sábado, 7 de janeiro de 2012

À 14ª. UM RIBEIRÃO NO MAR DA PÓVOA

 



Depois de tão longa hibernação, pelos mais variados motivos, num regabofe calendaresco da FPF, cuja nova direcção ainda mal teve tempo para conhecer os cantos à casa, e cujo líder, ainda pouco tinha aquecido a cadeira do poder na LPFP, numa ascensão meteórica, ajudado (dizem) pelo "papa do futebol", a competição do nacional da 2ª Divisão, a tal do futebol amador com jornadas "às mijinhas", que tem despesas não tão amadoras como isso, está de volta!

O Varzim recebe o Ribeirão, clube famalicense que, segundo consta, mais não quer que o deixem em sossego lutando pela manutenção. A formação por onde passou (emprestado pelo Rio Ave, depois de o Varzim não o ter aceite... Uma longa história para mais tarde recordar) o tão falado, ultimamente, Júlio Alves, ocupa uma posição de intranquilidade, com 18 pontos em 11º. lugar, num nicho de uns quantos que estão entre a espada e a parede classificativa.
O Varzim, líder incontestado, embora já o fosse mais, em termos pontuais, vai com certeza entrar no novo ano com o pé direito, ou seja, vencendo diante dos seus adeptos. Até porque, a despedida de 2011 não deixou motivos para sorrir aos alvi-negros ao saírem derrotados em casa de um dos últimos, o Marítimo B. Mais uma vez veio ao de cima a fragilidade na concretização que, em 2 jogos consecutivos (um em casa como último Merelinense), valeram ao Varzim a perda de 5 pontos. Estamos crentes que a "outra metade" deste Varzim entrará a carburar melhor nesta quase dobragem da primeira ronda.

Os dirigentes, pese todo o clima de austeridade (que não impediram festas natalícias gozadas "à grande..."), com certeza que não andam a nanar e, em tempo oportuno saberão dar a resposta que se imponha...

Resta saber, se tão grande período forçado de férias competitivas, não terá emperrado a máquina da "lancha poveira".

Entretanto, de salientar nesta jornada os jogos Lousada/Ribeira Brava, 14º. e 2º. classificados. O jogo Chaves/Tirsense, 6º. e 3º. respectivamente e, ainda, o encontro entre Mirandela/Macedo de Cavaleiros, 7º. e o 5º. classificados. Se atentarmos bem, e se, o Varzim vencer, a instituição poveira poderá colher pontos a competidores que lhe estão mais próximos...

Amanhã pelas 16 horas os bravos "tripulantes" alvi-negros, sob o comando do mestre Dito, fazem-se novamente ao mar. Que o Senhor dos Navegantes (ultimamente tão lembrado a nível nacional...) os guie "até à vitória final"!

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguém sabe dizer quem vai jogar de início? Seja quem for acho que o Varzim vai ganhar.

Anónimo disse...

Eu arrisco:
- Miguel, Tiago, João Faria , Kaiser e Rui Coentrão;
Ibraima, André, Nelsinho;
Moreira, Poulson e Duarte.