CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES - SÉRIE B
3ª. JORNADA
VARZIM - 2
F. C. LIXA - 0
Em tarde solarenga, o Varzim depois de ter perdido 3 pontos em casa do "super-favorito" (dizem...) Famalicão, voltou a casa e, diante de um Lixa, ainda muito à ex- 3ª. divisão nacional, "de fragilidades muitas" (isto cheira a Português medieval), venceu, mas, sem nunca estar em causa o mérito da vitória (que bem poderia ser mais folgada), julgamos que a "rechear" a vitória, bem que poderiamos (deveriamos) ter visto melhores ingredientes... No entanto, o principal foi conseguido e, com ele, o Varzim pulou para o 2º. lugar (c/ Famalicão e Felgeiras "à perna").
Os g. redes não tiveram que se empregar a fundo. Então Miguel, foi quase que mero "repositor" de bola em jogo! Se por um lado, tal significou sossego para as hostes poveiras, por outro, não o pudemos ver brilhar a grande altura, como já o fez diversas vezes. É que outro g. redes de tão grande qualidade, a quem faltou, talvez, o empurrão de um bom empresário, não sabemos quando voltará o Varzim a ver "nascer" intramuros e vê-lo chegar tão alto na carreira (pese o facto de não ter chegado à internacionalização, como aconteceu com outros seus antecessores). Aliás o Varzim, só teve um g. redes que, enquanto seu atleta, foi internacional A: o valoroso Lúcio.
O quarteto defensivo chegou para as (poucas) encomendas... A ligação para as iniciativas de ataque, quando em circulação de bola e em passe curto, iam demorando demais... Vítor Hugo, várias vezes foi apanhado encurralado entre 4 adversários!...
Notou-se (outra vez...), timidez a mais, por parte dos alvi-negros, não se vislumbrando, a partir de certa altura, atentas as possibilidades do Lixa, motivos para tal atitude.
Gilberto,Tiago Lopes e Pedro Sá, merecem que os salientemos como figuras do jogo, principalmente, pelo seu exemplo de atitude "à Varzim".
O médio ala atacante, Gilberto, parece ter voltado às suas diabruras mirabolantes!... Ele e Amilton (quando este estiver em pleno), vão partir a louça... Vítor Hugo também merece que destaquemos o seu espírito de sacrifício de ponta-de-lança solitário, muitas vezes, com colegas a perder de vista...
De registar os regressos de Tanela e Amilton, após lesões.
Agora, vem aí mais um jogo para a Taça. O histórico Sp. de Espinho vem à Póvoa. Outra competição, com outros objetivos para os clubes, principalmente de ordem financeira.
Concluindo: vitória do Varzim mais do que merecida, num jogo, com alguns bons nacos, mas, a maior parte do tempo, enfadonho... demais!
Golos de Tiago Lpes aos 12´(g.p.) e Gilberto aos 62´ após boa jogada com principio, meio e fim!
Posto isto,
ALA-ARRIBA VARZIM!
Óscar Gomes
1 comentário:
Penso que temos equipa para lhes exigirmos mais qualidade. O treinador disse que queria abraçar um projeto de um clube que quisesse subir não disse? Se continuar-mos assim,a jogar tam mal como na segunda parte com uma equipa que se calhar é a mais fraca de todas, então o que faz falta ao varzim é um treinador á altura.
Enviar um comentário