segunda-feira, 18 de julho de 2011

Arranque de época - VARZIM 2011/2012


Amanhã, abrem oficialmente, as portas da "oficina" do Varzim, versão 2011/2012.
Quinze épocas depois, vamos competir num campeonato não profissional, que terá a sua primeira jornada no dia 4 de Setembro.
As prováveis equipas (ainda não estão definidas, campeonatos não profissionais...) que vão participar nesta competição são:
A preparação da época, não começou da melhor forma quanto à escolha do treinador. Dito foi a terceira escolha para o cargo.
Quanto aos atletas, eles tem chegado a "conta gotas".
Para já estão confirmadas doze entradas (sobre elas, daremos a nossa opinião mais à frente) no plantel 2011/2012. Estas entradas, reflectem também uma "hemorragia" que não deveria ter acontecido. Com o plantel da época passada e, com mais 4 reforços, não teria problemas em afirmar perentoriamente que, reuníamos todas as condições para subirmos.
Das aquisições/empréstimos, destaco apenas 2 nomes, por sinal em fases de carreira completamente antagónicas.
Refiro-me a Miguel, um Homem, um Varzinista e uma referência que regressa!
Obviamente que, já deveria ter regressado mais cedo. Vai ter peso no balneário e não me admira que integre o lote de capitães. Com certeza, com o carácter que tem, vai fazer contrato, época a época.
No pólo oposto, a começar, no 1º ano de sénior, Rui Silva vindo dos juniores do Vitória de Guimarães (segundo dizem por empréstimo), é um jogador que nas camadas jovens chamava a atenção pelas suas qualidades acima da média. Pode jogar nas duas alas ou a nº 10. Perdeu "fulgor" na passagem aos juniores B e aí, também se encontra a justificação para a dispensa por parte do Benfica.
Tem potencial para ser uma das boas surpresas da época.
O objectivo é a subida de divisão! E não o é, porque o Sr. Lopes de Castro o prometeu na campanha eleitoral. É  esse o objectivo, porque a sua história do Varzim, a isso o obriga.
A propósito e, ao contrário daquilo que o Sr. Lopes de Castro afirmou, o Varzim é um clube de primeira liga e não, de Liga Orangina, como o mesmo o referiu recentemente. (sobre isto falaremos brevemente).
O momento é de união, em torno do...Varzim.
O clube, o Varzim, é que é o nosso grande amor!
É o clube que devemos apoiar incondicionalmente, não as pessoas, de "forma cega" como se vê por aí.

O momento, não é de rasgar cartões ou deixar de ir ao estádio. O momento é de estarmos atentos, vigilantes e de sermos exigentes com quem gere os destinos do Varzim. Devemos demonstrar que abominamos a mediocridade. Temos de ser o "garante" de que fazem o melhor pelo nosso clube.

Nos últimos 20 anos "baixámos a guarda" e o resultado é este... 3 presenças no escalão maior do futebol português (o varzim que tem 21 presenças neste escalão). O clube aqui do lado, nesses mesmos 20 anos tem...10 presenças! Mesmo assim, tem menos 3 presenças na 1ª divisão que o Varzim.

Aproveito para dizer que, um dos maiores erros cometidos na ultima campanha (uma campanha fraquissima de ambas as partes) foi trazer um jogador que "ama" o clube do lado.

Eu quero que o Rio Ave perca sempre! Se esse clube participar em campeonatos de berlinde eu quero que perca!
Ser Varzim é o contrário de ser Rio Ave.
O que me move é o Varzim Sport Club e não as pessoas. As pessoas que, ao longo destes anos, tem servido o clube em termos directivos, são varzinistas, como eu e como tu. Eu não meço varzinismos. O que eu exijo é que sejam competentes.
O que deve ser escrutinado, é a competência  de quem está a servir o Varzim, nesses lugares.

A história do Varzim, também se fez de uma massa adepta critica, vigilante, empolgada e empolgante.
Uma massa adepta que, impunha respeito aos adversários, aos árbitros e a todos aqueles que tiveram o privilégio de servir o Varzim, de vestir aquela camisola.
 
A época passada teve um final desastroso! No entanto, registo de forma muito positiva a participação dos Varzinistas no acompanhamento da equipa na recta final do campeonato. Nota muito positiva também para, a Brigata Alvi Negra, que com o seu ressurgimento trouxe muita gente de volta ao estádio. 

De resto, neste momento, "não há tempo para pedir tempo ao tempo",...é hora de subir! 
    

76 comentários:

Anónimo disse...

Miguel é um "rebento" da casa. Um filho pródigo... É um profissionalão e que já há mais tempo que as direcções do Varzim deveriam ter diligenciado para o seu regresso. Contudo, e pese os seus 37 anos, é um g. redes, experimentadíssimo e que, de todos os que vão envergar a camisola do Varzim, será o que melhor saberá exemplificar o que é ser-se varzinista e ao mesmo tempo profissional.

