quarta-feira, 27 de julho de 2011

O VARZIM É UM CLUBE DE PRIMEIRA!!!!!!!!!!!!!!





Sr. Lopes,

acha mesmo que o Varzim é um clube "tendencionalmente de Liga Orangina"?

Apesar de respeitar a sua opinião, acho lamentável, que o presidente do Varzim, se esqueça da história do VARZIM SPORT CLUB.

Provavelmente, o Sr. queria dizer que, com a sua gestão, o Varzim é um clube de Liga Orangina.

De facto, nas sete épocas, que Sr. é presidente do Varzim, participou sempre na Liga Orangina. A próxima época, vem destoar, no entanto, consigo, o Varzim é um clube "tendencionalmente de Liga Orangina".


Na ultima década, portanto, da época 2001/2002 à 2010/2011, o Varzim, nesses 10 campeonatos, participou 2 vezes na I Liga e 8 na II Liga, 7 dessas 10 épocas, foram com o Sr. Lopes e a sua "fantástica" gestão.


O Varzim que eu aprendi a gostar, o Varzim em que eu acredito, é um clube de I Liga.
É um clube, que na II Liga ou Liga Orangina, luta pela subida de divisão.

O Varzim, apesar do marasmo dos últimos anos, continua a ser um dos clubes com mais presenças na I Liga. Tem na sua história, 21 presenças na competição maior do futebol luso. Outros clubes (e não é necessário ir muito longe), mesmo com a "falta de comparência" do Varzim nos últimos anos no escalão maior, continuam a ser olhados por nós, de cima para baixo, no ranking nacional. 

Vamos colocar o nosso VARZIM no lugar que é seu por direito próprio.
A história do VARZIM SPORT CLUB, merece respeito!

44 comentários:

Anónimo disse...

Pessoal vocês já viram o que o texto deste blog (arraque de época - varzim 2011/2012) provocou:

vejam neste link:
http://rioavistas.blogspot.com/2011/07/manifesto-anti-varzim.html

Fizeram um manifesto anti-varzim.

Marroquinos, heheheheheheh...

Concordo plenamente, com o óscar, quero que os Marroquinos percam sempre.

anti marroquinos disse...

Vejam o que os marroquinos escrevem sobre nós:

Ser do varzim é ter jogado sem sucesso 3 vezes ! Apenas 3 vezes na 1ªDivisão portuguesa nos ultimos 20 anos!
Dizer que são 6 mil sócios, quando colocam no estádio 200 pagantes.
As ultimas vezes que o Rio Ave foi á Povoa jogar, os nossos adeptos abafavam os polacos.
Rio Ave sempre a crescer!
Varzim sempre a diminuir!

anti marroquinos disse...

Mais tiradas marroquinas:

Eu também assino o manifesto Anti-varzim:

Ser varzinista é ser chacota do povo, ser varzinista é ser um perdedor constante, um derrotado corrente,é alma e vida dos adversários.

Ser varzinista é ser polaco, ser polaco é ser fraco, fraquinho, fracote, insignificante no panorama desportivo português.

Ser varzinista é ser fingido, fingir que se é grande quando estamos ao nivel de clubezecos falidos e que vagueiam moribundos pelas divisões amadores de Portugal.

Ser varzinista é uma falácia, uma mentira, um simulacro, é simular que temos Estádio quando na verdade já não o temos, é fazer do Estádio a nossa casa quando já fizemos a promessa compra e venda e ele pertence aos Espanhois da empresa Dulimar...e o dinheiro?
Ser varzinista é não ter nem estádio, nem dinheiro, mas vamos ter um novo...
Esta ultima frase faz lembrar o Canário o cantor minhoto...
"E Vós acreditais?"

Deve apetecer chorar por ser varzinista...
Ser varzinista é ter um passivo de 13 milhões de euros,ser pobre, pobre, pobre mas julgar que pobres são os nossos credores que nunca vão ver a cor do dinheiro...

Se varzinista é não ter nem sucesso, nem dinheiro, ser varzinista é ter paleio que vamos ganhar tudo, mas chega a Dezembro e a desilusão acontece, fica para o ano...

Ser varzinista é apostar nas camadas jovens, mas apostar em jovens e descer de divisão? Quem quer isso?
Ou os jovens do varzim são fracos, ou o clube é fraco ou tudo junto... Sim tudo junto é a resposta.
Ser varzinista é querer contrar jogadores e treinadores e todos fogem com vergonha das condições que oferecemos.

