domingo, 6 de fevereiro de 2011

PENAFIEL 2 VARZIM 0


Equipas iniciais com sistemas de jogo idênticos, apesar das nuances diferentes apresentadas nos triângulos do meio-campo das duas formações.


O Varzim, com dois dos vértices do triângulo do meio campo virados para o ataque (Ruben Saldanha e Tiago Terroso), ao invés, o Penafiel, apenas com um vértice virado para o ataque (Michel).


Jogo começou equilibrado, com o Varzim a ganhar ascendente a partir dos 9 minutos. Não foi por muito tempo, mas até aos 20 minutos, fomos superiores aos Penafidelenses. Durante esse período, jogamos mais no meio campo do adversário e, Gonçalo Graça que se desmarcou muito bem e não menos brilhante, Tiago Carneiro, isolou o poveiro que enverga a camisola 7, no entanto, o domínio foi muito mau e perdeu-se uma situação que poderia ser muito perigosa para a baliza defendida por Márcio Ramos.


A partir dos 20 minutos, o Penafiel tomou conta do jogo e não mais o largou até chegar ao golo.


Nos lances de bola parada, a equipa do Varzim esteve muito intranquila e poucos lances ganhou em disputa directa com os homens comandados por José Garrido. Várias falhas de Avelino nos cruzamentos e um Nelson Agra, com poucos centímetros para ganhar bolas pelo ar, levaram a equipa a intranquilizar-se e a perder muitos lances em zonas próximas da área varzinista.


Aos 35 minutos Michel, após falhanço de Pedro Santos, apareceu isolado perante Avelino que encurtou o espaço para o brasileiro e evitou o golo do Penafiel.


Terminou a 1ª parte e sentimos que os penafidelenses estavam com a corda toda e o Varzim não estava a ter capacidade de reacção.


Na segunda parte, mais do mesmo, com um Penafiel a fazer tudo por tudo para ganhar o jogo. José Garrido, "meteu toda a carne no assador" e deu-se bem. Fez por merecer ser feliz.


A pressão foi enorme. Cada canto, cada livre, cada cruzamento para a área era um momento de aflição.


Eduardo Esteves ainda tentou inverter o rumo dos acontecimentos. Tirou o desinspirado Saldanha e colocou o regressado André, isto à passagem dos 55 minutos. Mas, se Ruben não esteve bem André não esteve melhor.


Houve períodos do jogo em que o Varzim, "NÃO VIVIA, SOBREVIVIA".


Voltou a mexer o técnico que comanda a nau poveira. Fez entrar Rui André e retirou Gonçalo Graça. (Salvador, estranhamente...não saiu do banco.)


Garrido, sentindo que a equipa do Varzim não conseguia sair a jogar, nem incomodava o ultimo reduto dos penafidelenses, tirou um trinco (Ferreira) e meteu um ala/extremo (Wesllem).


Passaram a jogar com 4 avançados. Numa de mandar o "barro à parede", acabaram por ser premiados.


No entanto, antes de atingirem o "clímax", o Varzim teve na mesma jogada, duas oportunidades para inaugurar o marcador e, a história do jogo poderia ter sido outra.


Numa primeira instância, André, isolado, adiantou um tudo nada a bola e, permitiu a Márcio Ramos interceptar a bola que sobrou para o Rui André, que com a baliza escancarada, fez o mais difícil, atirou ao lado.


Não aproveitamos, e o Penafiel continuou a carregar, Avelino foi adiando o golo dos homens de Penafiel. Entre os postes, o guarda redes do Varzim esteve brilhante.


Até que surge a grande penalidade cometido por Nelson Agra.

Avelino evita o golo, a bola fica dentro da grande área, o defesa poveiro vai com intenção de a jogar (com voluntariedade em demasia para a zona de terreno onde a bola estava a ser jogada) e, quando lá chegou para aliviar, já só tinha o corpo do homem do penafiel. Penalti bem assinalado.


1-0 no marcador a colocar em vantagem a equipa que mais fez por merecer estar à frente do marcador.


Forbes ainda entrou para a frente de ataque. Teve uma ocasião para alvejar a baliza adversária mas, rematou frouxo de pé esquerdo.


O Penafiel ainda chegou ao 2-0 pelo entrado Wesllem que num lance de contra ataque puro, sentenciou o jogo.



Notas finais:


Avelino, esteve desastrado nos lances pelo ar e fantástico entre os postes.


Nelson Agra, não tem características para jogar a central, faltam-lhe centímetros. A lateral ou trinco, serão as posições onde rende mais.


