sábado, 4 de setembro de 2010

EMOÇÕES VARZINISTAS

Campinho
André André




O empresário



Yazalde e Neto




Gestão de Activos(Atletas)


FUTEBOL DE FORMAÇÃO - PROJECTO CATRAIA - ACADEMIA - SUBSÍDIOS - GASTOS VS. RÉDITO
VALE A PENA CONTINUAR?...

Para esta semana, escolhemos como tema:
- o rédito vs. rendimento para o Varzim via futebol de formação, como agora, pomposamente é chamado.
A gente (não há erro de escrita, é mesmo "a gente"), vai dando conta da actividade sazonal no sector de formação do Varzim, ano após ano, ciclo após ciclo, a que correspondem gastos, com ajuda de subsídios ou não, suficientes ou não, por vezes a servirem de calço para o "lado" profissional e, nós, os adeptos, sócios e não sócios, a que muito senhor dirigente, de boas-falas já ouvimos chamar de "índios", ficamos a perguntar uns aos outros, que rendimento têm gerado para o clube, a contrapartida daqueles gastos.
Por outras palavras. Nos últimos dez anos (não vamos mais atrás), quantos atletas subiram a sénior e por quanto tempo permaneceram e em quantos jogos foram titulares? Quem e qual o montante que renderam ao Varzim, em valores efectivamente entrados nos cofres do clube?
Mais recentemente ainda, por ordem aleatória, Ricardo, Pedrinho, Yazalde, André André e Marafona, (jogadores que concluíram a sua formação no Varzim), muito legitimamente foram à procura de melhores proventos noutros clubes. Ao que se consta, as clausulas de rescisãos respectivas, não renovado a tempo, nem os dirigentes varzinistas conseguiram convencer os excelentes atletas para que tal viesse a acontecer. É o que consta na cidade, o que a ser verdade é gritantemente sinónimo de uma incapacidade confrangedora na salvaguarda dos interesses do Varzim.

Na hora de se fazerem contas, qual o saldo das mais-valias (valor ganho) com a saída daqueles acivos do clube? Quanto? E em que foi aplicado? Talvez em custas de processos.
Afinal, valerá mesmo a pena arcar com tais despesas, num clube profissional de futebol, altamente carenciado financeiramente? Se é por uma questão de "trabalho social", evitando que aqueles miúdos vagabundeiem, não seria mais adequado canalizar aqueles subsídios provenientes do erário público, ou de outros organismos do país, para os chamados clubes não federados, ou de cariz cultural e recreativo? Não teríamos muita mais juventude a praticar futebol, sem a sobrecarga adicional de haver alguém a lhes exigirem que sejam outros cristianos, moutinhos, simõezinhos, coentrõezinhos, Bruninhos e outros?...
Por falar em futebol de formação, é de toda a justiça, serem lembrados, aqui, nomes de gente que deu o que tinha e não tinha em prol daquele sector do Varzim.
É o que faremos em próximas edições.

Sabia que Manuel Gâmboa, antigo jogador do Varzim e, mais tarde seu treinador nas camadas jovens, levando equipas dos vários escalões a disputar campeonatos nacionais, contribuindo para o aparecimento de jogadores na equipa principal, no melhor campeonato, tais como "Limas Pereiras", André, Paulo Pires, Lito, Miranda, Dias Graça, Alexandre, Paulo Oliveira, Miguel, Medeiros, etc, etc., foi vítima de uma calúnia de que ele andava a desencaminhar jovens do Varzim para o FCPorto, (seu filho Gâmboa fora do Varzim para o Porto e depois iria para o Rio-Ave, já como sénior) sofisma que o "empurraria" a levar a sair do Varzim para o rival Rio-Ave, após mais de 20 anos ao seu serviço dos alvi-negros?!
Não são coisas "do incrível", mas dos reais meandros do futebol que nos encanta a todos... ou quase.
Em breve voltaremos a este tema. Palavra de escuteiro.
Avante Varzim! Allez!

47 comentários:

Anónimo disse...

Essa do Gamboa andar a desviar jogadores para o Porto, só na cabeça de mafiosos.

Ao Gâmboa deveria ser atribuído o Lobo do Mar. Para o que se tem visto nas atribuições, então o Manel deveria estar em primeiro lugar da fila.
Hoje dasse-o a qualquer careta!