Ser varzinista é mendigar os 60 mil euros dos direitos de formação do Júlio Alves, essa esmola que nos é dada pela montra, pela grande montra que é o Rio Ave Futebol Clube.
Doi muito, ver como o Rio Ave tem sucesso, como o Rio Ave vende, e vende bem, doi muito reconhecer a grandeza do vizinho.

Antes dizia-se que o Mario Almeida segurava o Rio Ave, blá, blá. Hoje olho para o Rio Ave e vejo um clube com uma direcção de fazer inveja, Antonio Silva Campos esse grande empresário que consegue fazer dinheiro mesmo em emprendimentos nesta Povoa de Varzim, e investe no Rio Ave está de parabéns.

Ser varzinista também é isso mal dizer o clube do lado, "ai se não fosse o careca", já é fora de moda esse desabafo.
Viva o Rio Ave!
Varzim sempre abaixo, ide rivalizar com o Esposende.

Viva o Rio Ave!

A principal diferença entre os 2 clubes além do Rio Ave ser um clube que compete nos campeonatos profissionais,e o Varzim nos campeonatos amadores é só uma: Rio Ave igual a sucesso!

26 de Julho de 2011 14:55

Anónimo disse...

O varzim está entregue à bicharada. Sou vileiro e rio ave e lamento que o nosso rival ande tato por baixo. Os jogos entre nós, na primeira, fazem-nos falta.
É bom que o lopes continue a presidente. ão tarda nada, estamos na vossa frente no ranking.

Anónimo disse...

DÓ pabila, ve lá se escreves direito.
O presidente da maioria de + 20, é mesmo cromo! O hoem inventa cada tirada!!! "O Varzim não é um clube fixo de primeira, é um clube do sobe e desce"... Disse sua excelência o sr. p-r-e-s-i-d-e-n-t-e.
Pilas não diria pior!

Quantos são os clubes profissionais "fixos" nos camp. profissionais em Portugal? Quantos são?

O Varzim, infelizmente, até já nem é um "sobe-e-desce"... Está mais numa de "desce-desce...", ao contrário do prometido há 7 anos!

ID:

óscar gomes disse...

"…apenas 3 vezes na 1ª. Divisão nos últimos 20 anos" - escreve a marroquinaria. Sr. Lopes de Castro, sei que o senhor é um varzinista de longa data, mas não lhe custa dizer para o "inimigo" que, somos (Varzim) um clube de liga Orangina (de 2ª, portanto)? Sabe que há coisas que não se devem dizer mesmo que saibamos que é verdade... Fico ainda mais espantado, vindo de quem veio! Ao contrário do que dizia o seu malogrado irmão Domingos, você, caro doutor, parece mesmo ter-se habituado (e querer habituar os outros sócios) ao "seu Varzim" de 2ª.!!! "Tendencionalmente"... Afirmar isto, não é ser tendenciosamente fatalista?

Assim, caro consócio, não vamos a lado nenhum, a não ser para um maior descrédito. Não lhe parece?! Temos (principalmente o líder) que usar uma linguagem que contribua para elevar a auto-estima dos varzinistas. Mas assim?...
As pessoas podem cometer erros em nome do Varzim, no entanto, elas passam e o clube fica com a reputação conquistada ao longo do seu historial... O VSC (Varzim Sport Club) é quase centenário!...

Anónimo disse...

É de respeitar o empenho de quem trabalha em prol de uma instituição como é o Varzim. Temos o dever de saber reconhecer o seu voluntarismo. Mas, também temos o dever e o direito à nossa indignação perante qualifica um clube com os pergaminhos do nosso clube, como sendo um sósia do Salgueiros, Farense, Boavista e outras ´vítimas de gestões sem lucidez, nem inteligência.

Apesar de tudo, continuamos a cavalgar o nosso vizinho... dos quinhentinhos. (A)Lembram-se?!

Anónimo disse...

