domingo, 18 de abril de 2010

ACABEM JÁ, COM AS AS SEGUNDAS PARTES, PORRA!!

L I G A V I T A L I S - JORNADA Nº. 27






C A R R E G A D O - 3




V A R Z I M - 2





Ao fim de cinco (5) jornadas o Varzim continua sem ganhar, numa altura crucial, em que o "papão da descida" vai ganhando cada vez mais... cabeça!

Desta vez, o carrasco foi o Carregado, último da classificação, posição da qual, muito dificilmente se safará. Esta equipa já havia cometido uma "gracinha" frente à revelação da Liga Vitalis, como está a ser a Oliveirense, e por goleada!

Mesmo assim... foi o que se viu esta tarde no Cartaxo. Um Varzim que por duas vezes esteve a ganhar, e nem mesmo assim, conseguiu segurar a vitória, nem tão pouco, ao menos um (1) ponto, que tanto jeito daria! É claro que ninguém mais do que os intervenientes o desejava. Mas também, não deixa de ser correcto, dizer-se que ninguém mais do que "eles" poderia ter feito por tal! Certo?...

Equipa poveira que, no primeiro tempo, mandou em campo, mas não conseguiu traduzir em golos a supremacia na gestão do jogo, até então verificada.

O intervalo chegou com o Varzim a vencer por 2-1.

A segunda parte (as segundas partes, têm sido de uma grande irregularidade de comportamento por parte da turma poveira, pecando pela quebra de produção ao ponto de se deixar "amarfanhar" e, também por uma ineficácia atroz! Neste jogo, desde logo, disciplinarmente, por perda de alguma lucidez - penalty evitável e, sobretudo, o segundo amarelo de Pica, num momento do jogo em que o Varzim estava a precisar de uma grande comunhão de esforços. A igualdade tinha sido restabelecida por parte dos da casa, catapultando-os na procura da vitória. E foi o que se viu!...

Dali para a frente, foi um Carregado a aproveitar todas as deixas da turma poveira, inclusive, alguns erros de análise de quem dava ordens de fora. Até que a dez minutos do fim foi dada a machadada fatal por Tiago Rente, que diante do desamparado Marafona (sofreu um frango mas, evitou por duas ou três vezes que o Carregado marcasse).

A nuvem cinzenta vai-se adensando cada vez mais para alguns, que ainda estão neste campeonato a lutar por algo mais que a "dignificação do clube", coisa já um tanto ou quanto em desuso pela presente "social fashion".

Num jogo em que o árbitro foi chamado a intervir para assinalar dois castigos máximos e exibir a cartolina vermelha, o trabalho do homem do apito, é o menos culpado de quem saiu do campo desiludido.



Enfim, tal como diria alguém, "um jogo para recordar ou para... esquecer".

O que vai valendo, são umas migalhas que outros vão esbanjando pelo caminho!... O paradoxal, é que também estão com a corda na garganta!

Marcha do marcador: André (Varzim) 6´de g,p.; Vasco Varão (Carregado) 19´; Pedro Santos (Varzim) 26´; Alexandre Matão (Carregado) 60´; Tiago Rente (Carregado) 80´.

Avizinham-se três jornadas finais "de ir aos arames!!!"

Força Varzim! No fim far-se-á justiça!... Mereces mais!

11 comentários:

Anónimo disse...

Estou convicto que o Varzim está a trabalhar bem para o futuro, que só Deus sabe qual é.
Temos que apoiar e dar um empurrão por trás.

Anónimo disse...

Eu estive lá e vi que o penálti contra o Varzim só o árbitro é que viu,como é possível marcar um penálti daquela maneira,quando o que devia ter acontecido era cartão amarelo para o jogador do carregado por simulação,e depois foi o andar atrás do defesa para ao minimo deslize deixar o varzim com menos esse jogador,o que veio a acontecer,que por mais uma simulaçãodo jogador do carregado o arbitro aproveitou para fazer o que estava previsto que era expulsar o Pica.deu-me pena do Pica pois foi perseguido mais uma vez por este senhor Arbitro sacana chamado catita.mas continua Pica a claque varzinista está contigo e é nestes momentos que os jogadores têm de ser apoiados.

Anónimo disse...

O que está a acontecer ao Varzim não é de estranhar: perseguições arbitrais; falta de sorte; deslizes da equipa em momentos importantes dos jogos e, sobretudo, camaradas, uma afirmação no seu jogo de equipa (individualmente o Varzim atéestá bem servido. Ao nível ou melhor que Oliveirenses, Fatimas e Gilistas, p. exemp.). Não pode claudicar, quando lhe surgem pela frente adversários da laia do de ontem!!! Doa a quem doer! Não tem nada a var co a identidade do clube, perder tantos pontos de forma tão ingénua!... Por amor de Deus e à verdade!!!

Anónimo disse...

Por mais parodossal que pareça, é que ainda há quem (com responsabilidades no varzim) continue a afirmar, depois de mais uns tiros nos prórpios pés,que, "está contente com a demonstração dada e, - pás-me-se! - com óptimismo quanto ao futuro!?".
Futuro??? De quem?...
Não há co....s que aguentem!

Anónimo disse...

A culpa é da imprevista nuvem de cinzas vulcânicas.
Não será falta de uma vulcanizadora?...

depois dela passar, os estragos ficarão, enquanto que os estragadores irão andando por aí!

Anónimo disse...

Isto já não há quem acuda a um mmoribundo, por que um chapéu dum pobre, e já se sabe que, aé um cã lhe mija em cima! Porca miséria! Todos os que andam a zelar pelo varzim, são uns autênticos tótós, que fazem do clube um brinquedo para experiencias e para botar figura... tristíssima!

Anónimo disse...

Tuda esta "terra queimada" começou quando em surdina, uma quantidade de estupores, vigaristas da palavrs, andaram por aí a enganar tudo e todos. Prometerem fazer melhor que o antecessor. Alguém viu melhoras desde há 6 anos? Dão-se alvissaras a quem encontrar uma que seja!

Parem de fingir, de andar a distribuir pedacinhos de títulos de propriedade simbólica de um estádio virtual Ah! E de distribuir, medalhas de mérito a quem depois dão um pontapé no cu! Vocês sabem do que estou a falar.
Entretanto, desportivamente, é a maravilha que está à vista de todos. Nunc foi tão miserável! Mas convenhamos que, também por culpa de todos os que os elegeram, embora tenham sido enganados! Alguns!...

Anónimo disse...

Vocês só sabem dizer mal quando as coisas estão mal, é certo, mas nesta altura, devemos é dar as mãos... Tambem mais maneta...

Anónimo disse...

dEIXEMO-NOS DE QUESTÕES FÚTEIS.

PARA QUEM TENHA DOIS DEDOS DE TESTA E OUTROS TANTOS DE MEMÓRIA COM INTELIGÊNCIA:
- Das promessas deste clã (Dr. Dentinho), quantas foram concretizadas?...

Pago um almoço na mamuda, Porto, onde páram os ex- agentes desportivos, entre os quais, os maiores mafiosos da bola, que mamam chorudas luvas, à conta de muitos aéreos (euros) segundo consta.

Anónimo disse...

Se não fosse o Lopes de Cadtro, quem é que tomava conta do clube? Dizei lá! Gostava de ouvir sugestões das boas e menos bota-abaixo.

Anónimo disse...

à direcção e os técnicos deste Varzim, que põe as suas vidas em causa por causa do Varzim que lhes paga e bem, merecem ser mais apoiados em vez de andarem sempre a dizer mal do mal que andam a fazer ao clube.