Anónimo disse...

Estou a fazer um serão no meu trabalho e vim ver o blogue.

Está bem lembrado o assunto. As camadas jovens já foram até às meias finais, em Coimbra dsputar o jogo de passagem à final. O Adversário foi o Sporting de Emílio Peixe, Figo e outras vedetas. Acho que o Sporting foi à final com o Guimarães e os vitorianos ganharam sendo campeos nacionais.
O Vitória tinha na baliza um atleta chamado Faquinhas. O treinador do Varzim era o Manuel Gâmboa.

Anónimo disse...

O gajo das notas, empresário, agentes, ciganos ou lá o que são, só comem os clubes de cebolada se os dirigentes se deixarem levar na cantiga de vígaro.
Valhem-se da falta de dinheiro nos clubes. É como aqueles que começam por conhecer as mães, e às tantas até a sogra vai.

Anónimo disse...

Porque não aproveitam o Alexandre, que ainda é lembrado pela camada mais jovem, para fomentar e servir-lhes de referencia.
Se é por ele se ter visto obrigado, porque expirava o prazo legal para poder vir a receber a quantia que os dirigentes do clube lhe estão a dever, e a avançar com a acção no tribunal do trabalho,então, tinhamos muito que falar.
É incrível como não há olhos na cara e só para a própria barriga.

Anónimo disse...

Óh anónimo das 19;04...haja paciencia...qual é a empresa que admite um funcionário que tem um litigio em tribunal com essa empresa? O caso Alexandre seria uma boa solução mas se o advogado que está ao lado do Alex foi o mesmo que pertencia à direção do Varzim quando ele era jogador e já nessa altura o clube lhe devia dinheiro. Esse dirigente sabia. E na altura porque é que não pagou ao atleta e vem agora passados estes anos contra o Varzim? Então em que é que ficamos. Vamos lá ser sérios. É que hoje em dia nem os advogados são quanto mais os dirigentes de futebol...e o melhor é ficar por aqui porque fala quem sabe..não quem manda vir por tudo e por nada...portanto na próxima vez mais cuidado

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 19:24, já deu para entender que o camarada é expert em recursos humanos, legislação do Direito Desportivo e, assaz, sabedor de pormenores da situação do ex-capitão Alex face ao seu clube de sempre, que nem Silvino ex- casapiano e seu ex-motorista e ex-angariador de (apenas...)alguns srs. proxenetas deste país.

Discordo, se me permite, quando diz "seria"...
O Alex é, pese os factos que aponta, uma boa solução, (mas de há muito a esta parte) para a gestão e dinamização do Sector de Formação do Varzim, caro amigo!

Não entendeu bem o que leu: o Alex, ex-assalariado do Varzim, durante 25 anos, foi forçado a se pronunciar em como continuava credor interessado em receber e, tinha que decidir, agora, se avançava com o processo ou então dele desistia, perdendo milhares de euros, fruto do seu trabalho. Confesso que não sou dos que se armam que sabem tudo acerca da vida dos outros e, por isso, não sei quanto, nem tenho que saber.
Atenção, não vamos pelo caminho de alguns, em que pautam o raciocínio pela lógica de que, "o vilão também pode estar inocente!...". E neste caso, clarifique-se: o Varzim (clube de futebol) não é o vilão! A haver, será quem assinou o contrato de trabalho com o atleta.
Estamos entendidos, ou ainda não?
Ó caro amigo, então estava à espera que, o advogado, então dirigente do Varzim, viesse a terreiro, naquela qualidade de causídico, defender o Alexandre, assalariado seu subordinado, ou qualquer outro atleta do clube?!?!
Desculpe lá! Essa nem na cabeça do inimitável Ali-Químico!
Camarada, não são poucos os casos em que as partes chegam a acordo e encontram plataformas de ressarcir credores, ao fim de muitas tentativas (em que não imperou o melhor dos diálogos). Lembro-lhe o caso Brassard com a Federação P. Futebol, por exemplo!!!
Se precisar, pormenorizo um pouco mais. Mas não deve ser preciso.
Portanto, não lhe digo para ter cuidado, porque normalmente isso cola-se à entrada das quintas, mas peço-lhe que repense antes de reagir.
Conheço o Alex de o ver jogar, tão somente e, de o cumprimentar quando calhou de nos cruzarmos, como me ensinaram quando me educaram. Mais nada! Mas para escrever "isto", chega!

