sábado, 24 de outubro de 2009

RESCALDO

LIGA VITALIS - 7ª. JORNADA







G I L V I C E N T E - 1


V A R Z I M - 2



FOI VOCÊ QUE PEDIU UMA CANJINHA DE GALO?

GIL VICENTE CANDIDATO A CANDIDATO?!

AFINAL "A MONTANHA PARIU DOIS RATOS!..." CHAMADOS SALDANHA QUE ROUBOU O QUEIJO AO QUEIJEIRO, E MENDES QUE OBRIGOU BRUNO MOREIRA A MARCAR ...

Com uma jogada soberba de puro contra ataque, o Varzim através do golo vitorioso apontado por Bruno Moreira, após um rapídissimo contra ataque iniciado em Mendes que cruzou milimétricamente para a cabeça do ponta de lança poveiro que não perdoou. Os gilistas ficaram surpreendidos e "estarrecidos", ao verem fugir-lhes três preciosos pontos e, ainda por cima em casa.

A turma poveira vinha de duas derrotas seguidas para a Liga de Honra, a última das quais, também consentida no seu terreno.

O Varzim entrou bem no jogo, como aliás vem sendo seu apanágio nesta época, pecando pela irregularidade das segundas partes. Até à primeira quinzena de minutos, o domínio de jogo repartiu-se pelos conjuntos. Cerca da meia hora de jogo, acontece a explusão de Caetano, lateral direito do Varzim, devido a acumulação de cartolinas amarelas.

Naquela altura já notava algum ascendente dos gilistas em termos de posse de bola, e no meio campo do adversário.

O primeiro remate digno desse nome, por parte da equipa poveira, aconteceu por volta do minuto 40, com Pica a enviar de cabeça a bola à barra. Depois mesmo em cima para terminar a primeira parte, foi o guardião do Gil Vicente, Márcio Santos a evitar em cima da linha de golo uma bola bem cabeçada por Lelo na sequência de um cruzamento muito bem executado. Ou seja, o intervalo chegou com o nulo, resultante de um jogo muito mal urdido pelos da casa, com muita posse de bola, mas com pouquíssima qualidade e, para regalo dos adeptos (pouco) presentes que acompanharam a equipa poveira, o treinador do Gil Vicente, com mais um jogador em campo, "deixou correr o marfim" (e ainda bem para o Varzim), sem dar sinais de querer (ou saber?!) aproveitar a superioridade numérica.

O segundo tempo, só foi "distinto" da primeira parte, porque foi nela que aconteceram os golos.

A equipa poveira, consentiu a maior posse de bola ao adversário, de uma forma, a páginas tantas, que bem poderia ter custado um dissabor, muito embora, pensamos nós, o risco, não fosse de temer muito, porque estava na cara que aquele Gil Vicente, pela qualidade demonstrada , e por tão má orientação técnica, não é em nada superior ao plantel do Varzim. Mas, rigorosamente em nada. Mais, não trocaríamos nenhum dos jogadores do Varzim por qualquer um dos gilistas. Com todo o respeito.

Mas futebol é assim mesmo! E então em futebol profissional!

Ter muito a bola em nosso poder, é bom, porque enquanto a temos, o adversário tem menos chances de marcar golos. Mas é enquanto a sabemos ter...

Ruben Saldanha, aproveitou com grande "ratice" e persistência, uma bola "deixada" por um defesa do Gil, que não a souber manter na sua posse... e permitiu ao médio do Varzim abrir o activo, para desespero do guarda gilista que foi contornado e ficou por terra a vêr o médio poveiro fazer golo.

No aproveitar esteve o ganho, quando os gilistas procuravam atabalhoadamente a baliza poveira.

Depois seguir-se-ia mais um "etapa" de domínio dos da casa, com os jogadores do Varzim a caírem em alguns períodos no erro de defenderem muito perto da área de baliza, deixando o Bruno Moreira completamente desamparado na frente.

Compreende-se até certo ponto que tal também resultasse de lhes faltar um jogador, mas, a "guarida" não pode ser tanta, mesmo jogando já com a fraca lucidez atacante dos donos da casa.

O Gil Vicente lá conseguiu chegar à igualdade, na sequência de um canto com Césinha a meter a cabeça com "bandolete" à Madre Teresa, e a enviála para junto da base do poste onde Marafona não conseguiu chegar com a mão suficientemente firme.

