sábado, 10 de outubro de 2009

REFLEXÃO

ÉPOCA 1975/1976

EM TEMPO DE REFLEXÃO, QUANDO VOLTARÃO OS VARZINISTAS A ORGULHAR-SE DE EQUIPAS COMO ESTA?

De pé: Fonseca, Pinto, Leopoldo, Quim, Artur e Lima Pereira.

Em baixo: Praia, Cacheira, Jarbas, Horácio e José Manuel.

(Quim, Artur, Lima Pereira e José Manuel, são da cantera varzinista)

HOJE TEMOS UM PLANTEL DE UMA GESTÃO EQUILIBRADA OU, PLANTEL A FAZER EQUILIBRIMOS?!

Em ano de tantas eleições importantes no nosso país, com tantos comícios e outras manifestações de esclarecimento e apelo ao voto, democraticamente preconizadas e consolidadas na nossa Constituição, leva-nos a nós poveiros e varzinistas, a “parar” nos intervalos de tantos debates com prós e contras, com ligações, ou coligações faraónicas ou cheias de “cús de Judas”, nas TV´s e no resto que é mass mídia, num faz de conta que “somos amigos”, de arrepiar, para dedicarmos um pouco do nosso tempo a pensarmos no nosso Varzim e na de imagem miserabilista , qual pessoa no mais alto grau de carência financeira, precisando dos bons serviços de uma caridadezinha (que julgava-se terem ido com o regime anterior…) ou de um RSI (rendimento social de inserção) que nestas campanhas eleitorais serviu de “bombo” para falsos samaritanos da política .
Como passante, aproveitando uma noite esplêndida de amena temperatura, dei de caras com um comício de encerramento que se estava a efectuar na nossa (já o fora dos nossos familiares, alguns que já partiram desta vida dos terráqueos) tão querida Praça do Almada, quando a páginas tantas, no meio daquele alarido (algum encomendado), ouço o orador e candidato a um lugar de topo no poder local, gritar em coro, “D. B. vai em frente, aqui está a tua gente”, etc. Parei uns instantes, certifiquei-me de quem era a voz com sotaque que não enganava ninguém quanto à terra que o viu nascer. Tratava-se (e trata-se), de um homem que
muitos varzinistas veriam (quase que juraria) com bons numa candidatura para dirigir e recolocar no devido lugar o nosso querido Varzim Sport Club, o mesmo dos que o fundaram com todo o carinho e empenho, vai fazer 94 anos.

Estamos num interregno na competição principal em que o clube poveiro está envolvido, e veja-se e sinta-se o vazio reinante no espírito dos adeptos poveiros, sem terem o seu clube em competição, num marasmo, que por exemplo os nossos vizinhos do Rio Ave, não passam. Eles podem bem com os “nossos” males, é sabido, mas se não formos nós a solucioná-los…

Há quem se refugie em inventadas crises intermináveis, os jogadores é que ganham muito, as despesas restantes de gestão corrente do clube é que são superiores às receitas de uma Liga que tresanda a “cemitério de clubes profissionais”, cujos coveiros têm sido e continuam a ser, um pouco por todo o território português, dirigentes muito empenhados em prole dos interesses dos clubes, que já não chegam os dedos das mãos para contar os que, mercê de gestões ruinosas, acabaram de mão estendida nos distritais.

A missão de gerir um clube de futebol profissional, não é tarefa fácil e não está ao alcance de qualquer sócio, ao contrário do que uma forma “simpática” alguns defendem. Aliás como noutras tarefas. Já lá diz o povo “quem te manda a ti sapateiro, tocar tão bem rabecão”…

Também, devemos reconhecer, que levar uma equipa a estar capaz de ganhar os confrontos com a demais concorrência, não é tão fácil como se pode depreender ouvindo certos analistas
do nosso painel, nunca tão “apainelado” e com gente do mundo fashion, ou a ele ligada por laçarotes e fios-dental cor-de-rosa chique,como agora. Claro que não.
O actual técnico do Varzim (a quem na imprensa - não é a culpada - ainda alguns teimam chamar Rui Dias, como na imprensa açoriana) Eduardo Esteves, tem cometido as suas gafes, como também não é de admirar num jovem que está no arranque como técnico principal, mas que de facto, julgamos não ter o tempo suficiente de rodagem na profissão, para ter que “segurar” um fardo tão pesado e, ainda por cima numa altura em que o Varzim está perdido ao sabor de ondas alterosas de desequilíbrio financeiro. Ele é suficientemente maduro como pessoa, é também um profissional da área com as qualificações académicas em grande nível, faltando-lhe nivelar mais por cima outras competências, que com trabalho com certeza acabará por adquirir. Só que um clube como o Varzim (e outros), por paciente que seja a sua massa associativa, não “têm tempo para esperar”!...

