Janela aberta a todos os que queiram refletir e opinar de forma construtiva e independente sobre o dia-a-dia do mais emblemático clube desportivo da cidade poveira - VARZIM SPORT CLUB.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
QUEM TEM UM "SNIPER" ORGANISTA... É QUESTÃO DE PACIÊNCIA!
CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES - SÉRIE B
15ª. JORNADA
RIBEIRÃO - 0
VARZIM - 1
O MURO ESTEVE DIFÍCIL DE RUIR ATÉ QUE SURGIU O LIVRE VITORIOSO DE ORGANISTA
A formação do Varzim teve pela frente uma equipa que praticamente entrou no jogo a pensar em empatar... E, na gíria diz-se que quem joga para empatar, arrisca-se a perder.
O Ribeirão "amarrou" Amilton, Nélsinho e Diego Mourão (principalmente estes), conseguindo assim, em grande parte, "matar" o núcleo perigoso varzinista. Isto manteve-se assim perigosamente até ao intervalo. Muito a espaços o Ribeirão foi à área do Varzim... Do lado do Varzim, as investidas não saíam com a necessária execução técnica, acabando com a bola esbarrando, quase sempre, na muralha defensiva ribeirense.
Na segunda parte, o Varzim surgiu com as suas pedras mais influentes libertas daquele colete de forças da primeira parte.
Amilton, finalmente, emergiu, Nelsinho começou "a escrever" e, Tanela começou a fazer o seu melhor jogo como ala!?... Entretanto a defensiva (incluindo o g. redes) continuava a dar confiança. Até que aos 5 minutos é assinalado livre, perto da g. área do Ribeirão, zona central, com ligeira descaidela para a direita. Sérgio Organista foi o escalado para o tiro... Dado o apito, o poveiro, qual sniper experimentadíssimo, dispara um balázio fulminante, colocando os muitos adeptos do Varzim em delírio, como nos bons tempos e os da casa, com cara de desespero! Quem diria que um "Organista" tinha tanto jeito para o tiro aos pombos?!
Pela frente havia 85 minutos para continuar a lutar pela vitória que, seriam bem aproveitados.
Oportunidades de golo à vista, daquelas jogadas de estrondo não se registariam. Os jogadores de ambos os conjuntos esforçaram-se ao máximo. Deram o que tinham o que não tinham. A questão de estratégias, tácticas, basculações e outras "perturbações" de profundas análises aos jogos, autênticos labirintos do raciocínio em que muitas pessoas gostam de "surfar", deixámos para elas...
Resumindo e concluindo:
- Vitória importante na despedida do ano.
- Mérito ao empenho colectivo do grupo de trabalho que esteve em Ribeirão.
- Uma vez mais os apoiantes do Varzim disseram presente e, de que maneira!!
PARA TODOS UMA BOA DESPEDIDA DE ANO E QUE 2015 SEJA POSITIVO EM TODOS OS ASPECTOS!
ALA-ARRIBA VARZIM!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário