Empate justo, em jogo intenso!
Com uma moldura humana impressionante na bancada superior, a equipa do Varzim lutou, com uma alma enorme pela vitória. Teve pela frente um opositor forte e bem organizado, que fez por merecer o empate averbado no nosso reduto.
A feliz ideia dos dirigentes, de fechar a bancada topo Norte, revelou-se muito positiva. Deu um colorido impressionante à bancada da superior. Com certeza que, esta decisão será para manter no futuro, assim espero.
O técnico Eduardo Esteves (EE), apresentou uma alteração no onze que habitualmente tem sido titular. No lugar do castigado Neto foi chamado o lateral Caetano.
Uma alteração que obrigou a duas mexidas na defesa poveira.
Naturalmente que, se Pica ainda cá estivesse (bela exibição do alentejano) apenas seria necessário mudar central por central.
Assim, e face ao défice de centrais no plantel, por uma medida de gestão desta Direcção difícil de entender, o EE foi obrigado a "tirar" do lugar o habitual lateral Campinho para o colocar no centro da defesa, colocando no seu lugar Caetano.
Uma primeira parte bem disputada, com duas flagrantes oportunidades, uma para cada lado.
Na segunda parte, EE meteu toda a "carne no assador".
Logo no reatamento, saiu o "laborioso" Gonçalo Graça e entrou o "fogoso" Salvador. Estes dois "meninos da cantera", "lutam" por um lugar no onze titular. Do meu ponto de vista, o Salvador, está a justificar o escalonamento para a equipa titular.
No entanto, do ponto de vista técnico, o EE talvez prefira ter no banco o Salvador. O internacional português é "melhor suplente" que o Gonçalo. Pois, com toda a dinâmica que "empresta" ao jogo sempre que é chamado, pode ser "a" arma secreta deste Varzim, aproveitando o desgaste das equipas adversárias.
Se de imediato se sentiu nas quatro linhas as "galopadas" do Salvador, com a entrada do avançado Bruno Moreira e a saída do médio Tiago Terroso, o Varzim deu um sinal claríssimo que queria sair do jogo com uma vitória.
Surtiu efeito esta ultima alteração, e, numa das poucas alturas em que uma das equipas se superiorizou à outra, neste caso os poveiros estavam por cima, o André Micael faz um golo de belo efeito, com salto à peixe, atirando a bola para o funda da sua própria baliza.
Estava feito 1-0.
EE, de imediato tenta equilibrar a equipa no seu meio campo. Tira o avançado Rafael e lança o pequeno médio Ruben Saldanha.
Espécie de RESET, para voltar à estrutura inicial, que acabou por não resultar.
Do outro lado, Jorge Casquilha, técnico da equipa forasteira, tirou o central Pica e meteu um avançado. Fez aquilo que lhe competia, isto é, foi à procura do prejuízo.
Conseguiu, aquilo que pretendia. Empurrou o Varzim para trás e criou situações de golo. Antes do golo do empate, teve duas excelentes ocasiões para chegar à igualdade.
Numa delas valeu o guardião Ricardo e na outra Luís Pinto, sozinho atirou por cima, fazendo o mais difícil.
Viu-se após o 1-0, um ascendente dos homens que vieram de Moreira de Cónegos e uma tremenda incapacidade de reacção dos varzinistas.
Terá o Varzim "estourado" fisicamente?
O jogo de quarta-feira frente ao Ribeirão para a Taça de Portugal, num campo pesado devido à intempérie, ainda por cima "forçados" a mais 30 minutos suplementares, terão estado na origem deste estrondoso "estouro" físico.
Os jogadores não são máquinas. E, este jogo foi muito intenso. O desgaste veio ao de cima.
No jogo frente ao Ribeirão, o técnico da equipa poveira, poderia e deveria ter gerido o grupo de trabalho.
O plantel não é vasto em termos de quantidade/qualidade, mas dá para dar minutos aos menos utilizados e descanso a alguns dos habituais titulares.
Não é pedida uma revolução no onze, porque prejudicaria os mecanismos da equipa, mas 4 ou 5 alterações urge fazer, já frente ao Merelinense.
Num jogo onde a "alma e raça" esteve lá como tem sido hábito nos ultimos jogos, "faltou um bocadinho assim" (10 min.) para o Varzim sair do jogo com os 3 pontos e dar um pulo na tabela classificativa.
