Neste período pré-eleitoral, não pretendemos ouvir nomes de treinadores ou jogadores. Não queremos promessas. Temos apenas o desejo de ver o nosso clube, recuperar o sua mística.
A prioridade do Varzim tem de ser, acima de qualquer outra, recuperar a sua identidade. Vivemos um período da nossa história, em que perdemos muito do entusiasmo de outrora. A razão é simples: deixámos de nos identificar com "este Varzim".
Nestas linhas, queremos abordar, a forma de recuperar a mística Varzinista e, em que consiste essa mesma mística.
O essência do futebol é a emoção, são os resultados desportivos.
Nos últimos anos, o Varzim tem sido noticia, nos vários órgãos de comunicação social, por aspectos negativos em termos económicos.
Nos últimos anos, as conversas entre Varzinistas, são diálogos de pessoas tristes com a vida do seu clube e com poucos motivos para puxar pelo orgulho em ser Varzim.
A resignação de um discurso de manutenção, de uma certa modéstia em termos de ambição desportiva em nome daquilo que seria uma boa gestão financeira, foi a grande bandeira do Varzim nos últimos anos.
O fim desta politica, todos conhecemos. Péssimos resultados desportivos, culminando com a descida a um campeonato não profissional e uma desastrosa gestão financeira.
Sabemos que, a gestão desportiva não se pode dissociar da gestão financeira do clube. É com o entusiasmo que as suas equipas geram e as verbas resultantes da venda dos seus jogadores que se sustenta economicamente um clube.
O Varzim sempre foi um viveiro de jogadores. A aposta na formação constitui uma parte daquilo que denominamos como a identidade, a mística do clube.
A bandeira "formação" foi transversal aos vários Conselhos Directivos que tem dirigido o clube, nem sempre a prática coincidiu com a teoria.
A mística do Varzim fez-se muito à custa dos jogadores aqui formados, com todas os seus defeitos e virtudes. Temos de saber capitalizar esta nossa capacidade de "produzir" talentos. Somos, desde as nossas origens, das melhores escolas de formação de Portugal!
No entanto, temos de voltar a instituir a cultura do mérito! Só devem integrar o plantel sénior, os nossos formandos com capacidade para tal. Não basta ter sido formado no nosso sector juvenil, tem que ter qualidades técnicas, físicas e humanas para tal.
Aos jogadores da formação que integrem o futebol sénior, tem que lhes ser criado um ambiente para terem um crescimento sustentado.
Os ex juniores, não podem ser a base de uma equipa. Esse procedimento, é a mesma coisa que fazer um exercício de equilibrismo, sem rede por baixo. E, infelizmente, todos sabemos no que deu essa aposta.
Obviamente que, as contratações de jogadores externos ao Varzim, tem de obedecer a critérios de rigor. E aí, a prospecção tem um papel fundamental. Sabemos, que não podemos, porque não temos capacidade financeira, para criar um departamento de scouting. No entanto, sem necessidade de grandes custos, podemos por exemplo, solicitar az ex jogadores do Varzim, muitos deles espalhados por todo o país, que referenciem jogadores com qualidade para integrar o plantel. Colocar os treinadores da formação, a visualizar jogadores que têm potencial.
Estar atentos aos jogadores que terminam a formação nos chamados clubes grandes e que não são aproveitados por estes.
Todas estas contratações, têm de se cingir apenas a jogadores que sejam claras mais valias. Nunca mais, poderemos voltar a contratar jogadores a troco de equipamentos. O investimento a ser feito em aquisições deve ser feito em menos mas melhores jogadores.
Outro dos aspectos fundamentais para que os varzinistas voltem a identificar-se com o clube, passa por uma maior transparência na gestão do clube.
Queremos saber, porquê que o orçamento para a temporada 2010/2011, dava um saldo positivo de mais de 200 mil euros e, em Dezembro já havia 4 meses de salários em atraso? Porquê que, tendo recebido cerca de 7 milhões de euros de adiantamentos por conta do negócio estádio em 5 anos, o Varzim viveu todos os anos momentos aflitivos em termos económicos? Para além desta receita fantástica e extraordinária, esta Direcção teve como receitas, cerca de 100 mil euros todos os anos do Subsidio da zona de jogo. Cerca de 150 mil euros de direitos televisivos. Cerca de 95 mil euros de subsídios da Autarquia. 500 mil euros da venda do Yazalde. 100 mil euros da venda do Chico. 170 mil euros da venda do Roberto. 478 mil euros dos direito de formação do Bruno Alves. 12 mil dos direitos de formação do Postiga. 120 mil euros da venda do Bruno Miguel.
É uma questão de se fazer as contas, mas contam-se pelos dedos das mãos, os clubes que obtiveram estes números à sua disposição. Então, porquê todos estes momentos dramáticos que temos vivido? Porquê que perdemos os nossos dois maiores patrocinadores, Sanipóvoa e Monte Adriano? Em que fase se encontra o negócio estádio?
Não há razão nenhuma para que estas informações, não sejam do conhecimento dos varzinistas.
Para terminar este já, extenso texto, os administradores deste blogue, vêem por este meio reiterar que, não apoiam nenhuma das listas candidatas. Os administradores deste blogue, apoiam o VARZIM SPORT CLUB.
