domingo, 18 de outubro de 2009

RESCALDO










3 ª. ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL







V A R Z I M - 1





N A C I O N A L - 2

"FORMAÇÃO CONTÍNUA - ESPERAR SENTADO - PLASTICIDADE - CALENDÁRIO", ENTRE OUTRAS, COM DESCULPAS PARA AS SENHORAS!...

Varzim e Nacional, foram as grandes atracções de um cartaz sorteado para mais jornada da "velha senhora" do futebol português. Muitos nem terão reparado em tal, dada a incidência discriminatória que os media fazem para com os clubes que não tenham presidentes das respectivas SAD´s a comunicar à CMVM que ganham aos 50.000 euros por mês. Mereceu mais destaque noticioso, por exemplo das nossas TVs, (que por vezes mais parecem aterros do que há de mais bacôco, com currais de moinas ou sem eles, com Maitês burras ou sem elas, e etc.) jogos que mais pareceram "filmes" amadores com actores semi-amadores, eufóricos por contracenarem com algumas pop-stars vermelhas de montões de "chiclas" castigando gengivas que nem sadomasoquistas! Pachachadas com resultados do tempo das bestas dos afonsinhos.
Typical!...
Centrado as nossas atenções no rescaldo ao jogo realizado na cidade poveira, os jogadores e o técnico principal do Varzim, mais uma vez tiveram o pássaro na mão e na segunda parte (sempre a malapata das segundas partes) deixaram-no fugir. À primeira vista, a justificação para o resultado fatal que colocou em xeque as aspirações de Caixa dos dirigentes poveiros, poderia ficar por aqui, apenas carecida do acrescento "inovador nas justificações para as derrotas" no final dos jogos: ... a culpa é também da maldição, (segundo se diz por aí, da autoria do mesmo bruxo que amaldiçoou o Cr9), do "calendário"!!! Bolas, já não bastavam as outras?!
Descendo à Terra e com os pés bem assentes nela, de uma for "imparcial, não o sendo", o colectivo varzinista, segundo o que se ouviu também o que se lê nalgumas "fichas do jogo", isentas, não o sendo, o"o Varzim vendeu cara a derrota".
Agora, pondo de lado o "diz-se-diz" de mentes (contrário de verdade, mas também sinónimo de pensamento), e porque tivemos no campo gente "nossa" que paga para ver, a nossa opinião é simples e resumida.
Mesmo levando em linha de conta que as forças em confronto eram desproporcionais, pela estruturação dos respectivos plantéis (inclui toda a gente...), tal não chega, nem pode chegar só quando nos convém!... O Varzim "pôxa", até estava a ganhar ao intervalo, com um golo do Bruno Moreira.
Ainda não vai assim há tanto tempo, em que o Varzim eliminou a já denominada "equipa maravilha" do Benfica. Claro que apressadamente virão os tais "imparciais" dizer: " óh, mas isso acontece uma vez na vida!!!" Só os curtos de memória ou, por ignorância, enfiarão o garruço de tais sentimentos de inferioridade.
A realidade nua e crua, doa ou faça sentir de prazer a quem quer que seja, é esta: o técnico madeirense demonstrou a diferença entre quem "já a sabe toda", colocando ao serviço do colectivo, em momentos oportunos. Tinha o trabalho de casa bem feito. É que os madeirenses apoiantes financeiramente de clubes como o Nacional, não não estão com meias medidas, se as equipas não ganham, ou não somam pontos que as coloquem nos patamares pretendidos! Não há tempo para fazer do clube de futebol de alto rendimento, com muito dinheiro em jogo, uma escola prática de futuros colectivos. Não é para amanhã. É para o futuro... de hoje! Mas isto não é novidade, nem para os meninos que vão pela primeira vez à catequese.
Bastou ao arguto Manuel Machado, "não deixar" que o resultado se dilatasse, depois de já ter visto o Varzim desperdiçar uma g. penalidade, e esperar pela 2ª. parte, assim a modos que "deixa-os pousar".
Alterou a preceito a "plasticidade" do seu conjunto, com duas substituições logo no início do segundo tempo.
O resto foi da conta de Ruben Micael que empatou e depois o Pecnik (houve quem no campo lhe chamasse panick) apontou o segundo golo perante um desamparado Marafona, que foi o melhor elemento do Varzim e do encontro.
De lamentar, mais do que o facto de o Varzim quebrar uma invencibilidade em jogos de Taça, em casa, há 25 (vinte e cinco) anos, e o cair por terra a possibilidade de poder encaixar mais alguns euros, com a ajuda da sorte de um sorteio que lhe pusesse no caminho um dos grandes, em casa deles.
Para final de crónica. Arranjem outras justas ou esfarrapadas desculpas, agora a do CALENDÁRIO de jogos!... Por amôr de Deus!!!
Parafraseando alguém muito conhecido: "é preciso correr com a porcaria..."
Texto de Óscar Gomes