Enquanto o Varzim tiver à sua frente o Lopes de Castro eu jamais voltarei a entrar naquele estádio. Limito-me a pagar as quotas que é de meu dever. Não consigo apoiar lembrando-me que por trás está alguém tão incompetente, como incoerente e inconsequente. Perdoem-me o desabafo, mas não gosto da corja que actualmente serve o meu clube. Pergunto-me como foi possível...ao mesmo tempo que me interrogo se o mal que andam a fazer terá alguma vez solução. Quissá nunca mais venhamos a ter sequer outro presidente, pela desgraça que este lhe causará. Um varzinista cançado desta gente sem classe.

Anónimo disse...

é porque não és varzinista assério então ó anónimo das 01.01

Anónimo disse...

Ao anónimo das 01:01,

só faz falta quem cá está!

Anónimo disse...

Amigo das 01:01

eu também não gosto do trabalho que está a ser feito por esta direcção que já leva 7 anos.

Está a descredibilizar o Varzim. Ainda não foram pagos os salários aos jogadores, como é possivel?!?!?!

Discordo com o amigo varzinista é no ponto onde diz que não entra naquele estádio enquanto estiver o Lopes de Castro à frente.

Pelo contrário, devemos é ir todos ao campo, e se as coisas não estiverem a correr bem, demonstrar o nosso descontentamento.

Eles sabem que o Varzim está dividido e que vão ter que ouvir os sócios se fizerem m**** como tem feito.

Ala, Ala-arriba Varzim

Anónimo disse...

Também acho que virar as costas ao clube, é a pior do que aquilo que andam a fazer de mal no Varzim. É claro que dói vermos como alguns incompetentes nos querem gozar... Mas virar as costas ao clube, NÃO! Devemos comparecer no campo ou noutros locais e, firmemente demonstrarmos a nossa discordância! Sem medo de papões.... que nem existem!...
Só assim o rumo desastroso será corrigido.

Anónimo disse...

Que se desiludam os que pensam que para sair da 2ª.B, basta reunir um grupo de jeitosos promissores, "com muita margem de progressão".

Pelo que vi ainda ontem no treino contra o Sindicato dos jogadores (?!!), nem daqui a 7 anos de lá saimos! Depois eu é que sou ave agoirenta... Depois virão dizer que o Varzim é um clube de 2ª divisão-B, zona y...
Mas, sinceramente,já começo a cansar-me dos meus pressentimentos que acabam por me dar razão. Infelizmente. Eu e mais uns quantos, estamos em dia para com o clube, mas estes dirigentes estão em dívida para com os varznisitas. E em mora há tempo demais! Mas como quem cala...

Costa disse...

se são velhos, são velhos demais e ja não tem futuro...
se são novos e promissores também não servem...

acho que o messi e o ronaldo não quiseram vir para a 2ªB

eh pah será que podem dar tempo à equipa para eles mostrarem o que valem???

Anónimo disse...

E voçes com essa do dar tempo ao tempo...

Então ainda era preciso dar mais tempo ao júlio alves, marafona, yazalde, neto, gonçalo graça, rafael, hugo costa, campinho, etc, etc, etc. ????

Só nos fazem rir. Enquanto isso o clube, com gente a pensar assim, cada vez se vai fo... mais. Essa é que é essa. O conformismo é a pior doença que se pode apanhar...

Anónimo disse...

Para quando inaugurarem,ao lado da sala de troféus, a sala tipo Auschwitz e colocar lá os nomes dos cerca de quatrocentos e tal tipos que votaram nesta gente incompetente e caloteira.
Não será possível porque o voto é secreto, mas seria curioso ver quem contribui para que o Clube atravesse uma das páginas mais negras da sua história.
Eles pegaram na pá para carregar a terra no caixão.

Anónimo disse...

Esta direcção é uma nódoa na gestão desportiva. Não há dúvidas. Não sabe fazer as coisas, não há diálogo. Os que saem saem quase todos a mal enfim...

Mas por outro lado, o Varzim é um clube que parece viver fora do seu tempo. Nós todos temos na memória o GRANDE VARZIM dos 60, 70 e 80 mas vamos ver as coisas como elas são.

Acham normal alguns negócios que se andam a fazer com certos jogadores da bola? Vejam o caso do Júlio (tem valor e que tenha muita sorte) ou se preferirem do Neto. Em quê que o Fabio Faria por exemplo é melhor do que ele? Diga-me quem souber.

Nós todos acreditamos num Varzim em que havia realmente respeito pelo Clube e Amor à camisola. E os tempos actuais estão para os xicos espertos. Eu pelo menos vejo assim as coisas e só acho que é triste porque não ganha quem realmente merece.

