domingo, 11 de abril de 2010

REPARTIÇÃO JUSTA DE PONTOS NA PÓVOA

J O R N A D A 26 - L I G A V I T A L I S




V A R Z I M - 2





P E N A F I E L - 2




O Varzim acaba de esbanjar mais dois preciosos pontos, que podem vir a fazer falta na "hora H" da contagem final.

Em jogo, cujo domínio foi repartido pelas duas partes do encontro, o Varzim foi sujeito a "correr atrás do prejuízo", como dizem os nossos patrícios.
Releve-se dois momentos cruciais do jogo:


1º. - o restabelecimento da igualdade a uma bola, logo nos minutos iniciais do segundo tempo, (quando o Varzim perdia por 0-1) através da conversão de uma grande penalidade, apontada por André, valoroso médio do Varzim (filho do craque André, ex-Varzim e ex-FCP);


2º.- 10 minutos volvidos, penalty contra o Varzim (que poderia atirar os jogadores alvi-negros para a desmoralização), hipótese de golo a que se opôs o guarda-redes poveiro Marafona, com uma intervenção de "luxo". Facto que moralizou fortemente os da casa, para continuarem à procura do golo da vantagem.

Mas seriam os de Penafiel a voltarem a colocar-se em vantagem, quando estava o jogo a vinte minutos do final, através de Mitchel, que aproveitou a "avenida" deixada à sua disposição, num erro crasso de marcação.

Boa resposta do Varzim. Basta atentar que o empate foi restabelecido apenas 8 minutos após ter sofrido o segundo golo.

A resposta dos varzinistas à desvantagem no marcador, foi boa, mas sabendo a (muito) pouco, atendendo à posição crítica em que se encontra na Tabela, quando apenas restam 4 jornadas para o termo.

A equipa poveira deu o seu melhor em termos de aplicação dos atletas, mas, não o seu melhor em termos da capacidade enquanto qualidade técnica dos seus atletas. A ansiedade, o medo de perder o comboio da manutenção, e, até, o factor casa, em vez de ajudar, começa a causar efeitos perturbadores no estado de espírito dos jogadores, (segundo o que foi dito por responsáveis), provocando-lhes menor lucidez na hora de executar e, sobretudo concretizar.

Se é verdade que, "um ponto é melhor que nada", dois pontos perdidos nesta altura, podem custar os olhos da cara!...

O que vale é que para o próximo jogo, o Varzim vai "carregado" de fé em vencer um Carregado já moribundo, muito embora ainda haja quem não consiga deixar de ver nele um fantasma, a tirar o sono a muita gente.


Em grande destaque (mais uma vez) a prestação de Marafona, particularmente ao defender uma grande penalidade, num jogo quentíssimo de nervos!

Ao intervalo: o-1
Marcadores: André 48´g.p. e Pica 78´ para o Varzim;
Vitor 21´e Mitchel 70´para o Penafiel.

Arbitragem de Elmano Santos sem dar razão de queixa aos contendores.

22 comentários:

Anónimo disse...

O Marafona vai safar as contas de mau pagador desta gestão era Lopinhos.

Anónimo disse...

mais uma vez o sr. lopes de castro se encontrava na sua colonia de ferias"na angola"o nosso clube a passar muitas dificuldades financeiras e a precisar de pontos para se manter na liga e esse senhor esta mais preocupado com outros assuntos.....com estes problemas todos vamos descer de divisao....varzinistas

Anónimo disse...

Quem marcou o 2º golo do Varzim foi o Pica e nao o Vitor Junior...grande atitude dos nosso rapazes, foi um jogo disputado e podiamos ter saido com a vitoria.

varzim SEMPRE!!

Anónimo disse...

Para informar convenientemente,e de dar o seu a seu dono ,é só para dizer que quem narcou o 2ºgolo do Varzim não foi o Vitor Junior mas sim o João Pica.

Anónimo disse...

O SEU A SEU DONO;QUEM MARCOU O SEGUNDO GOLO DO VARZIM FOI O ALENTEJANO JOÃO PICA

Anónimo disse...

meu caro ... isto não vem ao caso do assunto jogo do Varzim ...mas ensinar nunca fez mal a ninguém ...a palavra 'reapartição' não existe...não faça como o treinador do Varzim quando inventa...será que queria dizer Repartição? assim estamos de acordo...quanto ao jogo mais uma vez lá foram dois pontos pela borda fora...o resto é treta porque o que o clube tem a mais são treinadores de bancada...cuidado porque o pior está para vir..o futebol profissional está a descambar...

Anónimo disse...

Quem viu o jogo viu que quem marcou o segundo golo do Varzim foi o PICA e não o Vitor Júnior.

Anónimo disse...

Já não ganhámos um jogo desde o dia 07 de Março de 2010, nos ultimos 7 jogos apenas ganhamos 1 jogo, em 26 jogos ganhamos 5, vergonha, é o que é!
Libertem o varzim, desta cambada de mediocres.

o treinador ainda goza com os adeptos, quando diz "estamos no bom caminho e mais tranquilos"

Enfim!

Pedro Nunes disse...

