sábado, 28 de setembro de 2013

VARZIM REENTRA NO CAMPEONATO... A FICAR MAL NA FOTOGRAFIA!...

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES - SÉRIE B

4ª. JORNADA


VIZELA - 2



VARZIM - 1

A PARTIR DO MINUTO 78´A EQUIPA POVEIRA COMEÇOU A METER ÁGUA E... AFUNDOU-SE!




ÁRBITRO SENTENCIA O RESULTADO NUMA G. PENALIDADE ASSINALADA CUMPRINDO A LEI... "ÀS CEGAS"!...

A história deste jogo, é muito fácil de ser contada, desde que, a verdade seja posta "ao serviço" da nossa massa cinzenta.

Ora, refrigeradas as emoções, o "filme" do jogo resume-se a:

1 - Frente-a-frente estiveram duas equipas com "armas" proporcionalmemte distribuídas, ressalvados alguns pormenores muito pontuais... Os  3 "sacados" pelo Vizela!

2 - No primeiro tempo quem teve mais oportunidades para marcar, e, mais cedo, foi o Varzim. Embora o equilíbrio no jogo-jogado, fosse uma constante. Atenção que, não significa que o Vizela não tivesse "ido uma única vez à baliza do adversário", como muito "chaposamente", é hábito ser afirmado... à falta de melhor.

3 - O intervalo parece ter feito mal à turma varzinista... Alguns elementos entraram em desacerto e, um ou outro, quase que poderíamos afirmar que se eclipsaram (surpreendendo mais a de Tó Barbosa que tão bem estivera frente ao Espinho).
A saída extemporanea de Gilberto, ainda no primeiro tempo (12 m.), por lesão (foi escalado para o jogo sob reserva), teve como consequencia, por esta altura da partida, o cavar ainda mais, o princípio do (fim) "desconjuntamento" (desculpem o palavrão desajeitado) do barco alvi-negro. O magríssimo 0-1 começou a ficar tremido...
Rui Figueiredo que entrara a substituir Gilberto, à medida que Tó Barbosa deixara de "funcionar", ficou sem poder carrilar jogo por onde estivesse (ou seja, estava mas não estava...) o RB7 do Varzim!...

No outro falanco, Amilton já não chegava para as encomendas, tal o que lhe estava a ser pedido em termos de desdobramento de esforços!...

Quando se esperava que do banco varzinista surgisse a alteração que se impunha (rápidamente), ela foi sendo adiada pelo técnico da turma poveira (incompreensívelmente - para nós, claro!)... 

Entretanto, o Vizela, perante tal "oferta", não se fez rogado e... "aí vai aço", principalmente pelo corredor esquerdo, com Talocha, André Martins (recém entrado) e Felipe, em grandes correrias, procurando chegar depressa junto da baliza do Varzim. E tantas vezes o cântaro (sem acento, soa-me a cantáro, né?!...) vai à fonte... Aos 28´do segundo tempo, o central Diogo Machado, aproveita uma distração na marcação por parte da defensiva poveira e, zás, cabeceia para o golo do empate!

E é então que José Augusto, deve ter olhado para o banco, e dado conta que lá estava Tanela!? Mas já seria tarde...

Para complicar mais a vida aos varzinistas, um sôr árbitro, com reconfirmação de um sôr árbitro- assistente (como eles fazem muita parcimónia em serem tratados...), decide que os Regulamentos preconizam que: quando a bola tenha sido cabeceada para o ombro, pelo mesmo senhor jogador(!!??), é penalty em qualquer parte do mundo... dependendo da "espontaneadade" e da vontade do senhor juíz!...
Agostinho ao aliviar a bola, fê-lo tão defeituosamente (acontece aos maiores craques) que, imagine-se, conseguiu fazê-lo de forma tão "evidentemente" INTENCIONAL E "DELIBERADAMENTE" que, levou o sr. Filipe Alves (A F Vila Real), sem demonstrar um bocadinho de qualquer tipo de dúvidas (faz lembrar certo português), a apontar a marca da g. penalidade que os locais aproveitariam para dar a cambalhota no resultado e, ganhar o jogo.
Repare-se que a bola, ao tocar no ombro de Agostinho, levou uma direção onde não estava ninguém do Vizela!!!

Com o diria Marcelo,

"Bom..."

Resumindo e concluindo: o Varzim perdeu uma grande oportunidade para - tal como acontecera já em Famalicão - conquistar 3 pontos, com culpas repartidas (a penderem em maior dose para o seu prato) com a tal decisão irracional de um "cumpridor e faz cumprir" das leis do jogo, mas, só que, fazendo-o, caseiramente e às cegas!...

Melhores da turma poveira - Miguel (com 3 excelentes intervenções), Tiago Lopes, Gaspar, Pedro Sá e Amilton.

Pior em campo: FILIPE ALVES

Marcha do marcador: Vítor Hugo 13´; Diogo Machado 78´; Luís Ferraz 88´.

ALA-ARRIBA VARZIM! 
NEM QUE O JACARÉ TUSSA, VAMOS CONTINUAR A ACREDITAR!...

Óscar Gomes

5 comentários:

Anónimo disse...

Convinha saber se os ordenados continuam em dia...parece que a coisa está a começar a descambar. Ou o dinheiro da câmara vem rápido ou isto vai estourar outra vez.

Anónimo disse...