A saída do Pica do plantel, é cada vez mais incompreensível, que falta ele nos faz.


O meio-campo "viu" o jogo passar-lhe ao lado.


Tito tem de convencer-se que em 1ª instância é trinco, vulgo, médio defensivo. Depois e só depois pode e deve participar nas jogadas ofensivas.


Tiago Terroso não se viu em Penafiel.


André não trouxe nada de novo à equipa do Varzim.


Forbes...é para rever.


O àrbitro, teve uma dualidade de critérios gritante, prejudicou claramente a equipa poveira nesse capitulo, mas, só aí e nada mais que isso.


Perdemos o jogo por culpa própria.


5 jogos para o campeonato sem vencer.


No próximo jogo frente ao Fátima, é fundamental uma vitória.


É HORA DE TOCAR A REBATE!!!!!!

20 comentários:

Anónimo disse...

O juiz prejudicou o varzim. Os amarelos foram um exagero e para os de penafiel, nada. Que falta de critério. E o treinador é que dá o peito às balas? cadé a direcção? O Alfredo esteve lá e nem chus nem mus...

Anónimo disse...

tá encontrado o sucessor de Eduardo Esteves...mas cuidado...o futebol teorico é uma coisa...a outra é tomar decisões com responsabilidade...o banco de suplentes em qualquer campo arde sem se ver...será preciso pôr mais na carta?

Anónimo disse...

Eu tambem estive em penafiel,e claro concordo com algumas coisas e outras não.Primeiro lugar a equipa sentiu muito a dificuladade nas bolas paradas,porque o agra não e central nem tem altura pra isso,e foi aí que o penafiel criou mais perigo,mesmo nos momentos de maior dominio,só de bola parada mesmo,a unica vez que criaram perigo de bola corrida foi numa falha do pedro santos na primeira parte,mas a primeira parte não acabou aí como voce diz,acabou com uma oportunidade flagrante do gonçalo graça numa emenda a um remate do tiago terroso.Na segunda parte o varzim esteve melhor do que na primeira,embora o penafiel a ter mais bola,mas a continuar a criar perigo apenas nos lançes de bola parada e em remates de longe,mas o varzim tambem teve tres boas oportunidades,na mesma jogada o andre e o rui andre falharam um golo certo,o rafael numa cabeçada obrigou o garda redes do penafiel a defesa da tarde,e o forbes no final quase marcava tambem não fosse novamente a defesa do redes a fazer bem a mancha.Qanto ao resto,para mim não é penalty,para mim e para o arbitro que estava tres/quatro metros do lance e que nada assinalou,e foi o bandeirinha(mais uma vez) que esta a uns vinte metros que assinalou.O criterio dos cartões foi deploravel,o defesa esquerdo do penafiel fez milhões de faltas e salvo erro acabou sem cartão nenhum,e houve um lance que mostrou bem o criterio do arbitro,um lance a meio campo em que o tiago terroso foge bem a um adversario e é autenticamente placado,e aí toda a gente ve que o arbitro vai ao bolso,ve que o jogador já tem amarelo,e guardou novamente os cartões.No caso das exibições dos nossos jogadores,acho que o tito não esteve mal,ate marcou bem o michel,não concordo tambem na avaliação ao tiago terroso,acho que foi um dos que esteve mais em jogo,trabalhou muito,não foi daqueles jogos artisticos,mas tambem não dava para isso,primeiro porque o adversario marcou muito bem alguns jogadores mais influentes do varzim,e depois porque naquele ervado tambem não dava para mais.No geral a equipa trabalhou muito,ouve sim na minha opinião dois jogadores um pouco abaixo do habitual: saldanha e o tiago carneiro,o que no caso do carneiro bem ao encontro daquilo que falei,bem marcado e tal como o terroso,aquele ervado não estava para tecnicistas.
vamos continuar a acrediatar,e tentar ganhar já o proximo jogo.Força varzimmmmmmmmmm.

Anónimo disse...