Esta instituição quase centenária é que nos faz mover, não as pessoas.
Obviamente que temos opinião. Aliás, quem nos visita, sabe o que pensamos. Não retirámos uma virgula, a tudo o que aqui escrevemos sobre a Direcção do Sr. Lopes de Castro que agora se recandidata.
Textos como por exemplo este, dizem muito das nossas ideias:
"Em suma: VIVEMOS O PERÍODO MAIS NEGRO DA HISTÓRIA DO NOSSO QUERIDO VARZIM. Nunca alguém foi tão rápido a mergulhar um clube no lama e, tão eficaz, depois, a segurar-lhe a cabeça no fundo.
O Sr. Lopes de Castro, tornou um clube admirado, apetecível e respeitável, numa "solteirona feia", uma "desgraçadinha com quem ninguém quer casar".
Neste momento, os sócios e adeptos varzinistas, os jogadores e a equipa técnica, são o nosso motivo de orgulho.
Viva o Varzim, acima tudo."
Os varzinistas precisam de se reencontrar com o Varzim e a sua verdadeira mística.
Esperemos que as próximas eleições não sejam apenas mais uma bola atirada para fora...
ALA - ARRIBA!
ALA - ARRIBA!
85 comentários:
e dizes tu que não apoias nenhuma lista!
hahahahah, que bando de aldrabões!
"Os administradores deste blogue, apoiam o VARZIM SPORT CLUB." Admitam pah!!!
Tem medo de dizer que apoiem a Lista B?
Aprovam este comentário se tiverem coragem!
"Porquê que, tendo recebido cerca de 7 milhões de euros de adiantamentos por conta do negócio estádio em 5 anos, o Varzim viveu todos os anos momentos aflitivos em termos económicos?"
Oh amigo:
diga lá à gente uma coisa: sabe se esse dinheiro foi dado ao varzim para fazer equipas de futebol?
Para além desta receita fantástica e extraordinária, esta Direcção teve como receitas, cerca de 100 mil euros todos os anos do Subsidio da zona de jogo. Cerca de 150 mil euros de direitos televisivos. Cerca de 95 mil euros de subsídios da Autarquia. 500 mil euros da venda do Yazalde. 100 mil euros da venda do Chico. 170 mil euros da venda do Roberto. 478 mil euros dos direito de formação do Bruno Alves. 12 mil dos direitos de formação do Postiga. 120 mil euros da venda do Bruno Miguel.
E foi tudo direitinho para comprar jogadores?
"7 milhões de euros de adiantamentos por conta do negócio estádio em 5 anos"
7 milhões? oh pá eu já ouvi 5, 6, agora já vai em 7?
Vamos que foram 7...pronto...De repente estou a lembrar-me de uma coisa...nesses 7 não estão incluidos 2 milhões da compra do terreno?
Afinal já sao só 5...
(não sabes fazer contas, olha que não deve ser tudo lucro pá)
Parabéns, comentário lucido.
Tomara que as listas apresentassem um programa eleitoral com estas ideias.
Não conhecia este blog, mas digo que gosto.
O que falam, são factos e os factos são indesmentiveis.
E eu partilho da vossa opinião, devemos é apoiar o clube.
Mais uma vez parabéns.
"Neste período pré-eleitoral, não pretendemos ouvir nomes de treinadores ou jogadores. Não queremos promessas. Temos apenas o desejo de ver o nosso clube, recuperar o sua mística."
Essa é que é essa.
Força Varzim, Em busca da mística perdida...
Já estamos a recuperar algumas referências do clube, falo de Alexandre, Lito e Miranda.
Falta no campo, voltar à 1ª divisão.
Força lista A.
Não liguem ao que eles dizem.
Vamos ganhar.
Sabado todos votar na lista do Lopes de Castro.
ó oscar eu não diria nada melhor:
"Em suma: VIVEMOS O PERÍODO MAIS NEGRO DA HISTÓRIA DO NOSSO QUERIDO VARZIM. Nunca alguém foi tão rápido a mergulhar um clube no lama e, tão eficaz, depois, a segurar-lhe a cabeça no fundo.
O Sr. Lopes de Castro, tornou um clube admirado, apetecível e respeitável, numa "solteirona feia", uma "desgraçadinha com quem ninguém quer casar".
Neste momento, os sócios e adeptos varzinistas, os jogadores e a equipa técnica, são o nosso motivo de orgulho.
Viva o Varzim, acima tudo."
Não percebo, o site do Varzim fechou?
Não informam nada desde a saida do Rui Quinta?
Não dizem quem são os da lista do Pedro Faria?
É um site ao serviço do Lopes de Castro?
É uma vergonha!!!
"Os varzinistas precisam de se reencontrar com o Varzim e a sua verdadeira mística."
é isso mesmo.
Vota Lopes de Castro.
Vota lista A.
É confrangedora a desilusão que se nota nos escritos deste blog. Desde a apresentação dos nomes completos da Lista B que o animo caiu por terra. É por demais evidente que até os autores deste blog esperavam mais de quem se queria apresentar como alternativa.. Os nomes encontrados não são nada do que ninguem esperava. Falta gente mais ligada às empresas da terra, que muito prometiam e depois desertaram, falta apoio da camara com quem nem falaram, falta gente qualificada para os diversos orgãos.. em resumo, foi tudo feito às três pancadas por quem apregoa rigor!