A malta de Lousada ficou triste com a sua saída, mas este apelo era-lhe difícil recusar. Ainda por cima na resta final da sua carreira. Tenho a certeza que ele vai ter uma despedida dos relvados em grande e ao serviço do clube que o viu nascer para o futebol. Ele que até era para ser extremo-esquerdo…

Esta é, sem dúvida, uma "boa malha" do Lopes de Castro. É pena serem mais as apostas que vem falhando...

Severino Costa disse...

Quando estava a lêr o texto pensei que ia lêr um elogio ao blogue lobos do mar que teve um papel MUITO importante (em conjunto com outras pessoas e com a brigata) para esse acompanhamento da equipa na recta final do campeonato.

Deixo aqui uma sugestão, quando houver novas iniciativas quer seja da brigata, do blogue lobos do mar, dos Ultras (embora estes meninos tenham manchado o nome do Varzim no jogo do Gil Vicente), dos rapazes da superior ou de quem quer que seja... DIVULGUEM.

Acho muito bem que critiquem o que está mal mas quando se fizerem coisas boas ajudem a divulgar e quando tiverem ideias falem com as pessoas porque há muita gente disposta a ajudar.

Anónimo disse...

Atenção que as clakes só interessam quando apoiam de forma digna o clube e não com atitudes selváticas como as que alguns energumenes fizeram contra adeptos do Gil e tentativas em Oliv. de Azeméis. Aguerrido não é ser selvagem. Ao contrário do que muita gente pensa, não foi à custa de aterorrizar que a massa adepta do Varzim se tornou famosa.

Anónimo disse...

Posso-lhes garantir que o sentimento é recíproco, quero que o Varzim perca sempre e foi uma alegria enorme a vossa descida...já estou à espera do final da próxima época e de nova descida polaca à terceira e o vosso encerramento de portas, que também já esteve mais longe.

Anónimo disse...

Enche-me de tristeza, verificar que a imprensa nacional passou a incluir o Varzim no lote dos quase ignorados! Procuro nos jornais da especialidade, procuro, sedento de saber as últimas do meu Varzim e... lá aparece um quadradinhocom meia dúzia de palavras, mais parecendo SMS! Ao chapéu de um pobre... até um cão... não respeita! Isto ainda dói mais do que saber-se que tem o que todos os outros têm... dívidas! Dói muito mais! Tê-las não é vergonha! Vergonha é tê-las e não as pagar...
Se se queixavam na Honra por causa das despesas e, ainda iam tendo algumas receitas extra, então na 2ª.B, vai ser lindo!

Os estatutos deviam obrigar os dirigentes a apresentar aos sócios o orçamento no INÍCIO das épocas e não já com a época qiase a meio!!?

Anónimo disse...

não acham administradores do blog que o comentário do anónimo das 16;59 devia ser banido? ...afinal se cortam por vezes coisas que vos ferem a sensibilidade ....porque não esta? ... que ainda por cima vem de um marroquino. ..tenham paciencia e sejam justos...

Anónimo disse...

Quero informar o anónimo (...) das 18:20 que o orçamento para a recém finda, lá tinha escrito uma verba de 210.000 euros DE LUCRO!!!

Quem ainda acredita no pai natal... Também quem vaticinava uma vitória do JMLCastro? Heim??? Quem serão os famosos (20) "vintes positivistas? Einh??!!"

Estou a passar por uma fase da minha vida muito positivista, e por isso, olhando para o plantel que está a ser formado "DE RAIZ", "estou convencido que vamos fazer o melhor, não obstante sabermos das dificuldades que vamos encontrar, até porque seremos vistos como o Benfica, Porto ou Sporting (já agora s.f.f. tb. o SCB) e obviamente um clube a abater. Tb. estamos cientes que o nome do clube só por si não ganha..."

Seropositivo

Anónimo disse...

Mais uma oportunidade perdida para angariar receitas.
Com a recente vinda do Quim Barreiros o espectáculo poderia ter sido feito no Estádio do Varzim, em substituição do Desportivo.
Além de entrarem umas corôas que ajudariam a pagar mais 50 euritos aos funcionários e formação para irem abatendo o calote no Sr. Zé da Mercearia, seria também o máximo ver os tomates a bater no pito.
Bem neste caso, os coitados dos tomates teriam que bater no batatal do campo.
Não se perdia tudo.

Anónimo disse...

Severino Costa, sabes dizer pelo menos os nomes de metade da equipa da foto? Ou ainda usavas dodot´s?