Tribuna Varzinista disse...

Mas quem de bom senso e de boa-fé pode discordar do nosso camarada de comentários das 13:54?!!
Perfeita e lúcida a sua análise. É perceptível o seu descontentamento perante a forma como os dirigentes do nosso clube, o Varzim, andam a ser desperdiçadores, pouco diligentes e muito distraídos!... É por falta de empresários, como já ouvi o presidente afirmar?!! Os outros ganham por "mérito indirecto e não por mérito próprio?!!".
Sr. Lopes de Castro e seus pares, parem e reflictam serenamente! Tenham essa humildade e, se gostam realmente do clube, caprichem mais na gestão do Varzim! Assim, vocês são para o clube uma crise em cima de outra crise...

Indignado disse...

Tribuna.
Eu, e certamente várias centenas de Varzinistas, penso por vezes estar a viver um pesadelo desportivo, mas que a qualquer momento, ele se dissipará. Quer por vergonha dos actuais dirigentes ou por mão de quem, embora de fora, tem responsabilidades enormes perante o Clube.
Questiona-me, vezes sem conta, do porquê da recandidatura da actual direcção, sabendo ela que não tinha, nem parece ter predicados para combater a crise Varzinista.
Enquanto no gozo de férias principescas, ignora-se o DRAMA de quem está à 6, sim, 6 meses sem receber salário, como é o caso dos funcionários. Alguns viram já portas fechadas no crédito a bens de 1.ª necessidade. Sem ninguém que os defenda e alerte a sociedade poveira do drama que vivem. São poucos e, como tal, não dão para ser notícia de jornal. Não são ouvidos para poderem testemunhar que, alguns, já nem bolachinhas comem. Sabe-se, ouvi qualquer coisa, mas o mais cómodo é IGNORAR.
Quer-se lá o que se passa na vida dos simpáticos Srs. Jorge e José Benta (Mikika). Os compromissos que não são cumpridos pelos restantes funcionários por não receberem.
Enfim, não me revejo neste Varzim e volto a questionar esta Direcção do porquê da recandidatura.
Apareceria sempre gente que, pelo menos, pior que vocês não seria.

Anónimo disse...

Como não conheço nem um nem outro estou à vontade para afirmar que não será fácil descortinar quem será o maior ignorante, o comentador que teve a brilhante tirada das 23:30 ou quem aprovou aquele comentário. Comparações deste calibre e desejos de calar maiorias só está ao alcance de um verdadeiro neo-nazi que só não está internado porque ninguém o quer. Haja decência quando se fala de futebol e pelo caminho se trocidam todos os valores que afirmamos como superiores!
E depois o autor do blog faz questão de enaltecer comentários de uns e nada dizer acerca de outros.. infelizmente e ao fim de tantos anos as pessoas ainda confundem liberdade de expressão com postas de pescada podres.

pedro nunes disse...

Por acaso sou quem aprovou o seu comentário e aqueles a quem se quer referir...

Só lhe respondo por uma questão de retribuição de consideração.

Normalmente (infelizmente cada vez mais nos nossos dias...), à falta de melhores argumentos, responde-se, de mão escondida, confundindo ignorância com sinceridade.

Este blog não tem autor, mas sim colaboradores. Já agora, a porta está aberta para quem se quer demarcar da ignorância por si detectada nos outros que, como você, aqui têm escrito. Nem toda a gente tem talento para os (pro)escritos….

Quanto ao resto... contra factos, não há argumentos. Estão à vista (infelizmente, você sabe do que é que eu estou a falar. Era melhor que ninguém soubesse…).

Anónimo disse...

Subscrevo por inteiro o comentário do Indignado das 16:04.

è uma vergonha! Meses e meses sem receber.


Eu sei que está para estourar uma bomba.

Nessa altura, não sei a que nos vamos agarrar!

O anónimo das 23.30 disse...

Sr. das 16.47.
Com ignorantes e postas de pescada podres, deve ser o seu habitat natural.
Para estar a fazer o que fez até agora, mais valia não se ter candidatado.
De postas de pescada como a sua, está o Varzim, últimamente, cheio.
Mais uma posta como cumprimento (embora esta fresca!)

Anónimo disse...

