domingo, 13 de novembro de 2011

UM VARZIM DE "CURTA DURAÇÃO" REGRESSOU ÀS VITÓRIAS

9ª.  JORNADA



VARZIM   -   1 CAMACHA -  0



O Varzim dominou o Camacha durante toda a primeira parte, como bem entendeu, diante de um adversário com a lição estudada para o jogo "pastoso" e "adormecedor". Apesar daquele domínio poveiro, embora ineficaz, os alvi-negros, durante o último quarto de hora, aceleraram e o Camacha começou a abrir fendas. Numa delas, o esquerdino Duarte aos 28 m. a solicitação excelente de Pato (muitas semelhanças com o antigo médio do Varzim Manuel José, faltando-lhe apenas os passes de 30/40 metros) num passe a rasgar, entrou na área e de pé esquerdo fuzilou Rui Sacramento.

No segundo tempo a equipa poveira quebrou o domínio que vinha exercendo (apesar de desfrutar de 3 claras oportunidades para ampliar - por Miguel, Nelsinho e Pedro Henrique), passando a uma atitude de espera que lhe poderia ter saído bem caro, principalmente nos últimos 25 minutos de jogo.

Jogo num campo que, à partida é sempre "igual para os dois lados", como soi dizer-se, mas no final, foi fácil verificar-se quem foi mais afectado... Com certeza que a equipa com melhor qualidade técnica de execução e, essa foi sem dúvida a do Varzim.

Rui Contrão (grande fibra), Poulson (pulmão até mais não) e Duarte (pé esquerdo que escreve), destacaram-se dos demais.
Ala-Arriba Varzim!
(Óscar Gomes)

14 comentários:

Anónimo disse...

O Pato é bom jogador mas o Ibrama sem dúvida que compõe melhor a equipa e as ideias de Dito. Foi pena o varzim não se ter imposto mais e melhor, principalmente na seg. parte. Valeu pelos três pontos.

Anónimo disse...

Honestamente…Ganhamos, mas não gostei do nosso jogo.
Foi uma partida de pouca cabeça para (algum) coração.
Fomos uma equipa ansiosa, pouco esclarecida, com futebol aos repelões, que duvidou da sua capacidade de jogo. (Estaríamos ainda a pensar no Limianos?! - rapaziada, isso é passado! )
Ao longo do jogo tivemos medo de invadir a área adversária, tantas vezes foram as vezes que passado o meio campo pensamos demasiado o jogo e demos tempo ao adversário se reorganizar a seu belo prazer – fomos lentos e previsíveis.
À excepção dos últimos lances do jogo o Varzim raramente atacou a 2a bola. E o estado do relvado não é desculpa (sem dúvida bem melhor o de ontem que o anterior em Ponte de Lima – prefiro este com poças de água e lama que o outro seco).
Se quisermos discutir o play off temos antes de defrontar todas estas equipas de menor nomeada, que representam 2/3 dos adversários, como se cada uma delas fosse líder isolada com o melhor ataque e a melhor defesa. É certo que este tipo de adversário não gera motivação, mas uma equipa que quer ser líder tem de a encontrar. Não nos podemos dar ao luxo de pensar que vai ser fácil – as camisolas não ganham jogos. Só assim vamos ser capazes de superar as grandes dificuldades que estão para vir – todos vão querer ganhar ao Varzim!
De resto, deixo um último repto aos jogadores e corpo técnico do Varzim :
Mesmo jogando mal o Varzim poderia ter matado o jogo em três ocasiões. A equipa ultimamente tem falhado golos em lances descaídos sobre as laterais em que aparecem isolados só com o guarda-redes pela frente. Será que só eu vejo isto? – Porque não optam por picar a bola sobre o guarda-redes, ao invés de rematar sempre, mas sempre, contra este??
“Amigo é aquele que te diz as verdades e não o que tu queres escutar”.
Força Varzim!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior. Objectivo e lúcido. O "picar a bola por cima",é uma alternativa... mas bem melhor do que as que têm optado...

Anónimo disse...

É estranho o eclipse do Diogo Andrade, não acham??! É só questão física?...

Anónimo disse...