O post reflecte, sem vesgos facciosismos, o que se passou em campo. Custa perder, mas, é preciso saber reconhecer o mérito do adversário no alcançar de vitórias. O Varzim em casa infligiu uma pesada derrota a um Covilhã que acaba de ir ganhar (também) ao campo do Leixões! E o Varzim nas 3 vitórias que tem, conseguiu-as de forma "limpinha", sem ajudas "extra". Ontem o Penafiel, há que reconhecer (para quem esteve lá), foi melhor do que o Varzim. Os atletas do Varzim, começaram, cedo demais, a pensar no empate!... E aqui, quanto a mim, que não pretendo ser mais um Azenha ou Lobo do futebol, residiu a razão principal do descalabro total da segunda parte! Mesmo levando em conta uma ou outra perdida, neste ou naquele momento do jogo... O Avelino evitou 4 ou 5 situações em que os pefieis ja gritavam golo. Nas saídas em bola aérea em que esteve mal, de tal, não resulto golo... mas em bolas em que foi preciso chegar primeiro à bola e dar o peito às balas, ele esteve simplesmente sublime! E num ambiente hostil, por já lá ter jogado. O homem passou o jogo toso, sempre que era interprete, a ser ruidosamente assobiado, como não se faz na Póvoa há muitos anos! A arbitragem foi pressionadíssima!!! E depois chamem-lhes parolos...

Anónimo disse...

Serie 2 ... Os profetas da desgraça voltaram .
A saida de pica ? Nelsona Agra ? Talvez o nosso capitao estivesse estranhamente nervoso neste jogo nao sei porque , tambem toda gente sabe que neste momento o varzim é um coitadinho e aquela estrategia no inicio de jogo de cartoezinho aqui e ali funciona bem .

Anónimo disse...

Felecitem os adeptos do Varzim que compareceram em cerca de quase uma centena e que algumas vezes calaram, com o seu grito de Varzim-Varzim-Varzim, aquela catrefa de saloios eufóricos, a cheirar a binho e a presunto. Isso é que devem em primeiro que tudo, devem pôr a mão na consciência, e ver que aqueles, sim, são verdadeiros varzinistas, que, podendo, aparecem sempre, esteja o clube na mó de cima ou na debaixo!

Quanto ao resto, estão aqui comentários que são construtivos e não de pedra no sapato.
Ouviram o que o treinador disse no fim para os correspondentes e os seus fretes?! Ouviram! É preciso ter cuidado com esses lacaios...

O Penafiel foi melhor e, pronto! Venha o Fátima, que o Varzim é o mesmo das grandes exibições e de fracas também, nesta época!

Falar por falar, é uma coisa. Opinar querendo com ela ajudar, é outra...

Anónimo disse...

Neste blogue pelo menos não se corre o risco de se ficar atolado em lodo... à volta de uns quantos rejeitados por orgãos de comunicação local. Rejeitados e enjeitados, com pontapés dados mesmo no centro do(s) cu(s) de judas! Agora, só lhes resta fazer uns fretezinhos (o recado do Esteves, no fim, foi para esse tipo de jornaleiros de "latrina"...)para sacarem uns eurozitos e arrogarem-se em gente influente!?
Só pra rir, malta, que não sofre de pertubação mental e, gosta de ganhar o seu trabalhando honestamente. Sem golpes baixos...

O Varzim baordou bem o jogo. Podia até ter chegado ao intervalo a ganhar. E seria co sorte.
Na 2ª. parte a espaços, muito raros, criou uma ou outra situação, mas o domínio de jogo, em todas as suas componentes, foi de facto do Penafiel que, mereceu vencer.
Querer justificar com os muitos amarelos (bem mostrados) à equipa poveira, utilizando o árbitro um critério desigual... é andar à caça de bruxas, onde elas não servem para nada...

Anónimo disse...

A terra das albardas para burros e cavalos, é lá... Portanto, palas, palas... só se for para ir à bola!

Foi penalty sim senhor! O Agra meteu o pé onde a bola já não estava e, estava sim, o pé do adversário!
Estavas lá a ver... como o despedido que tinha a mania que queria ser relatador à conduto. Que perigo!!! Quem no f...

Anónimo disse...

Eduardo Esteves não podia fazer muito mais, a não ser, talvez ter jogado a cartada de desespero, em Salvador para o lugar do já muito desgastado Tiago Carneiro.

Também lhe trocaram as voltas, as ausências do André Carvalho e do Neto. Penso até que, mais a falta do André carvalho para dar mais robustez à frente de Tito, que está a cair na asneira de ir à frente, sem tomar precauções com as suas costas. É aqui que o trabalho semanal tem que corrigir.

Anónimo disse...

Srs Administradores...deste blog...não aceitem criticas...especialmente à direcção...eu...sou um ressabiado crónico...farto-me de fazer fretes...sou uma chupista compulsiva do clube...parasito à volta do clube...faço estes insultos pessoais...mas não à direção...a esses não...dão-me o pãozinho...insulto cobardemente...sou cobarde, prontos...não digo na cara das pessoas, porque...pá...sabem como é...sou um cobardolas assumido...toda gente sabe...a minha mãezinha já sabe...dei para o outro lado...um dia vou-me assumir...nem que seja a saca...rolhas...