Tenho pena e explico:
Tenho pena destes jogadores que pela encruzilhada dos tempos vestem agora esta camisola e dão de caras com um clube desvirtuado, irrisório. Um clube pobre e do povo, que alguém tornará num pobre clube de ninguém.
Esta é apenas a sombra do Varzim que eu conheci e aprendi a amar.
Lembro-me de entrar naquela superior lotada ao colo do meu pai e observar em redor aquela multidão – era arrebatador - milhares de pessoas! Muitas munidas daqueles chapéus de cartão em forma de cone com um fino fio de elástico que davam um curioso colorido em Domingos de futebol. Mais viciante só o cheiro a relva fresca.
Mais tarde, já pelos meus pés e com o vício das vitórias no corpo (e eram tantas na Póvoa) recordo-me de fugir de casa e ir sozinho aos jogos, pois o meu pai desistira. Ia para junto dos portões de entrada na esperança que um qualquer adulto facilitasse a entrada desta criança: era o célebre “Meu senhor, posso entrar consigo?!”. Outras vezes correr em torno da «Tourada» foi o bilhete de acesso àquela bancada Superior…sabia que era troça de porteiro, mas se queria entrar tinha de me aguentar. Outras alturas a chuva era tal, que já só ouvia e nada via. E enquanto muitos se refugiavam, a criança aqui resistia, como um exemplo para os que lá em baixo lutavam no lamaçal do relvado. Também não esqueço os murros no estômago de cada vez que o adversário marcava um golo, uma sensação estranha. Ah, e nunca era porque a equipa adversária era melhor, mais matreira, tinha melhores jogadores ou porque tinha 20 vezes mais poderio económico. Sorte ou roubo do ladrão do apito – mais nada! Enfim, coisas difíceis de entender para um catraio. E afinal o Varzim era o maior clube no Mundo... Cresci, tornei-me associado e um eterno sofredor.
Hoje estes jogadores que chegam à Póvoa encontram um clube descaracterizado, denegrido, desacreditado...mas que persiste em resistir aos piores presidentes que o futebol português tem revelado. Chamemos-lhe a sorte ao contrário.
E é por isso que sinto pena.

sócio 821 disse...

No intervalo dos meus afazeres profissionais, sem horário, sem poder reivindicar o que quer) que seja, a não ser o cumprimento dos honorários acordados), pus de parte as "contas dos outros" (sou TOC, mas dos "mouros" de trabalho) e, vim dar uma olhadela a este blog, "coisa" em que definitivamente me deixei viciar! E, deparo-me com o que escreveu o anónimo às 22:59 e, deu comigo a rever-me nas suas memórias de varzinista... E deu comigo a ficar com a pele arrepiada, devido à emoção!

Lembra-se, quando, já fartos e desesperados, a ver o tempo de jogo a passar e, nós na "filinha", fizesse Sol ou chuva, junto às entradas, olhando para os adultos, com ar suplicante ("meu senhor, deixe-me ir à sua frente!") e, com o olho no porteiro e no fiscal, à espera que não se opusessem... Isto em longas filas (em dia de jogo com um grande) que se formavam junto às entradas para a superior ou bancadas (central ou cabeceiras)? E quando, fartos de roer as unhas... o sabugo... e mais seu lá o quê, ouvia-mos o clamoroso grito de golo do Varzim, vindo do interior do estádio, a que se juntava a vibração dos que ainda estava à porta, ou a caminho dela? Alguns dos "penduras" (como eu fui muitas vezes), que se mantinham a pé firme, esperando uma chance de entrada, só entrariam nos últimos 5 minutos, quando os porteiros abriam de par em par os portões!

Fui um dos que saltou junto ao pau da bandeira (superior norte, ainda só com meia dúzia de degraus), "cagado" de medo, desaparecendo rapidamente entre a multidão, que olhava especado para o relvado (o cheirinho a relva, daquele tempo!!!). Fui ver o Varzim/FCPorto de Cubillas (era um dos melhores do mundo), Octávio, Gomes, Tibi, etc., numa tarde de chuva torrencial e em que o Varzim ganhou por 1-0 com um golo e Ibraim (tinha vindo do Vit. Guimarães)!

Varzim do José Luis (g. redes espanhol), Fernando Ferreira, Quim, Salvador e Sidónio entre outros craques.