Anónimo disse...

A migração de atletas do Varzim para o Rio Ave e vice-versa, tem acontecido ao longo dos últimos 20 anos, porque antes os vileiros até vendiam a alma para vir para as camadas jovens do Varzim! Os vilacondenses que vinham treinar ao Varzim por altura das captações, só ficavam se tivessem talento para tal. Os outros iam a chorar ranho pá vila. Vejam a história do André, internacional, que teria o expelendor da carreira no f c porto!
O Hermógenes, mais tarde figura de proa no R. Ave,veio cá treinar, mas não serviu, porque o Benardino dos jornais (director)Carvalhinho, Justino, prof. Noé, por exemplo, eram exigentíssimos! Mais tarde uns anos, Gâmboa olhou para o Paulinho Santos após um treino de captação, e com palavras encorajadoras, disse-lhe:"miúdo, tens habilidade e fibra, mas tens que te alimentares melhor, porque senão não tens corpo para jogar à bola". Era tal o grau de exigência para se ser atleta dos putos do Varzim!...
Depois, o Rio Ave aprendeu, copiou e passou a emparceirar e a atraír miúdos daqui para lá, querendo suplantar o Varzim. Por exemplo, o caso do Emanuel que era um promissor atleta dos juvenis(e que voltaria anos mais tarde ao Varzim e está agora no Freamunde, já em final de carreira).

Anónimo disse...

ainda á poucos dias os juniores perderam, em, casa com o rival rioave. vergonha... é sempre a somar com sinal a menos...

Anónimo disse...

Há razões que a razão desconhece! Ou parece.
Como é que o Alfredo Lapa, treinador que subiu os juniores à 1ª. dvisão nacional, não continuou no clube, fazendo tão bom trabalho?!

É verdade. Não foi só no tempo da outra senhora, não senhora.

Contem lá a verdade. Porque é que o Alfredo Lapa, não faz agora parte dos técnicos das camadas jovens? Houve quem lhe pagasse mais? Ou mesmo sendo menos, por pouco que seja, cumprem com a palavra?!

Anónimo disse...

lobos do mar? mas por acaso algum homem do mar - é muito diferente e é real! - já viu lobos no mar??? Ainda se fosse carneiros... ainda vá que não vá. Essa é como a do estádio novo! ou era Estado Novo?... f...

Anónimo disse...

Quando é que vamos ouvir notícias desse tal de negócio-estádio? O velho lá anda, a meter nojo, a ser um frete para todos e a caír aos bocados...

Anónimo disse...

óh leão, se formos a ver há miuta gente com as orelhas ardet ao ler o que éu estou a ler. há muitos anos que o varzim através dos dirigentes, só tem desperdiçado muitos jogadores das camadas da formação. As cunhas e os padrinhos andam por aí...

Anónimo disse...

projeto de catraios é no que dá!

Anónimo disse...

Quem não está contente deve é pedir ao grupinho que apoiou o grupinho que não descansou em quanto não tirou do poleiro o luis oliveira e seus amigos.
Prometeram fazer melhor, e o melhor deles está á
vista de toda a gente - o pior da história do clube -, portanto, é a esses sacrificados que andan a sacrificar, que devem ser pedidas satisfações. Os sócios tem todo o direito de o fazer, porque enquanto, se andar com paninhos quentes e a fingir que isto é uma familia, óh pá,andamos a enganar-nos uns aos outros!

Anónimo disse...

Para o proximo ano gostava que o senhor que escreveu este texto coloca-se a imagem do salvador agra pois ja esta se mesmo a ver o que vai acontecer , nao é culpa so dos dirigentes mas tambem culpa de que os nossos ditos craques assinam por qualquer pessoa que lhes apareça de fato e gravata ( amarões ) depois andam no desespero alguns para voltar outros para jogar outros ate para ficarem no proprio plantel ... Façam todos um exame de consciencia pois o nosso futebol esta podre .

Anónimo disse...