Inevitavelmente vai ganhar a Lista A, e nem podem depois dizer que é injusto porque esta alternativa foi fraca demais.
Mas alguém me explica quem é o Sr. Pedro Faria? O que fez? Que garantias tem? Falar só com o Alexandre e o Miranda prometendo-lhes um projecto viável não basta. Garantias bancárias, há? Não estou a dizer isto para levantar fogos, apenas gostaria de ser informado, porque um dos candidatos já conheço e nada sei do outro.
Ninguém acredita no Lopes de Castro, até o Sr. Antunes lhe fez um manguito!
Ele vai ajudar o Varzim, mas com gente credivel à frente.
O lopes de castro não tem credibilidade nenhuma.
Se a Direcção de Lopes de Castro tivesse uma agencia de rating a fiscalizar, o seu trabablho nestes sete anos era abaixo de lixo...
Esta direcção esfrangalhou uma equipa completa:
Caetano;
Neto e Pedro Santos;
Hugo Costa;
Tito;
André Carvalho;
Tiago Terroso;
Salvador;
Gonçalo Graça;
Rafael.
Vejam bem, esta direcção destruiu um equipa.
O Lopes de Castro delapidou patrimonio do Varzim.
Isto é lesa clube.
Porque não uma aproximação ao João Eusébio, lista B? É vileiro, mas é também um admirador de longa data da Póvoa e do varzim. É experiente e de tremenda fibra, bem ao estilo das gentes do mar.
Eu acredito em gente com muito varzinismo no sangue (Alexandre, Lito e Miranda, etc.) e que estão saturados (como a maioria, de ceteza) de tanto enxovalho ao nome do Varzim, tendo como principal responsável o Lopes de Castro.
É preciso urgentemente voltar a erguer o nosso Varzim. Só com uma mudança radical na Direcção.
Não se deixem intimidar com papões tipo, "só nós é que sabemos sobre o dossiês", e outras baboseiras!...
A mentira tem perna curta! Mas esta durou sete anos.
Andamos a dormir, é hora de acordar.
Bora mudar de rumo, antes que eles acabem com o Varzim.
O Alexandre vai colocar o varzim novamente no lugar que merece.
Ginho grande jogador...
A época passada jogou mais que na anterior.
No penafiel fez 15 jogos jogos...
Na época anterior fez 7 jogos no trofense, mais uma aquisição à Lopes de Castro.
Tipo Forbes!
E este Jaime do Paredes?
é de rir, na época anterior esteve no espinho e fez 1 jogo.
Foi preciso ir para a 3ª divisão para poder jogar...
Vamos de mal a pior com estas contratações.
Carlos Garcia????????????
Outro treinador que esteve a época passada no desemprego!
Sr. Lopes que fetiche é este?
O João Eusébio da lista B dá 10 a 0...
O Carlos Garcia treinou na 1ª divisão na época em 1990/1991. 21 anos ...
depois disso foi despedimento atrás de despedimento nos escaloes secundarios.
Força Lopes de Castro, vamos à vitoria.
As contas que estão ai feitas e são factos noticiados (esqueceram-se dos 500 mil do Benfica) ascendem aos 11 milhoes de euros.....
Meu Deus, nunca tinha pensado nisto...mas dá que pensar...e muito...
Como é que com cerca de 11 milhoes vivemos momentos de amargura?
"Bruno Alves esteve hoje na Póvoa de Varzim, juntamente com Fábio Coentrão, numa sessão de apoio ao candidato à presidência do Varzim Pedro Faria, que disputa a liderança do clube poveiro com o atual presidente Lopes de Castro.
As eleições no Varzim, que esta época disputará o campeonato da 2.ª divisão, estão agendadas para o próximo sábado."
RECORD
Todos os verdadeiros varzinistas querem a mudança.
Fábio Coentrão, Bruno Alves e Geraldo apoiam Pedro Faria
Pedro Faria, líder da lista B e candidato à presidência do Varzim apresentou esta quarta-feira, Fábio Coentrão e Bruno Alves como apoiantes do seu projecto. As eleições no clube alvi-negro realizam-se no sábado.
Os candidatos da lista B reuniram com os atletas junto às piscinas municipais. Fábio Coentrão, agora jogador do Real Madrid, aproveitou esta passagem pela Póvoa de Varzim para tratar de assuntos pessoais na sua terra natal, Vila do Conde, enquanto o poveiro Bruno Alves está na cidade durante uns dias, beneficiando de uma pausa do campeonato russo.
O actual presidente do Balazar, Pedro Faria e candidato da lista B, reafirmou neste encontro, que caso vença as eleições, o treinador da equipa profissional será João Eusébio.