Assim, e apesar de ter subido ao 7.º lugar, mantêm-se a três pontos de diferença para a 1ª equipa abaixo da linha de água, o Belenenses.
Por sinal, o nosso próximo adversário para a Liga Orangina.
14 comentários:
Critica lá! estamos à espera!
Ei, pessoal da Póvoa do Varzim: não à por aí outro Pica para oferecer?
Só vos estava a PICAR!
De facto foi o primeiro jogo que o Pica fez pelo Moreira e que belo jogo.
O empate foi um mal menor, porque as melhores oportunidades foram nossas.
Green Devils
Li no outro blog, que vocês se enganaram na foto do árbitro. Não sei que "chipala" tem o de évora ou o do porto.
Para mim tanto me faz.
Pior foi, no blog dos cobardolas (É uma ofensa chamarem-se lobos do mar, sinal de homem do mar e não de cobardes anónimos e não anónimos), colocar a fotografia do Quim roscas em vez do saudoso QUIM.
Enfim, continuem com o vosso bom trabalho, sou leitor assíduo do vosso blog, mesmo discordando de algumas coisas aqui escritas.
Saudações Poveiras.
Grande jogatana do Varzim e do Moreirense. Aceita-se o empate. O desgaste dos jogadores do varzim está a sentir-se e muito. Pica bem falta nos fazia hoje. Não sei como o deixaram ir embora assim, é uma tristeza enorme esta gestão do clube.
Gostei do jogo. Conscordo consigo, quando fala do estouro fisico. Aqueles 14 minutos finais foram todinhos do Moreirense. e se o jogo tem mais dez minutos não sei se aguentavamos.
palavra para o Ricardo Neves, erros daqueles acontecem aos melhores. Tens feito esquecer o grande marafa.
Quarta feira lá estarei para vos apoiar.
Anónimo da 01.57. PLENAMENTE DE ACORDO.
Parabéns Ricardo!
Grande jogo do Varzim com uma roubalhiçe do Cattitas!
Emplastro 2
Ricardo está numa forma imponente!!! E O AVELINO TAMBEM!...
PARABÉNS SR. LOPES DE CASTRO! NEM TUDO TEM SIDO MAU...
O rapaz (RICARDO NEVES) tem cá uma fibra, que até parece da formação do Varzim. Tem garra e uma MORAL INFINITA!!! É MUITO IMPORTANTE PARA O COLECTIVO! O técnico que é filho de peixe, que pergunte ao Pai...
Aquele golo do Moreira, daquela forma, acontece aos melhores g. redes!
Então como não terá ficado aquelle que esá a ser considerado o jogador revelação da Orangin, que marcou de forma tão displicente na p. b.??
Este Varzim está a encher as medidas à poveirada que é a mais bairrista e aguerrida do mundo!!!
Força Varzim, vois sois o CORAÇÃO DA PÓVOA!!!
Falta de centrais... Neto, Pedro Santos, Campinho, Nelson. Como era de esperar, o Pica mesmo que marcasse 3 autogolos no jogo de ontem, aqui diziam que tem lugar no real madrid. Ja chateiam de tão previsiveis.
O Pica tinha lugar no Varzim...se no ano passado tinha este ano tambem, os jogadores sao os mesmos!!
A Bancada Norte Estava Fechada porque estava cheia de agua junto as Casas de banho nao foi a direccao que dicidiu colocar o pessoal todo na superior!Se nao Sabem nao falem nada é melhor!O pica é um grande central mas escolheu outro rumo na vida!o Varzim se pagasse a tempo nao ia embora de certeza!
O nome(nomes próprios)de pessoas já se deixou de escrever com a letra inical maiúscula? O homem chama-se Pica.
Além da água, não estava cheia de mais nada?... Ah, pois!... Via-se e cheirava-se ao longe!
Os menos tripados com certeza que levarão em linha de conta que a subida a pulso, só começa na 2ª. volta! OK pessoal?! Nada de estacionar na Lua de forma taralhoca... Tásse?!
Concordo quando falas em estouro. Para mim um dos que mais se ressente é o Hugo Costa. Acho que amanhã, colocava o Tiago Lopes a Defesa Esquerdo.
Enviar um comentário