domingo, 25 de abril de 2010

VARZIM DESPERDIÇA MAIS 2 PONTOS NA FUGA À DESCIDA





28ª. jornada - liga vitalis




V ARZIM - 1






F Á T I M A - 1







O Varzim em mais um jogo em casa (no antepenúltimo jogo desta 2ª. Liga), deita borda fora a oportunidade de somar 3 (três) pontos, quedando-se pela conquista de apenas 1 (um).

Dirão alguns que "sempre é melhor do que nada". Correcto. Mas foi assim, que, de desperdício em desperdício, lá se foi uma montanha de pontos (56 pontos, dos quais, 24 em casa), "atirando" com o clube para a beira do abismo classificativo, e os adeptos às portas de um ataque de nervos!...
A duas jornadas do fim, a equipa poveira tem "à prior", um factor a seu favor (ainda o será?...), que é o de jogar em casa o derradeiro jogo do campeonato e, logo contra o Covilhã que está também nas "ruas da amargura," já "ligado às máquinas, no quarto ao lado" do Varzim, com cangalheiro por perto!!!

E atenção: na próxima jornada há um "quentíssimo duelo" entre Covilhã e Chaves. Uma luta entre serranos. Beirões e transmontanos. Vai ser lindo, vai! Se calhar vai meter jogo do pau e, tudo!...O Varzim no próximo jogo, vai a Portimão medir forças com um dos que ainda estão na corrida para a subida à liga maior. Um empate na terra do "Zézé Camarinha", seria, nesta altura, ouro sobre azul! Sonhar ainda não paga imposto. De certeza que não passou pela alheta do mais optimista penafidelense ir a Aveiro estragar ovos daquela maneira. No entanto...

Voltando ao jogo de hoje, o Varzim não esteve bem durante o 1º. tempo (no jogo anterior havia sido na segunda parte...), dando demasiado espaço ao adversário e não conseguindo recuperar a bola a preceito para contra-atacar.

Ao intervalo perdia por 0-1, com tento apontado por João Fonseca aos 21´.

A segunda parte, sem ser de deliciar ninguém (se não foi até aqui...), foi no entanto melhor jogada pela equipa poveira, passando a ter mais posse de bola e a fazer os últimos 20 minutos, sempre "por cima" do jogo do adversário.

A entrada de Bruno Moreira logo no reinício da partida e, depois a chamada do jovem e promissor, oriundo das camadas de formação do clube alvi-negro Gonçalo Graça, emprestaram mais dinâmica nas transições de bola. A coroar este labor na etapa complementar, mesmo ao cair do pano, Bruno Moreira com oportunidade igualou a partida. Resultado com que "fecharia" o jogo.

Daqui para a frente... há que respirar fundo e, aguardar com paciencia de !


Até lá, força malta que veste a camisola do Varzim!!!
(Óscar Gomes)

11 comentários:

Anónimo disse...

essas contas estão em feitas?
Também quem é que fica de boca aberta se o Varzim até descer para a 2ª. e depois para a 3ª, e depois para a regional? Quem?
Só quem tem andado a pegar no andor ou é deficiente mental! Ao que se tem visto, até é de admirar como é que não está no lugar do Carregado. Uma vergonha, enquanto os culpados vão para o Brasil ou para Angola. Uns dançar o reboleio, outros o kurrumba!
E o Zé pagodinho ainda acredita em tretas...

Anónimo disse...

"MAIS VALE UM ASNO QUE ME CARREGUE QUE UM CAVALO QUE ME DERRUBE"...
pARA BOM ENTENDEDOR...
DESCULPEM, MAS APRENDI A ESCREVER AO COMPUTADOR NAS NOVAS OPORTUNIDADES

Anónimo disse...

O cravo faz lembrar a Revolução de Abril. Pois bem. Faz tabém lembrar que no Varzim, já há muito que é precisa uma!

Anónimo disse...

