domingo, 4 de abril de 2010

REFORÇO AVENSE QUE NÃO ESTAVA NAS CONTAS DOS VARZINISTAS

LIGA VITALIS - 25ª. JORNADA



C D AVES - 2



V A R Z I M - O




SE O AVES PODERIA PASSAR SEM O REFORÇO LUÍS?!

PODER PODIA, MAS NÃO SERIA (TALVEZ) A MESMA COISA!...

O Aves derrotou um Varzim que "entrou" no jogo demonstrando atrevimento, tendo visto a arbitragem perdoar aos da casa uma grande penalidade nítida, e que, se convertida, bem que poderia ter alterado o rumo dos acontecimentos. Também poderia... dar no mesmo, também é pragmaticamente verdade! No entanto, são momentos muitas vezes decisivos. Convenhamos que era bastante cedo, já que apenas estavam decorridos 3´de jogo.

Mas, atenção, aquele erro de facto do árbitro (foi nas suas barbas!...), não desculpa tudo para a derrota do Varzim.

O golo inaugural dos avenses é conseguido aproveitando uma inércia atroz de quem tinha que marcar e seguir as movimentações do cabeceador vitorioso. Onde estavam os centrais?!

Depois, mais uma vez a ineficácia nas poucas oportunidades construídas pelos alvi-negros, foi-lhes fatal. Antes do Aves marcar, o Varzim tinha desperdiçado!
Também no segundo golo, ele acontece quando os poveiros estiveram pouco antes a quase fazer a igualdade e, é apanhado em contra-pé, de uma forma que já não se usa!... É certo que, "perdido por um, perdido por 100", mas, a prudência nunca fez mal a ninguém, e até porque naquela altura, o Aves estava intranquilo, pois sabia que a todo o momento poderia ser surpreendido. O mesmo se poderá dizer em relação aos varzinistas. Ou seja, arriscar, tinha-o que fazer, mas sem perder o norte nas marcações, principalmente em um ou dois jogadores do desportivo das Aves que já deveriam estar referenciados pela equipa técnica dos poveiros.

O segundo golo dos donos da casa, complicou as coisas para uma equipa que, não o estando a fazer da melhor forma, estava a meter a carne no assador para pelo menos chegar ao empate.

Os atletas do Desportivo das Aves, se já estavam emocionalmente equilibrados, antes mesmo do jogo começar, face à sua situação na Tabela, mais ficaram ao dilatarem o marcador.

O Varzim surpreendeu ao aparecer a jogar de início com dois puros pontas de lança (Bruno Moreira e, o pouco utilizado Lelo). Com certeza que foi com a melhor das intenções, este não era o momento mais adequado (pensamo nós) para fazer a "surpresa" (experiência). Noutra altura do campeonato (na 1ª. volta), para aquisição de rotinas. E durante os jogos (não é a mesma coisa que se limitar a treinos). Com a equipa em zona perigosíssima, pensamos que, pese toda a boa intencionalidade do técnico Eduardo Esteves (é um jovem que promete, mas que precisa de mais tempo e mais acalmia interna), foi inoportuna porque tal estratégia exigiria laterais com mais plasticidade e, uma maior harmonia entre os médios defensivos/ofensivos de forma a criarem lances propícios para os dois homens mais adiantados (cruzamentos atrasados, com bolas tensas). De resto... agora o melhor a fazer é acreditar nas suas opções até ao fim.

A coisa está preta, mas está-o para mais gente. É preciso não baixar os braços, muito menos atirar a toalha ao chão. Vão ser cinco jogos em que vai ser preciso muito pulso e nervos de aço. Era aliás uma das facetas das equipas do Varzim.

O Varzim tem jogadores com qualidade suficiente para darem a volta por cima!

Não adianta olhar para trás! Nos 15 pontos que faltam disputar, se o Varzim somar PELO MENOS DEZ, safar-se-à, com toda a certeza. Se calhar até com menos!...

Por isso... vamos receber bem o Penafiel, apoiar até à exaustão das nossas gargantas. Ou seja, vamos jogar com afinco e com frieza nórdica rumo à vitória.
Nesta altura é mais importante a "musculação" cerebral a incutir pelo treinador aos seus pupilos, que a dos bíceps! Como dizia o saudoso Meirim: "o trabalho mais difícil, para os técnicos, em hora de aperto, é "limpar" as cabeças dos rapazes".

Quanto à arbitragem do sr. Luís Reforço, foi péssima e só veio reforçar a ideia, que no futebol, há critérios de julgamento (?!) muitos esquisitos!!!

Os golos foram marcados no segundo tempo: Henrique e João Silva.

12 comentários:

Anónimo disse...

Agora ó da guarda! pois... pois...

Anónimo disse...

