domingo, 13 de fevereiro de 2011

Descalabro fortuito ou motivo para alarme?!?!?!?!?!




VARZIM 0 FÁTIMA 4

Começo por, neste momento triste, expressar toda a solidariedade com o treinador e jogadores do Varzim!





















Não foi de forma nenhuma, um jogo bom (por parte do Varzim) nem um bom jogo!

O Fátima, ganhou bem mas, não fez nada para merecer sair da Póvoa com uma vantagem tão "gorda".


Hoje, de forma surpreendente Eduardo Esteves deixou no banco o Pedro Santos.



O Mister dos alvi-negros, explicou no final do jogo que, foi por opção técnica, que o capitão dos poveiros não foi escalonado para o onze.




Logo que percebi que o EE tinha promovido esta alteração, pareceu-me um erro. Infelizmente confirmaram-se os meus receios iniciais.

Neto e Pedro Santos são, neste momento, (depois dos responsáveis directivos terem "amputado" ao plantel, o central Pica) a melhor dupla de centrais que o Varzim dispõe.

Campinho, tem valor para jogar no centro da defesa, mas não o suficiente para ser uma opção quando os outros dois centrais estão aptos. A lateral direito, dá equilíbrio à equipa a jogar em 4x3x3.

Caetano dá profundidade ofensiva, no entanto, com um ala bem declarado (Gonçalo Graça ou Salvador) como o Varzim joga, optar pelo central/lateral será, na minha perspectiva, a melhor opção.


O Varzim teve uma entrada no jogo "sonolenta"!


Não entrou a "rasgar" a equipa do Fátima como o deveria ter feito. Deixou o jogo "correr", pensando que, mais tarde ou mais cedo...o golo iria surgir.

O 1º golo, apareceu sem a equipa do Fátima nada ter feito para o merecer. Surgiu do nada e com um defesa varzinista para dois homens da equipa adversária.

O homem do Fátima, André Carvalhas, ficou isolado na cara de Avelino, que ainda tocou na bola mas, de forma insuficiente para evitar o 0-1.






Balde de água fria, que não teve o condão de acordar a equipa poveira.

O jogo foi "correndo" com o Fátima a beneficiar de lance infeliz do Rafael, que desviou a bola para o fundo da sua própria baliza, estava feito o 2.º golo dos fatimenses.

O primeiro remate do Varzim com perigo e na direcção da baliza, apenas ocorreu aos 44 minutos por Neto e na sequência de um lance de bola parada. Sintomático do que foram os primeiros 45 min. da partida.

Para a segunda parte, esperava-se a reacção do Varzim a este resultado adverso.

Mas até aí, a sorte foi madrasta. Logo a iniciar a 2ª parte, o mesmo André Carvalhas, sozinho ao 2º poste, empurrou para o fundo da baliza.

Se ainda havia esperança, num contravapor do Varzim esse, ficou por terra com o 0-3.

Com o descalabro bem presente, o suspeito do costume, volta a facturar. Por entre os centrais e perante um desamparado Avelino, André Carvalhas, à passagem dos 55 minutos fez o 0-4.


O Varzim, só voltou a criar relativo perigo para as redes guardadas por Ricardo, aos 90 e 91 min., por André André e Neto, respectivamente.

NOTAS FINAIS:


-O Varzim leva 6 jogos sem vencer, em termos pontuais a pior série da época, 6 jogos - 3 pontos;


-Temos apenas 3 vitórias em 17 jogos;


- Somos um dos melhores ataques e uma das piores defesas;

- Avelino sofreu 4 golos sem qualquer responsabilidade, jogo ingrato para o guardião das redes varzinistas;


- Saída de Pedro Santos do onze por opção, revelou-se um tremendo erro;

-O meio-campo não "carburou", tem de haver maior maleabilidade deste trio do meio campo, ajustando ao meio-campo da equipa adversária. Hoje, o triângulo do meio campo do Fátima era com o vértice invertido. Varela à frente dos centrais e Kata e Moita à sua frente. Ora, perante este posicionamento da equipa adversária, Tito ficou atrás, sem ninguém para marcar e, André Carvalho e Tiago Terroso a encostar nos dois vértices adiantados do Fátima. O poveiro deveria subir no terreno, colocando-se a par de André Carvalho e Tiago Terroso encostar no Varela;


-Onde esteve a ALMA E RAÇA que faz parte do ADN desta equipa?

Este grupo tem jogadores com qualidade, mas, malta...pés bem assentes no chão!


Caso contrário, "o brilho" vai-se desvanecendo.