Ala-Arriba Varzim!

15 comentários:

Anónimo disse...

Podia-nos calhar um Benfica na Luz, que ia dar um croedo que tanta faz a este pobre varzim. Depois da taça da liga, agora a taça de Portugal que vai pela borda fora!
É sempre aviar.
E assim quem se vai lixando é o prestígio de um Varzim que estão a querer fazer o Cabreiros. Francamente. Não á ninguém que apareça e dê um murro na mesa?

Anónimo disse...

É cada justificação para a incompetência, que é de uma pessoa se atirar para o chão a rir! O Varzim teve azar no calendário??? E então os outros tiveram sorte???
São argumentações patéticas.

Anónimo disse...

Deixa lá que o Paulo Bento, já diz que a culpa é do relvado. Qualquer dia o Eduardo Esteves vai dizer que a culpa é do estádio novo que ainda não está feito.

isto é uma vergonha, o Lopes dde castro esperava receitas extraordinárias na Taça da Liga e na Taça de Portugal, afinal só teve prejuízos.

A vida é assim, Os lambe botas da direcção, agora já dizem que se nos mantivermos nesta Liga, é muito bom.

Varzinistas destes, não fazem falta.

Anónimo disse...

Lopes de Castro ....ão,
pede a demissão

Eduardo ....ão,
pede a demissão

PFGR ....ão,
pede a demissão(voz do dono)

Zé Maio

Anónimo disse...

Jeffreson, Augusto e Danilo, vieram directamente do Brasil, passar férias à Póvoa.

Viva o Lopes de Castro e o PFGR

Anónimo disse...

Para chegar a esta eliminatória, o Varzim ganhou ao Praiense, nos Açores, por 1-0, com um golo de Bruno Moreira. A turma de Eduardo Esteves tem desiludido na Liga de Honra, onde ocupa o penúltimo lugar da tabela, com apenas 5 pontos. Os poveiros só ganharam um jogo, em casa, frente ao Chaves e empataram dois (0-0 com a Oliveirense e 1-1 no Estoril).

Anónimo disse...

O Varzim voltou a apostar, esta época, naquela que é desde há muito uma das suas imagens de marca: a formação. Promoveu quatro ex-juniores, a juntar aos restantes seis " lobos do mar" que transitaram do ano passado, num plantel que tem a segunda média de idades mais baixa da Liga de Honra: 23 anos, juntamente com o Gil Vicente, e só atrás do Estoril com 22. Eduardo Esteves atesta que, apesar do penúltimo lugar na tabela, não há razões para arrependimentos.

"A aposta na juventude ainda será ganha. Mostrámos algumas fragilidades mas isso não quer dizer que estejamos no caminho errado. Acredito que uma vitória funcionará como um catalisador e dentro em breve vamos dar razão ao plano que foi elaborado ", afirmou a Record o treinador de 34 anos, admitindo, ainda assim, debilidades próprias da idade: "Talvez se note alguma falta de maturidade e demasiada vontade de resolver tudo depressa, mas isso é algo com o que eles vão aprender a lidar."

Ainda que reconheça que "há que fazer uma análise das primeiras jornadas", também o líder Lopes de Castro desvaloriza a atual posição: "Estaremos atentos, mas sei que a qualquer momento a equipa acerta e encarreira. Ninguém sobe ou desce à 6.ª jornada."


