CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES - SÉRIE B
14ª. JORNADA
VARZIM - 1
AMARANTE - 0
APÓS TANTO ESBANJAMENTO CONQUISTAR VITÓRIAS ASSIM... É JOGAR NA LOTARIA!
Depois do resultado negativo em Vizela, os pupilos de Paneira quiseram limpar a imagem e brindar os seus adeptos com um bom jogo e uma vitória. Ficou-se pelo segundo objectivo.
Diante de uma formação com argumentos insuficientes (pouco mais do que resistir o mais possível), os alvi-negros da Póvoa (os de Amarante também o são), foram escandalosamente perdulários... Então Diego Mourão e Tanela passaram das marcas para a paciência dos torcedores do Varzim, apesar de todo o mérito que se tenha que dar também ao guardião Patrick.
Pareceu-nos, em alguns períodos do jogo "ver" em alguns varzinistas uns "picos" de relaxamento inapropriado para quem quer chegar em primeiro...
Recorde-se que, de falhanço em falhanço no momento de finalizar, com os espectadores das bancadas a quererem "empurrar" a bola para o fundo da baliza amarantina, os forasteiros, no último 1/4 de hora de jogo, atiraram uma bola ao poste pelo recém entrado Pimenta!
A manterem-se as coisas como viriam a desenrolar-se até final, o Varzim arriscou-se a empatar o jogo... Valeu o golaço do "carrasco" de serviço Nélsinho
E depois? Lá viriam as mais variadas desculpas costumeiras para tentar tapar o Sol (ainda sou do tempo em que no ensino básico me ensinaram que este substantivo próprio se escrevia com letra maiúscula... mas, como diria a tia Teresa, "isso agora não interessa nada!").
À medida que o jogo caminhava para o fim, o jogo enfadonho acentuava-se e o público afecto ao Varzim suspirava ardentemente que o suplício chegasse ao fim!..
E assim a equipa poveira voltou para os balneários, despedindo-se dos muitos adeptos poveiros (destaque mais uma vez para a claque Ultras Varzim), prometendo-lhes, certamente, que no próximo jogo não serão tão perdulários...
Como última nota: na altura do técnico do Varzim pretender refrescar o lado esquerdo do ataque poveiro, substituindo o esgotado Rui Coentrão, notou-se (e de que maneira) a falta de um outro jogador com aptidão para o efeito, que não, um improvisado Tanela (já por mais de uma vez sacrificado) que pode render como ponta-de-lança, nunca como ala. Em nossa modesta opinião, julgamos que, talvez Vitor Hugo (apesar de também não ser a sua especialidade) fosse capaz "ajudar" mais as intenções de recurso de Vitor Paneira.
Recorde-se que o atacante e ala-esquerdo Pedro Mendes, deixou o Varzim recentemente... Julgamos que a Direção do Varzim não tardará a recrutar outro atleta para o seu lugar.
Não é preciso dizer que um plantel que quer ser campeão ou tem objectivos de subida, não pode entrar em improvisos. Aliás o Varzim das duas últimas épocas sabe o que isso é, infelizmente...
De salientar também que o Varzim, apear de tudo e, embora "ajudado" por terceiros, voltou à companhia do 1º. classificado que agora é o Famalicão.
Entretanto, Feliz e Santo Natal para todos e...
ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes - sócio 602
Sem comentários:
Enviar um comentário