Muito oportuna a observação do comentador das 18:12.

Não sabemos é se nã será até ante de chegarmos ao próximo ano por esta altura.

Tem razão quanto aos culpados. É como quem procura culpados nos casos de corrupção, proxenetismo, quem rou e quem fica à porta, se do pároco, dos paroquianos ou da paróquia, etc, etc, etc.

Agora, uma coisa é certa, quando as portas (quem gere - e comanda mesmo - no clube) são fracas... Tá-se a ver, não é?
O Salvador e outros miúdos, é claro que se suscitarem o apetite a quem os rodeia, o clube tanto pode ficar a ganhar, como pode nem sequer obter contrapartida para a despesa que teve a formar o atleta. Como tem acontecido sempre (ou quase). Ficar de mãos abanar! É como quem tem mulher boa. Se se distrai com a mulher dos outros... né?!

Anónimo disse...

Sou um simples rapaz que gosta do varzim caro anonimo das 19:38 mas ja se percebeu que tanto do lado da direção como do lado dos ilustres poveiros sao todos muito amadores todos muito tasqueiros para o que o varzim representa a nivel nacional , poderiamos estar facilmente a disputar lugares com nacionais maritimos vitorias de guimaraes etc se ninguem fizesse birrinhas .

Anónimo disse...

Como eu o percebo amigo!...

"Temos é que fazer o que ainda não foi feito"!

Substituir os birrentos, que é o que, quem de direito já devia ter feito, se é que se preocupam, de verdade e, não só de circunstância, com o Varzim.

Se podiamos amigo! Ah! E gastando o "balúrdio" (para o meio económico-financeiro em que o clube se insere) de um milhão de euros!

Não diria birrinhas, mas casmurrices (é ligeiramente diferente). Se o senhor presidente não tem roído a corda com o Rogério Gonçalves, já depois ter este planeado a época, entregando o ouro ao bandido... Apesar destas piruetas, em 2007/2008 ficamos em 2º., quando tinhamos, a par do Leixões, o melhor plantel.

Anónimo disse...

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Aquela dos tiros nos próprios pés, tem tudo a ver. Certo ou errado?
Os grandes culpados somos todos. Uns mais que outros. Estou a dizer asneira? Tirem a névoa de cima da consciência e depois falem com ela...

Anónimo disse...

So vamos tirar a nevoa da consciencia todos quando o clube acabar a serio porque agora ta morto mas depois vao surgir inumeras ideias fabulasticas para a salvação do clube .

Anónimo disse...

O tema do blog merece que concentremos os nossos comentários sobre ele. Como apreciamos o trabalho que naquele sector do clube, vem sendo feito já há várias décadas. Quer seja porque contatamos ou porque soubemos por terceiros.
Será que, o objectivo de formar jogadores para o Varzim, tem acontecido em quantidade que valha a pena aplicar fundos financeiros na sua manutenção?
Não estará aquele Sector do clube a perder com o facto do seu futebol sénior andar na mó de baixo?
Ou lá também se fazem milagres para colmatar meios indispensáveis para que o Varzim dispute, acesso a fases seguintes, como já aconteceu em tempos, emparceirando, no Norte, com Porto, Boavista, Leixões, Braga, Guimarães, etc.?
É que a formação é muito sensível ao que andam os mais velhos a fazer!
Mesmo assim, será que vale a pena insistir, sabendo que afinal, o proveito, irá ser para terceiros?...

Anónimo disse...

Nestes últimos anos, vejam só os que foram formados pelo clube e que já não estão no Varzim:

- Gâmboa;Emanuel; Alexandre (pôrra o Zaneti tem quase 4o anos. Mas há mais, por exemplo o Maldini jogou até mais tarde que o Alex)); Ricardo; Marafona; Bruno Alves; Geraldo; Postiga; Pedrinho; Yazalde; Medeiros;

Anónimo disse...

Caro anónimo das 19H10. O Varzim deixa de receber subsídios estatais (Câmara, Casino, etc) a partir do momento que não tenha formação. Esses subsídios são destinados àquele Sector. Só que nunca lá chegam. Tem de aparecer a Casa do Papel a fazer tal papel.
A não existir essa prorrogativa a formação já há muito tinha acabado. Não dá nome!