+ 4 ex juniores??????????? quem são, aonde andam?
ainda no final do jogo o EE disse que o GRaça não conta.

E o EE com 34 anos não está a aprender?? São só os jogadores?

Anónimo disse...

Somos os campeoes das vitorias morais
Agora os miudos é que tem que resolver jogos
Ta muito mau isto .

Anónimo disse...

Manuel Fernandes foi treinar o V. Setubal, quando a equipa que treinava está em 9º. lugar. Portanto, em lugar bem acima dos que se tivesse que descer neste momento.
Isto é dignificativo quanto ao trabalho directivo dos ssdinos. O Vitória de Setubal está com graves problemas financeiros e com uma equipa à deriva, mas mesmo assim, conseguiram convencer o bom treinador como é o Manel.
Enquanto isto, os senhores do Varzim, preferem atribuir culpas ao Calendário, aos subsídios da Casa Grande que não chegam a tempo e ao recrutamento no Beasil de craques do Bairro dos macacos.
Abram os olhos! Mexam-se!

Anónimo disse...

Quando é que encrostam na massa encefálica, que no futebol como em qualquer outra actividade desta vida, só se conseguem objectivos utilizando a inteligência?!
De que serve a um rico descoser pelas costuras de tanto dinheiro ter, se não o sabe gastar?
Outra. Como é que muita gente chegou a rica, senão de, pelo menos, à custa de muita "imaginação"?
O que vem acontecendo neste clube, muito mais do que vítima da crise (de quê???), é a falta daqueles dois atributos.
Contudo, "estamos no bom caminho"... para o latão!

Anónimo disse...

OS ULTRAS ESTAO A FAZER UM AUTOCARRO PARA QUE TODOS POSSAM IR APOIAR O VARZIM. SAIBA MAIS EM WWW.ULTRASVARZIM.BLOGSPOT.COM OU EM WWW.ADEPTOSDOVARZIM.BLOGSPOT.COM

Anónimo disse...

Com essa história dos Brasileiros vem dar razão àquela actriz que fez um vídeo a gozar connosco, Portugueses. Somos mesmo uns PAROLOS!

Anónimo disse...

Só não percebo, como é que o anónimo das 17:45, que tem uma inteligencia acima do normal e a sabe usar, ainda não se apresentou para ser o futuro presidente do Varzim.

Não é só dizer mal de tudo e de todos, é preciso apresentar ideias e ter a coragem de ir para a frente do touro.

Estamos em periodo de eleições e à que dar a cara.

Anónimo disse...

"Queridos" amigos, parceiros de comentadores, com comentários mandados para o ar às 0.15 e 10.27.
Ao primeiro faço questão de discordar, num aspecto. Não considera que, como em tudo na vida, relativamente ao relacionamento luso-brasileiro, não há regra sem excepção. Aquelas parvoíces já vêm do tempo em que eles diziam que os homens e as mulheres portuguesas as portuguesas tinham grandes bigodes e buços, e que até jogavam à bola de tamancos.
Como diz o ditado popular: brasileiros e outros, "é vê-los, amá-los e f...".

Em relação ao comentário das 10:27. Revela uma suspeita resignação e agarra-se a uma argumentação tipo "só sabem deitar abaixo".
Só que repare: a inteligência necessária para ser director de um clube de futebol, é a mesma que é precisa, por exemplo, para ler e compreender. Tão só, caro amigo! Ora pense em si mesmo. Você mesmo com o seu comentário deu ideias. Leia-o bem. Coragem, cada um sabe a que tem, só que por vezes nem a sabe valorizar.
Diz que estamos em período eleitoral, mas não para o Varzim. Que se saiba publicamente. Há sempre privilegiados quanto a fontes de informação.
Só não diz mal, quem não tem razões para tal. O clube Varzim de que aqui é abordado, não deve ser o mesmo, se calhar.

Anónimo disse...

Deves pensar que és o melhor da tua rua, e os outros uma cambada de iletrados, porque escreves alguns floriados.

Volto a dizer, as eleições são em Janeiro, candidata-te e faz alguma coisa utíl pelo clube, em vez de atacares quem tenta, mal ou bem, fazer alguma coisa.