Anónimo disse...

caros varzinistas

foi com tristeza que soube(fonte da direcção) que o lopes de castro está muito preocupado com o rafael lopes, que está no mundial sub 20 que vai ser avançado titular da selecção.

pelos vistos alguns empresarios e clubes contataram o varzim com propostas algumas de 4 milhoes de euros e superiores para a venda do passe, pelos vistos não sabiam que já pertencia ao setubal....parece que o homem ficou entalado, e disse á fonte....e agora se ele estiver bem no mundial o que vamos fazer e dizer aos socios?ainda por cima vai estar todo o mundo a ver o mundial por causa das contratações do porto....

vou ter de me demitir.....

o problema é que os socios deviam era processar,e expulsar... mas como ele tem muitos apoiantes, quero ver o que vão dizer....

Anónimo disse...

quando é o sorteio do campeonato?gostava de saber?

Severino Costa disse...

Sr. ANONIMO das 02:42
Eu até sei mais de metade mas para quê que quer saber?? secalhar o Sr. ANÓNIMO não sabe...
Já não posso fazer sugestões??
Nessa altura eu não usava dodot´s mas o Sr. que me parece um homem corajoso não estará a precisar neste momento??? De herois ANONIMOS está o mundo cheio.

Ganhe juizo que já tem idade para isso...

Anónimo disse...

alguém que explique ao anónimo das 18,20 o que significa para os jornais nacionais quando um clube desce de divisão...ou será que o anónimo queria ver todos os dias titulos garrafais com o nome do Varzim nas capas da Bola, Record e Jogo ... depois deste ter descido à II Divisão? abra os olhos meu caro... e acorde prá vida

Anónimo disse...

Sr. ANÃZADO de pensamento, das 10:14, por acaso até sou patrão de mim próprio e por isso posso a esta hora estar-te a responder. Não sei quem és, nem me interessa. E trato-te assim, alinhando pelo teu padrão de linguajar.
"Eu até sei..." e, não mencionar os nomes, é igual a não saber. Deves ser dos que só conhecem (e mal) o Varzim, desde que a mão do senhor das gráficas deu a mão a beijar. As prendas dos padrinhos retribuem-se, não é caro?...
O Varzim precisa de voltar a ter uma imagem de credibilidade e, só com gente credível à sua volta o conseguirá. Por isso estes já quase dez anos de mediocridade. Se um medíocre incomoda muito clube, muitos...
Ganhe maturidade e lucidez quando decidir escrever o que quer que seja. Até asneiras...

Anónimo disse...

"os de fora apoiam mais o Varzim"

"se não fosse o negócio estádio em 2004 o Varzim já tinha acabado"

"Lopes de Castro é o problema da solução para o Varzim"


Alguém fará ideia quem foi o autor daquelas piramidais frases?

Anónimo disse...

Acho que, as duas primeiras, são da autoria do PAG do varzim Dr. J. Reina.
A última é da autoria do ícone do dirigismo varzinista Lídio Marques.

Já agora também ouvi esta: "ter razão antes do tempo, é não ter razão. Eu avisei o Luis Oliveira e o Lopes de Castro."
Quem disse?

Severino Costa disse...

SR. ANONIMO das 16:18 alguém quer saber se você é patrão???? mas se isso o faz sentir melhor esteja a vontade...

Eu fiz um comentário ao texto e o Sr. Anonimo colocou uma questão sem nexo e nem foi capaz de dizer onde é que eu disse a asneira... se é que a disse.

Uma coisa lhe digo, não devo favores a NINGUEM nem tenho nenhum padrinho. mas outros são anonimos porque não podem assumir aquilo que dizem não é, Sr. Patrão???

Não me viu em lado nenhum a dizer que estamos no bom caminho ou que estou contente com a situação que o clube está... ou viu??

Quanto aos jogadores na foto, posso dizer-lhe que festejei com eles e com muitos Varzinistas nas ruas da Póvoa.
Mas não vou perder mais tempo consigo porque não vale a pena...

Anónimo disse...

É com enorme triteza que digo, esta direcção não tem solução para o Varzim.

A Hagen fechou a torneira!!!!!!!!!!

E não tarda nada, fecha de ...

Não há dinheiro para pagar salários, temos funcionários a pregar "calotes"...

Isto é vergonhoso!!!!!!!!!

Este não é o meu Varzim!!!!!

Frutas disse...

Aquele relvado?!?!?!?!?!

Meus deus!!!!!!!!!

Eu não paro de ter vergonha de quem trata o varzim como um clube do inter freguesias!!!!!

Em Aguçadoura, existem campos de batatas mais apresentaveis.

Eu quando vi aquilo, pensei que estava no campo errado.

E depois aquela apresentação? Que dizer daquilo?

O clube caiu nos amadores, mas escusam de ser tão ridiculos.

Anónimo disse...

A apresentação do Varzim, foi uma apresentação COLOSSAL.