Tribuna Varzinista disse...

Uma coisa é estarmos a falar dos nossos e, então afirmamos com a maior convicção e contra tudo e contra todos: - "os nossos filhos são o melhor do mundo!!!".
Outra coisa, bem diferente, é opinarmos sem basearmos o nosso sentido de verdade, na emoção e não, na razão!

Para "nós" o Varzim é, desde sempre, não provavelmente, mas sim, o melhor clube do mundo. Ponto. (.) Esta afirmação, das duas uma: ou é por conveniência(momentânea ou não)de quem o afirma, logo demagógica, ou,
é fruto de uma exacerbada paixão.

Vem isto a propósito de termos lido algures, nestes últimos dias, a afirmação de que "o Varzim é a melhor escola de futebol do país". No entanto vamos buscar g. redes com 19 anos ao Brasil (vide plantel época passada)!?!?
É saborosíssimo saber que ainda há quem tenha reconhecimentos assim - pelo menos para os varzinistas, como é óbvio!...
Só que para quem conhece a realidade do clube nesta matéria, esqueceu-se de acrescentar à afirmação: ... PARA OS OUTROS!

Já agora, é confrangedor, constatarmos que ex- jogadores como Lito, Vitoriano, Zacarias e, porque não, ex-treinadores como Alfredo Lapa, Xico Laranja, Gâmboa e Fernando Andrade, fiquem fora da denominada reestruturação do quadro técnico supervisionado por Alfredo Costa e técnico da equipa principal!
Vem na esteira do desperdício e no deixar escapar por entre os dedos, que vem sendo feito com a "produção" na formação.

Tribuna Varzinista disse...

Emenda:
..." ex- jogadores e ex-treinadores"... do Varzim.

Anónimo disse...

Andam para aí a atirar pedras ao presidente da Câmara e a esconder a mão, insinuando que o apoio camarário ao Varzim (clube, cuja liderança já foi apetecidíssima!...)não tem sido o adequado e que fica longe do de outras autarquias.

Nunca o apoio da edilidade, foi tão grande como desde que o dr. Macedo Vieira é íder de uma câmara em que ele não decide só e há legislação a cumprir e decisões da AM a cumprir e a fazer cumprir. Caso contrário temos outras fátimas e outros isolinos.

Lá pelo facto do assunto ser futebol, o tempo de, sobre ele se pensar com os pés, já se perdeu em densos nevoeiros e muita esgoto que foi dar ao mar.

Quem se prontificou a honrar os Estatutos do clube, subscrevendo, em sessão solene um comprisso, onde está incluída uma gestão que engrandeça o clube?!?! Então, quem é quem?...

Anónimo disse...

É verdade que a câmara em certa medida está de mãos atadas pela legislação. Mas o que o Dr. Macedo não pode é vir para os jornais falar em fechar o clube. Como membro do conselho varzinista e presidente de uma autarquia da qual o Varzim, quase centenário, é o maior embaixador, fica-lhe mal, muito mal mesmo.

Anónimo disse...

Isso dizes tu, sr.Oscar Gomes... Também tinha de dizer, o tacho é muito bom na câmara...

Velhos do Restelo!

Anónimo disse...

Tacho? Há tachos e tachos, assim como há panelas e panelas! Só um anormal, e ainda por cima anónimo, é que aue escreve como o camarada pirotécnico que, nem mesmo depois do rescaldo de uma gestão execrável,minimilista no que toca a engrandecer o nome do clube, é que não têm vergonha do que andam a fazer ao Varzim! Um pingo de vergonha nesses crâneos de m**** ensilicone!

Anónimo disse...

silvinos e cruzes da bola... ide mentir ao c...

Anónimo disse...

craneos ensiliconados, queres comentador das 21:44, dizer. 100% de acordo. Já não bastavam os apelidos de tasqueiros, amadores, rapazes amigos de bem-fazer, incumpridores, incompetentes, etc, etc., etc.

Politiqueiros adeptos da "política de terra queimada", ainda os há???

Peçam perdão ao mal que andam a fazer um clube que aquando vos foi parar às mãos, tinha muito mais prestígio do que actualmente.
Esta é que é a verdade que vos doi. Toscos delapidadores. Sois vós e os que ateiam fogos e depois vão com os vizinhos apagá-los...