Hoje, na conferência de imprensa, EE falou na "humildade", "pés bem assentes no chão", não terá sido por acaso.




- É fundamental, no próximo jogo, a equipa voltar a demonstrar em campo aquela que para mim é a principal característica da sua identidade: ALMA E RAÇA VARZINISTA, com o grupo unido e coesa, com um único objectivo vencer o próximo jogo;




-Quanto ao técnico, deixar-lhe uma palavra de apoio. Seria fácil, "bater" de forma "corajosa" naqueles que no futebol, nestes momentos, são o elo mais fraco.


Isso deixo para outros "valentões" e alguns freteiros. O EE é muito mais vítima do que culpado. Tem cometido erros é certo, mas, é sem dúvida o melhor treinador que o Sr. Lopes de Castro contratou (Abílio, Dinis, Diamantino, Horácio, Rui Dias).
Esta direcção, deu-lhe um grupo que no binómio quantidade/qualidade deixa muito a desejar. Colocou-lhe a batata quente nas mãos e "escondeu-se"...à quanto tempo não há sinal de vida da direcção???

Não satisfeito, o Sr. Presidente ainda retira do plantel, elementos válidos e que seriam úteis nesta luta pela manutenção. Acham fácil trabalhar assim?


Ainda por cima, não podendo concentrar-se em absoluto com as questões técnicas e tácticas, pois, de tempos em tempos, lá vem mais uma crise de balneário (salários em atraso) para resolver.

De resto, vamos pensar jogo a jogo. O próximo adversário é o Trofense, 2º classificado.
Não temos medo, somos o Varzim.

Todos juntos, não seremos muitos para puxar pelo nosso VARZIM.

19 comentários:

Anónimo disse...

escrever uma crónica deste jogo? qual jogo? aquilo foi algum jogo...poupem os sócios de ler tristezas ...escrevam sobre as verdades deste jogo...que foi zero igual a zero...não prestou para nada...

Anónimo disse...

Rua para o treinador e presidente! assim vamos para a II B.

Sinto-me triste e revoltado.

Anónimo disse...

só há um culpado...o treinador...inventou...não soube dar a volta...Campinho foi um desastre...Pedro Santos faria melhor...Rui André perdeu a cabeça e o treinador nada fez...quando o barco começa a meter água há que alertar a companha de que assim morremos todos ....percebido? mas para condutor de homens não presta...um treinador deve ser muito mais que um treinador...é puto e está tudo dito...assim não EE

um associado que perdeu tempo a ver um jogo em que o adversário acaba por ganhar limpinho...sem mácula e não foi milagre...

Anónimo disse...

Sou homem de leis e por isso aqui estou agarrado ao computador e ao C Penal, na defesa de um homem inocente acusado de corrupto.
Para intervalar, vim ler este blog.

Há muito que o aprecio, que pelo formato, quer pelo rigor.

Ouvi o relato e, sinceramente, não contava com esta defeita. Sou sócio há mais de 20 anos e nunca me senti tão enxovalhado.

Mas, assino por baixo o que está escrito sobre o grupo de trabalho do Varzim.

Afinal de contas, são os mesmos bestiais...

Ganhem na Trofa e o stress desvanecesse!

Mas que custa levar com um cacete assim, lá isso custa!

Filipe Veloso disse...

Todas as opções tomadas com o plantel têm o sim do Eduardo. Ficam a saber!

Anónimo disse...

homem de leis que se agarra ao C. Penal não fala em cacete...como tu há muitos pelas feiras ...das vaidades...assume porque o futebol está cheio de paraquedistas...aonde vais parar Varzim que já nem os 'magistrados' da Portela te respeitam ...

Anónimo disse...

Pá, chega de SADOMASOQUISMO.
Todas as semanas é uma aflição.
Aos anos que o club não luta pela subida? Andam aos caídos. Derrota atrás de derrota até à derrocada final.
Que esperam para correr tudo do clube? Dirigentes e treinadores tudo para o olho da rua, já!

Anónimo disse...

Concordo, aonde anda o líder do Varzim?

Os sócios merecem uma palavra de estimulo. Já támos fartos de tretas, são necessárias medidas de quem de direito.

Anónimo disse...

O quê que o Lopes de Castro tem a ver com o desastre de ontem? Nada. Foi muito mau. Mau demais. Os jogadores tem de lutar pelo emblema, essa é que é essa.

Anónimo disse...

Cambada de invejosos, é só para vos dizer que amanhã o jovem autor do outro blog irá ter uma entrevista na rádio mar, a partir das 21h.