Tenho muitos amigos que não conseguiram entrar no estádio. As bancadas arrebentavam pelas costuras. Até na pala do superior norte estavam varzinistas pendurados em andaimes.

Foi um espectaculo.

Quando entraram as vedetas, o bruá, foi de tal forma brutal, que na praia, o capitão de capitania, lançou um alerta de tsunami.

O pato que veio do colosso Neves, só pelo pisar naquele bonito relvado, vê-se que é jogador!

Podia fazer referência, a todos os crakes que pisaram o relvado, porque todos eles são motivo de entusiasmo.

Queria ainda enaltecer esta medida do Sr. José Lopes de Castro, tal como fez a ministra Cristas (ministério sem gravata) o nosso virtuoso presidente, tomou a decisão de o estádio deixar de ter relvado, assim poupa no vencimento (que tem sido pagos religiosamente) do tratador do relvado.

Estou excitado com este Varzim, quando é o próximo treino?

Anónimo disse...

Porque sou patrão de mim próprio, fui ao complexo municipal ver os novos crakes(??!). A seguir à rotundinha que dá acesso à estrada das corcundas lá mandadas fazer por alguém que deve ter um trauma contra os automobilistas (para o esfregar de mãos dos mecânicos...), comprei um melão num daqueles camelôs (como dizem no país das bundas). Lá fui até aos portões, num acelera/desacelera desesperante por causa das dita lombas assassinas das mais fortes suspensões! Ao passar numa delas, o melão rolou dentro do carro e... partiu-se em dois!!! F****! Disse para comigo. E lá fui com o melão... Oh meus amigos! O que vi!!! Só vedetas! Menos um, o nosso conhecido Miguel!... Fiquei pior que um ovo mal estrelado! Um parceiro ao lado vendo a minha cara de deceção (ah gandas brasucas!...), comentou dizendo a medo que estava para chegar um argentino do Jorge Mendes! Claro que pensei logo para comigo, - "mais um enganado!!!"). Eu é que jamais serei corno desta tirania de mal gerir! Mas... (pensei), Olha que houve vinte consócios que lhe voltaram a dar colo!!! E continuei a pensar baixinho: "não ouviste o que disse o Macedo Vieira à onda viva??! "ter razão antes do tempo, é correr o risco de não ter razão!". É verdade!!! (disse para comigo). No entanto e, enquanto tentava descrutinar algum jogador de jeito para atacar a liga dos amadores, logo o meu subconsciente, me alertou: "mas já lá vão 8 (oito) anos seguidos sem porem o Varzim de novo na 1ª. Liga!!! Lembra-te que o teu puto já foi à tropa e já voltou depois de 6 meses de "chico" e, pá, o melhor foi a andar na honra! E agora a descida à 2ª.B!Ainda se fosses adepto do Ribeirão ou do Camacha..."

Ao que se consta o SLB agora vai emprestar mais um ex-junior do J. Mendes, digo, VSC (vitória sport club de fanhões).

Fiquei maravilhado com a grande fornada da (em) formação...

Anónimo disse...

Anónimo corajoso das 23:56, não gozes. Deves ser rioalmeidista...

Anónimo disse...

O que se passa com o site do Varzim?

Desde o dia 12 de Julho que não escrevem uma linha.

Fechou?

Anónimo disse...

Em primeiro lugar gostava de dizer ao sr. K que pode voltar, escusa de estar envergonhado.

Sei k foi enxovalhado, mas somo todos varzinistas, a nossa diferença reside nos olhos.

eu tenho-os bem abertos e sr. k só vê o Sr. Lopes.

mas keria dar-lhe uma ajuda. è k nas despesas que o sr. Lopes de Castro teve, o sr.K, esqueceu-se de incluir os 500 mil euros que foram pagos pelo Varzim à empresa Projeto e Aplica.

Uma empresa que levou 500 mil euros para escolher a melhor proposta, entre as apresentadas. Um trabalho muito complexo!!!

Também lhe dou mais uma dika:

faça as contas, 7000 euros/mês para o "amigo" Miguel Ribeiro.

Sem duvidas, era preciso mais uns subsidios para tudo isto.

Gestão Lopes = subsidiodependente

abraço sr.K
rápidas melhoras

Anónimo disse...

Agradeço ao amigo das 00:18 me indique o endereço electrónico para o site referido.
Um rioavista da caxina

Anónimo disse...

ó rioavista, só te digo uma coisa, O Varzim pode andar na mó de baixo, mas ainda estamos acima de vós no ranking nacional, por isso, bate a bola baixinho.

Anónimo disse...