Como aquele Varzim nos enchia a alma de alegria!!!

Costa Poveiro disse...

Não podemos ter pensamentos sebastianistas, tipo, ele há-de um dia aparecer de entre o nevoeiro... blá, blá, blá.

Tirem o cavalinho da chuva se pensam que com este plantel que nos está a ser dado a conhecer, vamos subir já esta época! A 2ª.B, Zona Norte (a mais difícil), mais do que brinca na areia, tem de ter jogadores raçudos, grande espírito de sacrifico, qualidade técnica q.b. e, uma mentalidade de quem está viciado a ganhar...

Caso contrário, andaremos sempre a adiar objectivos... para um futuro cada vez mais incerto.

O grande calcanhar de Aquiles desta gestão, não tem sido a falta de dinheiro , mas sim, deixar o plantel coxo, quer de treinadores, quer em temos de jogadores, alguns autênticos barretes. Não é dr. Castro? Empresários, é o problema? Já teve tempo para ter aprendido a lidar com eles… Será preciso ir ao vizinho “copiar”?...

Anónimo disse...

o povo escolheu está escolhido. o povo tb. se engana... e mais do que uma vez...

E VÓS ACREDITAIS??? disse...

Para matar tempo, estive a ouvir em podcast no sítio da onda viva, a última entrevista que o Dr. Lopes de Castro concedeu àquela estação, um dia antes das eleições.

Depois de a ouvir atentamente - tenho estado fora e sem tempo para navegar na Internet -, olho para a foto que está neste post e, a expressão do presidente, parece a que terá sido feita quando o entrevistador o questionou sobre "o encaixe" de dinheiro que o nosso vizinho rio ave acabara de conseguir e, ele, como presidente não "mostrar" serviço naquela matéria a bem do Varzim e, com tantos talentos da formação desertarem (rescisão com justa causa), deixando o clube de mãos a abanar, quando podia ter evitado aquele desperdício de muitos milhares de euros!...

Octávio Correia, tirou o presidente "do seu estilo refinado gozão" e, deixou-o "entalado" de tanto embaraço perante os factos que o autor e apresentador do Praça do Almada, acabava de atirar para cima da mesa!...

“Neto rendeu X!” – replicou eufórico Lopes de Castro.

Logo interrompido pelo entrevistador que lhe atirou “mas podia ter rendido muito mais! Desde Dezembro que era sabido que o Nacional tinha firmado um acordo verbal… Porque é que o senhor não lhe reviu o contrato atempadamente?!!””

"O que é que quer que lhe diga... de microfone aberto?!!" - exclamou Lopes no "aperto" que o entrevistador trouxera em trabalho de casa!...

Mauzão do Octávio...

Anónimo disse...

Mas quem é o Octávio? O entrevistador que o anónimo das 00:19 tanto gosta?

Mais um daqueles "poveiros de vila verde"?

Tribuna Varzinista disse...

O Sr. Dr. Lopes de Castro e os seus colaboradores, honra lhes seja feita, tiveram uma excelente ideia, embora peque por tardia, ao requererem à edilidade poveira a concessão da exploração do parque de estacionamento a Norte do actual estádio. Não sendo uma "mina", é contudo um contributo para fazer face às despesas do clube que, CONTINUA A SER o melhor e maior embaixador da cidade da Póvoa de Varzim.
Esta reivindicação merece de todos os varzinistas, o reconhecimento devido. Quando há motivos para apontar o que de mal é feito... aponte-se e critique-se, como chamada de atenção. Quando fazem "coisas" positivas em prol do clube, aplaudamos e incentivemos!

No entanto, caros varzinistas, já se erguem vozes de interesses comerciais, com acolhimento de facções partidárias na autarquia, que se dizem "passadas" com tal ideia e, na altura própria votarão contra (mais uma vez, ao que parece)!?

Senhores interessados nos seus investimentos, o Varzim Sport Club também tem os seus investimentos a defender que, são ao mesmo tempo os de todos os poveiros em geral, varzinistas ou não!
Vila do Conde é Vila do Conde. Mesmo com os tais "milhões" de lugares gratuitos para estacionar, fica muito aquém da densidade populacional, no que respeita a veraneantes, quer na época sazonal ou fora dela . Senhores “comerciais” ou não, aquele movimento de pessoas, dá-se TODO O ANO nesta mítica cidade da Costa Verde.
Senhores "investidores" nos vossos negócios, não olhem só para dentro... Se o Varzim estiver melhor, não tenham dúvidas que vocês também terão melhores retornos. A muitos de vós, o Varzim, por tabela, já ajudou a abrirem mais vezes e a fechar “a caixa” registadora (agora quase todas são “computas”!...