Já aqui o escrevemos e voltamos a fazê-lo: o grande mal da gestão nestes anos todos que já leva à frente do Varzim o Sr. Lopes de Castro, tem sido nas escolhas rotundamente falhadas dos treinadores. Desde um pára-quedista Abílio Novais até um tal Rui Dias, de quem o presidente dizia ter curriculum, tem sido um esbanjar de dinheiro e um enterrar cada vez mais o clube no lodaçal, que até constrange o mais insensível.
Para esta época, até consideramos que a aposta em Eduardo Esteves, e atendendo a que as eleições para novo mandato são no início do ano (os Estatutos deveriam ser revistos no que toca ao mês do acto eleitoral para os órgãos sociais do clube. Porque não em Abril por exp.?). A errónea medida, consideramos que está na impotência revelada por esta Direcção ao não “aguentar” no plantel jogadores como Nuno Gomes, Emanuel e Marco Cláudio. Se estes elementos se juntassem ao actual plantel,(com dispensa até de meia dúzia deles) em vez de termos visto um Varzim levar um banho de bola do Sta. Clara, como aconteceu no último jogo em casa (com o treinador dos açorianos no final a considerar o Varzim de equipa simpática, que em futebol significa “coitadinha”), teríamos visto um Varzim como os adeptos desejam há mais de cinco épocas.
Assobiar para o lado e preparar-se para sair em ombros nas próximas eleições, porque “ninguém quer a herança”, não serve o clube, a cidade, nem os próprios, por mais levianos que sejam os que deixarem o barco encalhado, antes que vão com ele para o fundo. Como dizia um dos mais credenciados jornalista: “nem que o jacaré tussa!”
A História não tem termo, nem se repete também.

Saudações Varzinistas
Texto de Óscar Gomes

35 comentários:

Anónimo disse...

Falar é fácil, ninguém aparece a dar a cara. O Luís Oliveira, anda calado como um rato. Tem o Rabo entalado. O Macedo Vieira, nada diz, e até "oferece" o indice máximo ao Lopes de Castro. Lídio Marques, já com soquetes e de braço dado com O Luis Leal, também já só, falam, falam e não dizem nada.
Sei de um bom candidato, mas que ainda ninguém falou nele, o Abilio do Monte, antigo presidente do Esposende.

Mas para já, e como diria o lino pino, isto é um deserto.

Anónimo disse...

Esta equipa:

Em cima:
Fonseca,???,Leopoldo,Quim,Artur, Lima Pereira

Em baixo:
???,???, Jarbas,???,???

Penso eu de que,...

Anónimo disse...

Mas que grandes craques aqueles!
Nenhum, repito, NENHUM jogador que hoje é titular em qualquer dos clubes da Liga Vitalis e, alguns que são titulares em clubes da 1ª. Liga, tiraria o lugar a nenhum dos jogadores do Varzim que estão na foto!
"Maçaricada" da bola, fixem isto!!!
Palavra de escuteiro.

Anónimo disse...

"Não creio q o plantel tenha melhorado ligeiramente, saíram dois avançados-centro de raiz e saiu Figueiredo. E agora ainda está a faltar quem meta golos... Qto à Direcção, Roma e Pavia não se fizeram num dia e o projecto da academia e de lançar mais ex-juniores do Clube na 1ª equipa parecem-me estar no bom caminho para ser uma realidade inegável. Prefiro q não se contrate mais mercenários sem profissionalismo nem honra, como era o caso do Sr. Jorge Ribeiro, pateticamente protegido por algumas pessoas da Direcção anterior. Se esta Direcção concretizar sobretudo o projecto da Academia penso q o clube terá ganho bastante com ela. Veremos...
8:23 PM, Agosto 30, 2006"

Já em 2006 se escreviam ácerca do Varzim e da governação Castro, pérolas do pensamento, do filósofo apardalado PFGRF

Anónimo disse...

Quem esse anónimo etiquetado jornaleiro de fretes?

Anónimo disse...

"Segunda-feira, Abril 09, 2007
Um presunto saboroso, mas podiamos estar a lutar pelo "porco"...