Concordo que houve diferenças entre a 1ª e a 2ª parte do jogo mas pouco ou nada teve a ver com as substituições... São poucos os jogadores que parecem estar preocupados com a posição do clube na tabela! Nota-se perfeitamente que alguns andam lá por obrigação... Basta comparar a entrega de jogadores como o Telmo com a maioria dos restantes jogadores! A culpa é dos salários em atraso? Então o Telmo deve ter o salário em dia...
Se alguém disser que o Bruno Moreira fez mais alguma coisa além do golo não deve ter visto o mesmo jogo que eu... E quanto ao Gonçalo até meteu dó vê-lo perdido no campo (não por culpa dele).

Quanto a quem acha que o problema do Varzim está em viagens a Angola e Brasil sugiro que pare para pensar um bocado nas "baboseiras" que diz.
Não percebo porque tentam sempre misturar compromissos pessoais com a vida do Varzim que nada tem a ver com isso. Antes de lançar 'postas de pescada' para o ar deviam pensar que pelo contrário, o Varzim também pode afectar a vida pessoal de quem a ele se dedica e de quem dá a cara por ele. E quem achar o contrário é ignorante ou a sua vida é um mar de rosas.

Anónimo disse...

"E quem achar o contrário..."

Desculpe, comentadr das 12:35, mas tal conclusão é própria do "género"- EU É QUE SEI... OS OUTROS NÃO PERCEBEM NADA DISTO! O Adolfo Hitler começou a pensar dos seus opositores, assim, ainda era soldado raso e, depois as suas convicções...

Sou fã do Telmo, não só por ser dedicado, como também pela sua qualidade, que, quer queiramos ou não, já não é a melhor, porque os anos pesam. Mas, penso que destacá-lo de entre os colegas, é, queira desculpar, tremendamente INJUSTO PARA COM OS OUTROS PROFISSIONAIS, que têm dado o "litro e... meio", e que, não são culpados de quem, servindo ou servindo-se do clube, os escolheu. Julgamos que não foi pelo critério de moeda ao ar!?

Depois há ainda a fazer o seguinte reparo:
- Diz que "se alguém disser que o B. Moreira fez ,ais alguma coisa além do golo..."
Ó meu caro companheiro de comentários, tomara a gente, que ele só tivesse feito "aquilo" em todos os jogos e o Varzim, tivesse ganho ou até empatado, em todos os jogos!!! A esta hora, bem que podiamos estar numa qualquer praia do nordeste brasuca, bebendo caipirinha e contratando lá uns cara com jeito no pé, tipi Tassio ou Kleyr, né?
Para falar do assim do Gonçalo Graça, é preciso estar sob o efeito de duas coisas:
1- Andar distraído e ser de raciocínio muito estreito;
2- A meter dó, é o que anda a acontecer ao Varzim, por culpa da inépcia e de falta deles no sítio, de alguns crespos, que andam mais a sacrificar o clube com dívidas em cima de dívidas. Quem é afinal o "cruxificado" no meio desta rabaldaria???

Anónimo disse...

Eu acho que a culpa da crise do varzim (desportiva e financeira) é do anterior presidente, Luís Oliveira.
Esta direcção, liderada pelo putativo candidato a um lugar na liga pela mão do candidato Fernando Gomes, nada mais podia fazer durante 6 anos.
É que 6 anos, não são 2 dias! É muito pouco tempo, para arranjar soluções para o clube poveiro.
Digam-me os iluminados varzinistas, o quê que esta direcção podia fazer durante 6 anos, senão fazer o que fez?
Vender património, esperar pelos subsidios da camara e da inspecção geral de jogos, foi a unica solução.
Perdemos os melhores patrocinadores do clube, por azar.
manchamos o nome do clube, porque a imprensa é maléfica e procura estas noticias.
Os jogadores não receberam e não recebem porque não há dinheiro, ponto final.

falar é fácil, dificil é fazer pior que isto!

Anónimo disse...