Anónimo disse...

Andam por aqui comentadores ressabiados e alguns de consciencia pesada, como o diabo.

Quem foi que prometeu que se fosse eleito iria fazer melhor que o Sr.Luis Oliveira? Quem é o gostosão aqui??? Quem é???

Onde está o estádio? Onde está a subida ao fim de 3 épocas? Onde está um plantel (integral, e não só jogadores) que mostre qualidade para ir para a 1ª. Liga, em vez de andar a definhar na 2ª. Liga?
Com o balúrdo que gastaram, em nome do clube, (a maior parte das vezes em apostas condenadas à partida, caso de Abílis, Tássios, Kleyer´s e outros bacanos...), se tem sido feito por gente com maior perspicácia para a gestão gestão desportiva de um clube profissional de futebol, para que, pelo menos, soubesse diferenciar o que é um treinador e/ou um jogador de futebol, com um mínimo de qualidades, de um "jeitoso" qualquer, contratado em Avintes, Barrancos ou nos confins do Brasil, engraxando sapatos e vendendo camisinha, a esta hora, podiamos estar a preparar uma ida ao SCP/FCP/SLB e outros de menor escala, não é verdade, Miguéis de Vasconcelos, secretário bajulento dos espanhóis, a quem indicaram a janela para fazer jumping?!!!
O Passivo, segundo o Macedo Vieira, já vai mais que o dobro.

Só nos dão goso (com s e não Z de zebra...).

O que vos vale é que a um chapéu, depois de todo esburaco, de um pobre... já não há pretendentes.
Já nem os cheques-carecas o procuram!

Pois é! Ainda se fosse a filha (mesmo que lésbica) do homem rico da terra que acabara de se casar... vá que não vá!...

Anónimo disse...

Essa treta do "embaixador", amiguinho prof. pardal (não disfarce a dorzinha de corno), é chão que já deu uvas.
Nem um imberbe escreve coisas dessas, caro!
É um embaixador a quem puzeram a pão de pedir.

Ele há cada papa-açorda!!!

Anónimo disse...

É claro que todos tem culpa no cartório , todos fizeram coisas boas e menos boas no clube ninguem é perfeito mas neste momento mau do varzim achava que as guerrilhas por uns tempos devessem assinar um tratado de paz até que isto ficasse melhorzinho ... É triste ouvir o que se ouve de ex craque e de craques poveiros no plantel ou nao quando nasci eu quando o meu avo me levou ao estadio tudo era diferente , certamente nao foi por esta situação que tenho este amor este carinho pelo meu varzim .

Todos temos culpa por minima que ele seja

Anónimo disse...

Tenha calma com essa furia e não precisa fazer tantos comentários seguidos. Ou já não estamos num país livre e não posso discordar de si e do Dr. Macedo sem ser insultado? Pardal e dor de corno? Não está a confundir a mesa posta com a posta na mesa? Explique-se que não o entendo. quem é o varzinista que pode discordar que o VSC é o clube que mesmo assim mais representa a PVZ? Eu dise alguma mentira? O Varzim não é o grande símbolo desportivo da Póvoa? segundo a sua filosofia então o Dr. Macedo Vieira tem razão e é melhor o vsc acabar porque já não tem o prestígio de outros tempos? anda por aqui muito rioavista a espalhar confusão. tristeza estar longe da minha terra e ter que assistir a este espectáculo degradante.

Anónimo disse...

O grande tema deste post é a formação.

Ninguém quer saber como lá se trabalha. Que meios é que têm. Que aproveitamento é retirado dos prodotos acabados. E quanto se lá gasta.

Isto é que é o fundamental da abordagem a este assunto.

É clari que, tormenta nos séniores, tempestade na formação. Também já se sabe.

Às estrutura das camadas jovens do clube, não basta terem boa vontade...

Anónimo disse...

Em relação ao sector de formação, se aquelas velhas paredes falassem...

Aquilo, para alguns, é asim a modos que o lugar dos escravos das galés!!!

Anónimo disse...