FC VASENOL...

Anónimo disse...

Muito bem a quem escreveu o post.

Anónimo disse...

Desculpem vir aqui mas apenas quero dizer que ouço o relato e pude comprovar pelas imagens da net que o Penafiel foi mt superior ao Varzim. Se o nosso clube teve 3 oportunidades os do penafiel tiveram 10.

O penalty é claro.pelas imagens o Nelson Agra comete falta. Aquilo é "atropelamento e fuga".
Ainda à gente que tem dúvidas. Só para rir...sobre isso apenas quero dizer-vos que vocês dão a cara, o nome, assumem o que escrevem e o que dizem. Outros cobardes, sobre a capa do anonimato ofendem. Ainda tem o administrador do blog a dizer que vai querer inscrições para escrever que não admite insultos...só admite (porque aprova) os comentários insultuosos a quem quer.

Força, caguem nisso.

O importante é que domimgo surja a vitória, porque estamos a um pequeno passo de cair abaixo da linha de água.

Força rapazes, façam das fraquezas forças.

Anónimo disse...

Vendo agora o campeonato e a classificação este era o ano que o varzim tinha que apostar para subir agora tinha ido buscar dois ou tres que fizessem a diferença para subirmos de divisão e estavamos a dar o passo muito importante para ultrapassar a crise , mas tambem entendo o porque de nao arriscarmos .

Anónimo disse...

Ó anónimo das 18:23, nunca vi nenhum insulto nesse Blog, sabem porquê? porque o senhor que está á frente desse blog não os aprova.
Agora compreendo perfeitamente, dele estar farto de pessoas que dizem mal de isto e daquilo e não darem a cara.

Força Varzim!

Anónimo disse...

(8 de Fevereiro de 2011 18:23) Como é que o senhor sabe que os comentários são por aprovação?
Porque provavelmente você já comentou para dizer barbaridades, e o(s) administrador(es) eliminaram... HE HE HE HE!

Anónimo disse...

Estou contigo anónimo das 18:23. às malvas com conversas de a cheirarem a podre...
Os comprados escrivas (ou escravos), como quis dizer o Eduardo Esteves, no final do jogo, que se deixem das amarras da corrupção mental e escrevam ou digam verdades. não inventem para sacar algum...

O grupo de trabalho do Varzim está a fazer um trabalho muito acima daquilo que muitos ratolas mafiosos, e que se dizem varzinistas, merecem. esta é que é a grande verdade! varzinistas por correspondencia... dispensam-se! Paguem as quotas pra haver dinheiro para ajudar a pagar os salários.
se não fosse o Alexandre nem o forbes tinham contratado na reabertura.
Louquinhos... abrem os olhos!

Anónimo disse...

deixem-se de escrever asneiras bacocas, pá! quem é que não foi capaz de gerir o plantel e manter nele um centrl da categoria do Pica?!!! Quem deixou sair sem qualuer contrapartida o Bruno Moreira?!?!??? Quem?!?!?! Ó pá... e muitos quens mais mais havia para dizer, se não fosse ficar sem o tachozinho do arrozinho...

O mister, pode terer errado nas suas opções, mas, cad~e os outros??? Anda para aí gente ajudar afundar o clube, e disfarçam ao passar, só que a malta já os topou á muito tempo!

Só digo uma coisa, o Varzim se volta a estar desfalcado como em Penafiel, por ter deixado de ter um banco á altura... vai se fogar, os responsáveis diretivos vão sacudir a poeira toda... os anjinhos estão no Céu...

Anónimo disse...

O pessoal da radio viva é que são os culpados disto tudo, inclusivé do sr, Lopes se andar a armar em mobarak... até que alguem se lembar de amandar sapatos como os mouros.

Anónimo disse...

Infelizmente não pude ir a Penafiel. Estive de serviço em Cascais e no Rossio na pastelaria suiça.
Mas ouvi no rádiio clube de Penafiel e também um pouco na radio do mar. Só Deus sabe como sofri quando entrou o 2º...

Anónimo disse...

Apesar de sentir uma raiva do caraças por quem escreve tãm bem um poste, tenho que lhe dar os parabéns. E como se estivesse a ver o jogo. Melhor só os da trofa que também fazem crónicas de mais 5 juntas de freguesia... É tudo à molhada e fé em Deus. Até os nomes dos jogadores do Varzim não sabem.