Claramente quem escreve este tipo de comentário sobre o dinheiro que entrou no clube pretende apagar da memória do clube os rios de dinheiro que foram gastos em dívidas fiscais que quase ameaçaram a extinção do Clube e muitas foram evitadas pelo actual Presidente do Varzim. Esquece que houve jogadores que nunca jogaram no Varzim e que ganharam processos em tribunal com contratos assinados pelo anterior presidente do Varzim. Há ainda ex-jogadores que recebem em prestação esses compromissos. Valores elevadissimos e que não foram perdoados (nem por varzinismo). Um dos desses jogadores, é público, é o próprio Alexandre. Esquecem-se que o valor dos direitos de formação do Bruno Alves foram penhorados pelas finanças e apenas será pago em 3 prestações anuais. Esquece-se como já aqui foi dito que o Varzim comprou terrenos, ie, património para o clube. Desportivamente o Varzim tinha obrigação de fazer melhor. Visto à distância o treinador deveria ser substituído mas por quem? Pelo Hugo Eusébio que foi corrido do Rio Ave? Aliás, Fábio Coentrão apoia lista B?! Hugo Eusébio é o treinador da lista B?! Que ligações há ao Rio Ave? Tudo isto tem sido referido nas assembleias gerais. E olhem que as AG do Varzim e as contas sempre auditadas por uma das maiores empresas de auditoria do país não são as contas do Balasar (alguém as viu?).
A Câmara da Póvoa não é melhor que o Varzim!
O "Póvoa Semanário" em caixa diz que anda à 6 meses à procura de 1 coveiro.
Santa Ignorância!
Basta olhar para os actuais orgãos directivos do Varzim e... COVEIROS é que coisa que não falta.
Também pedem MARTELEIROS!
Ó Dr. Vieira! Tem pra todos os gostos.
Sirva-se à vontade. Os Varzinistas agradecem.
- O comentário das 00:47, merece a nossa distinção com Palma de Ouro!
É piramidal, no sentido de humor, sagacidade, perspicácia e objectividade opinitativa.
Parabéns! Assim dá gosto. Pena o anonimato, mas por vezes, os melhores, são os que se encontram entre os anónimos!...
Parabéns ao autor.
Bruno Alves e Fábio Coentrao a apoiar a lista B? lol Lembraram se que o Varzim existe? Esta lista B é muito manhosa... Nem quero imaginar os negócios que decorrem por trás desta fantochada!
Por favor, administradores deste blog, parem com tanta nostalgia... Que grande era o meu Varzim!!!
Fábio Coentrão e Bruno Alves unidos pelo Varzim
Por Pedro Barros
«Vamos lá ajudar o clube?»; «Vamos lá!». O diálogo de saudação foi mantido por Fábio Coentrão e Bruno Alves num parque de estacionamento da Póvoa de Varzim, momentos antes de ambos demonstrarem a sua intervenção nas eleições do Varzim.
Os dois internacionais portugueses são apoiantes de Pedro Faria, candidato da Lista B, que concorre frente ao actual líder da Direcção, Lopes de Castro.
O novo reforço do Real Madrid interrompeu compromissos pessoais e surgiu no seu vistoso Porsche Panamera. As declarações foram nulas e apenas posou para as objectivas das câmaras fotográficas dos jornalistas... e de alguns curiosos. E singular é esta ingerência de um ex-jogador do Rio Ave nas eleições do ‘rival’, percebendo-se apenas a ligação a João Eusébio. Este treinador foi quem lançou Coentrão nos vilacondenses e se perfila para assumir o comando dos poveiros, na eventualidade de Pedro Faria ganhar as eleições.
Concluída uma partida de futvólei, Bruno Alves deu conta também da sua posição. Neste caso, compreende-se facilmente a sua ligação aos poveiros. O seu pai, Washington, foi jogador do clube e o actual central do Zenit (Rússia) cumpriu a formação desportiva nos poveiros, antes de ingressar no FC Porto. E é na Póvoa de Varzim que passa grande parte do tempo disponível fora da competição. O campeonato russo cumpre a paragem de Verão.
21:44 - 06-07-2011
"Não percebo, o site do Varzim fechou?
Não informam nada desde a saida do Rui Quinta?
Não dizem quem são os da lista do Pedro Faria?
É um site ao serviço do Lopes de Castro?
É uma vergonha!!!"
....
meu caro, como é que se pode ter serviços se as pessoas foram despedidas?! E não vai ficar por aqui o decréscimo na qualidade da oferta do clube.
Es muito grande varzim es muito grande mesmo . Força Acredito que vamos voltar onde merecemos O MEU UNICO CLUBE
«É importante ter Coentrão nas eleições do Varzim» - Bruno Alves
Por Pedro Barros
Bruno Alves encontra-se de férias na Póvoa de Varzim, aproveitando o tempo livre proporcionado pela paragem no Campeonato da Rússia. O central do Zenit mantém fortes ligações ao clube local, envolvendo-se nas eleições do Varzim, nas quais é acompanhado por Fábio Coentrão, reforço do Real Madrid. E espera contar com mais um irmão, neste caso Júlio Alves, em mais uma grande liga do futebol europeu.
- Qual a razão para Bruno Alves manifestar apoio ao candidato Pedro Faria nas eleições do Varzim?
- Acredito no projecto que está a ser apresentado e, claramente, por apostar que o Varzim seja um clube com a dimensão que já conheceu.