Nas fotos está o Andre André e o Yazalde, e tem a sua razão de ser.
or exemplo, diz-se que o Yazalde ainda deu para meter na conta, uns 250 mil euros! pasme-se! Um monte de silvas, e uma junta de bois, custa pouco menos!
O filho do André (de quem os varzinistas se orgulham de o terem visto progredir com a camisola do Varzim), André André, segundo se consta, não ficou no Varzim porque quem de direito não foi capaz de a tempo e horas, acautelar os interesses das partes interessadas. Por isso o valoroso médio, nado e criado nas escolas do Varzim, deu à asa! Geriri activo-jogadores de futebol, hoje em dia, não é a mesma coisa que vender carros usados...

Preto No Branco disse...

Não vejo neste blog uma única palavra contra o dislate proferido pelo Dr. Macedo Vieira a propósito de um eventual encerramento de portas do Varzim. Quem cala consente? Ou é chato ir contra o que diz o 'líder'? Há tachos que estão seguros por uma irritante subserviência que silencia até aqueles que (aparentemente) fazem do Varzim a oração da manhã. Se fosse alguém da actual direcção a dizê-lo... adivinha-se a balbúrdia que por aqui passaria.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o senhor preto no branco, mas já se sabe... os tachos são muito bons...
Se fosse alguém da direcção, este blog mais parecia uma batalha de Aljubarrota.

Anónimo disse...

Comentador das 17:12, demonstras uma grande falta de conhecimento sobre as pessoas que procuras atingir, de uma forma malévola e eivada de uma cegueira esquisofrénica!
O direito à opinão, não signfica, calúniar ou difamar.
Tacho?! Se toda a gente que é eleita é tachista, então... estamos falados.
Mas as palavras e as atitudes, ficam com quem o seu autor.
Que um indefectível apoiante do dr. Castro, devedor do favor de eixar que o cumprimente, e afins, se esmifre todo a defendê-lo, tudo bem.
Agora, falar de um varzinista da estirpe do dr. Macedo Vieira, da forma acintosa como você o faz, pondo em causa o seu fervoroso varzinismo!?!? Isso só de alguém que não está bem em termos de sanidade mental.

O mesmo diriamos se porventura o visado fosse o dr. José manuel Lopes de Castro.

Amigo: faça uma pausa; respire fundo e diga para si mesmo:
- Pôrra!!! Eu sou um gajo inteligente, logo, não posso dizer bacoradas assim!

Fanatismo não deixa ter lucidez, não é camarada?... Como nós o percebemos!...
´

Anónimo disse...

vocês ainda não perceberam a mensagem de Macedo Vieira...também não vou aqui esclarecer...mas o homem não merecia tamanha humilhação...sejam pacientes porque a vda para ele enquanto autarca também não é fácil...fácil é dizer mal...de uma coisa vos posso garantir...o Varzim não vai fechar portas...só as do balneário quando o pessoal acaba de tomar banho...o resto viu-se logo o efeito de uma boca que mexeu com as águas e onde já houve muito aproveitamento mediático...tem graça são sempre os mesmos...investiguem e concluam ...esses sim é que são os maus varzinsitas de quanto pior melhor

Anónimo disse...

Tenho mais que fazer na vida e por isso não possso, como seria mais interessante, entrar em comunhão de opiniões, num timing mais em cima.

Amigo "Preto no Branco":

Tem todo o direito a opininar na direcção que melhor entender. Não pode, (não é, não deve) atirar às cegas, mexendo com a honorabilidade de pessoas que têm uma conduta na vida que em retorno merecem o maior respeito. Não só depois de morrerrem, como infelizmente, é tão usual, hoje mais do que nunca. Não tarda muito que passem a convidar o Quim Barreiros para dar mais colorido!? Fantochadas de hipocrisia!

Discordar, reprovar, mostrar indignação, exaltação e, outros estados comportamentais... desde que dentro de normais limites, é perfeitamente aceitável e até salutar.

Agora, insinuar que a mulher do nosso vizinho anda a dar umas baldas só porque estava a tomar café com uns colegas de trabalho (aparentemente não gays...)! Não sei se está a ver o "filme", PNB?
Essa matreirice, de tentar jogar com as palavras de alguém que não terá optado, nalgum momento, pela melhor forma de expressar uma ideia, para compreensão de certas "raposas" e "esquilos" que, fazem tudo para disfarçarem a presença, embora se esqueçam do... rabo de fora e do cheiro que exalam, sempre na procura de uma palavra que possa enterrar alguém perante a opinião pública.