Zé Augusto não tem condições para continuar a orientar o Varzim. A época passada o problema era a escassez qualitativa e quantitativa, este ano não há desculpas, o varzim tem um plantel equilibrado e um dos melhores de todo o CNS. Fora de casa Zé Augusto tem um registo de clube de aldeia - com respeito para estes - à frente do Varzim, são 12 jogos (um deles para a taça): 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, frente a Vilaverdense, Infesta,Ribeirão, Atlético de Reguengos... Mas o pior é que nestes 12 jogos o Varzim não conseguiu fazer uma exibição de jeito, mesmo quanto ganhou no final da época passada!!! Bem, talvez contra o Amarante... Aquilo que vimos foi SEMPRE um plantel/treinador amorfo, sem ideias, sem visão de jogo, sem capacidade, sem arriscar um milímetro que seja. Para quê uma equipa B - que não ganha a ninguém - e ficar com putos da formação que não jogam aconteça o que acontecer em campo!!! Lucho e Mário Cunha ficaram para quê??? Danilo que joga e faz jogar, como se viu na pré-época e se vê na B, nem calça. Pato passa a vida lesionado. Somos grandes ou não?!?!?!? é que para o Zé Augusto Não, entramos no campo do adversário e com o passar dos minutos vamos perdendo TUDO: ESTATUTO, HORNRA, ENTREGA, VELOCIDADE e, no fim, o RESULTADO. Mais uma vez fomos Pais Natal e entregamos três pontos a um adversário claramente inferior. A pressão e a exigência não podem ser só em casa. Mais, como já se mencionou a leitura e o conhecimento do jogo e do jogador do Varzim!!! por parte de Zé Augusto são de uma ignorância tremenda, só assim se justifica colocar em campo jogadores que ao longo da semana trabalharam condicionado e no jogo não aguentam mais de 15 minutos, em 6 jogos já vimos 2 casos gritantes - Amilton na Taça e, agora, Gilberto. Em 9 jogos possíveis fora de casa já realizamos 2 jogos e perdemos ambos assim não dá. Os 4 golos sofridos foram de bola parada!!! Não se treina este capítulo???!!!!
Presidente e Diretor Desportivo tenham-os no sítio e façam o que têm a fazer, é que assim não vai dar para seguir para a próxima fase.
PS- Presidente porque é que ainda não assinou o PER?????!!!!! É que sem PER não há subida possível.
Saudações Varzinistas

Anónimo disse...

O Varzim esteve bem até um ou outro jogador não continuar o que estava fazendo. Eu não vi mas contaram-me. Acho que a saída do Gilberto por se ressentir de lesão e depois a queda do Tó, foram duas dores de cabeça para o zé augusto. Pena que não tenha feito as substituições - não era garantia de nada, mas que ia melhorar, tenho a certeza que sim. Tanela e Vasco estavam no banco, num autentico desperdício! Vasco defende e ajuda a levar bola para o ataque e o Tanela, devia ter entrado logo no início da segunda parte, mandando o Vitor Hygo para uma ala. Mas o treinador é que sabe e é ele que conhece bem (parece que pouco) os jogadore. Acho que no próximo jogo, vamos voltar a estar alegres.

ARMANI disse...

Eu não consigo pôr-me a mentir acima do meu carácter, por muito que doa. Por isso,estou já com uma análise feita ao perfil do técnico José Augusto - ao longo de vários meses -e, que me leva a concluir o seguinte diagnóstico:

- Convive mal com adverários que entrem no jogo concedendo a iniciativa de jogo à sua turma (Varzim);

- Passa a acusar falta de serenidade e, muita lentidão na hora de mexer. Não se sente de cá de fora, o que pretende com as alterações: se mais cautelas defensivas, se apostar em primeiro defender com 9, deixando um crespo perdido lá longe... No último jogo (o mesmo acontecera já em Famalicão), o Varzim entrou a impor, a não deixar o adversário se arrumar, falhando depois na concretizaçao.
No banco do Varzim, para além do talentoso Tanela (goleador nato, desde que haja bolas dos colegas) e, ainda, um veloz médio-ala atacante, com predominência para entrar em terrenos de dentro, caso de Vasco!... Foi irritante a demora na substituições para a entrada de Vasco e Tanela!?!?
Foi muito AMORFA E POUCO DE MANGAS ARREGAÇADAS, COM A MATREIRICE QUE ESTES JOGOS REQUEREM, QUE ATIROU O VARZIMDE UMA VITÓRIA QUE ESTEVE À VISTA, PARA UMA DERROTA EVITÁVEL.

ASSIM, SEREMOS LEVADOS A CONCLUIR QUE, EQUIPA PARA UM PROJETO DE SUBIDA, ATÉ TEMOS, MAS,TREINADOR...PARA JÁ NIKLES!

Anónimo disse...

Pessoal, então as homenagens já acabaram??! Ou já não á mais ninguem para homenagear a não ser o amigo Alex?

Outra, coisa. Aquele dinheiro que o Bruno Alves, o Fábio coentrão e mais a confraria do S. Pedro, está assim tam atrazado, ou era só para a campanha?? E agpra é mesmo para acabar. Como está afinal a tal porcaria do negócio estádio que fez entrar nao caixa do nosso clube tanta massaroca, afinal, em que ficamos? O contrato ainda existe senhores doutores advogados do Varzim, outrora com tanta letra??

Porca miséria!