Os "galos" ainda se empiriquitaram com a chegada ao empate, mas já não faziam mal a uma mosca, mesmo com algumas "distâncias" pouco encurtadas pelo meio campo do Varzim, que tinha cinco unidades, nem sempre no local mais aconselhável para "parar" o jogo adversário.

Valeu muito a versatilidade (quando bem aproveitada) desta turma poveira que tem um quarteto de jogadores, com propensão para saírem do meio campo para missões ofensivas, que já noutros jogos deu para perceber o quão podem ser fatais, em lances de perda de bola dos opositores.Casos de Mendes, Nelsinho, Ruben Saldanha e Gonçalo Abreu (o último até nem esteve neste jogo). E foi com a versatilidade de Mendes, ao arrancar pelo corredor direito, após ganhar uma bola ao seu opositor, e ao cruzar milimétricamente para uma cabeçada fulgurante de Bruno Moreira, a cinco minutos do fim.

Foram três pontinhos bem precioso, que compensam os três pontos desperdiçados na anterior jornada.

Agora há que saborear a vitória, reflectir e deixar de uma vez por todas de pensar que "não passamos de uns coitadinhos"!

Texto de Óscar Gomes

Força Arriba Varzim!

37 comentários:

Anónimo disse...

coitadinho és tu, embora compreenda tua frustaçao por seres adepto do rio ave, toma la

Anónimo disse...

FOMOS POUCOS MAS BONS.

óscar gomes disse...

A equipa do Varzim demonstrou, m ais uma vez, que possui no seu plantel jogadores de valia que não é devidamente explorada (no bom sentido). A vitória de ontem, e para quem esteve atento a tudo o que se passou, durante todo o jogo, o Varzim ganha sobretudo a dois momentos de inspiração e transpiração q.b., que arrebataram a vitória perante um incrédulo Gil.
Mas atenção. Nem sempre o Varzim (técnico e atletas) conduziu as operações de forma mais prudente. Houve alturas em que "sem querer", se pôs a jeito. Cuidado, porque a sorte nem sempre protege os audazes... imprudentes!
Foi uma vitória muito importante para o moral do grupo e para o ego dos varzinitas. Coitadinho é um c... O Varzim tem jogadores para, sem quaisquer falsas modéstias, se arrogar como candidato a dar luta pelos primeiros DOIS LUGARES DA SUBIDA.
Ontem já se viu um Varzim com uma “duração” maior no que diz respeito a resistir aos golpes do adversário em todo o tempo de jogo, muito embora, repito, a “guarda” por vezes não fosse feita de forma mais cuidada. Ainda bem que a sorte também esteve connosco.

Anónimo disse...

Constato que agora à menos comentários em todos os Blogues Varzinistas.

Onde estão agora, os arautos da desgraça, aqueles que só dizem mal e aproveitam as fraquezas para bater ainda mais no ceguinho.

Se calhar estão todos a engolir em seco e à espera de novo desaire para voltarem a dizer mal outra vez.

Essas pessoas são mesmo tristes, e só vivem com o mal dos outros, em vez de tentarem produzir algo de útil para a sociedade.

Todos dizem que foi um grade jogo, eu digo que foi um jogo igual aos outros, só que desta vez tivemos a felicidade de ganhar.

Se tivéssemos perdido já toda a gente estava aqui a criticar o Caetano que foi expulso, o treinador que não percebe nada, as substituições que foram mal feitas, o Presidente que é um incompetente, etc.

Enfim, uma vitória mesmo sofrida como a de ontem, mas que mostrou que a Varzim tem equipa para discutir qualquer jogo, porque quem tem jogadores que jogam com aquela raça que eles jogaram ontem, só tem que estar esperançado em fazer um bom campeonato.

Domingo vai ser outra final, eu pessoalmente vou apoiar este grupo porque tenho quase a certeza que me vai dar ainda muitas alegrias.

Força Varzim.

Tribuna Varzinista disse...