Chaves 1 - Varzim 3

Sobre o jogo, e passado todo este tempo, há pouco a dizer. Apenas referenciar, que Campinho voltou a demonstrar que é uma opção válida e que lhe devem ser dadas mais oportunidades. Mas devemos reflectir sobre a actualidade do nosso Varzim:

Diamantino (que ainda não me convenceu totalmente, ser o homem certo para levar o clube a subir na próxima época), vai com 7 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Fez 16 pontos em 21 possíveis.
Horácio Gonçalves, em 17 jogos, ganhou 5 jogos, 4 empates e 8 derrotas, fez 19 pontos.
Como foi possível, esta Direcção estar "anestesiada", durante 11 jogos em que não vencemos? Em que nesses jogos, fizemos apenas 5 pontos? 5 ou 6 jogos não bastavam para o Sr. Lopes de Castro, abrir os olhos, e fazer o óbvio, mandar embora o incompetente Horácio?
Não tenho dúvidas, o maior responsável, pelo clube mais uma vez não estar a lutar pela subida, é o Sr. Lopes de Castro, porque manteve o Horácio esta época como treinador quando ele já a época passada tinha demonstrado toda a sua incompetência. Esta época, de forma absurda, manteve o Sr. de Guimarães durante tanto tempo, inviabilizando este grupo de bons jogadores, lutarem pela subida até ao fim.
Para a próxima época, do actual plantel, ainda não renovaram dez jogadores. Entre eles, há 5 nomes que já deviam ter renovado. Marco Cláudio, Nuno Rocha, Mendonça, Roberto e Denilson, são jogadores que devem continuar, pois tem sido pedras fundamentais nos últimos bons resultados da equipa. Pelo que me disseram, Mendonça que depois do jogo com o Benfica, passou a ter muito "mercado", está com 1 pé e meio no Rio Ave. Porquê que ainda não se renovou com o angolano, para depois o vender? Até para compensar todas estas épocas em que ele andou a "pastar" no Varzim. O Marco Cláudio ainda não renovou, como é que isso é possível? Sr. Lopes de Castro, ABRA OS OLHOS!!!!!"

Reparem na actualidade que alguns itens têm anda.

Agora reparem também num dos comentários feitos àquele post que está num blogue que se chama vivaovarzim:
MiKiKa disse...
Pelo que ouvi dizer é preciso k as partes cheguem a acordo para haver renovação...
Alguém sabe se o Mendonça ker assinar?
Eu sei... Não ker!!! Mas pelo k diz deve assinar nem k seja obrigado...
Andamos tantas vezes a discutir a crise financeira do clube e agora kerem k a direcção assine com os jogadores a qqr custo (nem k seja a ruina)isto dá vontade de rir e Tb de chorar de tanta ignorância e incongruência k lemos por aki...
Amigos tenham juizo, limitem-se a ir a Bola, bater palmas, festejar os golos e fora o futebol, se n tiverem nada p fazer, vão aos Chineses, comprem uma cana e vão bem para a pontinha do cais pescar, pois pode ser k venha uma onda....
Viva o Varzim S.C.!!!

10:20 AM, Abril 10, 2007

JARDEL CHEGOU A PERGUNTAR: "PORQUE SERÁ?!"

Anónimo disse...

Eu não disse, o que disse, pelo menos, nunca tive intenção de dizer.
Agora que o "touro" já está de joelhos, toca a malhar no homem.

Esse PFGR, sei bem quem é. Nunca fez nada pelo Varzim, segue aquilo que o jornaleiro, dono do blog, lhe manda seguir. Este, por sua vez, faz o que o Freteiro Leal (da direcção), lhe manda escrver. Poi quem lhe arranjou o tacho na rádio?

Assim como o Angelo Marques da Rádio mar, que baixa as calças a quem lhe deu a mão, para ir para o Público.

Fretes

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o comentário das 8:23.

Uma Equipa do antes quebrar que torcer! Talvez a melhor equipa do Varzim de sempre. Mas aqui só está um onze titular. Se falarmos de suplentes desta equipa e, já agora do treinador, meu deus dava quase para 2 equipas na primeira...

Anónimo disse...