O meu filho tem 8 anos e nunca viu o Varzim na 1ª divisão. Agora que já está mais espedito, anda-me sempre a moer a panela «oh pai quando é que o Varzim joga com o Porto?!». Ando sempre a mudar de conversa, mas um dia destes das duas uma: ou lhe digo a verdade acerca do clube que lhe arranjei ou vou engolir uns sapos grandes e o levo a ver um jogo àquele campo feio e com um símbolo verde e uns Arcos. O problema é se em vez de ele ficar contente em ver o Porto, o puto gosta das outras camisolas! Uma coisa é certa, tenho de tomar a decisão para breve, pois o desgraçado do rapaz um dia destes vai ser orfão de clube. Não está fácil...

Anónimo disse...

Compra as revistas deste ano que trazem o ranking dos campeonatos de sempre e vê com os teus olhinhos bem abertos quem está à frente no ranking...outro rioavista da caxina

Anónimo disse...

Ouve lá ó vileiro:

Duma coisa, tenho a certeza, nunca ides passar de Vila.

Ides ser vila até morrer...

Anónimo disse...

Ó amigo da 01:15, pá,não fique irritado assim! Que foi? Picou-se?! Mas que culpem têm todos os vileiros do amigo ter vertigens só de ouvir falar em nós? Porque já só falta mais um campeonato na 1ª. para vos igualar? Mas aí, o problema é de quem? Nosso? Do Almeida?... Ou dos anéis e dos dentes?? Hum? Em que ficamos?

Um abraço do tamanho da cidade de Vila do Conde, a cidade do Eça.

Anónimo disse...

Gostava de fazer uma pergunta aos marroquinos aqui presentes neste blog ? É dificil entender este amor que nos varzinistas sentimos ? Voces pensam , tammos na primeira divisao pagamos ordenados monstros e nao conseguimos por gente no estadio , Depois pensam assim nunca podemos discutir nada a cerca do nosso clube , o desespero foi tanto que os dois tolinhos baniram os comentarios no reis do ave ...

ATENÇÃO ESTE ANO SEREMOS NA MESMA MAIS DO QUE VOCES ... SAO 6 MIL contra METADE


NA II B ou na Liga dos Campeoes o sentimento é o mesmo .

Anónimo disse...

Só vos invejo vós estares na jogar contra o Porto e nós contra o Ribeirão. Fora isso, sois uma nojice de língua e com uma meia centena de espectadores na vossa masseira!

Anónimo disse...

Põe os óculos. Nós estamos na 1ª. Liga. E vós? Preocupai-vos com o que andais a fazer.

Vileiro com toda a honra

Anónimo disse...

se a pj investigasse o rio ave prendia o mario almeida???

vou dar só um alerta.....fumcionarios da camara a trabalhar durante a semana em horario pago por todos ao serviço do rio ave....

pelos vistos o sef já prendeu o presidnte por causa de atletas brasileiros....

Anónimo disse...

Somos uma meia centena que quando jogava aí na vossa gamela enchiamos o vosso campinho e abafavamos os vossos adeptos...por isso as últimas 3 vezes que fui aí ganhamos sempre, duas vezes por 3 batatas e a última foi só uma mas deu subida

4667 disse...

« Preocupai-vos com o que andais a fazer »


entao pq que voçes nao fazem o mesmo ? e deixam de chatear o pessoal da povoa...

Anónimo disse...

Voces é que estao preocupados com o varzim , vir escrever para os blogs do vizinho ? Porque Porque Porque ?

Porque nos nao temos disso .

Anónimo disse...

polacos a vossa inveija não vos deixa em sossegar.

Anónimo disse...

Inveja? Então tu vens para um Blog do Varzim, e depois nós é que temos inveja?

Anónimo disse...

Os marroquinos queriam era ser como nós.

Aqui vive-se o Varzim. Discute-se o Varzim.

As pessoas tem opiniões diferentes e podem dizer, mas todas amam o varzim.

Ai, quem manda é o Marocas, se ele disser sim é sim, se ele disser não, vocês dizem não.

ides vos "matar"...para o rio cheio de "verdura".

Anónimo disse...

Meus, o Varzim já estava farto de andar na primeira e o rio ave ainda andava a jogar com o grijó e o custóias.

Anónimo disse...

Agora sois vós que jogais com o Ribeirão e o Merelinense, sem falar do Marítimo B.

Anónimo disse...

Escrevam sobre o nosso Varzim.

Algum de vós por acaso sabe ou tem a mínima ideia quem são as novas aquisições? Se é que se pode falar assim... Há jogadores que vem emprestados e trazidos pela mão do Jorge Mendes. O Varzim tem das mehores escolas de formação e deixa saír certezas e, presta-se a servir de barriga de aluguer de outros clubes. Querem nomes??? Os dirigentes varzinistas ainda dizem estar em dificuldades financeiras?!! Um cabaz que acaba de sair do clube a preço de custo!?? Só visto, o que leva uma pessoa a fazer quando se vende por uma ninharia, só para vêr algum que sirva para pagar calos!!! Incrível!...