Plenamente de acordo com o comentário das 16:12.
Mas, não é para admirar ninguém, o facto de aparecerem poucos comentários a dizer mal. Tem a sua razão de ser.
Punhamos a razão a funcionar também.
O Varzim não foi igual, nem nunca será, de jogo para jogo! Nem o Varzim, nem a melhor equipa do mundo!
O que aconteceu, foi que em dois momentos cruciais do jogo, um defesa do Gil Vicente comete uma asneira infantil, eficazmente aproveitada pelo tecnicista Ruben Saldanha, que sozinho chegou para o "desmancha-prazeres" dos gilistas.
Depois o Gil Vicente, com mais um homem desde os 27/28 minutos da primeira parte, portanto, com muito tempo de jogo pela frente, não teve um treinador, felizmente para o Varzim, que soubesse, mexer no seu plantel. Púnhamos "Palas" de lado, esta é a verdade. Do outro lado, Eduardo Esteves, esteve melhor que o técnico do Gil (que hoje ainda não deve ter saído de casa), apenas pecando em certos aspectos que lhe poderiam estragar os planos, como por exemplo: com a saída de Caetano, fez recuar Mendes para lateral. Havia outras opções, sem necessidade de sacrificar o seu médio mais criativo! O que veio a fazer com a entrada de Campinho, devolvendo Mendes ao seu posto onde rende mais (viu-se!).
Outro aspecto menos bem, a excessiva descida do seu meio campo para junto da defensiva, numa cortina muito próxima da área, mesmo atendendo a que estava com menos um.
De resto, tudo bem! Quando é assim, ninguém de boa-fé pode esperar que "digam mal". "Ter ou não ter"... memória curta, isso é outro problema.

Anónimo disse...

Criticar os treinadores depois do jogo estar feito é muito facil.

Segundo sei, o treinador do Gil, teve que fazer duas alterações por lesão e só teve mais uma substituição para melhorar a equipa, e o que ele fez ?, tirou um defesa esquerdo e meteu mais um avançado.

Não vejo onde o treinador adversário errou como o senhor referiu.

Uma equipa que passou quase toda a segunda parte em cima do adversário, (sim porque foi o Gil que obrigou o Varzim a recuar e não o Varzim a recuar porque quis), e que sofreu dois golos de contra-ataque, onde é que o treinador errou ?

Ou foi ele que meteu, ou mandou meter a bola no Saldanha para ele fazer golo.

Depois não concordo consigo em relação ao Mendes, porque se analizar bem o Varzim, na segunda parte o Varzim jogou com três centrais para dois avançados e avançou um pouco os dois laterais, Mendes na direita e Tiago na esquerda, o Mendes não jogou a estremo puro como havia jogado nos jogos anteriores.

Por isso é que eu digo de fora somos todos herois.

A unica diferença entre o céu e o inferno é o ganhar.

Anónimo disse...

A sorte tambem se procura nao ?
Tivemos neste jogo aquilo que em freamunde e ca na povoa contra a oliveirense nao tivemos .

Anónimo disse...

Claro que tivemos a sorte que nos faltou noutros jogos.

Mas também nem tudo é sorte, a equipa, formada por jogadores jovens, vai evoluir e adquirir experiencia ao longo do campeonato, como deve ser o normal.

E com o passar dos jogos vai aprendendo com os erros, tornando-se mais consistente.

E se esse crescimento for acompanhado por vitórias, aí junta-se o útil ao agradavel.

Por isso é que eu acredito nesta equipa porque tem margem de crescimento e porque tem qualidade.

Agora, por ganharmos um jogo, não quer dizer que está tudo bem, é preciso ter os pés assentes na terra e continuar a trabalhar para serem ainda melhores.

Anónimo disse...

Ganhámos um jogo, sem saber ler nem escrver, e cá aparecem os arauutos do Lopinhos, cheios de pedal.
Calma malta, em 7 jogos temos 2 vitórias.
Estão satisfeitos? São mesmo mediocres!

Anónimo disse...

O treinador do Gil e o do Varzim juntos, não dão um treinador.

Ide enganar a cega.

O do Gil jogou com 4 defesas para 1 avançado, só um palhaço e dos burros fazia isso.

O do Varzim, recuou a equipa de tal forma que ficou completamente partida. Era defesa e ataque ocm Lelo e depois Bruno Moreira.

Ele já ensaiou colocar o Gonçalo Abreu a lateral agora foi o Mendes, qualquer dia vai para lá o Marafona.

A vitória é boa, mas acordem, o varzim está nos ultimos lugares.

Anónimo disse...

Não dizem mal?

