futebol, tem que, na altura de se "fazer a análise", ser levado em linha de conta tudo, mas mesmo TUDO, o que se passou enquanto o jogo durou.
Para nosso lamento, o Varzim, deste vez, demorou demasiado tempo a "mandar no jogo" e a não dar veleidades de posse de bola aos oliveirenses que, devem ter ficado espantados ao conseguirem, nos primeiros cinco minutos de jogo, 5 cantos a seu favor (10 até ao intervalo!!!). Pode ser fruto de um atrevimento anormal de quem está em último a jogar em casa do líder, mas que é ATÍPICO, lá isso é! E, ainda antes do intervalo Miguel, g. redes do Varzim ainda viu uma bola beijar o poste.
Os pupilos de Dito, tiveram também uma chance (não tão clara) através de Poulson que se apanhou com uma avenida à sua frente pela qual "disparou" em zig-zag, tendo visto o g. redes Vila Cova negar-lhe o golo com uma defesa com o pé direito, tipicamente à g. redes de Andebol...

No segundo tempo, a equipa da Oliveirense entrou em jogo muito mais preocupada em destruir, amontoando-se nas suas zonas mais recuadas.
Entre os 20 e os 40 minutos, o Varzim apertou o adversário, recuperou muito mais rapidamente a bola e colocou mais qualidade nas suas transições para a baliza contrária. Faltou-lhe um pouco de mais serenidade na hora de acertar com a baliza da Oliveirense.
Há que reconhecer que o Varzim não esteve ao seu melhor nível durante a maior parte do jogo (é normal durante uma competição longa como esta).
 Por outro lado, julgamos não errar, se vaticinarmos que esta equipa da Oliveirense, última da tabela, terá feito o melhor jogo da sua HISTÓRIA. Cinco cantos nos primeiros cinco (5) minutos, em casa do adversário, ainda por cima líder folgado!!? Só ao alcance dos melhores do mundo...

Agora, há que levantar a cabeça,  reflectir , corrigir e, pensar no próximo jogo. Até porque,  este grupo de trabalho só nos tem dado motivos para estarmos orgulhosos do seu comportamento.  Não há motivos para se pensar "anão"!...

Ala-Arriba Varzim!
Óscar Gomes

5 comentários:

Anónimo disse...

De fato o varzim não entrou bem no jogo. Não pode dar tanto tempo de permanencia do adversário junto á área do Varzim. O último classificado teve 5 conatos consecutivos contra o Varzim em nossa casa!!!!! Calígulas não faria melhor.

Anónimo disse...

De fato??? OI,oi,oi!!!! É muito Acordo! Nem o festes a botar treta.

Amiguinhos, haja lucidez e pensemos: porque razão a oliveirense teve 5 cantos logos nos primeiros 5 minutos do jogo?... Não dá para reperar?! O mal esteve no acerto na recuperação de bola!!! Demorou quase 60 minutos a começar a dar frutos!!! Até o Pedro Henrique alivio duas bolas para canto!!!? Pensemos sem palas no cérebro.

Tribuna Varzinista disse...

Vão ver os jogos todos, sócio ou não e depois já não falam pensando a retalho... O Varzim fez uma grande joga em Fafe e não só!!! Critiquem com verdade. Não atirem pedras e não se escondam atrás do anonimato.

Anónimo disse...

NESTE MOMENTO EM VEZ DE PENSARMOS NO QUE LÁ VAI, DEVERIAMOS UNIR-NOS E ORGANIZAR UNS AUTOCARROS PARA LEVAR POVO A SANTO TIRSO, QUE AFINAL É AQUI AO LADO!
EU IREI NO MEU CARRO - JÁ SOMOS 5! O TIRSENSE É UM DOS ADVERSÁRIOS DIRECTOS (TIRSENSE, R. BRAVA, CHAVES)
FORÇA VARZIM!! ESTOU CONTIGO!

Anónimo disse...

Jogo grande da zona norte. É assim amodos que um Porto-Benfica! Preparem os 10 euros no mínimo. A onde vai o Varzim, é certo que vão fazer a receita da época! Mas tb. se pensarmos bem, se calhar somos capazes de dar 30 euros por uma jantaroca vulgaríssima. Por isso... St. Tirso além de ter uns jesuítas que com um achocolatado já fazem um lanche do catano (tudo por dois euros), é terra de gente muito bacana! Quantos mais formos lá para os comer... maior é a alegria!