O povo (quem não é povo, não salta, nestas alturas, não é verdade? “É sim senhora!”)já votou, está consciente do dever cumprido, e agora… venha mas é a campeonite da bola, que este jejum já satura a malta. Agora que já passou mais um dos actos eleitorais em que muita gente, entrou no “porreirismo” nacional, de uma hipocrisia, usada como cana de pesca para “pescar” um “tacho”, o pessoal da plebe quer é o “ópio do povo”. A bolinha saltitando no “ervado”, sob o patrocínio das sandes da carolina porcalhota ou de um néctar, etilizado ou de sabor a pura maçã, como nos anúncios de um qualquer canal. Desde que dê para aparecer… vai tudo!
O nicho adeliano continua o seu bastião, na terra de Eça e o grande Cego do Maio. o que não assarapanta ninguém. Não é verdade cacicada?
Mas falemos de futebol, que se joga com uma bola, que ainda seduz muita gente, apesar de todos os podres que à sua volta teimam em fazer côdea.
O Varzim está a preparar o regresso, neste período longo de letargia nos nossos escalões de futebol principal, em nome do cumprimento do calendário FIFA, com Portugal, infelizmente, a tentar a qualificação para a fase final, ao pé-coxinho, a ter que ganhar o último “match” contra Malta, assegurando de vez a passagem para… o playoff! Alguns dirão que países como a França e a Argentina, também estão à rasca. Mas o que é que aprendemos com as desgraças dos vizinhos? Porque é que se houver quem esteja a pagar por erros cometidos (os países atrás referidos entregaram o comando técnico das respectivas selecções, a quem não tinha credenciais para o efeito. Por exemplo, Maradona foi um astro como executante, além de outras “façanhas” fora dos relvados. Mas desde quando curriculum assim, é suficiente? Pelé continua sendo o Rei, e que saibamos, nem convidado para treinar a selecção do Brasil foi.
Eusébio, foi o nosso melhor jogador de todos os tempos. Que ninguém tenha dúvidas. Mas nem por isso, apareceu algum responsável a querer entregar-lhe as funções de treinador… nem do futebol jovem encarnado.
Trazendo esta questão das escolhas para comando técnico, para um nível mais restrito, ou seja a nível de clube, relativamente ao Varzim, veja-se o vem acontecendo de há quase seis épocas a esta parte. Cada treinador… cada cavadela! Veja-se o que está a acontecer na época corrente, ao fim de seis jornadas. Comparando com o mesmo número de jogos realizados na época passada, o Varzim, está para pior! Com menos pontos, mais golos sofridos e menos golos marcados.
Este “vale de lágrimas”, quando terminará?!
Tem a palavra o senhor presidente e os sócios no acto eleitoral, que até pode não trazer nada de novo, um bocado assim a modos que os resultados esperados para a edilidade. Mais palavras para quê?...
Varzim, vai em frente, estarás com a tua gente!

P. S. - DANIEL BERNARDO, PARABÉNS! ÉS O ORGULHO DE UMA FATIA IMPORTANTE DA POPULAÇÃO POVEIRA.
VAI EM FRENTE E, NÃO ESQUEÇAS O VARZIM. PORQUE NÃO ENCABEÇAR UMA LISTA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.. DO VARZIM?

Anónimo disse...

Naõ tenho orgulho algum de ter um presidente de junta associado do paulino. Por amor de deus, só nesta terra de facistas. Daniel Bernardo a presidente do Varzim? Tá tudo maluco? Já agora transfiram a sede para o gato preto...

Anónimo disse...

Um paulino é o que falta em casa de muita gente que ainda anda a ver bruxas onde eslas não existem. Terra de fascistas ou tachistas? Gafes, até os melhores dão.
Pior do que andama fazer, desconfio que alguém seja capaz.
O gato preto, por onde muita gente "fina" já passou, está com melhor aspecto de conservação, do que a sede de tão prestigiado clube que actualmente tem no aspecto de abondo da Sede a sua própria imagem desportiva com estes senhores directores, que há doi mandatos andam a enganar todo o mundo, excepto aos que ainda vêem um palmo à frente do nariz.
Ainda acerca de fascistas, deixa estar que os putinistas também não lhes ficam atrás, só que em margens diferentes.
Em democracia, reconhece-se os vitoriosos e como dizem os brasileiros, "parabenizamos" os vencedores. Viu?!

Anónimo disse...

Macedo Vieira para presidente da Assembeia Geral do Varzim. Alexandre para Vice-presidente para a área de todo o futebol do clube e Daniel Bernardo para presidente.
Toca a mobilizar gente que possa dar uma volta de 180º à vida deste tão mal tratado clube, que estão a pôr "pior que o chapéu de um pobre". Haja sentimento, orgulho e alma varzinista!

PFGFR disse...

Enganou-se pela milionésima vez, "anónimo". Eu disse o que disse e tinha toda a intenção de dizê-lo. E fiz algo pelo Varzim, por exemplo, prestar serviços profissionais gratuitamente sempre que me é solicitado. Dizia o "anónimo", nesses recuados anos, que o que eu queria com isso era ir para a Direcção. Enganou-se mais uma vez, houve eleições e eu não fui convidado nem aceitaria ser dirigente.Não faço alarde desta situação de prestar esses serviços ao Clube, mas já que coloca em causa a minha dedicação, mando-lhe uma vez mais com esta às ventas.

E continuo a defender para o Varzim aquilo que defendia nesse tempo eque você cita. Quanto a "malhar no touro", certamente que não me ouve malhar em ninguém. Até porque enquanto sócio do Varzim, eu defendo acima de tudo projectos e não pessoas. A prova de que não malho em "touros de joelhos" pode encontrá-la no facto de eu, mesmo não apoiando o Presidente Oliveira, ter feito questão de destacar a sua hombridade numa situação ou duas, o que você na altura me atirou logo à cara indo buscar declarações minhas antigas no fórum da Póvoa, e uma vez mais deu-se mal, pois mostrei-lhe que o facto de destacarmos uma atitude não quer dizer que apoiemos a lista dessa pessoa. Elementar meu caro "anónimo".