- De que forma acompanhou a última época do Varzim?
- Sempre acompanhei o Varzim. É o clube da minha cidade, onde me formei e que tem peso no meu passado e no meu presente. O meu pai foi jogador do clube e eu também o representei. O final do campeonato não foi o desejado, mas acreditei até à última que o clube poderia manter-se na Liga Orangina. Agora, a realidade é outra. Vamos trabalhar em conjunto para colocar o Varzim no lugar que merece.
- O seu envolvimento em benefício do clube esgota-se nas eleições?
- Posso sempre ajudar naquilo que puder. Poderei ter um papel importante naquilo que acredito, que é na formação e no aproveitamento da qualidade humana desta cidade. Apostando na formação, o Varzim pode ser uma equipa de primeira linha.
- Como encara a participação de Fábio Coentrão nas eleições do Varzim, sendo ele um produto do Rio Ave?
- Está a apoiar este projecto porque acredita que o Varzim pode ser um clube de primeira. E também acredita nas pessoas que estão envolvidas neste processo. É sempre bom contar com o apoio de um jogador que está a chegar ao topo do futebol mundial. É importante o contributo dele para que o Varzim se torne outra vez num grande clube.
- Em termos pessoais, como está a correr o campeonato da Rússia?
- Terminámos esta paragem no segundo lugar, quando regressarmos queremos chegar a primeiro. Temos também a Liga dos Campeões para disputar em Setembro. Estamos a trabalhar no sentido de ter uma equipa forte, competitiva, para estar na primeira linha do futebol europeu.
- Pode dar-se o caso de três irmãos jogarem ao mais alto nível. Bruno Alves no Zenit, Geraldo no Steaua e... Júlio Alves?
- Estou a apoiar o Júlio Alves a 100 por cento nesta campanha do Mundial de sub-20. Quando acabar estou certo que terá outros objectivos que procurará alcançar. Não sei de nada relativamente ao Atlético de Madrid. Vamos ver o que acontece. Acredito que é mais um talento que pode chegar bem alto.
22:07 - 06-07-2011
A seguir podiam perguntar ao Bruno Alves qual é o projecto da lista B e ele não sabia em k buraco se meter... Só faltou juntarem se todos numa disco e convidarem a caras para fazer a reportagem!
Obrigado por terem censurado mais um comentário... Típico deste blog
A família Alves (filhos da antiga glória do Varzim, Waschington, um brasileiro radicado na Póvoa há mais de 30 anos, + varzinista que muitos poveiros), é digna do maior respeito dos cidadãos varzinistas e, poveiros em particular. Alguns adeptos do Varzim, não foram correctos com o caçula Júlio Alves aquando do jogo com o Ribeirão. O miúdo foi provocado durante o tempo que esteve em campo por pessoas sem verdadeiro varzinismo e sem civismo. Não é assim que se dignifica uma terra e um clube!
Sócio Lobo do Mar
Parabens ao autor do texto do blog.
Mais do que escrever comentarios vale a pena ler o texto.
Alexandre, ajuda o Varzim a sair da lama!
Quueremos voltar a ser um clube digno e honrado!
Gente pobre de espirito!! O Coentrão até tinha apoiado a Lista C ou D se lhe tivessem dito para posar para a fotografia! Qualquer Tarrote apoiou mais o Varzim na sua curta vida do que o Coentrão! Quanto ao Bruno Alves, espero bem que meta a carteira onde mete a boca! Depois das eleições é que vamos ver o seu varzinismo, porque se gosta assim tanto do clube está sempre à vontade para ajudar o clube independentemente de quem ganhar as eleições!
Amanhã, às 14 h, na Rádio Onda Viva, vão dar os argumentos dos 2 candidatos para convencer os sócios.
Pessoal, a sessão de esclarecimento de ontem foi um verdadeiro fiasco.
Só estavam os apoiantes do Lopes de Castro e meia duzia de cadeiras vazias.
Os varzinistas não são burros!
Não querem, 8 meses de salários em atraso a gente como o Sr. Jorge roupeiro.
Não querem mais, 4 meses de salários em atraso aos jogadores e restantes funcionarios do futebol sénior.
Não querem mais, ser gozados em todos os campos aonde vão, com tiradas do género "não tendes dinheiro para mandar cantar um cego"
Chega, basta, está na hora de mudar!
O Varzim pode subir na secretaria.
Actualmente, se assim fosse decidido, esta direcção não reunia os pressupostos. Salários em atraso e falta de certidões.
A empresa construtora, não tem dinheiro para adiantar(muito provavelmente, brevemente vamos ter novidades).
O Pedro Faria, tem investidor para meter dinheiro fresco, logo à entrada.
Se a oportunidade surgir, de subida na secretaria, só com o Pedro Faria, podemos pensar nisso.
Pessoal, sabado todos em massa, votar no Pedro Faria e no Alexandre, para podermos voltar a ser Varzim.
AMIGOS VARZINISTAS
Não sou mais que ninguém! Sou um varzinista (doente) que tem sofrido como todos vós.
Nas últimas épocas, tenho sentido vergonha! Não do Varzim clube mas da gestão, das noticias sobre o clube.
Quem diz o contrário, só pode ser cego, surdo e mudo!
