segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BELENENSES 4 VARZIM 2





Este jogo em Belém, fica marcado por um tremendo erro de arbitragem, que teve manifesta influência no resultado final. Já lá vamos.


O técnico Eduardo Esteves apresentou um onze inicial que tem sido habitual nos ultimos jogos para a Liga.
Os homens do Restelo, entraram melhor e podiam ter marcado nos primeiros minutos de jogo. Por duas ocasiões, os belenenses podiam ter feito golo, num período em que o Varzim estava com imensas dificuldades em sair do seu meio-campo.


Até que, contra a corrente do jogo, o Varzim faz golo, com Tiago Terroso a construir e a distribuir para Gonçalo Graça facturar.


Feito o 0-1, o Varzim passou a estar por cima do jogo e, volvidos 3 minutos o poveiro com o dorsal n.º 7, voltou a encontrar o caminho do golo. Na jogada mais bonita do jogo, triangulação entre Tiago Terroso, Tiago Carneiro a assistir Gonçalo Graça para fazer o 0-2.


Corria de feição o jogo aos poveiros. Estavam por cima no marcador o no domínio do jogo.


Aos 33 minutos José Mota, tirou um dos médios defensivos (Balu) e meteu o extremo direito Luís Carlos. Passou por aqui, o crescimento no jogo por parte dos de Belém.


Passados 4 minutos dessa alteração, reduzia o Belenenses para 1-2 por intermédio de Miguel Rosa, que gozou de muito tempo e espaço de manobra (Tito não esteve bem na marcação).



Com o Belenenses por cima no jogo, terminou a primeira parte.


Naturalmente, estava à espera que os homens da equipa de cruz de Cristo, voltassem com "ganas" do balneário. E, assim foi.

Nesse período, o Varzim apesar de não ter o domínio do jogo, tinha o controle do mesmo. Pecava apenas, nas transições ofensivas (na 2.ª parte, não fez um remate digno desse nome).

A equipa liderada por José Mota, tinha muita bola mas não criava perigo junto da baliza do Varzim, era no estilo "muita parra, pouca uva"...


Até que entrou em acção, aquele que viria a ser decisivo no desfecho do jogo.

O auxiliar José Luís Melo.



Que viu aquilo que mais ninguém viu.
Tito, tenta evitar o cruzamento, levanta a perna e com o natural movimento do braço, "leva" com a bola nessa parte do corpo.
O Jorge Sousa com "vista aberta" para o lance assinala pontapé de baliza. Este "artista", faz um grande frete e "manda" o árbitro principal marcar penalti. Com esta decisão, Tito vê o segundo amarelo.
Com dez elementos, 2-2 e com sentimento de injustiça a equipa sentiu um abalo emocional.
Eduardo Esteves, vai ao banco e lança no jogo o lateral Caetano para o lugar do avançado Rafael.
Esteve bem o técnico, tentando equilibrar a equipa no sector defensivo e intermédio. Apesar de, estar à espera que com esta alteração, Caetano fosse para lateral direito e Campinho ocupasse o lugar do expulso Tito, tal não ter sucedido. Campinho jogou a lateral com preocupação de fechar no meio e Caetano como lateral subido. Não percebi...
Foi, no entanto, um erro do guardião Ricardo, que provocou o 3-2. Socou a bola para a cabeça do "grato" André Almeida, que apenas se limitou a empurrar a bola para o fundo da baliza deserta.
A partir daqui, o "desnorte" instalou-se na equipa.
André Carvalho foi expulso depois de ter perdido a cabeça e pontapeado ostensivamente um adversário.
O 4-2 surge após uma desconcentração imperdoável do Tiago Carneiro. Aos 94 minutos, no ultimo suspiro, com um livre a favor do Varzim, os centrais sobem, todos sobem e, o Tiago Carneiro entrega ao lado, ao Terroso, que é apanhado desprevenido e daí sai um contra ataque letal.
No final do jogo, Eduardo Esteves criticou firmemente o trabalho da equipa de arbitragem.
Mas que raio, aonde estão os dirigentes do Varzim????????
O treinador é para treinar e não para estar preocupado com estes assuntos.
O clube tem sido prejudicado nos últimos tempos de forma sucessiva, quer na secretaria quer no terreno de jogo.
Este prejuízo, merecia o veemente repúdio público.
Até para que não voltem a suceder situações similares.
E o que tem feito os nossos dirigentes? Silêncio...
Defendam o clube e não se preocupem com as pessoas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez os arbritos a imtormerte-se nos jogos e serem as figuras dos jogos.
Enfim, Eu ouvi o jogo na Onda Viva e pensei que o Varzim conseguiria tirar de Bélem os 3 pontos mas afinal foi o Belenenses.
Eu acho que o jogo foi renhido até ao minuto das 2 expulsões dos 2 jogadores e depois o Belenenses conseguiu os golos facilmente.
Mas enfim,agora temos de pensar no proximo jogo frente a Oliverense na Póvoa.