O "anónimo" vive num mundo surreal, onde tudo o que as pessoas que discordam dele fazem é feito por interesse.

Ao contrário do "anónimo", não vou fazer um comentário daqui a 5 minutos a elogiar o meu próprio comentário, como o "anónimo" fez com o comentário dele, para parecer que "a gente semos muitos". Isso poderá ser comprovado pelo administrador deste blogue, se estiver de boa fé, através do meu IP.

Continue com as suas provocações à minha pessoa por aqui, já que não tem coragem de se dirigir a mim em pessoa. Talvez eu as leia, talvez me alertem para elas e, se eu tiver tempo para me preocupar com ninharias e rebater o que é fácil (ou seja, para bater no "Zé-pouco-Maio-mas-muito-cego"), talvez até lhe responda. Mas olhe que o meu tempo é pouco para pessoas do seu calibre.

Até à próxima,
Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

Falam do Daniel Bernardo, sobre as suas aventuras com o vinho, mas, ainda não o vi bêbado e desafio aqui alguém a vir dizer que o viu bêbado.
Ele foi na Póvoa de varzim o unico do PSD que manteve a maioria absoluta. Esmiuçem o sufrágio, e vejam adiferença entre ele e o Macedo Vieira. O povo votou e escolheu-o, será por ele alegadamente ir ao Paulino?

Deixem de conversa formatada, até sei, que ele, há anos que não entra no Paulino de laundos.
Para além disso, é um menbro do concelho varzinista.

Venha que é vem vindo.

Anónimo disse...

O anónimo Paulo Rodrigues, ou simplesmente IP (será a ex IP4 ou IP5?...), continua a ser um maníaco bem humorado. As suas intimidações gippsyanas (ciganas), são pôr a rir um morto!
Tem sorte porque Deus disse: "os pobes de espírito entrarão no reino dos Céus". Sortudo.
Continue a não resistir a aparecer, e se quiser apareça para comer umas "tostas" bem estaladas!

PFGFR disse...

Não é uma questão de resistir, é uma questão de não ter nada mais importante para fazer senão rebater as suas intrigas doentias e gozar consigo e com as suas intrigas e alarvidades. De rir é a sua obsessão na distorção e na mentira e o trabalho a que você se dá para inventar historietas. Acredite que me diverte mostrar que você, para além de um cobardolas, é um mentiroso.

TPC:
1) aprender a escrever "de" na frase "são de pôr";
2) já que enveredou por citações bíblicas, estudar melhor a Bíblia e aprender a distinguir o Velho do Novo Testamento (ou seja, quem disse o quê);
3) aprender que um computador é uma máquina mais complexa que uma Casal Boss e que IP em informática não é o nome de uma estrada.
4) Aprender que "Gipsy" em inglês só leva um "P"

Depois, hora de tomar o comprimido para a esquizofrenia, chichi e cama. Durma bem.

Até amanhã, se me apetecer.

Anónimo disse...

PRESTAR SERVIÇOS PROFISSIONAIS GRATUITOS - olhe, o resultado dos seus serviços estão à vista de todos, resultados estrondosos de tanta mediocridade.

"o que eu queria com isso era ir para a Direcção. Enganou-se mais uma vez, houve eleições e eu não fui convidado nem aceitaria ser dirigente" - Quem pensa que é? Não passa de um anónimo de nome Paulo Rodrigues, deve ser muito conhecido em sua casa e no seu grupo de amigos, de resto,... No entanto para entrar nesta Direcção, não é dificil, basta ser incompetente.

"eu defendo acima de tudo projectos e não pessoas." - defende projectos? mas onde está o projecto desta direcção, que o Sr. tanto apoiou?
Oh anónimo Paulo Rodrigues, se esta direcção não tem projecto, só tem pessoas, o Sr. apoiando esta direcção, só pode apoiar pessoas, elementar meu caro anónimo Paulo Rodrigues, não?

Dirigir-me a si em pessoa? Quando quiser, no entanto com uma resalva, não vou a Cascais ter consigo, anónimo Paulo Rodrigues.

Anónimo disse...

Chamo-me Torrão, vivo na caxina e sou varzinista.
Dá-me vontade de rir alguns comentários aqui feitos. Prestar serviços ao clube?!?!?

Prestar serviços ao clube, prestam todos aqueles que de forma gratuita vestem a camisola alvi-negra, nas camadas jovens.