Então se não há motivo para dizer mal, quem é maluco para falar mal?

Agora infelizmente, o clube tem dado mais motivos para a critica negativa do que para a positiva.

Anónimo disse...

Todas as opiniões atrás são de respeitar, o que não significa, estar de acordo. Isto já sabemos.
Estou de acordo com o comentário que refere a ineficácia do senhor treinador do Gil Vicente, passe todo a consideração que o seu trabalho merece ou deve merecer de toda a gente.
Reparem: quando ele mexe pela primeira vez na equipa, já se encontrava a jogar há muito tempo com mais um jogador em campo. Com mais um jogador em campo desde o último 1/4 de hiora da primeira parte, manteve até ao apito final, a sua defesa com 4 elementos para fazer face a um atacante (primeiro Lelo e depois B. Moreira)! É preciso explicar melhor?
Há dias assim. Se foi uma "branca" técnica, paciência, muito embora custasse o 1º. lugar!...
Desta vez, o técnico do Varzim, soube tirar partido da letargia da inoperante leitura de jogo do senhor treinador do Gil. As análise em futebol, são simples de se fazerem, basta termos a cabeça limpa.

Anónimo disse...

O treinador do Gil manteve quatro defesas e sofreu 2 golos, se tivesse jogado com 3 ou 2 defesas como muita gente defende se calhar tinha sofrido mais.

Não é por ter muitos avançados que se ganham jogos, porque se foce toda a gente jogava só com avançados, é preciso ter equilibrios na equipa, para atacar bem é preciso defender bem.

O que adianta termas avnçados se a bola não chegar lá ?

Não concordo com o ouvinte das 0:27 porque o segundo jogador que se lesionou foi o Hugo Vieira que é avançado e entrou o Cesinha que também é avançado e que foi só o autor do golo.

Pelos vistos queria que o treinador tirasse um avançado e metesse dois avançados para forçar mais o ataque ? isso é ilegal.

Na primeira subestituição o Varzim estava com onze e foi central por central ou queria que metesse logo um avançado fazendo futurologia.

Falar de fora é muito facil, e mesmo de fora e depois do jogo há gente como você que ainda diz asneiras por falta de conhecimentos.

Anónimo disse...

Para o senhor que fala do Gonçalo Abreu, dizendo que é uma invenção do treinador ele jogar a defesa esquerdo, a primeira vez que ele jogou nessa posição no Varzim foi em Freamunde e não ouvi nenhum comentário a criticar, depois com o Santa Clara toda a gente criticou.

Quero informar esse senhor que o Gonçalo Abreu fez muitos jogos no Maritimo B a defesa esquerdo tendo feito bons jogos porque faz o corredor todo.

Quando não se sabe, ou se informa ou se está calado.

Falar por falar só por dizer mal isso é o mais facil.

Anónimo disse...

Anonimo das 21:48

Acompanhe mais o varzim fora ta bom ?
Azia deixa para la isso passa ... Nao faço guerras pessoais com ninguem pois tambem nao quero o dentinho la dentro mas claro que venho aqui elogiar os nossos jogadores pois suaram a camisola lutaram e foram premiados esta vitoria ainda soube melhor aqueles que estiveram no topo NORTE do estadio cidade de barcelos quase sempre os mesmo tambem merecemos .

Anónimo disse...

Sinceramente, há coisas que custam ler. Sejam honestos. Primeiro: o senhor oscar gomes, que eu nao conheço mas deve ser boa pessoa, nao conhece a realidade, caso contrario nao afirmava que o Varzim ainda vau luta pela subida... bem, se o fizer, entoa o eduardo esteves nao será tao mau como se lhe pintam.

depois, o varzim faz um jogo fantastico, à imagem dos velhos tempos, com sangue suor e lagrimas, e parece que alguns varzinistas ainda ficam tristes. Vim de Barcelos emocionado, a tremer e agora leio isto.

Atira-te ao mar e diz que te empurraram

Anónimo disse...

O FUTEBOL É UM JOGO DE EQUILIBRIOS, CERTO ANÓNIMO DAS 1:17?
AONDE ESTAVA O EQUILIBRIO, JOGANDO COM 4 DEFESAS PARA 1 AVANÇADO?

