2ª. ELIMINATÓRIA - TAÇA DE PORTUGAL
VARZIM CUMPRIU A SUA OBRIGAÇÃO AO ÍNFIMO PORMENOR E, QUANDO ASSIM É... AZAR DO ADVERSÁRIO!
Ora bem! Pensamos que o título desta resenha ao jogo, já diz tudo.
O Varzim desta tarde, esteve uns largos furos acima das exibições dos jogos anteriores (com as devidas diferenças entre campeonato e jogos da Taça), em que foi um conjunto que primou por fazer bem, em quase todo o jogo (foi muito pouco em que tal não se verificou, o que, diga-se, para início de época, é formidável).
De facto, os alvi-negros da Póvoa, desde que o árbitro bracarense Hélder Lamas deu por iniciada a partida, entraram numa toada de domínio lúcido e duradouro, abanando o adversário até à exaustão!
É preciso, claro, levar em linha de conta alguns pormenores. Por exemplo, o Varzim hoje pode contar com o autêntico abre-latas como é Amilton. Depois, Gilberto esteve até à beirinha do fim, simplesmente impecável em todos os aspetos (tática e técnicamente). Ele foi o cérebro para o assalto ao último reduto dos espinhenses. Bom... Como se não chegasse, Tó Barbosa "reapareceu" em grande, desconsertando a estratégia defensiva montada pelo técnico espinhense Rui Correia. Se juntarmos a estes, a eficácia e o inconformismo, bem como a já conhecida "Alma até Almeida" de Telmo, mais os restantes elementos da equipa poveira (qual orquestra sinfónica de Londres!), que foram de uma eficácia notável (realce par o bis de Vitor Hugo), desembocando em um desempenho global excelente, fica ainda melhor explicada a caminhada para a vitória poveira.
Há um aspeto que, normalmente passa despercebido à plateia durante os jogos (e não só), pois o importante está onde está a bola, caso do staff clínico (esta época reforçado com a especialidade cada vez mais importante mesmo ao nível do campeonato em que está inserida a equipa poveira e que, estava a passar ao lado das prioridades dos responsáveis. Estamos a referir-nos à especialidade de fisioterapia, encabeçada pelo antigo atleta da formação do Varzim, Pimenta, vindo ao de cima, a ausência de entorses, e outras primárias contusões, como por vezes aconteciam "por dá cá aquela palha"... Realce também, para o trabalho de preparação física dos alvi-negros, que estão a mostrar uma "duração" impressionante para um princípio de época!
Agora, vem aí outra realidade, para a qual é preciso uma abordagem diferente, como é de certeza do conhecimento do técnico José Augusto.
O Vizela, sempre foi um adversário muitíssimo duro de roer em sua casa e, principalmente quando o adversário espicaça o ego dos azuis!
Que ninguém pense, agora, começar já a exigir o Céu, quando há poucas semanas, as previsões dos mais ótimistas, não ia além de uma manutenção confortável... Calma! "Nem 8 nem 80"!...
Aqui chegados, há que, de pés bem assentes no chão, partir para outra missão, mantendo o grupo a confiança em quem nele apostou, não se deixando influenciar por "ameaças ruidosas" do âmbito administrativo, e "arremeçadas" do exterior, venham de onde vierem, OK, "malta" (com o devido respeito)?...
Uma palavra de apreço para a entrega à luta dos espinhense e, sobretudo, para extrema correção.
Marcha do marcador: Vitor Hugo 7´; Vitor Hugo 41´; Agostinho aos 74minutos.
Escrito isto,
ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes
6 comentários:
Só discordará do post ao jogo quem estiver com ela ferrada arás da orela,ok?
Vi o jogo na superior e tenho que dizer que já há muitos anos que não via o meu varzim jogar tão bem. Faço votos que seja para continuar. Para os mais apressados e que já punham em causa a capacidade do técnico, foi uma palmada de luva branca. Bem sei que é dificil, a alguns, não se deixarem levar pela
pela cegueira de estar sempre contra os que não são da nossa seitinha.
Outra coisa.
É verdadeiramente inadmissível o que alguns andam a querer fazer ao clube, metendo-o em tribunal, colocando o clube que era credor, na situação de devedor e incumpridor!!! Isto não foi feito por piratas sobrenaturais!... Não! Há gente a quem pedir responsabilidades e perguntar porque o clube chegou a mais este enxovalho público! Acordem sócios!!
É preciso muito memofante para certa gente que agora pôs o nosso clube em tribunal!
Como é sôtôres? No caso negócio estádio quem é que deve a quem e como é então que anda gente a pôr o Varzim em Tribunal!
E diziam que só estavam nos cargos para defenderem os intereses do clube. Muito bem! Tá-se a ver. Isto há 30 anos, os adeptos jamais admitiriam!
Quanto ao trabalho da atual direção, para já, e no que à nova cara em termos competitivos (para melhor)diz respeito, está a ir no bom caminho. Penso que peca por não pôr os sócios mais a par do caso da venda dos terrenos do estádio. Mas ainda há tempo.
Anónimo às 20:23:
A Direcção não pode nem é desejável que venha para a praça pública elucidar os adeptos! Isso passa pelas assembleias, ou então, por conferencias de imprensa, na parte em as questões, os dirigentes, entendam ser postas nas ditas conferencias. Agora, concordo, se disser que a maior parte das vezes, só é dito o que interessa para "índio" (como são chamados por muitos dirigentes), e alguns, parecem fazer de propósito para que o que dizem não seja entendível. Não sei se fui entendível?
E atenção: este assunto de como e orquê o Varzim foi atiradra o banco dos réus, tem que ser explicado por quem seja conhecedor do processo e o entenda juridicamente, para depois, o explicar em termos que todos possam entender, Ok?
Para além da equipa estar a dar sinais de bem construída (com orçamento muito inferior), há que louvar o arranjo da sala de visitas (estádio) que estava com aspecto de abandono quando o Faria pegou no clube! Apesar de as dificuldades se avolumarem e, das "minas"...
falta-nos um jogador tipo nelsinho e tinhamos uma equipa mais forte da que foi campeão com o Dito.
O descrito no 4.º parágrafo do texto de análise ao jogo, é das coisas mais injustas que alguém pode proferir para os anteriores profissionais do Departamento médico do Clube.
É uma análise feita levianamente, com afirmações que pecam pela falta de elementos que a suportem.
Sabem, por exemplo, se os enfermeiros Firmino e Vasco e os massagistas Martinho e Ricardo, alguma vez tiveram as condições que são dadas ao actual MASSAGISTA Pimenta?
Isenção na vossa análise é o que se pede.
Não encontramos no parágrafo referido,(4ª.),NADA, mas mesmo nada que, ponha em causa o trabalho "dos anteriores profissionais do Departamento médico do clube". A quem sempre fizemos as melhores referências, quando tal se justificava.
É uma "análise feita levianamente que peca por" falta de imparcialidade e blindagem ao parceirismo.
Para bom entendedor...
Excepcionalmente, respondemos a anónimos que se escondem atrás dessa mesma carapaça do anonimato, e que, por isso mesmo, vale o que vale...
Enviar um comentário