SEGUNDA-FEIRA, JANEIRO 29, 2007
Vermelho à incompetência
Finalmente chegou ao fim a relação do "farsolas" com o nosso Varzim. Não sei qual o acordo feito, mas espero esclarecimentos por parte da Direcção. Já há muito tempo que vimos dizendo que o Horácio é incompetente. E quero aqui deixar uma palavra de apreço, para aqueles que não tiveram receio de ter razão antes do tempo e não se acobardaram dando a sua opinião "nua e crua". Alguns para defenderem o seu amigo, atacaram outros por terem opinião (sentimos isso aqui neste blog). Outros, de forma cirúrgica remetem-se ao silêncio depois de verificarem que o "carro" já se precipitava sem possibilidade de travar o desastre. São estes que defendem o clube ou estão a defender o amigo?


Agora, vamos esperar que o Presidente seja criterioso e não faça o que fez nas escolhas anteriores. Estamos fartos de Abílios, Dinis e Horácios. É fundamental um treinador que venha reparar os danos no balneário e reabilitar a equipa. Que aposte na formação de forma séria e não apenas estilo "conversa da treta". Para a próxima época é fundamental o discurso oficial (tanto do treinador como da direcção), ser o da subida. Mas atenção, se o novo treinador tiver capacidade para colocar os nossos jogadores a fazer aquilo que sabem, então ainda esta época teremos uma palavra a dizer na definição do campeonato, pois faltam disputar 42 pontos e estamos a 10 da subida. Os próximos jogos serão decisivos para esse efeito. Mas não quero colocar qualquer pressão no novo treinador, pois a situação que este vai ter que enfrentar não é nada fácil.
Viva o Varzim

ISTO FOI ESCRITO, JÁ FEZ 4 ANOS!!!

Para reflectir, meditar e, para quem de direito, pôr a mão na consciência!... O resto é conversa para o burro do Sancho Pança...

Anónimo disse...

Se é preciso refundar, então há que refundir... os charrelatães do templo.
Só de crespos sem testa prós dois dedos!

Haja critério quanto aos estagiários de feiticeiro...

Anónimo disse...

Desculpe, comentador das 16:11, mas tais conclusões são próprias de alguém distraído e de raciocínio muito estreito. (Espero que utilizando as suas palavras entenda melhor o que escrevo.)

"Basta comparar a entrega de jogadores como o Telmo com a maioria dos restantes jogadores!" Que eu saiba não disse que o Telmo era o único jogador esforçado da equipa, simplesmente usei o melhor exemplo possível. Quanto ao B. Moreira, se acha que "aquilo" é o suficiente ainda bem para si. Tal como disse: "tomara a gente, que ele só tivesse feito "aquilo" em todos os jogos". Concordo, o problema é que não o fez.
Em relação ao Gonçalo, mais uma vez não percebeu o que escrevi. Nunca disse que é mau jogador, simplesmente andou "perdido no campo" NESTE JOGO.

Continua a insistir no assunto Brasil. Se alguma vez na sua vida tirar a mesma quantia de dinheiro do seu bolso para pagar dívidas do Varzim como o fez essa pessoa a quem se refere, nessa altura terá finalmente moral para lançar as suas postas de pescada.

Por último, evocar o nome de "Adolfo Hitler" (Adolfo?) num simples comentário a um 'post' sobre o Varzim é digno de alguém com uma sensibilidade atroz.

Ala-Arriba Varzim!

Anónimo disse...

Nunca vi falar aqui neste blog do treinador que quanto a mim é um dos grandes culpados da situação em que se encontra o nosso varzim,qualquer outro treinador com esta rapaziada tinha feito um bonito e nesta altura estariamos todos contentes,senão reparem que não houve um unico jogo em que não mudasse jogadores o homem não está preparado para estes vôos e acredito que só é o treinador do varzim devido as dificuldades que o nosso clube atravessa, não tem cabedal para este clube.Vai ser bonito de ver a equipa em Portimão

Anónimo disse...

Não me parece que o problema esteja aí. Eduardo Esteves é muito novo, está a aprender com os erros e, julgo, na minha modesta opinião, que tem futuro como treinador de futebol.

A origem do problema tem nome e toda gente, ligada e não ligada, sabe quem é.

A equipa técnica faz parte das chagas deste magistério castrista. Ponto.