quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

VITÓRIA DE UM VARZIM MUITO PERSONALIZADO

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES - SÉRIE  B

12ª. JORNADA





VARZIM - 3

FELGUEIRAS - 0

O Varzim retornou às boas exibições e às vitórias tendo cilindrado por completo um adversário que, de difícil em tempos idos, já só tem "parte" do nome.

A formação poveira entrou muito bem na partida forçando o Felgueiras a cometer erros empurrado-o para o seu meio campo.

Como corolário da pressão poveira, aos 8 minutos Rui Coentrão apontou o primeiro golo para o Varzim após excelente jogada de envolvimento produzida pelos alvi-negros.

Pese a tentativa de reacção dos felgueirenses (mal passou de tentativa...), onde o inconformismo de Pinto, Zamorano, Coelho e Mané sobressaíam, tal não chegaria para o volte face pretendido.

Aos 21´Diego Mourão entendeu que tinha chegado a hora de marcar o seu golito da ordem. Mais um para quem pretende ser o melhor marcador da série. E, para não fugir à sua especialidade, foi de cabeça, e de cima para baixo... tal como mandam os "canhenhos".

Na segunda parte, os comandados de Ricardo Soares, ainda procuraram dar um ar de querer retorquir à melhor capacidade do Varzim - individual e colectivamente - mas, em vão e por pouco tempo.

Sandro o central goleador do Varzim (um achado...) não esperou mais que 8 minutos, foi à área contrária, pulou mais alto e... pumba, estava feito o 3º. para os lobos do mar.

No restante tempo de jogo (e bastante), foi mais do mesmo. Um Varzim muito personalizado, não deixando o adversário pôr o pé em ramo verde, mantendo-o em respeitinho, desde os pontapés de baliza...

Os treinadores aproveitaram para fazer alterações. No Varzim, Nélson Agra, devido a lesão saiu par dar lugar a Telmo. Este entrou e mostrou que está no futebol como o vinho do Porto!... Foi ocupar a posição de central (não é o seu lugar de raíz), e mais uma vez o exemplar profissional (já tem mais anos de Varzim do que muitos têm de sócio do clube...), reapareceu dizendo que podem contar com ele.
Realce também para a grande utilidade de Bijou (polivalente) que entrou a render o estratega Nélsinho que correu, jogou e fez jogar até mais não!! 
Também o "rei dos golos" cedeu o seu lugar a outro goleador que, no entanto, ficou em branco mais uma vez. Mas o ex-limiano cumpriu. Foi naquela posição que já o viram fazer coisas excelentes, inclusivamente marcar ao Varzim... Ainda é tempo para que volte a brilhar com as cores do Varzim.

O técnico Vitor Paneira, se, em relação ao jogo de Oliveira de Santa Maria, mereceu de alguns, apreciação negativa, desta feita, com certeza que deixou toda a gente varzinista satisfeita com a forma como preparou este jogo e como orientou os seus pupilos nesta vitória. É futebol no seu melhor...

No Felgueiras, o maior destaque nas opções saídas do banco, foi par o ponta de lança Bessa... pela sua altura.

O Varzim, isolado no comando, vai agora a Vizela. Se estiver "nestes dias", não temos dúvidas que poderá somar mais uma vitória e, num campo tradicionalmente difícil. 

ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes - sócio 602

1 comentário:

Anónimo disse...

Num campeonato de mancos e saloios, tirando o varzim, axo que até a melhor equipa do inter freguesias era capaz de estar em primeiro,os podres estão abafados. O pior é quando a verdadeira realidade financeira vier a nu.