Não é por causa daquela receita a favor do Varzim (e a favor da comodidade de quem quer estacionar para utilizar a zona de praia, logo, a favor também do comércio adjacente), num espaço em frente às suas portas, que as outras instituições vão ter mais ou menos hipóteses de sobrevivência. O Varzim merece mais respeito e, está acima de qualquer "sonho" de um qualquer sonhador militante...
A atribuição daquele espaço que serve de parque de estacionamento, mesmo diante das portas do estádio poveiro, é mais do que justo e oportuno. Não é só a favor do clube, mas também a favor da população que o clube atrai. É certo que já teve melhor dias… mas até nós, humanos, já fomos melhores!... Mas como nada é imutável…

Anónimo disse...

Não querendo ser má língua, alguém está a ver neste plantel jogadores que poderão formar um colectivo capaz de subir à Honra? Tirando o Miguel, é claro. Digam os nomes.

Costa disse...

anonimo das 18h06 va ver os jogos e talvez possa aumentar a lista de nomes...

Anónimo disse...

Tb axo. Eu estive no ribeirão e se o que vi é o melhor do nosso clube, não vão em tretas dos mentirosos do costume... O Varzim nõ tem jogadores para mais do que a manutenção. Muito ao gosto do nosso presidente. Era melhor que ele tivesse ido fazer manutenção - caminhadas - nas últimas eleições... Asim, é mais do mesmo.

DESCONTENTE disse...

Senhor doutor Lopes de Castro, de vez enquando tem cá uma prosápia... ilógica de bradar aos Céus!

Mas então o senhor acha, que os jogadores “criados” na formação do Varzim, e agora já profissionais, tenham dado corda às botas, negando-se, legitimamente, a trabalhar numa Divisão futebolística de pau e bola (mais de pau...), ainda por cima com dirigentes que lhes deixaram de pagar meses a fio, além de terem tido a oportunidade de melhorar a situação profissional, o mesmo é dizer, melhorar as suas vidas?!!

O senhor doutor não faria o mesmo? Olhe que alguns deles são tão sócios como o doutor... e até votaram, se calhar em si... noutras alturas (??!).
Acha que eles lesaram o clube??!

Então que o dirão os sócios ao fazerem contas ao dinheiro que a sua gestão deixou de encaixar com a saída daqueles jogadores, porque vocês se distraíram e, não foram capazes de atempadamente rever os seus contratos e, dialogar com gente honesta (ainda a vai havendo…) dirigentes de outros clubes ou até mesmo empresários (… quando dão a mamar também...)?!! “Isto é de uma grande ignorância!!! “ Já sei que será o seu desabafo…

Por amor ao bom senso, sr. doutor Lopes de Castro!...

Anónimo disse...

Na jantarada do aniversário, apareceu um senhor da Hagen a dizer que desta vez estavam em condições de arrancar com a obra, pois já havia luz verde quanto ao financiamento bancário que aquela empresa necessita. Já se passaram uma mão cheia de meses... e, nikles! Népia de arranque de obras, que bem poderiam aproveitar a melhor altura para pelo menos abrir caboucos - o Verão.

Mentirosos compulsivos...

Anónimo disse...

"aqui nascerá o nosso estádio" - diz o outdoor a cair de podre! Olhamos, olhamos e o que é que vemos? Um acampamento circense que adorna o municipal...

Anónimo disse...

A propósito do estádio...
É só para dizer que vejo com desconfiança esta série de treinos e jogos no estádio municipal. Talvez esperem (direcção e autarquia) que os sócios se habituem à ideia.

Isto é só um desabafo mas ao que se tem visto nos últimos anos nunca se sabe...

Há que estar atento.

Anónimo disse...

MAS ALGUÉM ACREDITA QUE HAVERÁ MESMO ESTÁDIO?

DO QUE ESTE ILUSIONISTA É CAPAZ!

Costa disse...

Se não houver estádio novo o que acontece é que o Varzim aumenta o seu patrimonio com o terreno que comprou... Ficamos a perder em alguma coisa???