Enfim, coisas de mafiosidades caseiras e, pior, mal intencionadas...

O que o presidente da edilidade da PVarzim, Dr. Macedo Vieira disse, é o que podia ter sido dito pelos mais distintos varzinistas (poveiros ou não). Mas alguém tem dúvidas?!?!
Só por má fé!...

O que ele disse, comentador Preto no Branco, não foi mais doque uma metáfora! Por palavras mais simples: uma força de expressão!!! Pergunte ao Dr. Reina, actual Presidente da A G, distintíssimo poveiro e de um inquestionável varzinismo, estivesse do lado de cá, não poderia ter transmitido o mesmo pensamento!

Não se confunda a prima do mestre com a obra-prima.

Tribuna Varzinista disse...

O Varzim jamais "fechará as portas"!
Só cabe na cabeça de quem não é poveiro de raça e que, não conhece a história do Varzim!...

Se o Varzim fosse "uma coisa" que se encerrasse como se atira para a insolvência (muitas das vezes de forma premeditada) uma qualquer empresa de confecções... Coitado do Varzim, que ao tempo que... "já eras"!!!

No desespero, entre quatro paredes de uma sede e, quebrando o silêncio de outros pares de desafio, já quantas vezes houve quem atirasse as chaves da sede de um qualquer clube, para cima da mesa, num gesto de "quem quiser que tome conta da criança que eu já não consigo"?... Só que, no caso do Varzim, houve sempre quem disse-se "NÃO"!!! E mais uma vez voltaram a ser recolhidas... até à próxima vez!
Este é o sui géneris dirigente do Varzim!

Anónimo disse...

Esta data é célebre devido ao sentimento de revanchismo contra quem, mesmo cometendo asneiras de permeio, foi inovando e modernizando o homem saído das cavernas!

No Varzim, está-se a passar o inverso.

De permanências alargadas na élite do nosso futebol, jogado em grandes palcos, passou-se aos campeonatos com campos de futebol mais parecendo masseiras. De temidos, principalmente em casa, passamos a ser encarados como passarinhos!
De proprietários de umas razoáveis instalações desportivas, pelo menos limpas e com benfeitorias oportunas, a um estádio quase em ruinas, cheirando a mofo e com palas a ir parar à rua com o vento!
De um clube onde só assinava contrato, quem fosse treinador ou jogador com boas provas dadas, a um clube onde até o mais perneta tem muitas chances... até de levar o clube para o banco dos réus.

O Varzim faz lembrar um ancião votado ao abandono, atafulhando-se de entulho para produção da minhoca...

É com resltados desportivos que superem os adversários que o clube mantém unidos a si os sócios que já tem, e cativa outros tantos!... O resto... é conversa tinhosa prá boi dormir!

Anónimo disse...

o importante seria falarem da palhaçada do macedo mas logo ha aqui cromos que desviam atençoes pois nao podem dizer mal da voz do dono, o varzim nao acaba dr. pra voce quanto pior melhor para depois vir armado em salvador, enfim, mais do mesmo

Preto No Branco disse...

"O que ele disse, comentador Preto no Branco, não foi mais doque uma metáfora! Por palavras mais simples: uma força de expressão!!!" ???????

Caro amigo de dia 11 às 15:29: é evidente que nenhum de nós está a salvo de expressar os seus estados de espírito de uma forma mais ou menos exacerbada. Mas atribuir as declarações do Dr. Macedo a uma metáfora/força de expressão - quando eu, você e todos nós sabemos bem que ele não é um cidadão qualquer - é uma generosa dose de boa vontade da sua parte. Que eu aceito e até respeito. É a sua opinião. Não me cabe a mim convencê-lo do contrário. Agora não pode estar à espera que todos aceitemos o mesmo. Ou seja, que 'prontos... escapou-se-lhe...' e mais nada. Se foi um simples desabafo (vamos até admitir que sim), foi, no mínimo, infeliz. Quanto ao respeito pela honorabilidade de terceiros, pergunto-lhe: só agora é que chegou a este blog?

Saudações varzinistas