O rapaz não joga há um ano e sempre que joga é para se lesionar. Tem alguma experiência, alguma velocidade e muito corpo, de resto... Este varzim é a melhor equipa do campeonato mas as camisolas não ganham jogos, defensivamente estamos quase perfeitos, mas ofensivamente estamos mal. Não pressionamos o portador da bola quando este ainda está no seu meio campo, o que para uma equipa que tem a obrigação de ganhar todos e qualquer jogos especialmente em casa é incompreensível, mais não atacamos segundas bolas e o pior é que a equipa produz pouco futebol apoiado, o que também não se percebe quando jogamos com equipas com 11 "mecos" atrás da bola. De jogo para jogos estamos a criar menos oportunidades para golo e das poucas oportunidades que criamos não conseguimos marcar, salvo um caso ou outro.
Dito eu sei que foste defesa mas trabalha mais o capítulo ofensivo nos próximos jogos, mesmo sabendo que em alguns campos vai ser impraticável circular a bola.

Anónimo disse...

Essa dos campos impraticáveis... até o do Varzim, meu caro! Dias melhores hão-de vir. Se Deus quiser e arrancarem com o novo estádio.
Mas como é afinal. O homem da Hagan falou verdade quando disse que já havia financiamento bancário ou... foi só conversa para boi distrair?...

Anónimo disse...

Uma empresa que já se desmembrou 2x e que tem 300.000 de dívida a funcionários, fora finanças e fornecedores não pode ter dinheiro/money/pilim para avançar para um projeto que nesta altura é megalómano. Tenho dito, eu não o treinador que comenta para a sport tv os jogos europeus do SCBraga.

Anónimo disse...

o carlos andré do Lobos do Mar é um cobarde. Fala que o seu blog é livre e não uma ditadura, mas quando lhe disse para pegar numa tricha e uma escada e ir pintar o estádio e arranjar as coberturas, como ele tanto reclama, ele nem o comentário aprovou.

dizia o "pobre em espírito" do auto da barca, de Gil Vicente: "cheio de cagamerdeira!"

Anónimo disse...

Oh anónimo das 16h05, sempre pode fazer uma coisa melhor... em vez de mandar bitaites anonimos pegue na trincha e vá o "Sr." para lá... se calhar tem a opinião que o estádio está muito bonito assim?? oh cobardola :)

E um dia ainda me vão explicar qual é o problema do treinador comentar jogos na sporttv...

Quanto ao estádio novo não tenho dúvidas que um dia ele vai arrancar mas ninguém no seu perfeito juízo acredita que enquanto os mercados não estabilizarem que a banca vai emprestar o dinheiro a Hagen.

Anónimo disse...

hahaha, parece que o cobarde é o senhor, que critica as pessoas por de atrás do anónimato. hahahaaha
Cada cromo. LOL

Anónimo disse...

Eu tenho a certeza que´é que tem andado muita gente a mentir sobre o no estádio... Alguém tem dúvidas?!!

Não é preciso mencionar aqui nomes. Toda a gente os conhece. É só pôr a memória a funcionar...

Anónimo disse...

Uma dúvida pertinente e que não vejo ninguém sequer a equacionar:

E quando a Hagen falir?

- Nesse caso o Varzim não terá de devolver aos credores os montantes até agora recebidos.

A meu ver, e a acontecer algo do gênero poderia estar em causa todo o processo Estádio. A menos que as "célebres" cláusulas protegessem o Varzim dessa eventualidade, o que desde já não acredito.

Não qisemos entregar ao Monte e Monte, e agora andamos nisto.Quem tudo quer...

Numa visão mais esclarecida julgo até que poderá haver interesse dos próprios dirigentes do clube que isto se arraste e depois venham dizer aos associados que por causa da crise (quantas vezes desculpa para a incomptência de alguns), possamos ficar sem estádio novo ou velho, sem dinheiro,sem credibilidade e esperança.

A meu ver amigos, não haverá estádio algum, mas quero estar enganado.

Temos novela para muitos anos.

Um varzinista e associado (pagante).

Anónimo disse...

Comentador eu coloco outra questão em cima da sua.
O Varzim neste momento é devedor ou credor da Hagen???

Agradeço esclareçam este sócio pagante mas que não entende nada das contas que lhe apresentam nas AGs.

Anónimo disse...

Mas há dúvidas?

Tal como está o Varzim é devedor, pois não dau aindnada à Hagen e já recebeu muito...

Esta condição apenas se alterará quando o negócio for (se for) consumado.


(O anónimo das 21.27)