Caros Varzinista,
Sábado, é o dia D! Sábado é um dia muito importante para a vida do clube que todos amamos.
A lista A, não é novidade para ninguém. Sabemos do que eles são (in)capazes.
Tenho 42 anos e nunca conheci, um período tão negro como estes últimos 7 anos.
Esta lista, não merece um único voto, a não ser o deles e dos seus (cegos) indefectíveis.
A lista B, não é aquela que eu idealizava. Estava à espera de outros nomes. Nomes que eram capazes de só por si, galvanizar a nação varzinista.
O Sr. Pedro Faria não conheço. Não faço comentários.
Conheço o Alexandre. Conheço de o ver jogar. Conheço de o ouvir/ler nas entrevistas.
É um homem sério. É um Varzinista insuspeito. Se se meteu nesta lista, é porque acredita nos homens que a lideram. Acredita no Pedro Faria.
O Lito, é um símbolo de raça , de empenho, à imagem do Varzim. Um jogador e um homem discreto, mas que dentro do campo era um lobo do mar.
O facto destes homens apoiarem a lista B, dá-me conforto.
Vou votar lista B, porque quero mudar de vida. O que se passou nestes 7 anos não é vida. É uma vergonha.
A lista B, merece o benefício da dúvida. Merece uma oportunidade.
Estou contente com este dinamismo em vésperas de um acto eleitoral. O contrário significaria um clube de um só "partido".
Está na hora de mudar de agulha, caso contrário levar-nos-á ao abismo inapelávelmente!
Não se deixem influenciar por conversas da treta como: "nós temos os dossiês todos decorados na cabeça", ou temos experiência",etc, etc.
Pois é! Tiveram e têm tudo... agora!... Mas para que serviram ao longo destes 7 anos??? Para pôr de rastos o nome de um dos mais, até então, +restigiados clubes do futebol português! Ainda há pouco tempo era 14º. no ranking nacional!
Já chega de lameiro e paleio!!!
Quem é que não conhece de cor e salteado a palheta do Lopes de Castro? Já é de família...
No site do Varzim, nas duas listas, há fotos que mais parecem daquelas que a polícia costuma publicitar quando procura alguém...
Aquele site "dos amigos (da onça) do varzim!..."
A sessão de esclarecimento do Lopes de Castro de ontem, foi de cagar a rir.
Estavam 10 pessoas.
O Lopes de Castro, o Alfredo, o Emanuel (jogador contratado ao esposende), o treinador do esposende e 6 rapazes do Lodo que apenas votam no seu mar...
Que grande barraca!!!
Podem procurar noticias sobre essa sessão que ninguém encontra. Foi tanta a vergonha...
Falam do Alexandre!
Perguntem quanto ganhava o Miguel Ribeiro no Varzim?
Aquele que veio de Joane e era familia do Lopes!
Que a época passada usava as instalações do Varzim, fazendo trabalho para o Rio Ave, para onde foi esta época!!!
Ganhava 7500 mês!
Depois admiram-se de 10 milhões não chegar!
Querem mais destas jabardices?
Só mesmo as CASTRONETES que por ai andam a dar apoio... nunca me enganaram.
Hoje sessão de esclarecimento Lista A às 21:30
Apareçam!
parabens pela iniciativa de colocarem fotos do varzim no vosso computador.
A terceira foto, a contar de cima, é do Varzim na 2B.
Vejam a bancada. Naquela altura, mesmo na 2B, aparecia muita gente.
Curiosamente, naquela equipa estavam, três homens que agora estão na ordem do dia (Lito, Miranda e Alexandre).
Outro promenor, vejam a equipaça que tinhamos na altura nessa divisão.
Hoje sessão de esclarecimento Lista A às 21:30 na Juvenorte!
Força Lista A!
Perguntem ao Sr. Antunes porquê que não entra na lista do Lopes de Castro.
Não que ele é um homem de negócios com sucesso e não quer estar associado a um presidente descredibilizado e descredibilizante.
A lista A é a unica que pode dar um futuro melhor ao clube.
A sessão de esclarecimento de Pedro Faria foi um sucesso!
A matriz estava a abarrotar, montes de gente.
Sentia-se no ar o cheiro a vitória.
O importante é que os varzinistas não fiquem em casa.
Sabado todos votar na lista B.
Contra a continuidade, votem na mudança!
Olha a cabeça!
Olha a cabeça!
Olha a cabeça da lista A!
Continua ainchar, continua a inchar...
Os apoiantes de Lopes de Castro estão na fase de desespero.
Perceberam que vão perder e já estão no tudo por tudo.
Os varzinistas não são burros!
á primeira cai-se, à segunda só cai quem quer. mas à terceira só os burros é que caiem.
"Em suma: VIVEMOS O PERÍODO MAIS NEGRO DA HISTÓRIA DO NOSSO QUERIDO VARZIM. Nunca alguém foi tão rápido a mergulhar um clube no lama e, tão eficaz, depois, a segurar-lhe a cabeça no fundo.
O Sr. Lopes de Castro, tornou um clube admirado, apetecível e respeitável, numa "solteirona feia", uma "desgraçadinha com quem ninguém quer casar".