Abraços.

Anónimo disse...

SIMPLESMENTE VERGONHOSA A FORMA COMO ALGUNS SENHORES DO FUTEBOL ANDAM A BRINCAR COM A CARA DOS VARZINISTAS!

ONTEM, NO RESTELO, O SR. SOUSA E OS BANDALHOS DOS AUXILIARES NO ROUBO,COM UMA ARBITRAGEM HABILIDOSA E ESCANDALOSA, "RASTEIRARAM" O TRABALHO DIGNO QUE OS PROFISSIONAIS DO VARZIM ESTAVAM A DESENVOLVER, TRANSFORMANDO UMA DERROTA QUE PARECIA CERTA DO BELENENSES, NUMA VITÓRIA!!!

INCRÍVEL COMO SE ROUBA COM TANTA LATA!...

OS RESPONSÁVEIS DIRECTIVOS DO VARZIM É QUEM ONTEM TINHAM A OBRIGAÇÃO DE PERANTE OS MICROFONES MOSTRAREM A INDIGNAÇÃO DE UM POVO VARZINISTA!!!

Anónimo disse...

Eu vi com estes olhos que Deus me deu e que felizmente vêem bem. Estive entre a mlata que foi a Lisboa. Eramos muito poucos mas barulhentos.

O Mota mexeu bem na equipa quando tirou um sorna e meteu um saca-rolha pelo lado direito do ataque direita. Este anão azul foi confundir todo o esquema do varzim. Justificava-se mais um pouco de atenção por parte de Tito, André Carvalho e do Tiago Carneiro. Estou errado? Pode ser.

Mas o figurão do jogo estava escondido para a 2ª parte. O bandeirinha da bancada do lado Poente, um tal Luis, qualquer coisa Piscolho. Parece-me. Devem-lhe ter metido "droga" no pastel de Belém para tamanha canela(da), ao assinalar um penalty que só ele viu e a que o Jorginho Sousa deu cobertura. Deu o 2-2 para os de Belém que já se sentiam sem tomates para ganhar pntos a este varzim.
Como se rouba à descarada neste futebol lusitano, meu Deus!

Dirigentes do varzim, mexam-se e "abram o livro". Ponham a boca no trombone, f. favor!

Um anónimo sócio

Anónimo disse...

O Varzim pelo que vi passou a jogar com 3 centrais, 2 laterais mais subidos, 2 trincos e 2 avançados, claro que quando o Caetano subia o Campinho fechava daquele lado assim como do outro lado o Neto fechava o lado esquerdo quando o Costa subia ficando o Pedro Santos no meio, no meio campo a Tiago Terroso e o André Casrvalho e na frente o Salvador e o Tiago Carneiro.
E o Belenenses só criou perigo no lance do 3 golo que foi uma bola parada com culpas para o Ricardo que na semana passada já tinha tido culpa no golo do Moreirense.
Acho curioso toda a gente dizer que o Mota mexeu bem na equipa quando tirou um trinco e meteu um estremo, mas o estremo que estava a jogar passou para o meio campo onde costuma jogar, que é o Barge.
E sendo assim, se ele é tão bom porque não começou o jogo assim, toda a gente do Futebol sabe que o Luís Carlos é bom jogador, esteve no Setúbal os últimos 2 anos na primeira divisão, só viu isso depois de estar a levar 2.
Grande treinador.