Acabei agora de ver
http://www.radiomar.com/2011/02/14/a-hora-do-varzim-esta-3%c2%aa-feira-na-radio-mar/

Oscares, seus falsos Varzinistas, pagam as cotas! Seus "Vota abaixo"

Anónimo disse...

Os jogadores são os mesmos que jogaram em Leixões, em Arouca, em Freamunde, contra o Feirense, contra o Estoril... e nos outros piores, também.

Também acho que já devia haver direcção há muito tempo.

Também acho que o pessoal deve apoiar sempre, mesmo quando se está a jogar tão desastradadamente como ontem! Custa, mas, amigos, é nos momentos difíceis que o apoio é mais preciso!

E, pessoal... ponham a mão na consciencia. Voces não puzeram nos píncaros esta malta jovem???

Anónimo disse...

"PUZEMOS!!!"

Juizinho no trombil!

Anónimo disse...

... da portela, do paulino, da viuva, do orelhudo do estrela do mar, do paulindo da estela...

Sou um homem de negócios do varão da farinha de padeiro e de gado pra boiadeiro katar.

Venho a este blog, para, primeiro:
- intervalar no meu trabalho nocturno;
segundos:
- aprender a baixar as orelhas quando outros relincham;

terceiro:
- dar moral a quem precisa.

O plantel do Varzim é composto por profissionais de corpo inteiro. Como já demonstraram e de que maneira!

Os únicos jogos que vi este ano, foi em Leixões e no domingo passado. E porque não tenho memória curta nem sofro de atrasos cognitivos, no fim do jogo contra o Fátima, meti a viola no saco e pensei: na minha vida já fiz burricadas maiores, e estes gajos, já me deram um gozo do c... na vitória contra os armantes de matosinhos...

Por isso, vou voltar a trabalhar no processo contra um difamador contra um meu constituinte, só porque anda de BMW e não trabalha...

Filipe Veloso disse...

Oh pah!
Os salários estão em dia ou no máximo com 1 mês de atraso... Não há neste momento grandes aflições de tesouraria... a equipa está bem feita, os reforços ainda melhor, as rescisões uma maravilha, têm feito campanhas e temos quase 6mil sócios, de vez em quando fazem preços especiais... direcção esta, que apenas está lá porque vocês não se cadidatam!!!
ATÉ PARECE QUE QUEREM VER O CLUBE SOZINHO!
Aprendam a avaliar as coisas de uma maneira mais "neutra", apesar da dificuldade acrescida do ser humano em fazer as coisas assim, têm todos uma experiência valorativa muito psicologista!

Anónimo disse...

Sou um homem de negócios do varão da farinha de padeiro e de gado pra boiadeiro katar...

meu caro com essa mistura de farinha...isso vai dar o quê? pão bijou...cacete... ou rosca...

O Varzim é mais importante que os seus devaneios...

Na Trofa até os comemos...e siga a rusga porque Fátima está para trás...

MUBARAK DOS SANTOS

Filipe Veloso disse...

Gostei muito do Comentário do Anónimo das 04.30h.
Nós na vida por vezes fazemos burricadas maiores.!
Secalhar quem insultou o Rui André fez burricadas maiores que a dele também. Ups! AXINCALHARAM-NO!

Duarte Cruz disse...

Ultras Varzim on tour - Trofa

Domingo, dia 20, pelas 16.00 h, o VARZIM joga na Trofa e os Ultras Varzim vão lá estar a apoiar o ENORMÍSSIMO VARZIM !

Transporte e Bilhete - 12 euros !

Saída - Praça do Almada, pelas 15.00 h !

Confirma para o nº 919860752 (Eduardo Carvalho).

in http://ultras-varzim08.blogspot.com/

Anónimo disse...

Filipe, desculpa mas, não concordo contigo. Quanto aos salários, espera por Março ou Abril, estouro pela certa. Eu sei do que falo.

Esta equipa está bem feita? Achas mesmo? O varzim tem uma dúzia de jogadores com qualidade e nada mais. O plantel (na seu todo) é dos mais desequilibrados das ultimas épocas. Temos jogadores com alma e raça, que tem amor à camisola. Se este plantel tivesse + seis ou sete jogadores "adultos" e com valor indiscutivel, misturados com os da nossa cantera, tavamos nos 1ºs lugares.

Reforços?!?!?! tás a falar de quem? do Andrezinho? só se for, porque o Forbes...meu deus, para já e pelo que se viu, só fe for para encher a camisola gloriosa do nosso clube.

Esta direcção está lá porque se candidatou. E só vai para lá quem se candidata. O buraco é enorme, ainda maior do que o pintam. Alguém vai ter que peguar no leme da nau.