Eu, esfolei os joelhos no velhinho pelado, durante 8 anos, dos infantis aos juniores, no fim destes anos todos, fui despachado por dirigentes incompetentes da gestão do Luís Oliveira.

Isso é que é prestar serviços ao clube, por amor à camisola.
Agora, como o PFGR, participar no site do clube, isso é prestar um serviço a alguém conhecido e não ao clube.

Pedro Nunes disse...

Na qualidade de moderador deste blogue (sem qualquer complexo pela nossa língua de Camões, Pessoa e dos mais simples dos mortais),é da competência de tal cargo, relembrar aos que pretendam pela primeira vez entrar neste "encontro virtual" para debater ideias e emitir diferenciadas opiniões, e aos que queiram continuar, quer em monólogos ou rebater outros pontos de vista, SOBRE A VIDA DO VARZIM e, tão só, terão só que obervar que a liberdade de expressão de cada um termina quando colida com o mesmo direito de outras pessoas.
Não queremos um "aterro" de verborreia. O número de comentários podem ser ZERO, mas a ahver algum, que traga algo com que "tenha cabeça, tronco e membros". Os cuidados com a ortografia, neste caso, não é de primordial importância. Sejam quem for, camuflados ou etiquetados sob qualquer espécie de disfarce.
A participação continua aberta aos bem intencionados... anónimos.

PFGFR disse...

Ah foram os meus serviços que levaram a esta situação? Hilariante! Mas você sabe que serviços foram? Você é mesmo obsessivo e precipitado nos julgamentos. Não, "Anónimo", os meus serviços não levaram a que o Varzim perdesse dinheiro, mas ajudaram a que poupasse e fosse buscar algum a que tinha direito. Não foi nada de grande monta, mas se todos fizessem o mesmo...

Não penso que sou ninguém em especial. Você, na sua má-fé doentia, é que pensava que eu era um arrivista que queria ir para a Direcção. Mas provei que você estava errado. Azarucho o seu... E não queira comparar o meu "anonimato" ao seu, porque o seu é cobarde: quem aqui se faz passar por "anónimo" é você, porque eu, no meu "anonimato", assino com o meu nome verdadeiro, que é comprovável por exemplo junto do administrador principal do blogue em que colaboro.

Sim, defendo projectos: um estádio, sala de estudo para os jovens, uma academia, investimento na formação. Defendo-o com unhas e dentes, pois creio estar aí a chave da projecção do meu Varzim para altos voos. E defenderei qualquer Direcção que os promova, enquanto ela tiver condições para o fazer, independentemente de o seu cabeça de lista se chamar José Manuel Lopes de Castro, João Alexandre Santos Vila Cova ou Zé dos Anzóis. Por isso não, não é elementar, você é que só consegue entender as coisas pelo seu prisma distorcido e não consegue aceitar que há lógicas para além da sua.

A outra prova da sua paranóia é continuar a achar que sabe muito da minha vida e que eu moro onde morava há milénios atrás (e não era Cascais, era Carcavelos). Esse seu feitio KGB que o faz espiolhar obsessivamente mensagens de caixas de comentários de coisas já extintas de há sei lá quantos anos (você não trabalha e/ou não tem mais nada de interessante para fazer?), na falsa esperança de me apanhar em falso, leva-o a cometer enganos.

Quanto ao resto, se tem coragem para se me dirigir em pessoa (já lhe lancei o repto várias vezes), faça-o através do endereço electrónico do blogue "Preto no Branco" e quando eu for à Póvoa, a bem ou a mal, poremos tudo em pratos limpos. Já o convidei a fazê-lo antes.

Saúdo essa sua decisão, visto que este blogue e os seus comentadores e leitores não têm nada a ver com a sua obsessão por me provocar, que você tanto gosta de estar sempre a puxar para aqui, pelo que não sei a quem poderá interessar esta troca de galhardetes pública. Os administradores deste blogue admitem aqui provocações pessoais que nada têm a ver com os temas em questão, depois dá nisto, espero que mudem de atitude (ao menos dão direito de resposta).

E, já agora, seja honesto por uma vez e admita que uma certa mensagem cravejada de erros a gozar com o português de um dos autores deste blogue logo num dos primeiros posts não foi escrita por mim, como você acusa (aquilo não é a minha maneira de escrever e só tomei conhecimento dela umas semanas mais tarde), mas sim pela única pessoa aqui com distúrbios de personalidade em grau suficiente para arranjar diálogos entre vários heterónimos, com respostas com poucos minutos de intervalo: ou seja, você.

Agora a bola está do seu lado, ou dos administradores do blogue: se você quiser continuar a provocar-me, terei todo o gosto em vir cá arrasá-lo quando não tiver mais nada que fazer. Se quiser resolver isto de homem para homem, já sabe como contactar-me.