Neste momento, os sócios e adeptos varzinistas, os jogadores e a equipa técnica, são o nosso motivo de orgulho.
Viva o Varzim, acima tudo."
NÃO MEXAM MAIS....
Edmundo Lisboa esteva na matriz no apoio à lista B.
Eu também lá estive por perto. No café mesmo à beirinha do ringue da matriz. Vi muita gente "a passar"... até um gato preto. Não sei se vinha do metro... Também vi esse senhor que nem sabia quem era.
Informei-me e soube que no comício do lopes, aquilo esteve às moscas. Também não admira... com tanta m****
VOTEM TODOS LISTA B ... Ja estou farto de ver o varzim ligado as maquinas
votem lista b
mas o Edmundo nao ´e NADA ...nao e carne nem peixe...como o Edmundo ta a Povoa cheia ...se todos fossem como o Edmundo o varzim nem no inter freguesias estava
socios abram os olhos e depoiis nao me obriguem vir dizer a verdade...se os administraidores deste pseudo blog deixarem..
fui as 2 sessões de ontem e vi na lista B muita desconfiança das pessoas.. e algumas respostas foram do género, só quando estivermos lá é que podemos dizer... e pareceu-me não terem todas as informações das contas.
Na lista A
será mais do mesmo...
Curiosamente fiquei a saber algumas coisas que não sabia. Houve jogadores a assinarem a carta de rescisão antes do jogo da oliveirense... Varzinistas??? ATÉ METEM NOJO. Nas cartas falam em fome??? mas estão marcadinhos. cá estaremos meus amigos.
Sinceramente! Ia para Balazar, curiosamente ou não, tratar de um negócio, e começou a dar a entrevista, aliás já anunciada para as 14:00 h de hoje.
Foram feitas em separado.
Gostava mais que fosse num frente-a-frente. Mas a rádio Onda Viva, mais os convidados, têm as suas agendas. Mas que seria mais interessante, seria, embora a outra hora, como é óbvio.
O sr. Lopes de Castro foi respondendo às questões do experiente Octávio Correia, que, foi dando fio, sem torniquetes e com os dois foram "derretendo o tempo disponível para a entrevista"!...
A cada pergunta o Dr. Lopes respondia, na maior das calmas e convencimentos, não argumentando nada de válido em sua defesa, até que... o entrevistador, já na parte final, mexeu na ferida:
-" o senhor prometeu a subida e, afinal o Varzim desceu..."; deixou sair vários jogadores formados no clube, que rescindiram com justa causa por ordenados em atraso... Neto, Salvador, Hugo Costa, Rafael..."
O já atrapalhado Lopes ainda tentou esquivar-se com "eles têm bons empresários...", ao que Octávio retorquiu: "mas quem os quer arranja-os, procura-os, não é?!"
Isto para além de outros calcanhares de Aquiles, como o "negócio estádio".
Enfim! Ia tudo tão bem para o JMLP, mas aquele bombardeamento do entrevistador, já "em cima dos descontos"... Dr. Octávio, Dr. Octávio... podia ser mais piedoso!...
A entrevista feita ao Pedro Faria e ao Alex, já tinha ouvido.
Promessas de mudança... o que não seria de esperar outra coisa, quaisquer que fossem os "atrevidos"! No chapéu roto de um pobre, até um cão passante lhe urina em cima!...
Mas é jornalismo, directo, conciso e imparcial.
Num tá fácil... Tá difícil...
Sócio concentradíssimo
...Mas é jornalismo, directo, conciso e imparcial...?????????????
perguntar a um candidato que "ouvi dizer que esteve a contas com a justiça (vulgo preso) é JORNALISMO??? nem no país do HUGO CHAVEZ ...
cuidado porque há uns anos...houve um estarolas de aldeia que prometeu colocar o boavista na liga dos champions...meia duzia ede dias depois estava atrás das grades ...não de cerveja masa da prisão...abram os olhos votem LISTA AAA
"Em suma: VIVEMOS O PERÍODO MAIS NEGRO DA HISTÓRIA DO NOSSO QUERIDO VARZIM. Nunca alguém foi tão rápido a mergulhar um clube no lama e, tão eficaz, depois, a segurar-lhe a cabeça no fundo.
O Sr. Lopes de Castro, tornou um clube admirado, apetecível e respeitável, numa "solteirona feia", uma "desgraçadinha com quem ninguém quer casar".
Neste momento, os sócios e adeptos varzinistas, os jogadores e a equipa técnica, são o nosso motivo de orgulho.
Viva o Varzim, acima tudo."
aqui está tudo aquilo que eu penso.
Sócios amanhã é dia de votar na mudança, para um Varzim com futuro.
Lopes de Castro promete:
Salários em dia!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAh
O Lopes de Castro promete:
Esclarecer de uma vez por todas os casos Vata e Miranda!
O Sr. Lopes de Castro promete:
Esclarecer o caso do contrato com o Benfica, da esmola do Vieira. Porque motivo, nenhum deles foi para o SLB.
Lopes de Castro promete:
Que o estádio vai estar pronto em 2022!
O Lopes de Castro promete:
hagem não vai falir
Lopes de castro promete:
Que para o proximo campeonato, a equipa vence mais que 6 jogos em 30!