Ainda no domingo, estava na superior e pude presenciar uma cena que só inter-freguesias pensei ser possível. Os jogadores insultados, os adeptos insultados, jogadores pendurados na rede, jogadores a vir dos balnarios pedir desculpas e a serem insultados.

Para mim é uma enorme tristeza. Não é "cagar de alto" mas temos que mandar "postas de pescada" ser exigentes com os jogadores, treinadores e direcção (especialmente) porque são eles que dirigem e escolhem os treinadores e jogadores.

Foi por andarmos na soneca que o Oliveira e o Lopes de Castro atiraram o clube para onde está.Na minha vida pessoal, sou sempre mais exigente e critico com as pessoas que gosto, tu não?

Por amar o varzim é que apoio o clube sem deixar de ser critico, seja pela positiva seja pela negativa.
Atenção, criticar não é insultar.

Filipe Veloso disse...

Vou-te responder por ordem dos teus factos anónimo das 22.22:
*Não sei se é estouro ou não, mas o que é certo é que o ano passado já íamos nuns bons meses de salários em atraso e este ano não temos nenhum, aliás, o Varzim está a trabalhar para obter receitas contactando patrocinadores, fazendo campanhas de novos associados, fazendo campanhas sócio-empresa e estão (embora que com divulgação insuficiente) a correr muito bem (pois estamos com 14 novos sócios empresa e a "milímetros" dos 6mil sócios).
*Quanto à equipa, só porque veio de divisões inferiores e das camadas jovens, não significa que seja desnivelada e com menos qualidade. Até porque apesar desta nova má fase, estamos a fazer um campeonato superior ao de 2009/2010 e equiparado com os planteis chorudos que queriam subir de divisão. Garanto-te que estes jogadores foram contractados por supervisão de pessoas do clube e são bons jogadores, porque já deram provas disso. Mas repara, como podes considerar o Forbes e o Rui André (por exemplo) bons jogadores, se eles sendo pontas-de-lança jogam a extremos?! Devem jogar na posição que melhor desempenham para fazer aquilo que lhes compete.
Quanto ao Forbes, é como te digo, ele não pôde fazer melhor que o que sabe, e se ele não é extremo, não joga bem porque o treinador colocou-o a extremo. Se viste o PenafielxVarzim, partiram cerca de 2 oportunidades dos pés dele, logo que ele entrou. Fica uma sugestão: coloquem o Forbes ao lado do Rafa num sistem 4x4x2 e vêm se o Rafa não explode outra vez a marcar golos, e alguns saem dos pés do Forbes (ele é óptimo a destruir defesas e a dar espaços aos seus colegas).
*Em relação á direcção, tenho de discordar da tua perspectiva da situação, e entristece-me que desvalorizem este esforço contrariado dos responsáveis do clube. Convocaram eleições 3 vezes para que os que os criticam fazerem melhor que eles, e nem sequer apareceram. A direcção depois de convocar eleições e não se candidatar tem todo o direito de saír, mas por pedido do Conselho Varzinista e por puro amor ao Varzim, não o quiseram deixar sozinho, pois tenho a certeza e eles também, que o clube ficaria nas mãos do Dr.Reina e ninguém se chegaria à frente. Concluo este ponto desta forma: é difícil quando desgastados e fartos desta ingratidão por parte da Família do Clube, os dirigentes mantém-se na frente do mesmo e, em gestão corrente mantêm-se dinâmicos e determinados na luta pelo desafogo do clube... E muitos não desatam das críticas aos dirigentes, por muito que eles continuem no bom trabalho (pois temos de ver a relação Bom Trabalho- Circunstâncias em que o clube e a realidade se encontram).
* Em relação às "cenas" de Domingo. Entristece-me certas que pessoas que dizem que só por serem sócios se acham no direito de enxovalhar os jogadores... A atitude deles foi reprovável também, mas foi provocada por esses "fraquíssimos" sócios e adeptos. Mas à parte disso, considero essencial esta forte proximidade entre jogadores e massa associativa... só por isso é que este clube é tão especial e estas situações se resolvem mais facilmente.
*Ser exigente sim, injusto e ingrato não.

Exacto e é às pessoas que mais gosto que digo a verdades sem qualquer problema mas não lhes mando bitaites sem conhecer o seu lado, acredito no que me dizem e confio no seu trabalho.

Por este clube ser tão grande é que há opiniões tão diferentes, e isso é positivo porque quer dizer que a nossa Família Varzinista é imensa.

Força Varzim!