Até uma próxima,
Paulo Rodrigues

PFGFR disse...

Enquanto redigia a minha resposta ao outro senhor, fiz uma pausa para jantar e não vi que o Sr. Moderador, entretanto, colocara aqui o seu aviso. Saúdo as suas palavras. Tenho-me coibido de cair na peixeirada a que tenho sido "convidado", com o vosso beneplácito. Mas, já que os senhores compactuam com as provocações que me têm sido feitas e que nada têm a ver com os temas em questão, é natural que reclame direito de resposta, certo? Nunca foi minha intenção "apeixeirar" estas caixas de comentários, e penso que o meu comportamento tem provado isso mesmo. Você saberá certamente que tem meios para comprovar que eu não venho cá comentar anonimamente.

Saudações Varzinistas,
Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

Fazer a peixeirada e depois chamar peixeiros aos outros, francamente, comentador das 21:40!!! Falemos mais do Varzim e menos neurastenia assolapada.
Também não é preciso fazer como o repúblicano que fazia questão que ad moedas fizessem um tilintar estridente de maneira a que toda a gente se a+ercebesse que ele tinha dado umas coroas.
Mas quem são estes senhores que se gabam de ter prestado bons serviços ao Varzim, quando se calhar só conhecem dos midia?!
Saudações Varzinistas.

Anónimo disse...

"terei todo o gosto em vir cá arrasá-lo quando não tiver mais nada que fazer. Se quiser resolver isto de homem para homem, já sabe como contactar-me."

Anónimo Paulo Rodrigues, o sr. é parecido com o ministro da informação iraquiano.

Arrasar?!?!?! Tenha tento nessa veborreia mental.

Quanto à violência fisica, não teria pejo nenhum em lhe espetar um par de estalos, no entanto, penso que a violência é a arma dos que não têm mais argumentos.

Saudações Poveiras para um anónimo carcavelista de nome Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

PFGFR ...

Lembra te que esta cidade é conhecida por estar ligada ao peixe lembrate que os verdadeiros poveiros gostam muito de peixarada , volta para carcavelos o VARZIM nao precisa de ti .

PFGFR disse...

Repito que só referi publicamente a questão dos serviços prestados para me defender da acusação de nada fazer para apoiar o Varzim. Por isso, essa conversa com a metáfora da madeira, tem é caruncho.

"Anónimo", não falei em violência física, falei em resolvermos isto a bem ou a mal (a escolha é sua) entre os dois, porque eu não estou para ter discussões estéreis com gente esquizofrénica atrás de um computador. Assim, resolvemos a coisa pessoalmente, a menos que você só seja homem para dizer certas mentiras atrás de um computador (que é o que faz há anos). O anonimato num computador é a arma dos cobardes, esses sim, sem argumentos, porque os meus são solidamente justificados cada vez que rebato os seus desvarios mentais.

E depois (lá está você a pegar numa informação e a extrapolá-la), se você anda a sonhar que eu sou natural ou sequer residente em Carcavelos, mude a medicação.

Por último, quanto ao "fazer peixeirada e depois chamar peixeiros aos outros", quem aqui começou por fazer provocações à minha pessoa é que é o responsável por tudo, pois foi ele quem começou e insiste e eu uso o direito de resposta quando estou para aturá-lo.

Mas tenho trabalho a chegar, por isso acabo por aqui, que tenho mais que fazer. Por isso, como da minha parte não terá grande resposta, aconselho-o a procurar temporariamente outro para lhe poder dar troco e assim você poder fazer a sua terapia ocupacional cibernáutica.

Desejos de melhoras para um ressabiado da Internet, de um Varzinista português (já que me dá assim tanta importância - que de facto não tenho - e já que tem essa delirante obsessão pela minha pessoa, veja lá se descobre a minha certidão de nascimento, pois assim já escusa de dizer baboseiras quanto ao meu local de residência e proveniência).

PS: uma vez mais, os seus argumentos delirantes foram expostos ao ridículo: ou seja, arrasados.

Anónimo disse...

Um acha que fazer serviço ao clube é éscrever meia dúzia de requerimentos em estrangeiro o outro acha que é esfolar os joelhos para ver se arranjava emprego nos seniores. O verdadeiro serviço é feito por aqueles que trabalham no clube sem receber um tustão, isso sim é dedicação...

Anónimo disse...

Eu acho que quem faz por gosto nao vem para aqui glorificar se ... Toda gente quer um varzim melhor apenas faz me tanta confusao na cabeça algumas ideias da actual direção entao a maneira como eles tratam as transferencias dos jogadores é uma coisa que nunca irei entender .

PFGFR disse...

"o VARZIM nao precisa de ti"

E de si, precisa?