Desculpem mas eu já não posso ouvir o Lopes de Castro. Ele que vá enganar o ceguinho! A lista B, é verdade - é feita à base de gente humilde. Mas gente que apenas quer defender o Varzim da sua extinção. Meus amigos, o voto é livre.
Mas tenho para comigo que se este lá permanecer será o fim...não haverá consenso, nem subida, nem estádio, nem nada! Nada!
Vamos fazer o quê? Continuar nesta penumbra?
O candidato da lista B prometeu mudança e garantiu ter um investidor disposto a colocar 500 mil euros no clube a curto-prazo. Pedro Faria afirmou que o investimento será analisado em caso de vitória no acto eleitoral (ouça as declarações nos nossos noticiário em podcast). Caso seja eleito presidente, Pedro Faria assegura que vai pugnar por uma mudança nos estatutos para exigir que as direcções que venham a dirigir o clube não deixem o Varzim em pior situação. O líder da lista B assumiu que rigor, transparência e ambição farão parte da gestão a implementar. Por outro lado, Pedro Faria planeia fazer uma auditoria às contas do clube através de uma empresa local.Lopes de Castro defendeu-se e criticou as intenções do adversário. O candidato da lista A acredita que quem sair vencedor do acto eleitoral terá a vantagem de contar com a competência do director-geral e salientou a exigência com que tem trabalhado. Lopes de Castro espera ainda que seja mantida a actual estrutura profissional.
O acto eleitoral vai decorrer este sábado, entre as 10 da manhã e as 5 da tarde. A Rádio Onda Viva dedica uma emissão especial ao assunto a partir das seis da tarde com a divulgação dos resultados, reacções dos protagonistas e análise dos comentadores.
Somos independentes e, como todos eles, gostamos do que é bom. Parabéns Rádio Onda Viva pelo vosso serviço prestado à comunidade poveira, em particular à varzinista, espalhada pelos 4 cantos do mundo.
Por isso, os gostos são relativos...
Indpendentes? Vós? Isso é tão verdade omo as do Lopes de Castro.Eu só vinha aqui para ver fotos de antigos jogadores, mas voçes tem razão. O varzim mergulhou e está encalhado...
Eu voto Lista A!
Os comentários aqui publicados são os que pudemos aproveitar (um ou outro removido) atendendo à linguagem nem sempre razoável em termos de respeito por terceiros, com aproveitamento excessivo do anonimato.
Teríamos publicado quase o dobro (a dois comentários para publicar, um continha ofensas graves aos visados!) dos comentários recebidos para moderação.
Procuramos servir da melhor maneira, quem de boa-fé, embora com acérrimas críticas, com alvos bem definidos.
Perfeitamente natural às portas de eleições num clube de futebol da “expressão associativa” como a do Varzim.
Não nos move a “pessoalização” dos candidatos, embora nelas estejam nomes que muito respeito nos merecem enquanto varzinistas interessados. Fossem quantas fossem as listas a sufrágio.
Somos “alistários”. Somos pelos que melhor fizerem a bem do Varzim.
A todos o nosso obrigado pelas vossas visitas.
Que ganhe… a mais votada e que o Varzim fique a ganhar… sempre!
que ganhe... a mais votada.
Então querias que ganha-se a menos votada?
O que quer dizer os 3 pontionhos? Eihn?
É muita areia prá minha camioneta! Escrevam para menos letrados s. f. f.
Ele há cada lerdo.
GANHAMOS :)
A partir das 18 horas, saiba sobre as eleições do varzim na Rádio Onda Viva - 96.1
Lopes de Castro foi este sábado reeleito presidente do Varzim, num ato eleitoral em que participaram 883 associados do clube, que esta época vai disputar a II Divisão nacional. O dirigente, que encabeçava a Lista A, amealhou 442 votos, enquanto que o oponente Pedro Faria, candidato pela lista B, obteve 422 votos. Foram ainda escrutinados 14 votos em branco e 5 nulos.
Lopes de Castro, que vai, assim, cumprir o terceiro mandato à frente do clube poveiro, congratulou-se pela forte participação no ato eleitoral e pretende que agora "não haja mais fraturas no clube".
"Vamos continuar a trabalhar no nosso projeto. Esperamos agora contar com ajuda de todos, inclusive os elementos da Lista B, para formarmos um Varzim mais forte", disse Lopes de Castro.
Após reeleição, o presidente do Varzim, que confirmou que Carlos Garcia será o técnico da equipa para 2011/2011, anunciou dois reforços para o objetivo de subida à Liga Orangina, colocados no clube através da Gestifute, do empresário Jorge Mendes.
Trata-se do avançado brasileiro Paulo Roberto, de 26 anos, que alinhava no Mirandela, e do médio Rui Silva, de 18 anos, que completou a sua formação nos escalões jovens do Benfica e do Vitória de Guimarães.
Já o candidato derrotado, Pedro Faria, da Lista B, lamentou que os "sócios tenham preferido a continuidade à mudança", mas mostrou disponibilidade "para ajudar o Varzim no que for possível".
A mística está perdida e continuará perdida!
Enviar um comentário