Anónimo disse...

Em primeiro lugar gostava de dizer ao sr. K que pode voltar, escusa de estar envergonhado.

Sei k foi enxovalhado, mas somo todos varzinistas, a nossa diferença reside nos olhos.

eu tenho-os bem abertos e sr. k só vê o Sr. Lopes.

mas keria dar-lhe uma ajuda. è k nas despesas que o sr. Lopes de Castro teve, o sr.K, esqueceu-se de incluir os 500 mil euros que foram pagos pelo Varzim à empresa Projeto e Aplica.

Uma empresa que levou 500 mil euros para escolher a melhor proposta, entre as apresentadas. Um trabalho muito complexo!!!

Também lhe dou mais uma dika:

faça as contas, 7000 euros/mês para o "amigo" Miguel Ribeiro.

Sem duvidas, era preciso mais uns subsidios para tudo isto.

Gestão Lopes = subsidiodependente

abraço sr.K
rápidas melhoras

Anónimo disse...

OFICIAL: Dito é o novo treinador do Varzim
OFICIAL: NELSINHO regressa ao Varzim
OFICIAL: JOÃO FARIA no Varzim SC
Que raio se passa nestes últimos dias com o "site" do Varzim que além de não escreverem nada de jeito ainda vêm com estas pérolas jornalísticas!
Se o "site" oficial do Clube dá a notícia, já se sabe que é OFICIAL.
Até porque isto de Oficial é mais Oficial o blogue do puto dos recados.

4667 disse...

oh anonino da 00:09 queres nomes eu doute nomes :
Vitor Bento (ex. Júnior)
Emanuel (ex. Esposende)
Jorge Humberto (ex. Vianense)
Jaime Poulson (ex. Paredes)
Rui Silva (ex. Guimarães)
Paulo Roberto (ex. Guimarães)
Miguel (ex. Lousada)
Nelsinho (ex. Estoril)
João Faria (ex. Ribeirão)
Rui Figueiredo (ex. Nea Salamis, Chipre)
João Ferreira (ex. Fão)
Pato (ex. Neves)

queres melhor ou queres reclamar vai ver alguns treinos e so depois fala

s.4667 disse...

continuaçao.. so sabem reclamar, devem pensar que isto e so dizer X , e X acontece ... isto nao e o FM ,,, porra ja pensaram que os empresarios do «quarteto maravilha» influenciaram mt a cabeça deles, para eles fazerem o que fizeram.... ha pois isso nao pensam voçes .... pensem e tentem informar-se primeiro .... ja inverva,uma dica se em de tarem a mandar bocas em anonimo, irem voçes mesmo para as assembleias falar, ou ate mesmo fazer melhor... ah pois esqueçime atras de um teclado somos todos super-marios ....

Anónimo disse...

Pessoal a apresentação do Varzim, vai ser de bombar e chorar por mais.

Quim Barreiros a abrir, Gigantones e cabeçudos, não vão faltar.

Apareçam em força, para comemorar o glorioso momento que o Varzim vive.

Vamos aplaudir, os dirigentes que levaram o clube para este estado de graça...

VARZIM 1915 disse...

Quando é que pagam os 5 meses de salários em atraso?

E o 9 meses de salarios em atraso ao setor juvenil?

Anónimo disse...

Ontem tive no estádio do Rio Ave (para ver o Porto), e estou com principios de pneumonia.

Aquilo é cá uma corrente de ar...

Anónimo disse...

Voçes já viram que daqui a pouco se os sócios todos do Varzim se lembrassem de ir ao mesmo tempo ver um jogo em casa, a lotação (7.000 lugares), quase que não cabem lá todos! E esta heim, rioavistas da vila eterna?

Anónimo disse...

vejo por aqui muito polaco letra fina mas ainda não vi nenhum poveiro escrever o nome dos jogadores que estão na foto!... Ups! N+os ao menos conhecemos os da nossa casa...
Pelos jogadores que estias a contratar... só se for o vosso presidente a ganhar os jogos! Na 2.B, co esses jogadores de aldeia? Tais tolinhos...

Rio Ave forever!

socio 4667 disse...

po anonimo das 22 de julho das 18h55 .... parabens sabes escrever... e pena nao saberes ler se nao vias que na foto so interessa o miguel... e nao os outros.... faz um favor a toda a gente e desaparece tu e os outro ( se nao serao o mesmo ) e levai o rio ave convosco .