Já agora acreditam mesmo que a Hagen não tem todo interesse em construir onde está o actual estádio?? Falem com pessoas da construção e digam-me alguma coisa...
ps:pessoas da construção não é igual a trolha da esquina.

O que está atrasar é a forma como foi feito o acordo em que o Varzim só sai do actual quando estiver pronto o novo (isto é de aplaudir de pé). Aposto que os responsaveis da Hagen ja estão arrependidos de aceitarem isto.

Mas já agora fiquem sabendo que para mim não faz sentido haver um estádio municipal e o estádio do Varzim a meia duzia de metros mas o que está feito está feito.

Anónimo disse...

"se não houver estádio novo o que acontece é que o Varzim aumenta o seu património com o terreno que comprou. Ficamos a perder em alguma coisa?"

1 - Temos que observar em que circunstâncias deixará de ahver estádio novo. Que causas... e quem falhou com quem...

2 - Para se ficar a saber se há acréscimo ou delapidação do património, terão que ser levados em linha de conta vários factores, sendo os mais importantes o valor de mercado e a proporção da "coisa" comparada;

3 - É preciso não nos esquecermos (NUNCA) que o Varzim recebeu um SINAL de 2,9 MILHÕES de euros;

4 - Que àquele valor se devem somar cerca de 5 MILHÕEs já entretanto entregues a título de adiantamento;

5 - Quanto à "medida de prudência" constante no contrato de, o clube só se mudar com armas e bagagens, quando o novo estádio estiver pronto.
Não é de aplaudir de pé, mas sim em bicos de pé até partir os dedos... atendendo sucessivos registos de descuido na gestão dos activos clube... Mas também não penso que esteja aí o culpado do que quer que seja. Especifique. Acha que os outorgantes da Hagem eram pessoas estúpidas?!!

6 - "ps: pessoas da construção não é o trolha da esquina". Olhe que já tenho visto trolhas desses a gerirem melhores os seus orçamentos!...

Costa disse...

quando disse pessoas da construção: são os entendidos que veem por ai dizer que a Hagen é uma empresa falida sem saberem do que estão a falar... foi mais por isso ;)

Nem acho que sao pessoas estupidas mas nestes negocios normalmente a equipa vai jogar para outros estadios durante algum tempo para avançarem logo com a construção e recuperarem o investimento... não percebi essa de partir os dedos dos pés mas ok..

Mas não discordo totalmente do que o senhor anonimo disse.

Anónimo disse...

Pelas últimas "bocas" ouvidas, à Cãmara não chegou nenhum pedido de exploração do parque de estacionamento junto ao Estádio e que, mesmo a chegar, teria chumbo.
Como motivos, alega a Câmara da oposição dos moradores locais, assim como de um restaurante situado junto ao parque.
É de estranhar estes argumentos, senão vejámos:
-Não é verdade que aqueles edifícios localizados junto ao Estádio têm, no seu interior, estacionamento obrigatório para os respectivos proprietários?
-Que culpa tem o Varzim que se autorizem a construir Restaurantes sem que estes possuam o seu próprio espaço para os clientes estacionarem os seus veículos, como acontece em todo o lado em edifícios novos?
É lógico que a ser verdade existe, quanto a mim, animosidade dos Edis no acto mas, temos à frente dos destinos da Câmara ...e do Varzim, as pessoas que a maioria dos Poveiros e Varzinistas quiseram.
Infelizmente cada vez estamos mais perto de sucedermos o Salgueiros.

Anónimo disse...

acho ridiculo o Varzim ter feito a comparação com os Bombeiros mas também acho ridiculo esses senhores dos bares e restaurantes virem dizer que o negócio deles vai acabar por causa daquele parque...

Essas pessoas são as mais favorecidas nesta cidade mas estão constantemente a queixar-se.
Secalhar desta vez aparecem a queixar-se para retribuirem algum dos favores que os senhores da camara costumam fazer...

se tivessem de trabalhar para ganhar dinheiro não faziam isto (AINDA DEVIAM TER VERGONHA)

Anónimo disse...

Falam e Falam mas nao dizem nada ...
Ja agora votem no Aires Pereira nas proximas eleições eu sei que nao vais aceitar o comentario porque o teu chefe nao vai gostar .

Milf *