POR EXEMPLO, O TREINADOR DO VARZIM VIU QUE O GIL JOGAVA COM DOIS AVANÇADOS E COLOCOU 3 DEFESAS CENTRAIS, EQUILIBRIO NÃO ACHA?
AVANÇOU OS LATERAIS PARA O MEIO CAMPO (MENDES E TIAGO LOPES) QUE COM O TITO, RUBEN SALDANHA E NELSINHO, FORMAVAM UM QUINTETO NO MEIO, TENDO MAIS UMA UNIDADE QUE O MEIO CAMPO DO GIL, CERTO NÃO?
E OS 4 DEFESAS DOS GALOS, FIXOS A MARCAR 1 PONTA DE LANÇA, CERTO?

CHEGOU A SER CARICATO, VER O VARZIM COM UM JOGADOR A MENOS E A TER SUPERIORIDADE NUMÉRICA NA ZONA NEVRALGICA DO CAMPO, O CENTRO DO TERRENO.

APRENDA.

Anónimo disse...

O Gonçalo Abreu até podia ter jogado a lateral no 1º jogo do campeonato, que eu diria a mesma coisa, é asneira e da grossa.

No marítimo jogou a lateral? Deve ter jogado tanto e tão bem que foi despachado para o "contenente".

Quando se abre a boca deve ser para dizer algo com conteúdo, caso contrário mais valia estares calado.

Anónimo disse...

Com os jogadores que temos se tivessemos um treinador, não estávamos nos ultimos lugares.

Ás vezes custa, ver e ler como os adeptos do varzim se tornaram uma cambada de mediocres.

Não faz muito tempo e, com estes resultados o presidente do varzim tinha que andar escondido na cidade.

Anónimo disse...

É pá o Jesus não percebe nada de futebol.

Meteu o Coentrão a defesa esquerdo, que banana o Benfica perdeu por causa do Coentrão.

Mais uma alfinetada para o anónimo das 21:59.

Você é que percebe de futebol, nâo sei como ainda ninguem o descobriu.

Anónimo disse...

ESTOU COMO O MANUEL MACHADO, "UM VINTÉM É UM VINTÉM E UM CRETINO É UM CRETINO" E, EU ACRESCENTO UM NABO É UM NABO ATÉ MORRER CASO NÃO QUEIRA APRENDER.

O JJ PÔS O COENTRÃO A LATERAL ESQUERDO.

O EE COLOCOU O GONÇALO ABREU A LATERAL ESQUERDO.

AONDE ESTÁ A DIFERENÇA?

O JJ TEM O DI MARIA, O AIMAR, O RAMIRES, O CARDOZO E O SAVIOLA, O COENTRÃO NÃO TEM LUGAR MAIS À FRENTE, POIS NÃO? DUVIDAS?

O EE TEM O ANDRÉ, NELSINHO, SALDANHA, VITOR JUNIOR, LELO, BRUNO MOREIRA, GONÇALO ABREU TEM LUGAR NA FRENTE ATÉ MANCO!!

É O MELHOR MÉDIO/ATACANTE QUE O VARZIM TEM! DUVIDAS?

O SR. NÃO PERCEBE É NADA DE BOLA E, A SI É QUE DE CERTEZA NINGUÉM O VAI DESCOBRIR, TAL É A SUA MEDIOCRIDADE.

Anónimo disse...

Anónimo das 19:07 você é um grande treinador, não sei como ainda não esta a treinar ninguem.

o seu corriculo deve ser enorme maior do que o do Mourinho.

O Mourinho é o melhor treinador do mundo e nunca o vi a jogar com trés defesas.

Falar de fora e à posteriore é muito facil, porque se o Gil tivesse ganho você nem dizia nada.

Anónimo disse...

Estão jogadas 7 jornadas em que estiveram em jogo 21 pontos. Destes o Vatzim, gente, o clube APENAS CONSEGUIU UNS MÉSEROS OITO!
O quê... com aquela vitória (um peidinho) no num Gil que nunca deve ter sido tão ingénuo a ler o jogo, na sua hosória, já fez um hitórico resulatdo e toda a porcaria que tem anadado a fazer, passou ao esquecimento???? Pensem e deixem a senilidade de pate!

Anónimo disse...

"Estão jogadas 7 jornadas em que estiveram em jogo 21 pontos. Destes o Vatzim, gente, o clube APENAS CONSEGUIU UNS MÉSEROS OITO!"