Anónimo disse...

po anonimo às 20:05, acabei de ir á povoa ver a tourada. Queres dar a entender que és varzinista e se és sabes muito pouco da estória do teu clube. Que idade tens, pá? 13 anos?
Eu sou Rio Ave e vou-te dizer para já meia equipa - os de baixo. Dou-te a oportunidade de dizeres os de cima. OK?
Vai: Paulo Piedade, Lino, Mário André, Miranda e Prokopenko.
Se não concordas, apita e corrige. Estou à cusca.

socio 4667 disse...

primeiro tenho 17/18 anos , segundo é história e nao estória.... terceiro dar a entender que es varzinista ? meu amigo sou mais varzinista que tu algum dia seras rioavista... tudo bem eu nao sabia o nome da equipa toda, e que tem de mal ? sabes tu a historia toda do rio ave? meu amigo nao e por saber a história toda que deixo de ser varzinista... mt pelo o contrario tenho as minhas cotas pagas,, pagam sempre bilhete pa ir ver os jogos todos ( nao ando a espera de convites ), ja chorei pelo varzim... sempre que posso ajudo na destribuicao de papeis do varzim , entre outras coisas.. se isto nao é ser varzinista entao nao sei o que é, já agora se é do rio ave, o que andas a fazer num blog varzinista ? enfim nem comento mais que nao vale a pena
boa sorte para o rio ave... ao contrario de muita gente nao desejo nada de mal ao rio ave, mesmo nao gostando do clube ....

Anónimo disse...

Ok, amiguinho. Gostei a sua resposta. Mostra que é dos nossos...
Quanto ao Português, bem aí, olhe que tb. se pode escrever estórias. Depende do que está por de trás delas.
"varzinista mais do que alguém, sem se conhecer o outro, olhe que o tiro pode air pela culatra...

Eu tenho na família varzinistas e rioavistas. Quando o Varzim desceu, tb. chorei porque o meu pai também chorei. E roguei pragas a quem deixou que o Varzim descesse...

Agora, essa de "não desejo nada de mal ao rio ave, mesmo não gostando dele"... Desculpe lá, mas a verdade deve ser o contrário... ou seja "queria que eles se afogassem no ave! Né?

Anónimo disse...

O Dito já enterrou outros clubes. Pelo plantel que estámos a ver, o varzim nem daqui a mais sete anos chega à 1ª. liga.

socio 4667 disse...

essa do portugues xD
quanto a essa do tiro pode air pela culatra,talvez sim talvez nao ..nunca se sabera ;)
meu amigo eu tambem tenho familia tanto do varzim como do rio ave... alem de que um familiar meu pertecente a equipa tecnica do rio ave... por isso nao sou sincero quando digo que nao desejo nada de mal ao rio ave ;)
como um amigo meu do rio ave disse : Nao podemos ser fanaticos ao ponto de querer so mal aos nossos rivais...como o rio ave esta na primeira, tambem quero que o varzim estaja na primeira pq assim a rivalidade e melhor pq e jogada dentro das 4 linhas :)

Kostadinov disse...

gostava de saber qual foi o clube que o dito enterrou... Não é nenhum mourinho mas tenho a certeza que é bem melhor que muitos que foram sugeridos neste blogue.

O Chaves deve ter contratado o Messi e o Ronaldo (apenas tem o João Eusébio e um ou outro jogador) mas a equipa está a começar do zero. secalhar o maior perigo até é o Tirsense mas estes comentadores anonimos são sempre os maiores, porque sendo anonimos ninguem sabe que eles disseram isto ou aquilo e que passado 2 meses mudam de opinião... Acima de tudo respeitem o Varzim e esperem para ver se este plantel tem ou não qualidade

Anónimo disse...

Ele é com cada cromo!

Nem digam a ninguém que são poveiros. Andam para aqui a debater contratações, clubismo, fanatismo...burrisse.

O Varzim está de tanga. Os PEC`S não deram resultado, a dívida acumula-se e estão à espera de qùê? - um milagre?

Desiludam-se que eu fiz o mesmo quando este senhor foi para lá há 7 anos.

Anti-castrence

Anónimo disse...

Caro estou miles por cento com o comentador das 2O:14. Amigo o que é que queria que aqui se falasse? Do silicone do Castelo Branco ou da rabolice do Goucha? Burrice é andarmos a dar carta verde a quem nos tem obrigado a passar vergonhas há 7 anos. Já sabemos que até tiram às horas de lazer com a família. Mas têm-se sido muito mal. Os PEC´s não deram resultado e o clube está cada vez mais de tanga. Dizem alguns às vezes. No entanto digam-me quanto é que o Varzim perdeu ao terem os seus dirigentes consentido que promissors jogadores ca cantera, saissem ao preço do custo da formação!!? Isso(e outras qustões) é que eu gostava de ver aqui questionado... Preferem o silêncio hipócrita!...

Anónimo disse...

na equipa da foto. Em cima:slagalo,castro,morgado,lito,alexandre e miguel.

Amigos, deixem-se de ilusões bananas. Com este plantel, se não nos pomos a pau... vamos, parar à regional!!!!! Dúvidas???