Anónimo disse...

Claro se nao jogas tu

cYa

PFGFR disse...

Eu não me glorifiquei. A táctica do "Anónimo" já é velha: primeiro diz que eu não faço nada; depois eu provo-lhe que está errado com exemplos; e depois ele vem para aqui lançar bocas de que eu me estou a glorificar. Ridículo...

Anónimo disse...

Precisa mais de mim, do que de ti!!!!!!!!!!!!!

Que o que fazes, é defender o Lopes de Castro em deterimento do clube, caso contrário, juntavas te às vozes criticas da porcaria efectiva que este Presidente tem feito ao leme do clube ou, achas o contrário?

PFGFR disse...

Ainda bem que estás tão convencido da tua importância para o Clube, cada um sabe de si.

Repetindo o que eu já aqui disse:
"Sim, defendo projectos: um estádio, sala de estudo para os jovens, uma academia, investimento na formação. Defendo-o com unhas e dentes, pois creio estar aí a chave da projecção do meu Varzim para altos voos. E defenderei qualquer Direcção que os promova, enquanto ela tiver condições para o fazer, independentemente de o seu cabeça de lista se chamar José Manuel Lopes de Castro, João Alexandre Santos Vila Cova ou Zé dos Anzóis."

Espero não ter de repetir isto mais vez nenhuma.

Anónimo disse...

Então como defendes o Lopes de Castro (CASTRISTA), que não tem projecto nenhum. Mas tu lá sabes, fizeste trabalhinhos para o seu "dono", Lopes de Castro.

PFGFR disse...

É espantoso, ainda não conseguiste perceber:
"defenderei qualquer Direcção que os promova, enquanto ela tiver condições para o fazer"

Sabes se a Direcção Lopes de Castro vai estar em condições de continuar com o seu projecto inicial (que, reafirmo, era bom)? Sabes sequer se o Lopes de Castro vai recandidatar-se? Sabes se, caso o Alexandre se candidate, não será ele a ter mais condições de avançar com este projecto? Ou se vai aparecer outro candidato qualquer que enterre o Varzim em 3 meses com promessas miraculosas que convençam os sócios? Eu não sei ainda. E como não sei, calo-me. Só faltam 2 meses para as eleições e nessa altura vê-se, para quê estar a criar ainda mais instabilidade agora? Quero ver projectos e analisar propostas e estratégias. Claro que esta Direcção falhou em várias coisas, sempre o admiti, nomeadamente ao nível dos treinadores (se por acaso frequentavas o fórum da Póvoa e te lembras, saberás que fui o único a ir contra a opinião dos outros intervenientes a favor do Alexandre e contra aquilo que o Abílio lhe estava a fazer). Sobretudo a nível desportivo (se és como o outro que gosta de espiolhar caixas de comentários antigas, vais ver que eu sempre discordei fortemente da contratação do Rui Dias, por exemplo) e do entendimento com os jogadores falhou sim senhor, mas também herdou uma pesada herança e houve gente que lhe falhou a ela e a deixou numa situação complicada. Mas nunca me ouvirás a arrastar o nome do Lopes de Castro nem do Alexandre na lama, como muita gente faz nestas caixas de comentários e tu achas que um bom varzinista deveria fazer (e quem és tu para definir isso?). Tenho demasiado respeito por eles enquanto pessoas para fazer uma coisa dessas.

Os trabalhos em questão foram para o departamento de futebol do Varzim e um deles servirá também para as Direcções futuras. Não foram para a pessoa X ou Y e não recebi um tostão por isso, por isso não há cá "donos". Tenho pena que concebas o mundo dessa maneira, tipo "quem não é como eu é um traidor e está contra mim". Mas o problema é teu e pensa o que quiseres a meu respeito. Só me dei ao trabalho de te responder mais uma vez porque assim fica tudo em pratos limpos relativamente a bocas futuras, tuas ou do outro "amigo".

Cya e olha que nem só de "jogar" vive um Clube. É preciso haver quem pague cotas, colabore e ajude notras coisas, senão não há jogo para ninguém.

PFGFR disse...

Só mais uma coisa: quando fui a favor do Alexandre contra o Abílio no fórum da Póvoa, também me acusaram de não estar a defender os interesses do Varzim. Se calhar muitos dos que me acusaram disso na altura, agora vão apoiar o Alex se ele se candidatar. São como os cata-ventos!

Ainda sobre a actual Direcção, na minha opinião nem tudo foi tão mau como muita gente pinta, pode aparecer quem faça melhor mas também pode aparecer quem faça pior e se o facto de eu ter uma opinião diferente da tua te faz achar que eu sou mau varzinista, então fica-te com a tua que eu fico-te com a minha, não tenho de provar nada a ninguém.