Oh homem, veja lá se precisa de voltar à primária para não dar tanta calinada no português que escreve...


Pois é...o Varzim só conseguiu 8 pontos dos 21 possíveis...mas já se esqueceu que o 1º classificado só tem 14 pontos? Ou que o 5º está apenas a uma distância de 3 "MÉSEROS" pontinhos?


Oh homem...vá dar banho ao cão!

Anónimo disse...

O anónimo das 9:38 de ontem, faz lembrar uma trituradora, mas a trabalhar com defeito.
Mistura tudo o que lê e o resultado, é um esparregado muito mal acabado.
Eu também li o que o Sr. óscar gomes - que por acaso não conheço, mas acho que além de boa pessoa, é sensato no que escreve porque fá-lo com conhecimento de causa, e não por pressão nos ouvidos - não li nada parecido com a sua deturpada interpretação do que leu.
O que eu li foi:
O Varzim tem jogadores para, sem quaisquer falsas modéstias, se arrogar como candidato a dar luta pelos primeiros DOIS LUGARES DA SUBIDA.
"A dar luta", é o mínimo dos mínimos que qualquer bom varzinista, na verdadeira acepção da palavra, espera de um clube como o Varzim que não é propriamente o Senhora da Hora ou Cabreiros.
Os digníssimos dirigentes, que tivessem sido mais inteligentes, “arquitectando” forma de renovar com o Nuno Gomes (um activo valioso no curto prazo), Emanuel e Marco Claúdio, e hoje, em vez de 8 pontinhos, estaríamos na luta dos das frente!... Mesmo perdendo no Freamunde e no Gil. Mentira??? Pensar Varzim, não é o mesmo de quem pensa por aqui passar… até isto dar.
Outra coisa é a grande quantidade de admiradores que a Póvoa tem, pelos mais variados motivos, entre os quais ganhar a vida.
Não confundamos a árvore com a floresta. Neste caso há “ervas daninhas” a estragar a floresta.

Anónimo disse...

É preciso ser "um crâneo"!
O 1º. SÓ tem 14 pontos! SÓ!!!

E não existem os dois últimos lugares, também?!

Não me diga que é daqueles que na época passada "sonhavam" com o 4º. lugar!?

Eu não o mando dar banho ao cão porque se calhar ele não precisa. Recomendo-lhe vivamente é que vá você tomar banho, e já agora veja se consegue lavar a cabeça, mas por dentro e por fora.

Anónimo disse...

Se era para a direcção renovar com o nuno gomes porque é que ninguém se ofereceu para pagar a diferença entre o salário que o varzim lhe podia pagar e o que ele foi ganhar para a 1ª liga???
Estes sócios fazem lembrar o Prof Marcelo a falar do aborto no sketch dos gato fedorento.. Salários em atraso? NÃO! Salários altos que depois não se conseguem pagar? SIM!

Anónimo disse...

Iluminados jogos fora ? Vai tu em casa tou melhor
Ja agora voces sao varzinistas e rasgam tudo forte e feio onde esta o amor pelo clube ? Voces nao valem nada mesmo todos que falam mal deste clube nao tem um pingo de vergonha na cara o clube num dos piores momentos e voces o que fazem ?

Apoiar a equipe em casa e fora ?
Confrontar o Lopinhos nas AG ?


A nossa povoa foi envadida por iluminados rotos Q apartir de janeiro ate no alex vao rasgar
Andar ao mar ninguem quer .

Anónimo disse...

Caro anónimo das 18:10. O seu fadinho É SEMPRE O MESMO!
Mas, pare um pouco para respirar fundo e pense. Essa questão do celebrar contratos com quem quer que seja, para servir o clube, acha que deve ser encargo dos sócios ou simplesmente adeptos dos clube? Só de bricadeirinha, né!

Se é uma pessoa de bem (em vias de extinção), o que o senhor deve insurgir-se é contra o facto dos dirigentes não pagarem o pometido aos seus trabalhadores, inclusive alguns que ganham o salário mínimo, ou menos!

Deixem-se de fazer do Varzim guardanapo para limpar... a boca.

Anónimo disse...

NAS DUAS ÚLTIMAS ÉPOCAS COM O RUI DIAS, O VARZIM COM O MESMO Nº. JOGOS TINHA MAIS PONTO!
A FRIEZA DOS NÚMEROS.