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
piloto disse...

mais um negocio á lopes de castro....o rejeitado no varzim por burrice de alguem, no atletico de madrid....
corram com este gajo, como podem defender esta pessoa que tanto mal faz ao varzim.... tenho a certeza que ele se vai demitir....mas vai deixar o clube na miseria.....

Tribuna Varzinista disse...

Comentários com objectivos subreptícos de ataque politiqueiro... Não, obrigado.

Anónimo disse...

Venho por este meio agradecer aos varzinistas que não gostam do Rio Ave, a oferta do Julio Alves.

Ele saiu do Varzim para ir para o FCPorto. No 2º ano de junior, bateu à porta do Varzim.

Mas o Sr. Alfredo Locus, fez-se de importante, mais importante que a instituição Varzim e "despachou-o" para o Rio Ave.

Uma época bastou, para o Atletico de Madrid, oferecer ao Rio Ave a melhor venda de sempre!!!!!!!

Este é o melhor negócio da história do Rio Ave.

Obrigado, Poveiros!!!!!!

socio votante no Pedro Faria disse...

aonde andam os jogadores prometidos em campanha eleitoral pelo sr. Jose Manuel Lopes de Castro???????????????????????

Estou a falar o Ginho e do Vitor Bruno????????

Mais uma............


á primeira qualquer um cai, à segunda só cai quem quer, à terceira só pode ser estupidez.......

O Varzim tem o presidente que 482 quiseram.....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
óscar gomes disse...

Penso que perguntar não ofende!

Posso? Ora então com licença.

Porque razão não foram os dirigentes do Varzim receptivos à contratação do Júlio Alves quando este, depois de terminado o seu compromisso com o FCP (juniores), deu a entender ao Departamento de futebol do Varzim que estava na disposição de voltar à casa onde começara a sua formação e, ao que se consta na cidade, terá levado com uma nega do chefe do departamento do futebol de formação do Varzim (Sr. Alfredo Costa)! E por isso aquele gesto de desagrado para o banco do Varzim quando ele marcou o golo pelo Ribeirão???
Isto não é lesar gravemente os interesses financeiros do clube? Era preciso abrir os cordões à bolsa?!! Claro que sim! Mas já não sabem que “bom e barato”… só no Barata que até já morreu “há canos!”

Estou certo ou errado???

E como é que se pode lesar assim um clube por falta de astúcia na gestão de um clube profissional de futebol, em que as mais-valias dos seus activos são importantíssimas para a sua sobrevivência económica?!! Como?!!

Já repararam quanto encaixou o nosso vizinho Rio Ave (é só ler)?!! Um clube como o nosso a precisar de receitas como nunca, apesar de nunca ter recebido tanto dinheiro como nunca?!! Mas que incongruências nesta gestão Lopes de Castro! Como é possível?!!

É só dinheiro a voar!... É só enumerar os nomes dos jogadores que deram despesa com a sua formação e, comparar com o que o clube desperdiçou por ao não saber acautelar os interesses do Varzim!!! É por falta de empresários?!! Mas, até há empresários a mais!...
Assim... bem que podemos esperar sentados e ir de escorregadela em escorregadela...
Lamentável e estranho este "modus vivendus".
Sabem que mais? “Uma gaivota voava, voava”… umas atrás de outras!...

Preto No Branco disse...

"Eu quero que o Rio Ave perca sempre! Se esse clube participar em campeonatos de berlinde eu quero que perca!
Ser Varzim é o contrário de ser Rio Ave"

Bem visto! Não podia estar mais de acordo. Efectivamente, não temos nada a ver com aquela gente.

piloto disse...

a culpa é da nossa comunicação social, que não faz as perguntas incomodas...investiguem , chamem a´razao

não tenham medo....não conheço o oscar miguel mas podem ter a certeza que tem o meu apoio.
tinha muito o gosto em o conhecer e dar os parabens pela coragem...

defendam o varzim e critiquem ....parecemos tones...

o bicho papão não termina o mandato....

Anónimo disse...

polaquitos vejam o lado positivo, pro ano descem e acabam e não sofrem mais humilhações kakaka

Toda a CAXINA vos goza, toda a CAXINA vos odeia!
RIO AVE SEMPRE!

Anónimo disse...

marroquinos islamistas, fedeis tanto como o vosso rio do fedor. a Caxina é o Morro da Vila... A vossa boca ainda cheira mais mal que o vosso cú.
O Varzim é GRANDE!!!

Anónimo disse...

"mais mal" eu moro no morro mas o analfabeto és tu! Islamistas? só se for porque vos rebentamos todos cada vez que vamos aí hahahah

Rio Ave até à morte!

Anónimo disse...

nem o mário vai prá vossa praia. a praia do morro da caxina.Kákákákákákákákákákákákákáká!!!