Este arbitro foi o que apitou o Fátima X Varzim para a taça da liga e nesse jogo roubou-nos forte e feio, Ficou também um penalti por marcar sobre o Bruno Moreira nesse jogo.
E falam as pessoas que podíamos ter ganho dinheiro com a taça da liga, mas com árbitros destes não há hipóteses.
Quanto mais o clube está mal os árbitros cagam-nos na cabeça.
Mas eu culpo todos os Varzinistas e principalmente os sócios que estão todos preocupados, que o clube vai descer, mas vai mas é descer porque não tem dinheiro para pagar o que deve e para inscrever a equipa.
E não vejo ninguém a fazer nada, Os jogadores vão acabar a época com 6 meses de salários em atraso e ninguém faz nada, os funcionários também, os fornecedores, o fisco, os jogadores do ano passado que foram embora sem receber e muitas mais coisas que faltam pagar.
E vocês ficam criticando os jogadores e treinadores e ainda não viram que este clube está mesmo de rastos.
Porquê que temos esta equipa com jogadores emprestados e jogadores baratos?
Porque não temos dinheiro para mais nada e os jogadores bons não querem vir para o Varzim ganhar pouco e mesmo assim não receber.
Porquê que a Câmara não dá o resto do dinheiro que falta dar do subsidio?
Porque o Varzim deve muito dinheiro ao fisco e não tem certidões limpas, isto é paga o PEC mas os impostos de agora não tem pago e por isso não há subsídios para ninguém.
Isto está mesmo mal e depois não digam que não avisei.
Unam-se todos e façam uma assembleia para saber o que se está a passar se não vamos acabar.

Anónimo disse...

O arbrito foi um ladrão. O lelo e o Bruno Moreira, foram dois postes sem electricidade. Os centrais pareciam manteiga.

Anónimo disse...

O TREINADOR DISSE QUE AVISOU.
PARECE QUE SE ESQUECEU DE AVISAR PARA A MATREIRICE DO AVES, AJUDADOS POR NABO E SE CALHAR MAFIOSO DA ARBITRAGEM

Anónimo disse...

Quem esteve no campo viu como descaradamente se é caseiro! Aquele penalty pôs a nú uma das melhores arbitrariedades (queria dizer, arbitragens)! Aliás este fim-se-semana foi fértil em "roubos de igreja". E estavamos na Páscoa!
O varzim até podia levar uma abada, mas que foi altamente prejudicado por erro de (pesic)análise.
"Penso eu de que"...
Ficou à vista dos que não têm palas...
E atenção! Daqui até final... vai ser sempre aviar!!!

Anónimo disse...

Assim?!?!?! (acordo ortográfico)

Não há cú que aguente!...

Foi pena termos sofrido os golos daquela maneira. Temos que estar mais atentos. Aquele é o jogo dos manhosos e dos que aproveitam todas as sobras... Suas e, dos outros!

Anónimo disse...

Tenho pena do meu Varzim,tenho pena desta juventude que esperançados em mostrar-se num grande clube para darem o salto,viram os seus propósitos defraudados,reparem na lealdade desta rapaziada,muitos deles sem dinheiro até para pagarem as rendas da casa e sobrevivendo com ajuda dos famliares,têm lutado Domingo a Domingo sem protestarem, cientes que vão conseguir os seus objectivos,ajudem-nos que eles merecem, muitos provalvelmente com muita pena deles não voltarão ao nosso clube,porque tudo indica que vamos acabar,apoiem essa rapaziada,porque diz o ditado casa aonde não há pão todos ralham e ninguém tem razão,neste caso a razão está naqueles que nunca conseguiram gerir o clube,e digo que com esta juventude com a cabecinha limpa estavam no topo da tabela .

Anónimo disse...

Penso que a intenção do técnico do Varzim estaria óptima com duas condições:
1 - Não ser uma experiência (não o vinham fazendo) quando estamos com a meta à vista e, com um Varzim aflitíssimo para não descer;

2 - O clube dispôr de laterais com características para tal sistema - (pensem bem e digam lá se não pelo mesmo motivo que a casmurrice do Paulo Bento, deu no que deu)-, o que não acontece porque:
a)- Telmo já não tem o fulgor para fazer o vai-vem;
B)- Caetano (ou Tiago Lopes), não sabem descer de forma sincroni4zada.

Assim sendo, porque não o 4X1X3x2?!
Mais humilde, mas se calhar mais ao alcance das "armas" disponíveis!
Se estou errado, peço desculpa.

Anónimo disse...

Porque será que o VSC não consegue o subsidio da câmara? Será do Câmara ou do VSC que não está certificado para receber subsidios publicos?

Para a próxima época nem escrever a equipa conseguem, e o Lopes vai para o Brasil.

Anónimo disse...

O problema é fazer com que os rapazes ponham em prática o que está no papel. No papel e na boca de alguns bitaites, como o seboso santos, e os baptistas que são apanhados a dizer que o Malheiro é que a sabe toda e até nem toma banho, é tudo muito simplex.

É muito simples: o Lapa, das juniores, a terinador principal e vão buscar um distribuidor tipo Paulo Piedade. E chega!!! Ah, e paguem a tempo e horas aos trabalhadores do clube, e aos jogadores, porque os técnicos se não abrem a boca, é porque... e porque quem cala consente, adiante!

Anónimo disse...

Agora!!! Chamai a polícia, depois da casa roubada!

Anónimo disse...

gostava de ver o Jorge Jesus a treinar uma equipa onde não há rei nem roque