MAS NUNCA O CASTRO DEVIA TER-SE LEMBRADO DELE.

VEJAM O QUE ANDAM A FAZER OS TREINADORES QUE NESTAS ÚLTIMAS 5 ÉPOCAS FORAM ALÇAPÕES DO DINHEIRO DO VARZIM?

DIAMANTINO, CHALANA, HORÁCIO, DINIZ, ABÍLIO... DIGAM LÁ O QUE É QUE ANDAM A FAZER?

OS GUARDIÕES DO CLÃ DEVEM SABER.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 23:24. O seu fadinho É SEMPRE O MESMO!
Faz lembrar a sua brilhante intervenção na última assembleia do clube em que se insurgiu claramente "contra contra o facto dos dirigentes não pagarem o pometido aos seus trabalhadores"! Ah pois, não conseguiu comparecer por causa de uma emergência (FCPorto na tv..).
Vá mas é fazer uma coisa que não faz há muito tempo.. Pagar as Quotas!

Anónimo disse...

Ó anónimo das 23:29, escusa de escrever em maiusculas para ver se lhe dão razão.

Faz-me lembrar as pessoas que falam alto para intimidar os outros, e essas pessoas raramente tenhem razão.

Já vi que o Sr. é um iluminado e sabe de tudo, mas o Sr. Chalana nunca foi treinador do Varzim como o Sr. letra MAIUSCULA diz.

Anónimo disse...

"Estão jogadas 7 jornadas em que estiveram em jogo 21 pontos. Destes o Vatzim, gente, o clube APENAS CONSEGUIU UNS MÉSEROS OITO!"


Oh homem, veja lá se precisa de voltar à primária para não dar tanta calinada no português que escreve..."


Cá está ele, Professor Pardal ou PFGFR

Anónimo disse...

Uma coisa é certa. Só uma ou duas pessoas que agora estão ligadas à estrutura do Varzim é que teriam na mais humilde função dentro do clube. Desde o guarda do campo, passando pelo plantel, departamentos das modalidades amadoras, a dirigentes em geral. Não é preciso ir mais longe. No tempo em que o g. redes do Varzim era o Pai do agora treinador, que é treinador de g. redes no Rio Ave, salvo aquelas duas excepções como atrás é referido (2 dirigentes), ninguém mais tinha lugar neste momento no Varzim a fazer fosse o que fosse.
HAJA CALMA E BOM SENSO. NÃO É POR SE TER GANHO A UM GIL VICENTE, QUE DIZEM SER CANDIDATO, QUE É RAZÃO PARA SE ESQUECER AS ASNEIRADAS QUE SE VEM FAZENDO ATÉ AQUI! ISSO É PARA OS ÁGUIAS “JESUÍTAS”… O PIOR É QUANDO A CASTANHA COMEÇAR A CAÍR!
É para ver a miséria qualitativa dos que, nestes últimos anos, se vão mais servindo (salvo excepções), do que servindo o clube.

Anónimo disse...

Falam com tanta raiva e com razao meus amigos varzinistas fizeram do nosso clube uma cabaça mas eu quero saborear esta semana tranquilo da vida porque ganhamos momentos bons neste clube agora aparecem de ano a ano . Apoiem os jogadores e em janeiro façam o que entenderem melhor para este grandioso clube .

Anónimo disse...

Muito bem, comentador das 18:46.
Revela bom senso, equilíbrio emocional, racionalidade, fair-play e sobretudo, bom para os efémeros momentos bons, como ultimamente vem acontecendo neste grandioso clube.
Mas a César o que é de César.
O Varzim é grande demais para viver de flops de satisfação por via de uma vitória ou 10 vitórias por época!
Deixem-nos sonhar! Não com um 4º. Lugar, mas com uma subida, porque para lutar pela manutenção nu liga dos últimos, então mais vale acabar com o futebol profissional! Pensem bem.
Mais vale pobre mas com dignidade, do que rico mas pobre de espírito! "Penso eu de que…”

Anónimo disse...

Entendo as suas palavras anonimo das 22:22 e penso que se tudo correr com normalidade vamos ter bons momentos outra vez mas como eu sou daqueles que ... Ver para querer como S.Tome ... Fico a espera nao ve ser fogo de vista .