Se me dão licença, apresento-me. Chamo-me Pedro.
Sou um comum mortal, como todos os restantes participantes neste blog.
Fui o autor do que está escrito no post ao jogo, e devo informar os que possam ter dúvidas, que mais uma vez estive lá a ver, como sempre tenho feito. Mas, entendo perfeitamente, que exista gente ressabiada, e que procure nestes textos, não a mensagem, mas sim como está escrito, para à falta de outro argumento, "xingar" com a hipócrita preocupação com a forma como se escreve o "nosso" Português! E digo hipócrita, porque não falta para aí quem fique chocado, que não se importa de trocar "viu-os ?", pela expressão novelesca, "viu eles?".
Faz lembrar os que um dia, ao ouvirem um engenheiro titubear ao calcular o PIB se tenha enganado, trocando milhares por milhões. Logo apareceram umas quantas "anedotas", se calhar menos capazes em matéria de cálculo mental, a "armarem-se" em Madalenas escandalizadas!

Fora este aproveitamento de "mesquinhices minorcas", agradeço a chamada de atenção quanto à atribuição do segundo golo do Varzim, mas tal, deveu-se apenas a uma gralha nos apontamentos. O seu a seu dono, e porque concordo inteiramente, já está feita a rectificação. Aliás Pica é uma das boas aquisições, sem ter sido preciso ir ao longínquo país da caipirinha.

Já agora, o moderador, olhando para os comentários até agora publicados, se repararmos bem, sem qualquer ponta de facciosismo, considero que de verdadeiramente relevante, são os publicados às 23:50 de ontem e às 13:16 de hoje.

Quanto ao resto, são opiniões que não ofendem ninguém. E voltem sempre!

Anónimo disse...

ò sr Pedro Nunes ...não faça distinção nos comentários..cada um opina como sabe..agora achar relevante os comentários descritos é de bradar....se dizer mal do Varzim, dos jogadores, dos directores é que é relevante então vamos a partir de agora... partir pedra e dizer que tudo está mal, nada presta e por aí fora. Tenha paciencia Pedro Nunes...só falou no erro do Pica autor do 2º golo...e então o REAPARTIÇÂO palavra que não existe masde desde ontem estava cá escrita e resolveram rectificar? Isso agora não interessa nada..já vi que sr. Pica-se com pouco... percebeu. Na próxima não traga o discurso do desgraçadinho poque faz-nos lembrar um certo primeiro ministro chamado TROCASTE ...que quando vem à TV fala do Burkina Faso e não de Portugal..haja pachorra meu caro

Anónimo disse...

Eu um dia gostava de ser como a Edite Estrela. Reapartição, não está correcto deve-se escrever, Lopes de Castro, ou L de Leal?

Assim se fala bom português!

Estou quase como o livro do Manuel Alegre, O Homem que pregava pregos...

Ó Manuel, e se pregasse parafusos?

O Lopes de Castro foi aliciado no negócio estádio? ou diz-se O Lopes de CAstro meteu ao bolso quanto?

O André Rodrigues está em Angola com o Lopes de Castro! pode-se dizer em bom português, que os crioulo bazaram com os guito para os Africa!

Anónimo disse...

Camarada das 01:25, para além bem humurado, parece ser também mestre a fazer misturas de alhos com bogalhos. Futebol, política e hipnótismo, charlatanismo, etc, etc.

Ponha a verdade entre os dentes, (além da respectiva escova), deixe de ser puxa-saco e reconheça que, olhando para a figura a que votaram o clube, durante tanto tempo, sente vergonha de quem o enganou. A si e à maoria dos varzinistas que não se reveem no seu varzinismo IRREAL.

Anónimo disse...

O comentador das 02.01 pensa que a Letónia (onde está o André Rodrigues, enviado da Rádio Renascença) fica em Angola (onde está o Lopes de Castro)?!... Que confusão que vai naquela cabeça.

Anónimo disse...

Querem saber porque razão o Varzim está como está? De rastos como nunca! Querem?

É simples.

Falta de verdade nos propósitos (projecto para subir o clube 3 anos) e, de que se o clube está mal, é culpa das anteriores Direcções e, da falta de apoio da Câmara, quer quantitativamente, quer por ser fora de horas!

Eis a razão, amigos... mas, não do Varzim.

Anónimo disse...

O jurado do ídolos pró cmentador das 2.01: "Hiiiiii!!! és memo umazeitolas, pá! Tu num cantas memo nada!!! Tu comigo não passavas!"

Anónimo disse...

Fiquei de boca aberta quando na tribuna presidencial do varzim apenas vi dois senhores ... Parecendo ser filiados ao Penafiel

Anónimo disse...

Há muito tempo que na tribuna presidencial do Varzim, não vê um senhor! Quanto mais, dois!!!
Não seriam o Barbas e o Diabo de Gaia? Os vermelhos só só jogavam na terça... Cuidado com eles!

Anónimo disse...

Caro amigo,

O último indivíduo que dentro do Varzim era UM SENHOR a aparecer sentado na tribuna presidencial, digno desse nome, foi Lídio Marques, de sua graça. Um bracarense mais varzinista que muitos poveiros.

Anónimo disse...

contendores ou, contentores?... acho que as duas foram, e têm sido, mais estes...

Anónimo disse...

O senhor Lídio Marques mais os subsídios da câmara, onde era funcionário,foram realmente os melhores espectadores do Varzim. Agora,poderia voltar para ver se conseguia fazer o mesmo. Afinal o homem está reformado, mas pode ser que lhe ofereçam as cobranças que andam a fazer a mais na água.
Volta Lídio! senão o nosso clube vai pelo cano de esgoto abaixo.(Estes também são pagos por nós e dão dinheiro, não dão?)

Anónimo disse...

Só é pena que a ignorância e má-fé, também não dê rendimentos ao Varzim. Não é verdade?...

Anónimo disse...

Não vá o prof. Pardal ficar irritado, repito:
- Só é pena que a ignorância e a má-fé, também não dêem rendimentos ao Varzim. Não é verdade?...