sexta-feira, 16 de abril de 2010

EMOÇÕES VARZINISTAS









ALFREDO LAPA

TÉCNICO DAS CAMADAS JOVENS DO VARZIM - ESCALÃO DE JUNIORES

O Varzim terminou o campeonato nacional da categoria de juniores, num brilhante 5º. lugar, ganhando o último jogo realizado em casa, frente ao Desp. das Aves por um concludente 4-1.

É o 4º. ano consecutivo da sua liderança como técnico daquele importante escalão, antecâmara de uma possível entrada no "mundo" (e que mundo!) futebol profissional.

É justo realçar o seu bom desempenho, como já aliás aqui o assinalamos, em tempo oportuno. Auguramos-lhe até bom futuro como técnico no futebol sénior. A ver vamos!

Segundo "corre" pelas bocas da cidade, Alfredo Lapa terá terminado as suas funções no Varzim, o que é de espantar, mesmo os mais distraídos, atendendo ao valoroso trabalho desenvolvido, entre um punhado de promissores executantes, entre os quais se salienta Salvador Agra, ao ponte de estar no plantel principal e na Selecção sub-19.

Porque será tão inesperado corte umbilical com o projecto catraia?! Missão cumprida?! Mas então, não há mais missões para o Alfredo Lapa no sector da formação? Saturação de falta de melhores condições?...

Nós Tribuna, é com pena que o vemos deixar o seu trabalho em prol dos jovens atletas da escola de formação. Ao longo destes 4 anos, mostrou ser uma pessoa de personalidade forte e de saber bem o que queria.

O que vale é que o mundo dá muitas voltas... e as pessoas também!...

EM MOMENTO NÃO MUITO FELIZ DO FUTEBOL SÉNIOR, AO MENOS DA FORMAÇÃO VÊM MOTIVOS PARA OS VARZINISTAS SORRIREM!
PARABÉNS ALFREDO LAPA. VOLTA SEMPRE!
Ala-Arriba Varzim!
(Óscar Gomes)

5 comentários:

Anónimo disse...

Alfredo Lapa ainda foi das contratações mais bem conseguidas desta Direcção, num sector onde os trabalhadores nem sempre viram as sua merecidas remuneraçõse serem pagas a tempo e horas. E por poucos euros. às vezes até pondo do próprio bolso...

Anónimo disse...

Com muita pena perdemos mais um treinador e este é o caso que é publico mas quase todos os treinadores da formação vao abandonar no final da epoca por falta de condições de treino e trabalho e falta de pagamento dos ordenados, ninguem trabalha de graça....

Anónimo disse...

Li a entrevista que o Lapa deu a vários orgãos locais da informação.

Senti pena e ao mesmo tempo raiva por ver mais um sinal de falta de capacidade de quem gere o clube. Mais uma nódoa! E já são tantas!!!

Senti pena, pela forma como se reconhece o denodado esforço de gente que é, mais gratificada do que outra coisa, pelo seu esforço e dedicação a um sector de formação, em que se prometeu mundos e fundos (até em Academia se falou!!!) e que, afinal, nem sequer pagam saláios ou avenças de miséria!

Há gente que, se tivesse coragem para "abrir o livro" e não se deixasse levar com hipócritas palmadinhas nas costas, com festinha e tudo... outros abririão a boca de espanto.

Anónimo disse...

Leiam este comentário que encontrei num blogue chamado vivaovarzim, em 2006. Já então havia muito entusiamo ácerca do trabalho inovador na formação do Varzim sport Club:

Costapoveiro disse...
Sinceramente, uma academia implica o recrutamento de jovens em vários clubes para os formar então nessa "universidade", e não temos capacidade para os recrutar fora das zonas próximas da`Póvoa, sendo assim a actual base de recrutamento será a mesma de sempre. Neste momento já temos melhor condições do que há uns anos atrás (dois campos relvados sintécticos e o Municipal) e nem por isso se formam melhores jogadores, vide os exemplos de André, Lima Pereira, Paulo Pires, Vitoriano, Miranda, Chico Fonseca, Helder Postiga, Rubem, Geraldo, Bruno Alves, Quim, Graça, Formoso, Luís Manuel, Gamboa, Lito, Emanuel, Zacarias, Marques, Alexandre... Onde estava a academia?
A aposta nos jogadores formadas no nosso Varzim, não pode ser feita "apenas" por uma questão de "estética", se queremos um Varzim de primeira, devemos apostar apenas nos jovens que tenham valor para integrar o plantel no imediato, e não apenas para fazerem número para os treinos conjunto.
Esta Direcção está a enterrar cada vez mais o Varzim, com falta de ambição, ideias megalomanas, apostas em "treinadores barretes", e já agora como está o projecto do novo estádio?
10:53 PM, Agosto 30, 2006

Anónimo disse...

sintomático...

Costapoveiro